Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

+2
Pedro Seger
kinaouro
6 participantes

Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por kinaouro Ter Fev 19, 2013 8:31 pm

Olá
Eu sou iniciante e estou tendo dificuldades de pegar algumas musicas no baixo,onde as notas da casa que tem que tocar
ficam um pouco distante das outras sendo assim meus dedos ficam doendo devido ao esforço para esticar eles.A um tempo atrás quando eu estava aprendendo tocar violao,eu estava com bem mais facilidade de pegar as musicas, porém
as casas do baixo são mais largas do que a do violão e meus dedos não são tao grandes.
Eu comprei um baixo bem modesto para iniciar e comprei um cubinho para estudo que tem um metronomo e um afinador.

Por exemplo estou conseguindo tocar essa musica do Thales que é bem fácil
mas se eu tocar ela rapida repetidas vezes meus dedos 1 e 4 ficão doendo ao tocar o RÉ da 4 corda para o SI da 4 corda.
G|-----------------------------------------------------------------------------------------------|
D|----------------------7---7-8-9-7---7-9-9-7-----------------------7---7-8-9-7------------------|
A|--7-7---------9-9-9-9---9---------9---------9-8-7---------9-9-9-9---9---------9-8-7---------7--|
E|------10-7-10-------------------------------------10-7-10---------------------------10-7-10----|
Será que o dedo doer quando as casas estão distantes para iniciantes é normal?
E outra duvida eu sei bem pouco sobre teoria,
eu so sei o nome das cordas,entendi sobre a escala diatonica e cromatica,sustenidos bemois e tal,
mas queria saber sobre escalas maiores e menores que não to conseguindo entender,formação de acordes
e queria saber a ordem que devo aprender sobre isso para não ficar confuso.
Por exemplo aprendi o inicio da teoria que é
Dó - Dó# - Ré - Ré# - Mi - Fá - Fá# - Sol - Sol# - Lá - Lá# - Si
Si - Sib - Lá - Láb - Sol - Solb - Fá - Mi - Mib - Ré - Réb - Dó
..
.o que aprendo depois
..
..o que aprendo depois
.
Até chegar no meu objetivo que aprender musicas de ouvido e fazer improvisos,groove etc.
Desculpe sou bem leigo e fica dificel já que so tenho o intrumento e uma revista que ganhei como professor kkkkk.


kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por Pedro Seger Ter Fev 19, 2013 8:37 pm

Olá kinaouro, bem vindo ao fórum!
Quanto à dor nos dedos, é bem normal. As cordas do baixo requerem força pra tocar, entao leva um tempo até os tendoes acostumarem...
Quanto à teoria, conheço canais muito bons no youtube, só que são em ingles. Conseguirias entender?
Dá uma olhada nesse tópico aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t25109-livro-contrabaixo-para-leigos
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por kinaouro Ter Fev 19, 2013 8:48 pm

Opa vlw
quanto a inglês só sei o básico para ler
e quanto ao livro parece que a galera recomenda muito ele,
vo da uma olhada no preço.

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por PHLC Ter Fev 19, 2013 8:58 pm

Kinaouro seja bem vindo ao forum e ao mundo dos graves... esse incomodo logo vai passa e estude sempre que puder.up

PHLC
PHLC
Membro

Mensagens : 59
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por Pedro Seger Ter Fev 19, 2013 8:59 pm

Você vai notar que até depois de um certo tempo alguns movimentos ainda causam dor até se acostumar... Usar uma munhequeira me ajuda quando fico com dor na mao esquerda.
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por kinaouro Ter Fev 19, 2013 9:21 pm

gente mais uma duvida,
vcs recomendam eu estudar somente a parte teoria tipo gravar as notas do braço ou ir tentando pegar algumas musicas olhando em tabs?
Lembrando que vou começar fazer aula semana que vem,graças a Deus com umas melhores tecladista da cidade onde moro,mas ela tambem manda muito bem no baixo em todos intrumentos,e ja ouvi falar que ela gosta que primeiro os alunos peguem bastante teoria.

kinaouro
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por allexcosta Ter Fev 19, 2013 9:28 pm

^ Segue o cronograma da pró.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por luiztebet Ter Fev 19, 2013 11:23 pm

Procura em workshop,um feito pelo Sá Reston sobre improvisação.
No mais larga o pc,estuda,se divirta tocando e volta daqui a 6 meses tocando nigerian rumble do George Duke.
luiztebet
luiztebet
Membro

Mensagens : 566
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por fheliojr Qui Fev 21, 2013 4:53 pm

allexcosta escreveu:^ Segue o cronograma da pró.

[2]

constuma ser improdutivo querer estudar 500 coisas, ao mesmo tempo. siga, com calma, as orientacoes da sua professora e tenha consciencia de q para se tocar bem um instrumento se leva bastante tempo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D  Empty Re: Dedos doendo e duvidas basicas de teoria :D

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos