Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cria do Ladessa...

+10
Filippe
Amagomes
Sidnei D Ferreira
Eduardo Chaves
Cantão
Ivanov_br
Pagode Alto Astral
allexcosta
Kassio Rafael
GusVCD
14 participantes

Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Dom Ago 09, 2009 11:27 pm

Olá amigos... tive uma ótima noticia nesse domingo... através de um amigo em comum, conheci um rapaz (da minha idade) aqui da baixada santista q é um luthier com um futuro brilhante!

Seu nome é Vitor Gomes, e ele é graduado em:

- Curso de Luthieria certificado pela Universidade Livre de Musica Tom Jobim;
- Curso de construção de guitarras e contrabaixos com o Luthier Ladessa;

Não sei como funciona o curso do Ladessa, mas ele passa pelomenos uns 2 ou 3 dias por semana lá com o Ladessa, aperfeiçoando as habilidades...

Fui hj a oficina dele, e tive o prazer de ver e tocar no baixo q ele fez, de 8 cordas, e q as fotos estão no proprio site do Ladessa sendo o unico baixo de 8 cordas exposto... em 10 anos de contrabaixo, já vi de tudo, até Fodera, mas nunca vi um baixo tão lindo , detalhado e bem acabado qt esse... o baixo é lindo e tem um som animal, graças as madeiras de primeiras e os captadores feitos pelo próprio Ladessa!

O cara é gente finissima, e num bate papo de 2 horas q tivemos, deu pra avaliar q é uma pessoa compromissada e apaixonada pelo trabalho q faz...

Aqui vão fotos do baixo q tive o prazer de ver pessoalmente:

Cria do Ladessa... 52828844

Cria do Ladessa... 68248154

Cria do Ladessa... 91337283

Cria do Ladessa... 44001333

Pra quem gostou do baixo, ele fez esse modelo pra ele mesmo, e o q ele prefere realmente é fazer baixos/guitarras q o desafiem, coisas novas com designers diferentes...

Ele não tem nem site nem profile no orkut... dei uma incentivada nele pra fazer coisas no genero pra divulgar melhor o trabalho dele...

Em todo caso, quem quiser fazer contato:

Vitor Gomes - (13)3021-6394
msn: vitorgomesdeandradesilva@hotmail.com

Um abração a todos.

.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Kassio Rafael Seg Ago 10, 2009 12:36 am

incrivelmente lindo e majestosamente bem acabado...sabes dizer a madeira q ele usou no corpo?
Kassio Rafael
Kassio Rafael
Membro

Mensagens : 308
Localização : recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2009 12:59 am

Se me permite e quiser falar com ele, tenho algumas críticas que espero sejam construtivas:

1 - A mistura de hardware dourado e prateado raramente dá certo, e esse baixo é mais um exemplo disso.

2 - O chifre superior deveria/poderia começar um pouco mais pro lado grave e se estender um pouco mais no mesmo sentido, gerando um melhor equilíbrio.

3 - O sanduíche do braço parece ter camadas excessivas, com uma quantidade extra de cola e madeiras de alta densidade que, em teoria, contribuirá para um braço mais pesado que o necessário.

4 - O acabamento fosco talvez combine mais com o modelo.

Fora isso gostei... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Ago 10, 2009 2:03 am

Achei o visual bem confuso , mas parece bem acabado e com ctz o cara tem talento pra coisa.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Ivanov_br Seg Ago 10, 2009 7:27 am

Me pareceu muita colagem, mas fora isso e o que o Allex falou, é um belo instrumento. respeito muito quem tem talento, paciencia e habilidade para construir um.

Só diria uma coisa, baseada na descrição que o GusVCD falou, ele deveria construir baixos mais "simples" também.

Vc sabe que o pizzaiolo é bom qdo ele faz uma margueritta, da mesma forma vc sabe se o mestre cervejeiro é bom, se ele consegue fazer uma boa Pils.

O difícil é fazer o simples.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 9:01 am

Então, esse é praticamente o primeiro baixo dele, então ele quis deixar ele o mais complicado possível, em relação as longarinas do braço, pra realmente ver se ele "aprendeu" a lição em relação a todos os padrões e cuidados na construção... imagina começar construindo um baixo e já fazer um de 8 cordas de cara, com várias madeiras... hehehe

Qt as colagens, eu vi o baixo, q já deve estar com usn 2 anos, e ele tá perfeito e alinhadinho... aé perguntei sobre a colagem e tal pra ele, lembrando o tópico do Ney sobre as colagens aqui serem mau feitas e tal, e ele falou q as colagens q ele usa são as padrão do Ladessa, o q passou tbm uma ótima impressão... na verdade, até por uma questão de ferramentas e tudo mais, os baixos q ele constroi ele faz lá com o Ladessa , o q dá de brinde a certeza q todo o trabalho do Vitor é "supervionado" pelo próprio Ladessa... Ou seja, vc paga o valor de um Luthier mais barato em relação ao mercado, mas tem a certeza de esse instrumento ser construido supervionado por um dos melhores luthiers do pais...

O legal q eu tbm achei é q ele comentou q gosta de q o cliente fique em cima, semrpe querendo acompanhar o passo a passo do instrumento... isso pra ele é um incentivo e um desafio, e deixa menos brecha pra maus intendidos...

Qt ao harware, na verdade não é dourado, e sim de bronze (ou latão), feita a mão por ele, o q é bem característico do Ladessa... creio q como ele bancou o baixo todo do bolso dele, deve ter optado por essa opção de tarrachas cromadas por alguma razão financeira ou algo do gênero... falando em ponte, achei muito lokas as pontes q ele faz, padrão Ladessa, q é em madeira... da um ar mais artesanal ainda ao instrumento... ele usa madeiras extremamente duras, como jacaranda da Bahia se não me engano, com um reforço em metal/latão na parte de trás, onde fica travado o anel da corda...

Qt a baixos mais simples, com certeza ele tbm faz seguindo encomendas.... ele tbm faz knobs de madeiras, sabe colocar Leds e todas essas coisas, mas até pra valorizar o trabalho dele, algumas coisas (como os Leds), ele não instala em baixos prontos, apenas em baixos encomendados/construidos por ele...

Eu pessoalmente peguei o baixo e toquei nele, e não senti praticamente nada de Neck-dive... o meu Fodera Emperor II by Luthier q tem single-cut e mais madeira do q seria o chifre de cima, tem um neck-dive mais acentuado...

Mas com certeza as dicas de um profissional como o Alex e de todos os amigos daqui são mais q úteis!! Vou repassar pra ele e ele com certeza vai aceitá-las de coração aberto!!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 9:11 am

Kassio Rafael escreveu:incrivelmente lindo e majestosamente bem acabado...sabes dizer a madeira q ele usou no corpo?

Cara, vou perguntar pra ele exatamente, mas sei q a do tampo/tampa dos knobs é roxinho, q vendo pessoalmente é linda de morrer... nunca tinha visto um baixo de perto com essa madeira, e fiquei maravilhado com ela... Qt a outra madeira q dá acabamento no tampo/top, q tbm é diferente, eu não lembro exatamente qual era (cedro, imbuia ou algo assim), mas lembro q é diferente porque é da raiz da arvore em questão, q dá essa impressão diferente nos veios... essa foi outra madeira q olhando ao vivo achei linda demais...

Ele descolou uma madeiras nervosas, importadas e em extinção lá, q vai usar num outro baixo de 8 cordas q ele ta construindo... pra tu ter idéia, ele conseguiu uma madeira lá q era de vigas de sustentação de um galpão do interior do estado, coisa de primeira, com mais de 100 anos, muito bem seca e conservada, e tida como madeira das mais nobres...

Vamos ver os resultados...

Um abração

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Ago 10, 2009 9:12 am

Blz GUS...
cara,tô curioso em saber que peso tem + - esse bass....tu terias alguma idéia?
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 9:15 am

Cara, vou perguntar pra ele, mas não achei mais pesado q um baixo de 6 cordas padrão... Assim q tiver uma noção, te dou um toque!

Valews!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2009 11:27 am

Obrigado pelas explicações! Na verdade é muito difícil julgar por fotos.
Fiquei impressionado quando você disse que o baixo não tem neck-dive! Que bom hein?
O lance do hardware de 2 cores é que não ficou legal mesmo. Quando a gente vê um baixo só vê o resultado final e como é um bem durável será uma propaganda pra o mundo sobre o trabalho dele durante muitos anos. Todo cuidado é pouco... Tirando isso, acho que o cara tem potencial pra ser um bom luthier. Eu particularmente me preocuparia em aperfeiçoar as técnicas de construção de modelos mais simples do que fazer um baixo de 8 cordas, mas cada qual é cada qual...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Cantão Seg Ago 10, 2009 12:56 pm

O cara tem , certamente , um futuro brilhante... Wink

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Ago 10, 2009 3:46 pm

ficou muito lindo o baixo. Mas acho que a escala ficaria muito melhor com jacarandá... ou alguma madeira escura. o roxinho nã achei q combinou. mas ficou muito legal. Uma máquina.

ele fez os caps tb?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 7:24 pm

Eduardo Chaves escreveu:ficou muito lindo o baixo. Mas acho que a escala ficaria muito melhor com jacarandá... ou alguma madeira escura. o roxinho nã achei q combinou. mas ficou muito legal. Uma máquina.

ele fez os caps tb?

Os caps ele acabou usando do Ladessa mesmo nesse baixo, por uma questão de ter q terminar na época desse projeto pois já tinha outras encomendas em seguida...

Em relação a preocupação com instrumentos mais simples, vou ver se ele tem fotos de algum pra postar aqui pros amigos... q ele os fez, isso eu tenho certeza, mas não sei se ele possui fotos... o maluko nem tem site nem profile no orkut nem myspacenem nada... Falei adoidado disso pra ele ! HAHAAHA Pra ele se ligar nessas coisas pra divulgar o trabalho dele... mas saquei q mesmo tendo bastante talento, ele prefere tocar os projetos q ele tem no momento com cautela pra fazer tudo na mais perfeita ordem... já q ele entende q ainda está em processo de aprendizagem junto ao Ladessa...

Gostei muito dessa atitude dele, de humildade e tal...

Como falei, não me animei tanto pelo conhecimento q vi q ele possui hj, mas pelo futuro q o aguarda!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2009 7:27 pm

GusVCD escreveu:(...)o maluko nem tem site nem profile no orkut nem myspacenem nada... Falei adoidado disso pra ele ! HAHAAHA Pra ele se ligar nessas coisas pra divulgar o trabalho dele(...)

Você poderia dar uma força pra ele nisso né? Ou até permuta por seviços de luthieria. Em uma tarde dá pra fazer uma página bem legal no myspace.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 8:20 pm

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:(...)o maluko nem tem site nem profile no orkut nem myspacenem nada... Falei adoidado disso pra ele ! HAHAAHA Pra ele se ligar nessas coisas pra divulgar o trabalho dele(...)

Você poderia dar uma força pra ele nisso né? Ou até permuta por seviços de luthieria. Em uma tarde dá pra fazer uma página bem legal no myspace.

Pô Alex... além Mestre em Contrabaixo, vc tbm é Mestre na arte Ocultas da Adivinhação??? HAHAHAHA

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Ago 10, 2009 8:26 pm

Ja penso... ele fazer um baixo pra vc pq vc ajudou ele com o My space???

Queri a fazer isso por aqui... so to fazendo Sites de confecção... heheh! queria fazer uma permuta dessa... heheh
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Sidnei D Ferreira Seg Ago 10, 2009 8:40 pm

putzz ???? de quem é esse bass ? chico gomes ????? abçs
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 8:42 pm

Eduardo Chaves escreveu:Ja penso... ele fazer um baixo pra vc pq vc ajudou ele com o My space???

Queri a fazer isso por aqui... so to fazendo Sites de confecção... heheh! queria fazer uma permuta dessa... heheh

HAHAHAHAAH

Q isso Eduardo... no máximo vou fazer um esquema mais pra manutenção e tal... seria muito abuso da minha parte tbm!! hehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 8:46 pm

Sidnei D Ferreira escreveu:putzz ???? de quem é esse bass ? chico gomes ????? abçs

Opa... na verdade, o rapaz fez meio q pra ele mesmo, pois como tbm não tem tempo pra fazer trabalhos com bandas, e toca mais sozinho, e como tbm fez aula com o CHico, uniu o útil ao agradável e fez um baixo de 8 cordas pra ele mesmo para desenvolver tanto as hablidades como Luthier, como treinar o q aprendeu com o Chico... até o set de cordas q ta no baixo é o q o Chico usa, uma série restrita q a Giannini faz pra ele... nem sei se tem a venda...

UM abraço

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Amagomes Seg Ago 10, 2009 10:50 pm

Coisa Linda !! Realmente o cara tem futuro.

Só um comentário... sou conservador...hehe, pra mim baixo, passou de 6 cordas é stick... Qual a afinação?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 11:19 pm

Amagomes escreveu:Coisa Linda !! Realmente o cara tem futuro.

Só um comentário... sou conservador...hehe, pra mim baixo, passou de 6 cordas é stick... Qual a afinação?

CAra, Nem perguntei... mas sei q as cordas q são de baixo tem a afinação normal, pois até toquei nele e nem cheguei perto das cordas de guitarra de baixo... a altura estava extremamente baixa, chegando a trstejar se tocar pizzicato, pois ele usa o baixo mais pra tapping, então acabei me enrolando todo com tanta corda e regulagem bem baixa...

Mas creio q pra saber a afinação, é só dar uma sacada na afinação q o Chico Gomes usa, pois deve ser uigual... até o encordoamento o Chico q deu pra ele, pois é um encordoamento montado pro Chico pela Giannini q pra vc comprar avulso, ia ter q ter uns 3 jogos, entre baixo e guitarra...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2009 11:29 pm

O detalhe da corda mais aguda (um si bemol talvez) fora de prumo também é interessante...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Amagomes Seg Ago 10, 2009 11:45 pm

GusVCD escreveu:
Amagomes escreveu: Só um comentário... sou conservador...hehe, pra mim baixo, passou de 6 cordas é stick... Qual a afinação?

... a altura estava extremamente baixa, chegando a trstejar se tocar pizzicato, pois ele usa o baixo mais pra tapping, então acabei me enrolando todo com tanta corda e regulagem bem baixa...

Mas creio q pra saber a afinação, é só dar uma sacada na afinação q o Chico Gomes usa, pois deve ser igual...


Pois é, como eu disse... praticamente um stick. Qto ao baixo do Chico Gomes, se não me engano, tem 9 cordas o que ,volto a dizer , pra mim, já deixou de ser contrabaixo à muito tempo...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Seg Ago 10, 2009 11:47 pm

allexcosta escreveu:O detalhe da corda mais aguda (um si bemol talvez) fora de prumo também é interessante...

Não tinha notado isso na foto... no instrumento a corda mais aguda estava no prumo normal, sem essa diferença...

Pelo q to vendo na foto, até pela posição do primeiro carrinho, creio q a corda escapou na hora de preparam tudo pra bater a foto... creio ser mais isso...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Ago 11, 2009 7:36 am

GusVCD escreveu:
Eduardo Chaves escreveu:Ja penso... ele fazer um baixo pra vc pq vc ajudou ele com o My space???

Queri a fazer isso por aqui... so to fazendo Sites de confecção... heheh! queria fazer uma permuta dessa... heheh

HAHAHAHAAH

Q isso Eduardo... no máximo vou fazer um esquema mais pra manutenção e tal... seria muito abuso da minha parte tbm!! hehe

Abuso nada!!! da trabalho!!! hehehehehe!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Ter Ago 11, 2009 4:59 pm

allexcosta

Vc poderia incluir os dados do Vitor lá no tópico fixo de Luthiers?

SÃO PAULO - SANTOS

Vitor Gomes
Av. Ana Costa nº466 conj.208
(13)30216394
vitorgomesdeandradesilva@hotmail.com


Valews!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Filippe Qui maio 06, 2010 3:23 pm

Esse cara assino em baixo ...

Creio que fui a primeira "cobaia" do vitor gomes meu pai é um amigo da família dele e quando ele estava estudando luthieria , meu pai comentou sobre ele .. mas não botei mta fé porque sempre tenho uns amigos q vem com essa idéia de luthier e vivem cometendo atrocidades ... até q um dia aconteceu um acidente ... meu irmão q eh violinista distraidamente deixou o violino no sofá , definitivamente um lugar q não devemos deixar nossos instrumentos ..rsrsrs .. não deu outra .. logo ele se distraiu e sentou em cima do violino ... rsrsrs fatality !! já era ... mto injuriado ele deu o violino como perdido ..não era um violino top mas o unico o qual ele pagou a duras penas ... ele ficou arrasado .. meu pai falou q ia levar para o vitor falei pra ele não levar pq se tratava de um problema critico ... meu pai levou mesmo assim ... qndo trouxe .. fiquei espantado com a solução q ele deu para o problema e a qualidade do acabamento do conserto ... ficou perfeito ...

Desde então venho sempre apoiando o trabalho dele , ele cuida de todos os meus instrumentos ... creio q a maior qualidade dele como luthier é a sinceridade ... Santos é a capital dos Luthiers sabe-tudo .. todo mundo manja de tudo .. e só fazem cagada ... ele qndo não domina o assunto .. qndo não conhece tal recurso ou modelo .. já fala na cara ... mas sempre diz q vai buscar no seu mestre(Ladessa) a solução eh a luthieria nos moldes antigos ...
Filippe
Filippe
Membro

Mensagens : 22
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 06, 2010 4:45 pm

Filippe, poste as fotos do teu instrumento felito por ele.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Qui maio 06, 2010 5:08 pm

Grande Filippe...

Por sinal, foi ele quem me apresentou pro Vitor na época! KKKKKKKKKKKK

Seja muito bem vindo, senhor guitarrista! Arranja um Avatar ai, vai??

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Cantão Qui maio 06, 2010 5:11 pm

Seja bem vindo ao fórum Filippe , dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 06, 2010 6:31 pm

Fiquei curioso com o peso dele!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Carlosrzz Qua Jun 09, 2010 11:07 am

Pagode Alto Astral escreveu:Achei o visual bem confuso.
Também achei viu pagode, outra coisa concordo com o Alex, hardware dourado não cabe em qualquer instrumento, ainda mais misturado com cromado. Eu particularmente acho a ferragem preta mais bonita, principalmente estilo Schaller e se possivel preto fosco. Achei também as capas dos pickups meio exageradas no tamanho e a cor da madeira usada nos pickups cover não contrastou. Mas ele tem talento, agora só precisa pesquisar madeiras, combinações e sonoridade.
Pouca coisa, rsrsrsrs (sem querer desmerecer o trabalho dele)

ps. Desculpe ai mas sou um pouco "picky" com acabamento de instrumento, dificilmente eu compraria um instrumento sem ter ele nas minhas mãos, tanto com relação à estética, ergonomia e sonoridade.
Tem alguns luthiers por ai que não tem tanto cuidado com as emendas. No site da M Laghus tem fotos mostrando as emendas e as deles são muito bem feitas.
Desembolsar 3/4000 num instrumento e não ficar satisfeito com o acabamento é doloroso. Mad

____________________________
"Ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a tí mesmo" Jesus
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por bruno the manager Qua Jun 09, 2010 11:13 am

pelamordedeus! avemaria! q bass lindo da mulesta! Cria do Ladessa... Fresse
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por dudamir Ter Jul 06, 2010 6:42 pm

E ai Gus? Rolou a permuta? Ou o cara ainda está sem website?

Queria dar uma olhada em outros instrumentos dele.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por GusVCD Ter Jul 06, 2010 9:55 pm

Cara, preciso atualizar com algumas fotos o myspace dele, q eu cheguei a montar mas q está a um tempo sem atualizações...

Vou ver se consigo um material mais novo e já atualizo...

Estive com ele hj por sinal, vamos ver se conseguimos finalizar o Ladessa até o fim do mês.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cria do Ladessa... Empty Re: Cria do Ladessa...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos