Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A definição perfeita desta maldita vida digital

+17
Luanmn
Fernando Zadá
jiroumaru
Mauricio Luiz Bertola
williamfernandes
Claudio
allexcosta
Ruds
SHIP ROOM ESTUDIO
diegomorosino
galegonobaixo
Edu Fettermann
Masteles
Átila Moreira Cedro
Ferium
PHLC
Boss2K
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 09, 2013 11:14 am

Boss2K escreveu:Acho que o Allex tá precisando se apaixonar ...

:troll:
Ou ser correspondido kiss

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Nelson Bass Sáb Fev 09, 2013 1:41 pm

Eu gosto de tecnologia e uso tudo o que está ao meu alcance, mas temo que isso emburrece um pouco as pessoas, sou exemplo disso, por exemplo: eu sabia uma infinidade de números de telefone de cor, depois do celular onde todos os contatos são salvos na agenda, só sei meu numero, não que ter os números salvos eletronicamente seja ruim, mas tenho dificuldade hoje de decorar uma sequencia de 8 algarismos, coisa que fazia com facilidade antigamente.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por rafeldi Seg Fev 18, 2013 2:09 pm

Como costumo falar para todo mundo. Tudo tem seu tempo no seu dia a dia, basta você se policiar.

Eu concordo plenamente com todas as palavras do texto, mais não por mim, mais sim pelas inúmeras crianças, adolescentes e adultos que ficam trancados em um quarto de 15 metros quadrados (ou ate menor) praticamente o dia todo na frente de um computador.

Eu graças a Deus aproveitei minha infância enquanto pude, corri atras de pipas, andei de bicicleta, quebrei muita janela jogando bola na rua, canos de água então iiiii... nem se fala.

Esse més fiz 10 anos de profissão em técnico em informatica e infraestrutura de redes. E o que venho vendo de uns 5 anos pra cá é assustador, canso de ver crianças desesperadas, enlouquecendo seus pais por que o computador não esta entrando no sistema operacional, ou por que a internet não esta funcionando. Quantas e quantas vezes num sábado as 11:30 me chegaram clientes, com computadores com problemas e queriam ele pronto no mesmo dia pelo simples fato do filho não poder ficar sem computador durante o final de semana, por que se não ele não ia aquentar o filho enchendo o saco.

Quantas vezes amigos foram ate minha casa e levaram os filhos com um notebook debaixo do braço, por que o guri não podia ficar sem jogar o tal joguinho que tanto gosta.

No meu tempo de criança eu enlouquecia meus mais, porem com coisas totalmente diferentes, hoje o que vejo são pais que deixam os filhos ficarem totalmente viciados em uma vida virtual, só para terem "sossego".

E o que vemos cada vez mais são pessoas que no futuram, não vão conseguir fazer contas de matemática simples de cabeça por que o computador ou calculadora faz, não vão saber escrever ou falar um português corretamente por que o corretor ortográfico do Word ou do navegador corrige tudo, quantos trabalhos de escola serão e são simplesmente ctrl +c ctrl + v.

A informatica é a melhor mais tambem a pior coisa já feita pelo homem, pois como citado acima, o vizinho da porta da frente do seu apartamento prefere usar o facebook para lhe conversar, do que bater a sua porta e lhe convidar para um café e conversarem a amigavelmente por horas e horas.


____________________________
"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." Steve Jobs Smile
rafeldi
rafeldi
Membro

Mensagens : 449
Localização : Maide in Minas

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por allexcosta Seg Fev 18, 2013 2:48 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
Boss2K escreveu:Acho que o Allex tá precisando se apaixonar ...
Ou ser correspondido kiss

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Normal_Jennifer_Lawrence_beautiful_photoshoot_for_Venice_Magazine_06

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Apaixonado

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por joabi Seg Fev 18, 2013 3:10 pm


^ Ué? Mudou? Não era a Ellen Page?


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Fev 18, 2013 3:26 pm

Tecnologia como o acumulo de conhecimentos (que possibilita o homem alterar o seu meio ambiente em prol de sua sobrevivência e de sua qualidade de vida) é admirável...

Tecnologia como forma de dominação e de exploração (que justifica a lógica do capital em suas mais profundas demandas, que transforma ciência e filosofia em suas escravas e torna o homem escravo de seus desejos mais supérfluos) é deplorável...

Vivemos na era da razão tecnocrata, onde um avanço cientifico tem seu valor mensurado através do lucro que produz e não por vislumbrar a compreensão maior das causas, dos motivos, dos fenômenos, dos fatos que regem o universo...

Alguém já ouviu falar em obsolescência programada?!?
Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por allexcosta Seg Fev 18, 2013 3:33 pm

joabi escreveu:Ué? Mudou? Não era a Ellen Page?

Sei lá, era? scratch

A dessa semana é a J-Law... Depois volto pra Ellen, ou talvez a Emma Watson...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Boss2K Seg Fev 18, 2013 3:34 pm

Átila Moreira Cedro escreveu:Alguém já ouviu falar em obsolescência programada?!?
A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 304529_343893545693394_82294869_n

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Átila Moreira Cedro Seg Fev 18, 2013 3:58 pm

Só para completar, faltou um dos maiores exemplos de todos:
A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Pspki

Átila Moreira Cedro
Átila Moreira Cedro
Membro

Mensagens : 1011

Ir para o topo Ir para baixo

A definição perfeita desta maldita vida digital - Página 2 Empty Re: A definição perfeita desta maldita vida digital

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos