Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fatores psicológicos que atrapalham a performance

+27
malka_aff
Pereira
leandrosf89
Mauricio Luiz Bertola
Cayo Castro
André Luga
Breno_Barnabe
MNacarato
subgrave
Maurício_Expressão
luiztebet
CaQuinhO
pedrohenrique.astronauta
NandoRondelli
williamfernandes
Masteles
Alan Lazari
rafaelos
Átila Moreira Cedro
Cantão
Fernando Zadá
allexcosta
Edu Fettermann
Fabricio1ron
afonsodecampos
SHIP ROOM ESTUDIO
fma
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por malka_aff Sex Fev 01, 2013 9:08 am

eu costumava ficar puto da cara quando o som tava ruim, e acabava me prejudicando muito mais do que o fato do som estar ruim. Hj em dia soh me preocupo com timbre na hora de gravar. E desde que parei de ficar querendo super timbre ao vivo, comecei a tocar mais relaxado. Vo la e ponho o amp em flat e mando ver, bem feliz.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 01, 2013 10:34 am

Intessante isso que vc falou, malka_aff...
Vi um video do Paulo Anhaia uma vez em que ele foi categórico: esqueça a ideia de tirar ao vivo, o mesmo som que você tira no ensaio. Ao vivo a tendência é sair pior que o ensaio e isso não é demérito. Não que seja impossível, mas diversas circunstâncias "colaboram" pra isso, como nervosismo, ansiedade, falta de tempo para regular o som, ou equipamentos que você não está familiarizado, acustica do local, dentre outras coisas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por Átila Moreira Cedro Sex Fev 01, 2013 10:45 am

malka_aff escreveu: Vou lá e ponho o amp em flat e mando ver, bem feliz.

^2.
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por Eliezer (Zé) Sáb Fev 02, 2013 7:12 pm

Felizmente nunca tive problemas em relação a estar diante de um público, grande ou pequeno. Nem na primeira apresentação da minha vida me lembro de ter ficado nervoso. E isso é curioso, pois me considero tímido.
O problema no meu caso é que sou perfeccionista. E o alvo maior de meu perfeccionismo sou eu mesmo. Me cobro bastante. Mas venho trabalhando nisso, hoje em dia tenho a consciência de que eu cobro muito mais de mim do que os outros. E que se me preocupar excessivamente em não errar, o efeito acaba sendo o inverso, e é aí que os erros aparecerão. Tenho mantido o perfeccionismo sob controle (na maior parte do tempo, ao menos rsrsrs), como algo para me ajudar a fazer o meu trabalho o melhor que me for possível dentro das minhas habilidades e limitações, e não ficar buscando uma perfeição que não existe... afinal, somos todos humanos...
Eliezer (Zé)
Eliezer (Zé)
Membro

Mensagens : 222
Localização : Rio Grande do Norte

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por Renan Catito Sex Fev 15, 2013 2:11 pm

Sempre fui meio "louco" no palco, chamando o público pra interagir. Quanto mais gente animada no show, melhor me sinto. Se tem uns gatos pingados morgando na plateia me sinto meio mal.

As vezes nas interações com o público acabo até errando umas notas, algo que preciso corrigir

Outra coisa que me influencia bastante no psicológico é conhecer bem as músicas que toco/canto. Se é uma música que não conheço muito bem, fico um pouco inseguro
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por carlosprofort Qua Abr 17, 2013 12:12 am

Eu toco violão na Igreja há 20 anos. só fico com vergonha quando acontece de alguma coisa sair errada... putz é chato d+ Escondido

____________________________
# 153 - Clube SX
carlosprofort
carlosprofort
Membro

Mensagens : 408
Localização : Votorantim / Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por kwholz Qua Abr 17, 2013 11:48 am

Achei muito interessante este tópico, pois também já fui bastante timido no passado.

A música de uma maneira geral me ajudou a me expressar e me relacionar melhor com o mundo.

No começo era paradão nos shows, um verdadeiro abajur postado no meio do palco Embarassed

A medida que fui adquirindo experiência, nos mais diversos tipo de palco, dos grandes aos pequenos, passando por caminhões, cantinhos, quartinhos, etc.

Fui também adquirindo segurança para encarar desde pequenas plateias até multidões, numa boa.

Consequentemente, comecei a arriscar alguns backings com resultados bastante positivos e interagir mais com o publico.

Só não me peçam para falar em público ... Rsss

Aliás achei muito interessante uma colocação que li uma vez em um site falando sobre a performance dos músicos e que vai de encontro a este tópico sobre fatores psicológicos

" - A movimentação é imprescindível. Banda que toca parada torna o show monótono e isso se deve ao seguinte: Quem quer somente escutar a música pode muito bem ouvi-la em casa, no carro, em fones de ouvido, ou seja, em virtualmente qualquer situação do dia-a-dia. O fato de a pessoa ter se deslocado para o show quer dizer que, além de ouvir a música, ela quer VER os músicos executando aquela peça e pede, em troca, um mínimo de animação dos músicos ao fazê-lo "

Ou seja, não que você precise fica pulando feito macaco, mas o show fluirá muito melhor se você der atenção ao público, mesmo porque ele está lá por você.
kwholz
kwholz
Membro

Mensagens : 74
Localização : osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Fatores psicológicos que atrapalham a performance - Página 2 Empty Re: Fatores psicológicos que atrapalham a performance

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos