Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

+51
Giuliano
NESCAU
jiroumaru
Vazquez
lzeduardo
Eliezer (Zé)
Lucas94
Cayo Castro
Rico
Romano
Pedroswaldo
Rodrigolack
Keep Rocking
joabi
Ruds
GutoD
williamfernandes
J.Adalberto
Vlad
pedrohenrique.astronauta
webercar
Psycho Killer
Zubrycky
subgrave
fheliojr
LuCaSbass
CaQuinhO
Kobeh
Adriano Oliveira
Claudio
Binão
Boss2K
Normando Neto
CG
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Thales_Sr
Luigi Pantaleoni
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
Renato
Fernando Zadá
edumoraes
Fabio Motta
NeyBass
rafeldi
Átila Moreira Cedro
Tiago Bass
Micoco
Rick Charles
Carlos Cmz
55 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 13, 2013 9:08 am

Hehehehehehehe desculpem esse meu comentário em meio a um assunto sério, mas eu discuto sobre esse assunto desde o tempo em que a minha professora de redação abria debates sobre assuntos polêmicos para termos base para fazermos nossas dissertações. Esses assuntos vão longe...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Cayo Castro Qua Mar 13, 2013 9:57 am

Desculpem meu ceticismo. Mas eu não acredito que ainda falta informação nessa área. Todo mundo sabe que droga pode te levar ao fundo do poço. Antes de virar doença, o usuário usa porque quer. Porque ele se sente bem ,de alguma forma.

No fim de tudo, a frase do allex faz bastante sentido. E deve ser a "máxima" sobre esse assunto. Conheço profissionais respeitadíssimos nas suas áreas que podem ser definidos como "usuários recreacionais de drogas ilícitas.", como também conheço gente que usou e parou, como conheço gente que chegou ao fundo do poço, como conheço gente que morreu, enfim... Sou libertário nesse ponto, eu acho que cada um faz o que quer com sua vida. Droga tem/precisam serem legalizadas por vários fatores lógicos. Mas eu também acho que esse chororô em volta de um caminho que o indivíduo propriamente e sabidamente resolveu trilhar, é muita vi*****... com todo perdão da palavra.


Última edição por allexcosta em Qua Mar 13, 2013 10:04 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão)

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por CG Qua Mar 13, 2013 10:26 am

Cayo Castro escreveu:Desculpem meu ceticismo. Mas eu não acredito que ainda falta informação nessa área. Todo mundo sabe que droga pode te levar ao fundo do poço. Antes de virar doença, o usuário usa porque quer. Porque ele se sente bem ,de alguma forma.

No fim de tudo, a frase do allex faz bastante sentido. E deve ser a "máxima" sobre esse assunto. Conheço profissionais respeitadíssimos nas suas áreas que podem ser definidos como "usuários recreacionais de drogas ilícitas.", como também conheço gente que usou e parou, como conheço gente que chegou ao fundo do poço, como conheço gente que morreu, enfim... Sou libertário nesse ponto, eu acho que cada um faz o que quer com sua vida. Droga tem/precisam serem legalizadas por vários fatores lógicos. Mas eu também acho que esse chororô em volta de um caminho que o indivíduo propriamente e sabidamente resolveu trilhar, é muita vi*****... com todo perdão da palavra.

Concordo e genero número e grau.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 10:36 am

Cayo Castro escreveu:(...) Mas eu também acho que esse chororô em volta de um caminho que o indivíduo propriamente e sabidamente resolveu trilhar (...)
Nem tanto a ferro e fogo Cayo, às vezes, apesar de toda a informação ... isso é uma grande ilusão. Todo indivíduo nessa situação, precisa de ajuda ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por fheliojr Qua Mar 13, 2013 2:39 pm

allexcosta escreveu:
Rodrigolack escreveu:essas drogas legalizadas causam tanta destruição quanto as outras.

Sou obrigado a discordar.

Compare as estatísticas do álcool com drogas ilícitas e verá que o álcool gera mais sofrimento, custo e desgraça que todas as outras drogas juntas. Sobre o cigarro, nem vale a pena comentar.

será q elas nao sao mais danosas, justamente, por serem licitas?


Cayo Castro escreveu:Desculpem meu ceticismo. Mas eu não acredito que ainda falta informação nessa área. Todo mundo sabe que droga pode te levar ao fundo do poço. Antes de virar doença, o usuário usa porque quer.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 13, 2013 2:47 pm

Eu acho que cada droga causa danos de acordo com os efeitos causados por ela. Por exemplo a maconha juntamente com o cigarro de tabaco e afins causam câncer e outras coisas, pelo fato de serem tragados, fumados, o álcool pode gerear uma cirrose futura e por aí vai. A proporção do dano já é resultado do tanto que a pessoa consome e do número de consumidores.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 13, 2013 2:51 pm

Achei isso daqui. Bem interessante a definição de droga pela Organização Mundial de Saúde. :curti:


HISTÓRICO
O termo droga tem origem na palavra drogg, proveniente do holandês antigo e cujo significado é folha seca. Esta denominação é devido ao fato de, antigamente, quase todos os medicamentos utilizarem vegetais em sua composição. Atualmente, porém, o termo droga, segundo a definição da Organização Mundial de Saúde – OMS, abrange qualquer substância não produzida pelo organismo que tem a propriedade de atuar sobre um ou mais de seus sistemas produzindo alterações em seu funcionamento.

DEFINIÇÃO
As drogas utilizadas para alterar o funcionamento cerebral, causando modificações no estado mental são chamadas drogas psicotrópicas. O termo psicotrópicas é formado por duas palavras: psico e trópico. Psico está relacionado ao psiquismo, que envolve as funções do sistema nervoso central; e trópico significa em direção a. Drogas psicotrópicas, portanto, são aquelas que atuam sobre o cérebro, alterando de alguma forma o psiquismo. Por essa razão, são também conhecidas como substâncias psicoativas.
As drogas psicotrópias dividem-se em três grupos: depressoras, estimulantes e perturbadoras.

As drogas depressoras do sistema nervoso central – álcool, barbitúricos, benzodiazepínicos, inalantes e opiáceos - fazem com que o cérebro funcione lentamente, reduzindo a atividade motora, a ansiedade, a atenção, a concentração, a capacidade de memorização e a capacidade intelectual.

As estimulantes do sistema nervoso central - anfetaminas, cocaína e tabaco-, por outro lado, aceleram a atividade de determinados sistemas neuronais, trazendo como conseqüências um estado de alerta exagerado, insônia e aceleração dos processos psíquicos.

Por fim, as drogas perturbadoras do sistema nervoso central – maconha, alucinógenos, LSD, êxtase e anticolinérgicos – produzem uma série de distorções qualitativas no funcionamento do cérebro, como delírios, alucinações e alteração na senso-percepção. Por essa razão, são também chamadas de alucinógenos. Uma terceira denominação para esse tipo de droga é psicotomiméticos, devido ao fato de serem conhecidas como psicoses as doenças mentais nas quais esses fenômenos ocorrem de modo espontâneo.

É importante ressaltar que nem todas as substâncias psicoativas têm a capacidade de provocar dependência. Muitas são usadas com a finalidade de produzir efeitos benéficos, como o tratamento de doenças, sendo consideradas, assim, medicamentos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por subgrave Qua Mar 13, 2013 3:08 pm

allexcosta escreveu:
Rodrigolack escreveu:essas drogas legalizadas causam tanta destruição quanto as outras.

Sou obrigado a discordar.

Compare as estatísticas do álcool com drogas ilícitas e verá que o álcool gera mais sofrimento, custo e desgraça que todas as outras drogas juntas. Sobre o cigarro, nem vale a pena comentar.

É verdade.
E por isso é imprescindível que continuem ilegais as outras drogas,
se não elas vão assumir o lugar do álcool e do cigarro com muito mais devastação,
e a sociedade como conhecemos, não que seja perfeita, vira um caos.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por webercar Qua Mar 13, 2013 3:53 pm

^Está caminhando para isto. O consumo de crack está virando uma epidemia. É a versão ao vivo do "The Walking Dead".
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 3:58 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:É importante ressaltar que nem todas as substâncias psicoativas têm a capacidade de provocar dependência. Muitas são usadas com a finalidade de produzir efeitos benéficos, como o tratamento de doenças,sendo consideradas, assim, medicamentos.

Isso é uma piada.
São considerados medicamentos aqueles que a indústria tem como patentear.
A maconha é proibida na maior parte do mundo, no entanto tem um histórico de cerca de 5000 anos de uso medicinal. Agora você vai me perguntar, porque então é proibida?
Ai eu te respondo: Porque a indústria não pode patentear uma planta e porque uma planta qualquer um pode ter no quintal de casa a custo quase zero.
Se tiver interesse nos benefícios medicinais: Google.

subgrave escreveu:É verdade.
E por isso é imprescindível que continuem ilegais as outras drogas,
se não elas vão assumir o lugar do álcool e do cigarro com muito mais devastação,
e a sociedade como conhecemos, não que seja perfeita, vira um caos.

E desde quando a proibição das drogas tornam elas impossíveis de serem adquiridas?
Veja bem, nunca, nunca nesse mundo a proibição das drogas fez com que alguém as deixasse de usar ou de comprar... nunca...
E a proibição traz o agravante do comércio ilegal e suas mazelas que recaem sobre todos.

Já debatemos aqui no fórum em alguns tópicos antigos sobre isso se não me engano.

_____________________________
Quem tiver interesse:
Pesquisem a convenção da ONU de 1961 e vejam os critérios que utilizaram para justificar a guerra as drogas.
Pesquisem sobre a Lei Seca Norte-Americana e entendam como a proibição das drogas piora a situação ao invés de ajudar.
Pesquisem sobre a cultura africana trazida para o Brasil para entenderem os motivos da proibição da maconha por aqui.
Pesquisem sobre Harry Aslinger para entender os motivos financeiros para proibir a maconha.
Pesquisem sobre a origem da palavra "marijuana" usada para definir essa planta nos EUA e os motivos por trás da escolha da palavra latina.
Pesquise sobre a declaração hipócrita de Doutor Pernambuco na conferência do ópio de 1924.
Pesquisem sobre o filme Reeafer Madness para entender quantas bobagens foram criadas em torno da maconha.
Pesquisem sobre a história do crack para entender como a proibição da cocaína fez surgir essa coisa.
Pesquisem o que a guerra as drogas está fazendo com o México.
Pesquisem sobre os motivos da indústria farmacêutica, armamentista, tabagista e indústria do álcool gastar milhões de dólares em propagandas contra as drogas ilícitas.
Pesquisem sobre a lavagem de dinheiro do narcotráfico no banco HSBC.
Pesquisem como clínicas de reabilitação lucram com a proibição das drogas.
Pesquisem sobre as condições desumanas de tratamento de dependentes químicos aqui no Brasil.
Pesquisem sobre a corrupção policial e ligação de policias com o "crime organizado".
Pesquisem sobre alguns dos motivos por trás da guerra do Afeganistão.
Pesquisem sobre os abusos de autoridade policial, que passam muitas vezes por cima da constituição para conseguirem alguma prova.
Pesquisem como a polícia age em áreas pobres e como age em áreas nobres.
Pesquisem como outros países lidam com a questão: Suíça, Israel, EUA, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina..

Se depois de compreender esses fatos sobre o tema, continuar com a mesma visão do assunto, tudo bem.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 4:07 pm

fheliojr escreveu:será q elas nao sao mais danosas, justamente, por serem licitas?

Não. Apesar de ilícitas, maconha, cocaína, ecstasy e drogas similares são adquiridas facilmente em qualquer lugar.

subgrave escreveu:É verdade.
E por isso é imprescindível que continuem ilegais as outras drogas,
se não elas vão assumir o lugar do álcool e do cigarro com muito mais devastação,
e a sociedade como conhecemos, não que seja perfeita, vira um caos.

Não vão não... Procure as estatísticas de países onde algumas dessas drogas são legais ou descriminalizadas (Holanda, por exemplo) e verá que o álcool continua sendo o maior problema. A maconha medicinal na California vai de vento em popa e o álcool continua firme e forte como maior causador de problemas.

Carlos Cmz escreveu:São considerados medicamentos aqueles que a indústria tem como patentear.

Claro. O Elsimar Coutinho luta há muitos anos pela produção do anti-concepcional masculino sem sucesso, pois é derivado da semente do algodão e nenhum laboratório tem interesse em fabricar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 4:09 pm

Carlos Cmz escreveu:Ai eu te respondo: Porque a indústria não pode patentear uma planta e porque uma planta qualquer um pode ter no quintal de casa a custo quase zero.
O CASO DA AYAHUASCA

Cipó da Alma
Desde inúmeras gerações, pajés da Amazônia ocidental vem utilizando a planta Banisteriopsis caapi para produzir uma bebida cerimonial chamada "ayahuasca". Os pajés utilizam a ayahuasca (que significa "cipó da alma") em cerimônias religiosas de cura, para diagnosticar e tratar doenças, para encontrar com espíritos e adivinhar o futuro.

"Da Vine" - descoberta de Loren Miller?
Um americano, Loren Miller obteve uma patente em junho 1986, que concede para ele os direitos sobre uma suposta variedade de B. caapi que havia chamado "Da Vine". Consta na descrição da patente que a planta foi descoberta num quintal doméstico na Amazônia. O detentor da patente reivindicou que Da Vine representava uma nova e distinta variedade de B. caapi, principalmente por causa da cor da flor.

(...)

O uso da Ayahuasca vem se espalhando pelo mundo através do "Santo Daime" e da "União do Vegetal", religiões fundadas no século passado no Brasil.
Até pouco tempo atrás, nos Estados Unidos, a bebida estava classificada como sustância ilegal, porque ela contém o alucinógeno dimethyltriptamin (DMT). Desde agosto 2002, a bebida está liberada nos EUA para o uso religioso. Desde então, o comércio do chamado "Caapi Vine" vem crescendo. O interessante nesse fato, é que já existem plantações com fins comerciais nos EUA e no Hawaii.
(confira aqui um site para venda do Caapi Vine nos EUA)

Bibliografia:
Integrating Intellectual Property Rights and Development Policy.
Report of the Commission on Intellectual Property Rights.
Commission on Intellectual Property Rights. London 2002

http://www.amazonlink.org/biopirataria/ayahuasca.htm

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qua Mar 13, 2013 4:14 pm

^ Acho que é desse aí que o Cayo toma... Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 4:25 pm

Boss2K escreveu:O CASO DA AYAHUASCA
(...)
http://www.amazonlink.org/biopirataria/ayahuasca.htm

Interessante Boss.

Meu argumento foi baseado nessa informação:

Pode-se patentear uma planta, uma semente?
R.: Não, pois, segundo o Art. 18 (III) da LPI, não são patenteáveis o todo ou parte dos seres vivos. E no caso de plantas ou sementes em seu estado natural, ou seja, não modificadas pelo ser humano, sequer são consideradas como invenção por força do Art. 10 (IX).

Novas variedades de plantas, em suas partes reprodutivas, são objeto de proteção através de um outro instrumento, a Lei N.º 9456/97 - Lei dos Cultivares, gerenciada pelo Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), pertencente ao Ministério da Agricultura e Abastecimento.

(Fonte: INPI)
http://www.prppg.ufc.br/nit/index.php?option=com_content&view=article&id=80:pode-se-patentear-uma-planta-uma-semente&catid=38:faq-de-patentes&Itemid=64

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por CG Qua Mar 13, 2013 4:30 pm

Carlos Cmz escreveu:
Pode-se patentear uma planta, uma semente?
R.: Não, pois, segundo o Art. 18 (III) da LPI, não são patenteáveis o todo ou parte dos seres vivos. E no caso de plantas ou sementes em seu estado natural, ou seja, não modificadas pelo ser humano, sequer são consideradas como invenção por força do Art. 10 (IX).

Novas variedades de plantas, em suas partes reprodutivas, são objeto de proteção através de um outro instrumento, a Lei N.º 9456/97 - Lei dos Cultivares, gerenciada pelo Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), pertencente ao Ministério da Agricultura e Abastecimento.

(Fonte: INPI)
http://www.prppg.ufc.br/nit/index.php?option=com_content&view=article&id=80:pode-se-patentear-uma-planta-uma-semente&catid=38:faq-de-patentes&Itemid=64

Ué, como a Monsanto consegue?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 13, 2013 4:34 pm

CG escreveu:
Carlos Cmz escreveu:
Pode-se patentear uma planta, uma semente?
R.: Não, pois, segundo o Art. 18 (III) da LPI, não são patenteáveis o todo ou parte dos seres vivos. E no caso de plantas ou sementes em seu estado natural, ou seja, não modificadas pelo ser humano, sequer são consideradas como invenção por força do Art. 10 (IX).

Novas variedades de plantas, em suas partes reprodutivas, são objeto de proteção através de um outro instrumento, a Lei N.º 9456/97 - Lei dos Cultivares, gerenciada pelo Serviço Nacional de Proteção de Cultivares (SNPC), pertencente ao Ministério da Agricultura e Abastecimento.

(Fonte: INPI)
http://www.prppg.ufc.br/nit/index.php?option=com_content&view=article&id=80:pode-se-patentear-uma-planta-uma-semente&catid=38:faq-de-patentes&Itemid=64

Ué, como a Monsanto consegue?

What a Face Como será??? Eis a pergunta! Alguém deveria tentar descobrir. Mas não ficaria surpreso se essa pessoa fosse eliminada do mapa antes de achar respostas...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 4:35 pm

^ Talvez essa lei ai é a nível de Brasil somente.

Essa empresa é norte-americana né?

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por CG Qua Mar 13, 2013 4:49 pm

Boss2K escreveu:
"Da Vine" - descoberta de Loren Miller?
Um americano, Loren Miller obteve uma patente em junho 1986, que concede para ele os direitos sobre uma suposta variedade de B. caapi que havia chamado "Da Vine". Consta na descrição da patente que a planta foi descoberta num quintal doméstico na Amazônia. O detentor da patente reivindicou que Da Vine representava uma nova e distinta variedade de B. caapi, principalmente por causa da cor da flor.


Carlos Cmz escreveu:^ Talvez essa lei ai é a nível de Brasil somente.

Essa empresa é norte-americana né?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 4:57 pm

Algo não está se encaixando.
Veja a Lei Brasileira:

Art. 10. Não se considera invenção nem modelo de utilidade:
I - descobertas, teorias científicas e métodos matemáticos;
II - concepções puramente abstratas;
III - esquemas, planos, princípios ou métodos comerciais, contábeis, financeiros, educativos, publicitários, de sorteio e de fiscalização;
IV - as obras literárias, arquitetônicas, artísticas e científicas ou qualquer criação estética;
V - programas de computador em si;
VI - apresentação de informações;
VII - regras de jogo;
VIII - técnicas e métodos operatórios ou cirúrgicos, bem como métodos terapêuticos ou de diagnóstico, para aplicação no corpo humano ou animal; e
IX - o todo ou parte de seres vivos naturais e materiais biológicos encontrados na natureza, ou ainda que dela isolados, inclusive o genoma ou germoplasma de qualquer ser vivo natural e os processos biológicos naturais.

Art. 18. Não são patenteáveis:
I - o que for contrário à moral, aos bons costumes e à segurança, à ordem e à saúde públicas;
II - as substâncias, matérias, misturas, elementos ou produtos de qualquer espécie, bem como a modificação de suas propriedades físico-químicas e os respectivos processos de obtenção ou modificação, quando resultantes de transformação do núcleo atômico; e
III - o todo ou parte dos seres vivos, exceto os microorganismos transgênicos que atendam aos três requisitos de patenteabilidade - novidade, atividade inventiva e aplicação industrial - previstos no art. 8º e que não sejam mera descoberta.

Parágrafo único. Para os fins desta Lei, microorganismos transgênicos são organismos, exceto o todo ou parte de plantas ou de animais, que expressem, mediante intervenção humana direta em sua composição genética, uma característica normalmente não alcançável pela espécie em condições naturais.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por peter.forc Qua Mar 13, 2013 5:07 pm

Carlos Cmz escreveu:
...

IX - o todo ou parte de seres vivos naturais e materiais biológicos encontrados na natureza,

...



Mas as plantas patenteadas pela Monsanto não são "achadas na natureza", são geradas em laboratório, produto de cruzamentos e genética, correto ?

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Boss2K Qua Mar 13, 2013 5:15 pm

Carlos Cmz escreveu:Algo não está se encaixando.
Veja a Lei Brasileira:

Art. 18. Não são patenteáveis:
III - o todo ou parte dos seres vivos, exceto os microorganismos transgênicos que atendam aos três requisitos de patenteabilidade - novidade, atividade inventiva e aplicação industrial - previstos no art. 8º e que não sejam mera descoberta.
Ou seja, não são objeto de patente segundo a lei brasileira, que permite a patenteabilidade de apenas microorganismos trangênicos ...

"Um americano, Loren Miller obteve uma patente em junho 1986, que concede para ele os direitos sobre uma suposta variedade de B. caapi que havia chamado "Da Vine""

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qua Mar 13, 2013 5:21 pm

peter.forc escreveu:
Mas as plantas patenteadas pela Monsanto não são "achadas na natureza", são geradas em laboratório, produto de cruzamentos e genética, correto ?

Pelo que eu li no site deles sim, melhoramento genético e coisas do tipo.

Boss2K escreveu:
Ou seja, não são objeto de patente segundo a lei brasileira, que permite a patenteabilidade de apenas microorganismos trangênicos ...

"Um americano, Loren Miller obteve uma patente em junho 1986, que concede para ele os direitos sobre uma suposta variedade de B. caapi que havia chamado "Da Vine""

Pelo que entendi, "o todo ou parte de plantas ou de animais" não se enquadram no quesito "microorganismos transgênicos", certo?

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 13, 2013 6:29 pm

Por mais interessante que esteja esse debate, preciso dizer isso: o Chorão mesmo, que era pra ser o assunto principal do tópico, ficou umas duas páginas pra trás, né?
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por CaQuinhO Qua Mar 13, 2013 9:05 pm

Voltemos ao Chorão...

CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 13, 2013 9:56 pm

Edu Fettermann escreveu:Por mais interessante que esteja esse debate, preciso dizer isso: o Chorão mesmo, que era pra ser o assunto principal do tópico, ficou umas duas páginas pra trás, né?

Que Chorão? O tópico era sobre ele? Hehehehehehehehehe zoeira!!!!! Voltemos ao Chorão Smile
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Boss2K Qui Mar 14, 2013 12:19 am

Carlos Cmz escreveu:Pelo que eu li no site deles sim, melhoramento genético e coisas do tipo.
O melhoramento genético, técnica milenar, não deve ser confundido com a modificação genética que cria os transgênicos.

Melhoramento genético é a técnica usada pelos agricultores, há vários séculos, de selecionar plantas e animais resistentes a doenças, tolerantes a diferentes condições ambientais, mais nutritivos e produtivos, e com características de interesse comercial.

Quando o ser humano seleciona animais reprodutores e sementes dentro de uma população para forçar o predomínio de características de interesse econômico, como produtividade, rusticidade, cor e sabor, está fazendo o melhoramento genético, uma técnica que vem modificando a aparência e composição dos alimentos ao longo de milênios.

A Monsanto trabalha com esses dois processos ...

Carlos Cmz escreveu:Pelo que entendi, "o todo ou parte de plantas ou de animais" não se enquadram no quesito "microorganismos transgênicos", certo?
Correto.

A transgenia, também é chamada de técnica do DNA recombinante ou engenharia genética. Organismos geneticamente modificados (OGMs ou transgênicos) são organismos produzidos por meio da transferência de genes de um ser vivo para outro, geralmente de espécies diferentes. A transgenia pode modificar qualquer ser vivo, de vírus e plantas ao próprio ser humano.

A patente ou concessão desta se aplica a esse resultante.

Edu Fettermann escreveu:Por mais interessante que esteja esse debate, preciso dizer isso: o Chorão mesmo, que era pra ser o assunto principal do tópico, ficou umas duas páginas pra trás, né?
Embora os assuntos tenham certa afinidade, devido à motivação da morte do Chorão, penso que não caracteriza-se um desvirtuamento completo do tópico. Talvez seja necessário lembrar, que aqui é o Off Topic (Assuntos não relacionados a música). A Adm/Mod do fórum se esforça bastante para coibir os desvirtuamentos em tópicos técnicos no Fórum Técnico.


Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qui Mar 14, 2013 7:02 am

Pode crer Boss. Valeu o esclarecimento.
Então tá explicado porque a Monsanto consegue patente.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Cayo Castro Qui Mar 14, 2013 8:50 am

allexcosta escreveu:^ Acho que é desse aí que o Cayo toma... Laughing

"Pego peia" de Santo Daime... haha

To brincando. Cara, aqui é uma religião. Existe igreja e tal, você começa a frequentar e depois de um certo número de reuniões, você já está apto a tomar o chá. Mas é obvio, que rola de pessoas tomarem eventualmente, sem um caráter religioso. Não vou entrar nesse mérito religioso. Mas confesso que tenho medo da galera do Daime. Uma vez, estava reformando minha casa e o pintor era daimicista. O cara não falava nada com nada. Falava sozinho, agia super estranho apesar de dócil.

Aqui no Acre, é visto com normalidade. Vários artistas globais já vieram conhecer. Alguns vêm regularmente. Até a Katy Perry já veio aqui pra conhecer o chá das almas.

Eu nunca tomei mas já conheci uma comunidade. Uma espécie de chácara dedicada ao Daime. O Mestre Irineu é bem respeitado na cultura acreana, inclusive tem até bairro com o nome dele. Não sei se já tornou mito. Mas muitos atribuem milagres e força fora do comum ao Mestre.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edu Fettermann Qui Mar 14, 2013 9:26 am

Boss2K escreveu:
Embora os assuntos tenham certa afinidade, devido à motivação da morte do Chorão, penso que não caracteriza-se um desvirtuamento completo do tópico. Talvez seja necessário lembrar, que aqui é o Off Topic (Assuntos não relacionados a música). A Adm/Mod do fórum se esforça bastante para coibir os desvirtuamentos em tópicos técnicos no Fórum Técnico.


Ok, não tá mais aqui quem falou.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2013 9:29 am

Cayo Castro escreveu:"Pego peia" de Santo Daime...

Me chamaram pra ir numa parada da União do Vegetal em Salvador uma vez.

Eu fiquei com medo, inventei uma desculpa e não fui... Meu corpo não tolera uma dose de vinho. Com esse cipó caboclo aí era capaz de eu pirar mais ainda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Cayo Castro Qui Mar 14, 2013 9:57 am

^ Justamente, chamam de "peia" o efeito no usuário. Segundo a tradição, cada efeito representa algo. O mestre te orienta nesse caminho. Os efeitos são diversos e inesperados.

A União do Vegetal é um sincretismo religioso. Se não me engano, são espíritas que inseriram o Santo Daime nos ritos. Galera do bem... geralmente, trabalham com recuperação de viciados, ajudando os pobres, fazendo eventos de beneficentes de doação de roupas e comida e talz.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 14, 2013 10:51 am

Não são espíritas Kadersistas, devem ser "outra coisa".

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edão Qui Mar 14, 2013 11:53 am

O uso do chá Ayahuasca no Brasil é parte de uma tradição religiosa amazônica e já presente em rituais religiosos em todo o Brasil e em diversos lugares do mundo. Portanto ao tratar deste tema: uso do chá Auahuasca estamos vertendo o debate a questões religiosas, visto que a bebida é o sacramento religioso dos Ayahuasqueiros e não uma droga ou substância ilícita ou mesmo lícita de uso recreativo.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 14, 2013 11:55 am

^A maconha para os adeptos do rastafarianismo, também é um elemento da crença deles.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2013 12:00 pm

afonsodecampos escreveu:Não são espíritas Kadersistas, devem ser "outra coisa".

Ninguém falou que eram Kardecistas.

Edão escreveu:O uso do chá Ayahuasca no Brasil é parte de uma tradição religiosa amazônica e já presente em rituais religiosos em todo o Brasil e em diversos lugares do mundo. Portanto ao tratar deste tema: uso do chá Auahuasca estamos vertendo o debate a questões religiosas, visto que a bebida é o sacramento religioso dos Ayahuasqueiros e não uma droga ou substância ilícita ou mesmo lícita de uso recreativo.

Pra muita gente baixo Fender é sagrado, então vamos parar de falar de baixo Fender. Outras religiões fazem uso do café para advinhações, então não podemos falar de café. Outras consideram a vaca sagrada, ou a cobra...

Nem tanto nem tão pouco... Não estamos discutindo os pormenores da religião ou seus dogmas, só uma planta que, por acaso, é utilizada por eles.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edão Qui Mar 14, 2013 12:02 pm

^ Mas no Brasil maconha é droga ilícita. Ayahuasca é sacramento religioso. É só colocar cada coisa no seu lugar. Entendeu?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2013 12:17 pm

Edão escreveu:Mas no Brasil maconha é droga ilícita. Ayahuasca é sacramento religioso. É só colocar cada coisa no seu lugar. Entendeu?

Vaca não é ilegal mas é sacramento religioso para os hindus. Não podemos falar de vacas então? Entendeu?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edão Qui Mar 14, 2013 12:19 pm

Brasil parceiro! Aqui! Ou tú não que entender?

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2013 12:21 pm

Edão escreveu:Brasil parceiro! Aqui! Ou tú não que entender?

Quem não quer entender é você. No Brasil existem Hindus que consideram vacas sagradas, caso não saiba.

Caso algum comentário tenha ofendido você ou sua religião, ficaremos felizes em deletá-lo. Se você está tentando ensinar a moderação a fazer o nosso trabalho, obrigado, mas não há necessidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 14, 2013 12:28 pm

Edão escreveu:Brasil parceiro! Aqui! Ou tú não que entender?

Mas o Brasil é laico, brother. A religião está nas pessoas, e não no Estado.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Carlos Cmz Qui Mar 14, 2013 1:18 pm

Edão escreveu:^ Mas no Brasil maconha é droga ilícita. Ayahuasca é sacramento religioso. É só colocar cada coisa no seu lugar. Entendeu?

No Brasil existem adeptos da religião Rastafari que fazem o uso sacramental da cannabis (maconha).
Inclusive, existe um cara chamado Ras Geraldinho preso e sendo processado por tráfico de drogas por professar essa religião.

Alguns dos africanos trazidos para cá na época da escravidão faziam o uso da cannabis também como sacramento religioso. Esse (racismo) foi um dos motivos da proibição da planta em terras tupiniquins.


Curiosidade: Kardecismo é um termo utilizado erroneamente. Allan Kardec não criou religião nenhuma. O termo correto é Espiritismo.

____________________________
Aquele que aprisiona-se dentro dos próprios conhecimentos perde a sensiblidade do raciocínio, a coerência da lógica e o crivo da razão.
Carlos Cmz
Carlos Cmz
Membro

Mensagens : 604
Localização : ES - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 14, 2013 1:36 pm

allexcosta escreveu:
afonsodecampos escreveu:Não são espíritas Kadersistas, devem ser "outra coisa".

Ninguém falou que eram Kardecistas.

Ok, acho que me pronunciei mal!

Conheço algumas pessoas que frequentam estas reuniões (União do Vegetal) e um ponto em comum entre elas é o egocentrismo, característica que passa longe da doutrina espírita que prega o altruísmo e o desapego do interesse próprio.

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Edão Qui Mar 14, 2013 1:47 pm

Allex tú pode ter certeza que eu sei quem são os moderadores mas vocês não são absolutos em opinião. Cada um fala o que quer brother e eu tô tentando explicar que entramos em assunto religioso.
Mas já que você ainda não entendeu eu não preciso explicar de novo.

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por allexcosta Qui Mar 14, 2013 1:50 pm

Edão escreveu:Mas já que você ainda não entendeu eu não preciso explicar de novo.

Pois é...

Quem tinha que ter dado RIP ao cara já deu. Ficar aqui discutindo o sexo dos anjos só vai criar celeuma, como sempre acontece por aqui.

Trancado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo - Página 4 Empty Re: Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos