Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhos: ter ou não ter?

+21
GeTorres
subgrave
Ruds
webercar
afonsodecampos
Cayo Castro
Fernando Zadá
Edão
Nelson Bass
Eliseumohr
Tarcísio Caetano
Maurício_Expressão
Icaro Ferreira
leandrosf89
allexcosta
luiztebet
SHIP ROOM ESTUDIO
GusVCD
Claudio Jardim
Claudio
Edu Fettermann
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 07, 2013 1:53 pm

GeTorres escreveu:Desculpe-me discordar de você Allex, até entendo que o 'sangue' influência, mas em minha cabeça o exemplo também influência e arrasta junto quando é bom!

Só não entendi onde você discordou de mim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Seg Jan 07, 2013 2:05 pm

allexcosta escreveu:
GeTorres escreveu:Desculpe-me discordar de você Allex, até entendo que o 'sangue' influência, mas em minha cabeça o exemplo também influência e arrasta junto quando é bom!

Só não entendi onde você discordou de mim...

Na parte que a genética influencia o comportamento humano.

Pode influenciar o comportamento do corpo, do organismo em si, com mais probabilidades de ter esta ou aquela doença; entretanto, não creio que influencie o comportamento social do individuo, a sua personalidade.

Creio que personalidade se molda com o tempo, com educação, exemplos ou a falta deles!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 07, 2013 2:09 pm

GeTorres escreveu:Na parte que a genética influencia o comportamento humano.

Apesar de gostar de uma boa discussão, isso é tão amplamente comprovado pela ciência que não vale nem a pena argumentar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GeTorres Seg Jan 07, 2013 4:48 pm

Mesmo que cientificamente comprovado, isso não se traduz em "eu acreditar".

Acredito na ciência e em muita coisa que ela nos demonstra, mas isso não que dizer que eu tenha que acreditar. Do mesmo modo que há pontos que a minha religião preconiza um determinado ponto de vista e eu creio não ser correto.

Eu ainda acredito que o meio é capaz de influenciar a pessoa, negativa ou positivamente e não somente a genética. Se assim fosse, eu deveria ser um famoso (ou não?) artista plástico; uma vez que meu pai era pintor. Ou no mínimo ter jeito com este tipo de profissão, e sei que além de não ter 'jeito para a coisa' minha praia profissional é bem outra!

Além do trivial, placas letreiros, faixas, painéis, luminosos com e sem neon, do tempo que era "fazer" de fato, e não apenas jogar as medias no PC e recortar o vinil e adesiva-lo no lugar desejado.

Meu saudoso coroa mor, "Chico do Engüiço" adorava pintar quadros! Foi pintor de cenários na Vera Cruz, laqueador de móveis, funileiro e pintor industrial, chegou a ser chefe de setor de pintura na extinta Sinca do Brasil e na chrysler, quando esta comprou a operação no Brasil da primeira.

Não pretendo "puxar debate", mas devido ao "não vale a pena argumentar", argumentei!


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Andremoura Seg Jan 07, 2013 5:29 pm

GeTorres escreveu:
allexcosta escreveu:
GeTorres escreveu:Quem tom a este tipo de atitude, desencorajar a adoção, no mínimo é filho de chocadeira! (não quero ofender a mão do indivíduo, pois opiniões são pessoais).

O comportamente humano é amplamente influenciado pela genética.

Apesar de eu ser a favor da adoção, entendo o argumento de quem é contra. Nem todo mundo tem estrutura física e mental para lidar com uma criança ou um adolescente que apresenta algum transtorno psiquiátrico e criança adotiva vem sem rótulo.

É um ato de coragem, amor e desprendimento.

Desculpe-me discordar de você Allex, até entendo que o 'sangue' influência, mas em minha cabeça o exemplo também influência e arrasta junto quando é bom!

Ouvi muitos argumentos contra a adoção, e apesar de entender o ponto de vista de outras pessoa, não concordo! Não entra na minha limitada cabeça que alguém (supostamente) filho de um marginal possa vir a ser também um marginal no futuro!

Conheci muito 'playboyzinho' em SBCampo que o pai é honesto, mas o filho é aquela tranqueira que não respeita nem o próprio pai. Já vi fazerem ffrentista 'verificar o nivel de água do radiador (sabendo que estava fervendo) só para ver o cara se queimar...

por mais que me diga que é zica.... Sou a favor da adoção e só não adoto um casal de irmãos pelo que já expliquei acima.




Concordo plenamente com o Allex em relação a carga genética. Tenho um exemplo forte em meu enteado, pois não conviveu nada com o pai e é muito semelhante a ele, tanto fisicamente quanto nas atitudes e valores. Baseado na minha experiência com esse enteado, eu deveria ser o último a pensar em adoção, pq ele nos deu muito trabalho, mas muito mesmo! Tenho 3 irmãos, e apesar da carga genética semelhante, somos completamente diferentes. Então, penso que se mesmo os filhos biológicos podem ser completamente diferentes do que esperamos, que diferença faz se eles forem filhos de outros? A idéia é mesmo dar uma oportunidade a quem não teve e de quebra, talvez conseguir deixar uma pessoa melhor no mundo.

Quanto a pessoa que tentou me faz desistir, tb entenderia e respeitaria a posição dela se os argumentos fossem os descritos pelo Allex, mas eram de outra natureza (racistas principalmente).

Abração galera!



____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 07, 2013 6:26 pm

GeTorres escreveu:Acredito na ciência e em muita coisa que ela nos demonstra, mas isso não que dizer que eu tenha que acreditar. Do mesmo modo que há pontos que a minha religião preconiza um determinado ponto de vista e eu creio não ser correto.

Religião e ciência não tem absolutamente nada a ver. A certeza de que a genética influencia o comportamento é tão grande quanto a certeza de que se você colocar a mão no fogo vai se queimar. Religião fala das coisas que não podem ser provadas, por isso é um assunto sem fim.

GeTorres escreveu:Eu ainda acredito que o meio é capaz de influenciar a pessoa, negativa ou positivamente e não somente a genética. Se assim fosse, eu deveria ser um famoso (ou não?) artista plástico; uma vez que meu pai era pintor. Ou no mínimo ter jeito com este tipo de profissão, e sei que além de não ter 'jeito para a coisa' minha praia profissional é bem outra!

Talvez fosse bom ler minha mensagem de novo. Nunca disse que só a genética influencia, mas ela é fundamental. Depressão, ansiedade, esquizofrenia, psicose, transtorno bipolar, todas essas condições psiquiátricas são influenciadas severamente por uma carga genética. Quando você adota sem conhecer a herança genética da criança está assumindo o risco de conviver com uma pessoa esquizofrênica e te digo: só quem já conviveu sabe o quanto é difícil.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por GilliamGatto Seg Jan 07, 2013 11:07 pm

Sou pai a 7 meses e não tenho palavras para descrever minha vida agora, depois de 4 anos de casado, não tem nada no mundo que pague ser pai.

Você chega em casa extressado, cansado, sem animo nenhum, dai olha um sorriso assim.

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Img0129qc


Não há nada igual.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edão Ter Jan 08, 2013 1:34 am

^ Esse é o sentimento que resume tudo: Amor
Esse é o resumo da aventura de ser Pai. É pra ser isso, se for diferente é porque o caboclo não entendeu a missão!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jan 08, 2013 9:58 am

Conversei com minha esposa e provavelmente vamos esperar mais esse ano, e fazer a encomenda no fim de 2013, para a criança chegar lá por julho do ano que vem.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Filhos: ter ou não ter? - Página 2 Empty Re: Filhos: ter ou não ter?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos