Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

+2
Pedro Seger
kinaouro
6 participantes

Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por kinaouro Ter Fev 19, 2013 8:31 pm

Olá
Eu sou iniciante e estou tendo dificuldades de pegar algumas musicas no baixo,onde as notas da casa que tem que tocar
ficam um pouco distante das outras sendo assim meus dedos ficam doendo devido ao esforço para esticar eles.A um tempo atrás quando eu estava aprendendo tocar violao,eu estava com bem mais facilidade de pegar as musicas, porém
as casas do baixo são mais largas do que a do violão e meus dedos não são tao grandes.
Eu comprei um baixo bem modesto para iniciar e comprei um cubinho para estudo que tem um metronomo e um afinador.

Por exemplo estou conseguindo tocar essa musica do Thales que é bem fácil
mas se eu tocar ela rapida repetidas vezes meus dedos 1 e 4 ficão doendo ao tocar o RÉ da 4 corda para o SI da 4 corda.
G|-----------------------------------------------------------------------------------------------|
D|----------------------7---7-8-9-7---7-9-9-7-----------------------7---7-8-9-7------------------|
A|--7-7---------9-9-9-9---9---------9---------9-8-7---------9-9-9-9---9---------9-8-7---------7--|
E|------10-7-10-------------------------------------10-7-10---------------------------10-7-10----|
Será que o dedo doer quando as casas estão distantes para iniciantes é normal?
E outra duvida eu sei bem pouco sobre teoria,
eu so sei o nome das cordas,entendi sobre a escala diatonica e cromatica,sustenidos bemois e tal,
mas queria saber sobre escalas maiores e menores que não to conseguindo entender,formação de acordes
e queria saber a ordem que devo aprender sobre isso para não ficar confuso.
Por exemplo aprendi o inicio da teoria que é
Dó - Dó# - Ré - Ré# - Mi - Fá - Fá# - Sol - Sol# - Lá - Lá# - Si