Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Case para contrabaixo acústico

5 participantes

Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Case para contrabaixo acústico

Mensagem por brunopavio Ter Abr 09, 2013 5:00 pm

Olá, boa tarde, galera. Fiquei feliz de descobrir esse fórum pois conheço pouca gente q teve a ousadia de se aventurar pelo baixo acústico principalmente nos estilos que toco. Então mto prazer e espero pdoer trocar mta idéia com vcs, ser útil se possível e conseguir bastante dicas. Falando em dicas, vamos lá. Estou com um problemasso, já estou com uns shows fechados e passagem de avão comprada pra junho, mas não tenho o hard case e não acho pra vender ou fazer um num preço bom. Alguns sites não me responderam um orçamento e por aí vai. Alguém pode me ajudar nessa busca?

Valeu
brunopavio
brunopavio
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/oscarburadores

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Aldo MF Ter Abr 09, 2013 5:28 pm

Tem o AMS Cases (SP) cases e o EDYL (MG), que são excelentes.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por afonsodecampos Ter Abr 09, 2013 5:28 pm

Quote de um outro tópico que pode servir pra você. Seja bem vindo!

edumalta escreveu:Um bag simples, está custando por volta de 300 reais.
Acho que o case é um tanto ruim para carregar, deve pesar muito ao subir escadas e coisas do tipo.

Cheguei fazer uma cotação com o Tamir do RJ, ele me cobrou R$350,00

"O case é confeccionado na parte externa em Duratran (Nylon reforçado e impermeável) e na parte interna em Etaflon 10mm (material resistente a impactos leves e isolante térmico) e revestido em Nylon dublado.
Obs: A proteção é um sanduiche c papelão extrutural resistente a impactos leves."

Se interessar o Cel dele: 21 9962-9219
ou e-mail: tamircase@gmail.com

Peguei o contato dele aqui no fórum. Tem um "post" falando do assunto.

Mas seria legal, os amigos colaborarem. Vou analisar outras opções, antes da compra.

E mais alguns links de tópicos que podem ajudar:

https://www.contrabaixobr.com/t19892-hard-case
https://www.contrabaixobr.com/t18123-encontrei-um-case-barato-para-arco
https://www.contrabaixobr.com/t3592-bags-e-cases

____________________________
23 de junho - Dia do Contrabaixista - Apoie esta ideia!!!
http://monovox2010.wix.com/ooutro
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Voila Marques Ter Abr 09, 2013 8:01 pm

brunopavio escreveu:Olá, boa tarde, galera. Fiquei feliz de descobrir esse fórum pois conheço pouca gente q teve a ousadia de se aventurar pelo baixo acústico principalmente nos estilos que toco. Então mto prazer e espero pdoer trocar mta idéia com vcs, ser útil se possível e conseguir bastante dicas. Falando em dicas, vamos lá. Estou com um problemasso, já estou com uns shows fechados e passagem de avão comprada pra junho, mas não tenho o hard case e não acho pra vender ou fazer um num preço bom. Alguns sites não me responderam um orçamento e por aí vai. Alguém pode me ajudar nessa busca?

Valeu
Boa noite, Brunopavio! Seja bem-vindo! Smile
^Não vou começar a escrever, jogando areia no seu trabalho, mas acho que já comecei, embora não seja essa a intenção, ok?
Vamos por partes...
Você já viajou com o contrabaixo acústico de avião?
Sobre a sua passagem, a companhia aérea sabe que você levará um contrabaixo?
Vou partir do pressuposto que ela não sabe e, queira Deus que eu esteja errada!...

As companhias aéreas nacionais costumam não aceitar o acústico. Como não sei se a sua viagem é internacional, vou também supor que ela seja nacional, ok?

A caixa ideal para evitar problemas é a de fibra de vidro, e ela é cara, e pesada.

Case para contrabaixo acústico 1_500_david_gage_upright_bass_flight_case_like_new_21622906

Muita gente chama de case uma capa reforçada (bag), que é ótima para viajar de ônibus, mas não de avião.

Provavelmente, você terá que pagar por excesso de bagagem, e esse excesso é calculado por peso, lógico, mas ele é de acordo com o valor da passagem mais cara.
Não sei se ainda é assim, mas logo que começaram a complicar a viagem com contrabaixo, precisei viajar (em 2008) e acabei desistindo de levar o meu, porque a passagem ficaria caríssima.
Aí, tentei levá-lo por "cargo" e saía ainda mais caro.

Não sei se a burocracia ainda está assim mas, na época, só dava para viajar em somente uma companhia - não me lembro qual - e sozinho.
Se você fizesse parte de uma banda, o contrabaixo não podia ser despachado.

Não sei se você comprou passagem para o contrabaixo, ou se a companhia já foi avisada do peso e das medidas do contrabaixo na caixa.
Se ele for numa caixa de fibra, o peso total (com o contrabaixo dentro) pode chegar a 45 kg, e as dimensões talvez cheguem a 2,30m de altura e talvez mais de 1m de largura e uns 0,80cm de profundidade.
Para levar o case para o aeroporto, ele só caberá em carros muito grandes, tipo perua, alta do lado de dentro ou de uma kombi ou van sem bancos. Enfim, é um trambolho sem igual.

Numa capa, mesmo que forrada de espuma grossa, eu não levo meu contrabaixo de avião, nem que me paguem por isso.

Outra coisa que me falaram uma vez foi o seguinte:
Se houver avarias na caixa, mas o contrabaixo não for afetado, a caixa cumpriu o papel dela de proteção do instrumento.
Mas quando se gasta uma grana para comprar uma caixa (800 dólares, 2.500 dólares, etc), é bem difícil aceitar numa boa o prejuízo.
Digo isso, porque já ouvi gente dizer que não adianta remendar a caixa pois, depois de rachada, ela nunca mais protege realmente o contrabaixo.
Outra coisa, é achar quem a conserte.
Pelo menos na época em que estava procurando quem fizesse uma caixa para mim, tive muita dificuldade em achar quem fizesse, e até achei, um cara que tinha fechado a fábrica dele, por causa da quantidade de impostos que o governo cobrava dele...

Sei que o Ateliê do Paulo Gomes, em São Paulo, aluga cases.
Se você se interessar, é só escrever para a Edna:
http://www.paulogomes.com.br/alugacases.htm

Aqui no Rio, têm orquestras que fazem uso das cases do Wander Case, de compensado naval:
http://www.wandercase.com.br/big-ficha-tecnica.html
Acho que são pesadas, mas se você se interessar, entre em contato com ele, para se informar melhor, ok?

Caso as dicas não sirvam para você, mesmo assim chegue com muita antecedência ao aeroporto e munido de toda a paciência e charme (isso também funciona!) do mundo, porque os atendentes das companhias aéreas podem não entender o seu problema, mesmo que previamente resolvido, e arrumar mais problemas para você...

Boa sorte e abraços contrabaixísticos

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Claudio Qua Abr 10, 2013 8:24 am

Fala Bruno, seja bem-vindo ao nosso Fórum... sinta-se em casa!

Voila Marques escreveu:
Muita gente chama de case uma capa reforçada (bag), que é ótima para viajar de ônibus, mas não de avião.

Eu tenho uma Bag feita pelo Tamir, muito reforçada e com proteção para o Cavalete... é disparado uma das melhores Bags que já vi. Mas... nem de longe é algo adequado para embarcar num avião!

O meu vertical quando veio de São Paulo, o Germano mandou num baita hardcase de 38kg, feito em compensado, fórmica e perfís de alumínio, e assim mesmo o perfil do case chegou amassado... imagina se fosse numa Bag!

Voila Marques escreveu:
Numa capa, mesmo que forrada de espuma grossa, eu não levo meu contrabaixo de avião, nem que me paguem por isso.

Nem eu... já passei perrengue tentando embarcar um acústico pra São Paulo pela Varig LOG, e também acabei desistindo, não vale a pena!

O nosso amigo Adriano Giffoni foi vitima de aeroportos... embarcou um Acústico pra tocar com a Gal Costa na Europa, chegando lá os nêgos da companhia aérea entregaram a ele o corpo, e depois o braço, com a voluta quebrada... o instrumento foi despachado num hard case!

Bruno... considere os pontos que a Voila falou, nada disso é exagero!


Última edição por ClaudioBass em Qui Abr 11, 2013 10:24 am, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Voila Marques Qua Abr 10, 2013 11:35 pm

ClaudioBass escreveu:(...)

O meu vertical quando veio de São Paulo, o Germano mandou num baita hardcase de 38kg, feito em compensado, fórmica e perfís de alumínio, e assim mesmo o perfil do case chegou amassado... imagina se fosse numa Bag!

Voila Marques escreveu:
Numa capa, mesmo que forrada de espuma grossa, eu não levo meu contrabaixo de avião, nem que me paguem por isso.

Nem eu... já passei perrengue tentando embarcar um acústico pra São Paulo pela Varig LOG, e também acabei desistindo, não vale a pena!

O nosso amigo Adriano Giffoni foi vitima de aeroportos... embarcou um Acústico pra tocar com a Gal Costa na Europa, chegando lá os nêgos da companhia aérea entregaram a ele o corpo, e depois o braço, com a voluta quebrada... o instrumento foi despachado num hard case!

Bruno... considere os pontos que a Voila falou, nada disso é exagero!
^ Pois é, Cláudio, parece exagero mesmo, mas nós dois sabemos o tamanho do perrengue... Laughing

A emoção foi tanta, que até me esqueci de deixar uma alternativa para o Brunopavio, que é a de pedir para produção do show alugar um contrabaixo no local dos shows.
Se não for para um trabalho solo, acho que vale a pena.

Outra coisita: caso você consiga uma caixa, não se esqueça de levar o contrabaixo "vestido" com uma boa capa, porque você muito provavelmente deixará a caixa no aeroporto e irá para o hotel ou mesmo para o teatro, sem a caixa.

Numa turnê que a orquestra que eu tocava fez para Fortaleza, o instrumental da orquestra viajou em cases de compensado, fórmica, perfis de alumínio (arrebites), etc.
Os cases de contrabaixo eram lindos, pareciam uns freezers: retangulares, com rodinhas, cor azul-delícia.
Os contrabaixos eram presos por cintos, havia revestimento de espuma nas caixas e a companhia aérea colocou nelas aqueles adesivos "poliglotas" de frágil, fragile, etc, com tacinha e tudo mais, para ajudar na leitura dos que nunca leem nada.
Quando chegamos para o ensaio, a surpresa: 25 instrumentos avariados, sendo que dois deles eram contrabaixos.
Um desses contrabaixos teve o braço quebrado ao meio.
Logicamente, os animais que trabalhavam na companhia não devem ter entendido o porquê de tantas geladeiras "frágeis" num aeroporto.

Além de jogarem as "geladeiras", os funcionários da companhia aérea ainda as deixaram ao sol, pois os contrabaixos estavam fervendo quando chegamos.
A orquestra pagou os consertos mas, depois dessa viagem, teve músico que passou a levar seu pior instrumento nas viagens seguintes.
Contrabaixista e contrabaixo escaldados têm medo de companhia aérea. Boxe

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por brunopavio Seg Abr 22, 2013 4:42 pm

Galera, obrigadasso pela atenção e desculpa na demora da resposta. Realmente a banda que vou viajar, já disse que o baixista antigo tinha problemas demais pra embarcar mas sempre embarcava com o dele e no rider vamos pedir o aluguel de um baixo. De qualquer forma vou correr atrás de um case pois nunca se sabe qdo precisar né ou as vezes até de busão é melhor( de carro qdo vou dirigindo levo no bag msm) Vou atrás dum case num preço razoavel mas q segure as pontas de qualquer forma. Valeu a todos. informo a minha aquisição em breve.
OBrigado Voila, Claudio, Aldo e Afonso!
brunopavio
brunopavio
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/oscarburadores

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Voila Marques Ter Abr 23, 2013 11:10 am

^Boa sorte, Brunopavio! up
Esperamos notícias suas, ok?

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Case para contrabaixo acústico Empty Re: Case para contrabaixo acústico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos