Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

+86
karl marx
JAZZigo
Cantão
Artur Vini
Marlon Matos
mum
CSergio
filipeantunesbarros
NeyBass
Bonfin
MarceloSouza
LFBruschi
Thiago Almeida
Targino
Claudio
elzebad
Marcelo Armôa
m.bass
miki_san
SILVIAO
Juninho Sampaio
RedJohn
Coder
afonsodecampos
Samuca Oliveira
cleitonbassline1
Fe2O3 Bass
phfelicio
eusouojunior
andresantos
claitontome
carlosvakan666
Afonsovargas
flavia.basstos
Samir Dotto
lobo bassman
danielp_souza
Fernando Zadá
nando.filho
ffc4852
pedrohenrique.astronauta
gutojaco
Zuma
Thiago Candido
Boss2K
Zubrycky
Christian
Uchoa
JuniorBarreto
Felmor
Rafles Dooelo
filipenses
bassfuria
jefbass
edumoraes
Carlão
marcelo.sales.946
ejrbass
Luiz87
danielfbl
Cid
herrero
fheliojr
Licas
dudamir
TheHenriq
gsfteodoro
Binão
allexcosta
musician85
DUDUBASS
Ricardo Petrone
Romano
Edu Fettermann
plinio
J.Adalberto
BASSDVD
Normando
Rogerio
gpraxedes
macribas
GusVCD
jotaricardo
CaQuinhO
diego banega
Átila Moreira Cedro
90 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gsfteodoro Qua Dez 25, 2013 5:58 pm

Que bom... Mais uma boa referência dele...
Eu já troquei altas idéias com ele, sem se referir ao produto wbass... Mesmo de bater papo... Ele é gente fina pacas. Sem contar que ele vai conseguir me entregar o produto em menos de uma semana de fechado.
Dependendo da resposta da caixa (pelo que todos falam ser boa), vou acabar fechando com mais uma 2x12.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Rafles Dooelo Qua Dez 25, 2013 6:02 pm

gsfteodoro escreveu:Que bom... Mais uma boa referência dele...
Eu já troquei altas idéias com ele, sem se referir ao produto wbass... Mesmo de bater papo... Ele é gente fina pacas. Sem contar que ele vai conseguir me entregar o produto em menos de uma semana de fechado.
Dependendo da resposta da caixa (pelo que todos falam ser boa), vou acabar fechando com mais uma 2x12.

Cara!! ñ vai se arrepender!! ;-) garanto!!
Rafles Dooelo
Rafles Dooelo
Membro

Mensagens : 6
Localização : Diadema SP

http://www.dooelo.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por gpraxedes Qua Dez 25, 2013 6:12 pm

Esse Lakland tem um timbre que me agrada muito.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por bassfuria Ter Dez 31, 2013 11:06 am

Ontem tive a oportunidade de testar um Lakland Dj5 e fiquei impressionado com o baixo...

Um dos melhores sons de baixo passivo que toquei, 3 fatores na minha opinião se destacam no baixo...

1º - O corpo ser em Ash, me agradou muito, é minha madeira preferida para o corpo;

2º - Os captadores serem deslocados da posição '60 até um pouco antes da posição '70 tira um pouco do "aveludado" característico dos Jazz Bass tradicional ('60) mas ao mesmo tempo chega muito perto do som '70, deixando o som mais "firme", muito bom para Slap...

3º - O equilíbrio entre corpo e braço é muito bom, não notei neck-dive tocando com ele "vestido", em pé, mesmo com o corpo "reduzido"...

Quando estava pra fechar a compra do baixo, coloquei ele em pé ao lado do meu Fender USA Jazz Bass 74 Ri e notei uma coisa que já me fez vender 2 Lakland's, 44-02 e 55-02, baixos que comprei sem testar, apenas por fotos...

Um "desalinhamento" da ponte em relação aos captadores...!!!

Não gosto de colocar defeito no baixo dos outros, mas como estava pra fechar com o cara, resolvi comentar, o cara me chamou de louco e disse que o baixo estava perfeito e que eu estava "enxergando de mais"...

Pedi desculpas "coloquei a viola no saco" e fui embora... Mas eu sei o que eu vi... Não estou louco...

Alguém já notou esse desalinhamento em algum Lakland modelo Dj5...? Sei que nos modelos 44-02 e 55-02 são bastante comuns...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qua Jan 01, 2014 6:39 pm

Explique aonde esse desalinhamento...

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Image


Última edição por GusVCD em Qua Jan 22, 2014 3:40 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por J.Adalberto Qua Jan 01, 2014 6:42 pm

essa do "desalinhamento" pra mim eh nova heim!
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qua Jan 01, 2014 6:43 pm

Por sinal, sou o novo proprietário de um outro Lakland, ou quase! Hehe

Comprei de um amigo um braço de um DJ4, q deve virar um projeto de um PJ.


Última edição por GusVCD em Qua Jan 08, 2014 9:19 am, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por DUDUBASS Qua Jan 01, 2014 7:58 pm

Também estou ansioso pra ele explicar esse desalinhamento que também não percebo.
Aproveito pra perguntar aqui se ele já percebeu o desalinhamento das cordas nas escalas dos Fender's que ali é muito claro, a marcação de bolinhas é muito mais próxima das cordas graves que das agudas.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qui Jan 02, 2014 10:28 am

Talvez pela ponte ser oval role uma ilusão de ótica, ou realmente ele tenha pego alguns dos poucos baixos Lakland com esse tipo de problema (já tive 3 e toquei em tantos outros e não lembro de nada q tenha chamado a atenção nesse sentido).

Até a questão de alinhamento em relação os polos dos captadores eu acho os Laklands mais simétrico q os Fenders (esses já vi várias coisas bem tortas nesse sentido).
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por allexcosta Qui Jan 02, 2014 11:52 am

Alguém pode postar foto de baixo com polos aparentes que sejam perfeitamente alinhados?

Posso até ter visto algum, mas não lembro. Nem os Fodera ou Sadowsky são.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qui Jan 02, 2014 12:14 pm

Nunca vi tbm.

Apenas observo se há simetria em relação as diferenças de centralização das cordas mais externas para as internas, pois alinhamento de todas as cordas pra mim é utopia.

Olhando o meu DJ acima, vê-se a mesma diferença em relação ao centro dos polos, mas invertida, entre as cordas SI e SOl, e tbm as cordas MI e RÉ, tendo a Lá centralizada nos polos.

E mesmo assim, se o som for perfeito aos meus ouvidos, não deixaria de comprar se essa simetria não fosse absoluta.

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por bassfuria Qui Jan 02, 2014 4:18 pm

GusVCD escreveu:Explique aonde esse desalinhamento...

Olhando pra foto do baixo que você postou daria pra explicar da seguinte forma;

- A ponte estava um pouco "torta" pro lado dos knobs, o suficiente para perceber que as cordas ao saírem dos "buraquinhos" da ponte elas não estavam retas até os "carrinhos", diferente da foto que você postou onde as cordas estão "retas", no baixo que testei elas estavam um pouco "forçadas" pra lateral...

J.Adalberto escreveu:essa do "desalinhamento" pra mim eh nova heim!

Depois que postei aqui procurei e achei alguns relatos no "talkbass" à respeito do mesmo problema em alguns baixos da série Skyline da Lakland...

DUDUBASS escreveu:Também estou ansioso pra ele explicar esse desalinhamento que também não percebo.
Aproveito pra perguntar aqui se ele já percebeu o desalinhamento das cordas nas escalas dos Fender's que ali é muito claro, a marcação de bolinhas é muito mais próxima das cordas graves que das agudas.

Em nenhum momento eu disse que "todos os baixos" Lakland tem esse desalinhamento da ponte, eu não tive sorte na compra dos 2 Lakland's que já tive, ambos tinham a ponte "torta"...

Sim já percebi todo tipo de defeito que você possa imaginar em baixos Fender's, que por sinal tem melhorado e muito seu controle de qualidade final, mas que todos sabem que já foi uma "lástima" num passado não muito distante...

GusVCD escreveu:Talvez pela ponte ser oval role uma ilusão de ótica, ou realmente ele tenha pego alguns dos poucos baixos Lakland com esse tipo de problema (já tive 3 e toquei em tantos outros e não lembro de nada q tenha chamado a atenção nesse sentido).

Até a questão de alinhamento em relação os polos dos captadores eu acho os Laklands mais simétrico q os Fenders (esses já vi várias coisas bem tortas nesse sentido).

Até entendo que essa "ilusão de ótica" é bem possível, mas a ponte estava torta mesmo...
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por fheliojr Sex Jan 03, 2014 8:28 pm

GusVCD escreveu:Por sinal, sou o novo proprietário de um outro Lakland, ou quase! Hehe

Comprei de um amigo um braço de um DJ4, q deve virar um projeto de um PJ.

era um braço com headstock branco q disseram q estava torcido?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Seg Jan 06, 2014 11:24 am

O braço é esse, já o "disseram q estava torcido" é outra história.

Tem gente q quer achar pelo em ovo...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 08, 2014 2:20 am

Aí pessoal, Feliz Ano Novo! Desculpem o sumiço. Descobri hoje que meu login estava bloqueado por "atividade suspeita". Estranho... Mas desbloqueei, troquei a senha e estou de volta.

JuniorBarreto pediu pra entrar no clube. Tá aí o seu número #37!
Rafles Dooelo não pediu mas botou foto, ganha o número #38.

Lista atualizada:

#01 - Alex Costa
#02 - Cid
#03 - Danuco
#04 - Junior Primata
#05 - Rafael FindanS
#06 - Renan_Guimarães
#07 - Mauro Goncalves Jr
#08 - dalton_lopes
#09 - ivsonpordeus
#10 - macribas
#11 - Claudio Jardim
#12 - Binão
#13 - Galdino
#14 - dudamir
#15 - ejrbass
#16 - Normando
#17 - lsardeiro
#18 - JORGERA
#19 - phfelicio
#20 - GusVCD
#21 - gsfteodoro
#22 - Cesar Passos
#23 - Licas
#24 - Carlão
#25 - romanobass
#26 - Fernando Molinari
#27 - DUDUBASS
#28 - herrero
#29 - diego banega
#30 - CaQuinhO
#31 - Átila Moreira Cedro
#32 - Rogerio
#33 - plinio
#34 - Edu Fettermann
#35 - Luiz87
#36 - TheHenriq
#37 - JuniorBarreto
#38 - Rafles Dooelo
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 08, 2014 2:27 am

bassfuria escreveu:Ontem tive a oportunidade de testar um Lakland Dj5 e fiquei impressionado com o baixo...

Um dos melhores sons de baixo passivo que toquei, 3 fatores na minha opinião se destacam no baixo...

1º - O corpo ser em Ash, me agradou muito, é minha madeira preferida para o corpo;

2º - Os captadores serem deslocados da posição '60 até um pouco antes da posição '70 tira um pouco do "aveludado" característico dos Jazz Bass tradicional ('60) mas ao mesmo tempo chega muito perto do som '70, deixando o som mais "firme", muito bom para Slap...

3º - O equilíbrio entre corpo e braço é muito bom, não notei neck-dive tocando com ele "vestido", em pé, mesmo com o corpo "reduzido"...

Quando estava pra fechar a compra do baixo, coloquei ele em pé ao lado do meu Fender USA Jazz Bass 74 Ri e notei uma coisa que já me fez vender 2 Lakland's, 44-02 e 55-02, baixos que comprei sem testar, apenas por fotos...

Um "desalinhamento" da ponte em relação aos captadores...!!!

Não gosto de colocar defeito no baixo dos outros, mas como estava pra fechar com o cara, resolvi comentar, o cara me chamou de louco e disse que o baixo estava perfeito e que eu estava "enxergando de mais"...

Pedi desculpas "coloquei a viola no saco" e fui embora... Mas eu sei o que eu vi... Não estou louco...

Alguém já notou esse desalinhamento em algum Lakland modelo Dj5...? Sei que nos modelos 44-02 e 55-02 são bastante comuns...

Curti bastante a mini-review, penso o mesmo.
Já sobre o desalinhamento, eu vi isso em uma foto uma vez, na qual a corda Lá não ficava exatamente no centro do braço. Não sei se podemos dizer "bastante comum", mas parece que houve uma leva de Laklands com esse problema, e até onde sei a fabricante tentou deixar todo mundo contente. No caso era bem grotesco, fácil de ver a olho nu. Achei um email do JP, presidente da Lakland a respeito:

"Yes we discovered this problem very recently and have already corrected the root cause at the factory. Any pieces here in Chicago that had misaligned bridges are fixed, however a few pieces did get out before we noticed. This was a very small amount of instruments which is why we didn't see it right away.
If anyone notices this issue with a new Skyline all they need to do is contact us and we will get it squared away at no charge.
Thanks man!
JP"

Então é isso, eles notaram o problema em 2012 e já corrigiram. Mas estamos falando de algo bem significativo, não de um milímetro ou dois, como o Allex comentou, que são normais. Confesso que não fico examinando isso nos Laklands que passam por mim (e já foram mais de 60), então não sei se isso acontece em menor grau com mais frequência.


Última edição por macribas em Qua Jan 08, 2014 2:37 am, editado 1 vez(es)
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 08, 2014 2:28 am

GusVCD escreveu:Por sinal, sou o novo proprietário de um outro Lakland, ou quase! Hehe

Comprei de um amigo um braço de um DJ4, q deve virar um projeto de um PJ.

Caraca, como assim? Quem se desfaria de um braço de DJ4???
FrankenLakland na área? Quero ver fotos!
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qua Jan 08, 2014 10:11 am

macribas escreveu:Caraca, como assim? Quem se desfaria de um braço de DJ4???
FrankenLakland na área? Quero ver fotos!
No eBay é bem comum ver vendedores negociando baixos desmontados.

Fender então, tem usuário lá q é especializado em pegar o baixo, desmontar até o ultimo parafuso e vender, pois acho q ele dá uma supervalorizada nas peças e no fim ganha mais com isso.

Mas concordo q Lakland é bem mais difícil de achar dessa forma...

Alguns usuários do Forum já montaram baixos assim, comprando de "parcelado". O bom é q vc pode optar em não usar o captador original, por exemplo, e ai nem compra ele para ter q trocar depois. CItando alguns casos daqui:

https://www.contrabaixobr.com/t9688-precision-road-worn-em-pedacos
https://www.contrabaixobr.com/t14397-montagem-do-meu-novo-precision-deluxe
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qua Jan 08, 2014 10:13 am

Fotos do braço:

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Dj4
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Dj5
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Dj6
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Dj7
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 08, 2014 9:19 pm

GusVCD escreveu:
macribas escreveu:Caraca, como assim? Quem se desfaria de um braço de DJ4???
FrankenLakland na área? Quero ver fotos!
No eBay é bem comum ver vendedores negociando baixos desmontados.

Fender então, tem usuário lá q é especializado em pegar o baixo, desmontar até o ultimo parafuso e vender, pois acho q ele dá uma supervalorizada nas peças e no fim ganha mais com isso.

Mas concordo q Lakland é bem mais difícil de achar dessa forma...

Alguns usuários do Forum já montaram baixos assim, comprando de "parcelado". O bom é q vc pode optar em não usar o captador original, por exemplo, e ai nem compra ele para ter q trocar depois. CItando alguns casos daqui:

https://www.contrabaixobr.com/t9688-precision-road-worn-em-pedacos
https://www.contrabaixobr.com/t14397-montagem-do-meu-novo-precision-deluxe

Tô ligado, chama-se "parts bass", mas DJ eu nunca tinha visto. Primeiro que se vender o braço, o que vai se fazer com o resto? Segundo, o lance do headstock pintado, vai ter que ser um corpo da mesma cor (ou vai ficar horrível). Terceiro, o tamanho da escala e formato do pocket. Vai ter que ser um custom build. No fim dá um baita trabalho, é mais negócio comprar um baixo inteiro, não?
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qua Jan 15, 2014 5:50 pm

O problema é q mesmo as séries skyline aqui no brasil são peso de ouro...

Vai ser um Custom Build mesmo, e vai me sair mais barato q um DJ4 inteiro, fora as customizações possíveis.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por CaQuinhO Qua Jan 15, 2014 7:02 pm

Eu queria mesmo era um control plate passivo para por no meu DJ5. Faz uns meses que nem uso o J-Retro... tou achando que vou passá-lo pra frente (gGosto dele passivão mesmo), mas tá difícil achar opções com preço e condições plausíveis desse control plate.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 15, 2014 8:53 pm

CaQuinhO escreveu:Eu queria mesmo era um control plate passivo para por no meu DJ5. Faz uns meses que nem uso o J-Retro... tou achando que vou passá-lo pra frente (gGosto dele passivão mesmo), mas tá difícil achar opções com preço e condições plausíveis desse control plate.

Cara, você pode arrancar o J-Retro do plate e colocar os pots passivos nele. Vão sobrar dois buraquinhos, mas pelo menos você usa passivo até arrumar um plate.
Pena que você não falou há um mês atrás, eu arrumava um pra você.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Qua Jan 15, 2014 8:54 pm

GusVCD escreveu:O problema é q mesmo as séries skyline aqui no brasil são peso de ouro...

Vai ser um Custom Build mesmo, e vai me sair mais barato q um DJ4 inteiro, fora as customizações possíveis.

Bom, de qualquer forma fiquei curioso, manda fotos né?
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Qui Jan 16, 2014 3:57 pm

Conforme andar, e será a doses homeopáticas por conta da alta demanda do luthier, vou postando sim.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por CaQuinhO Qui Jan 16, 2014 5:56 pm

macribas escreveu:
CaQuinhO escreveu:Eu queria mesmo era um control plate passivo para por no meu DJ5. Faz uns meses que nem uso o J-Retro... tou achando que vou passá-lo pra frente (gGosto dele passivão mesmo), mas tá difícil achar opções com preço e condições plausíveis desse control plate.

Cara, você pode arrancar o J-Retro do plate e colocar os pots passivos nele. Vão sobrar dois buraquinhos, mas pelo menos você usa passivo até arrumar um plate.
Pena que você não falou há um mês atrás, eu arrumava um pra você.

 pale pale pale pale  Ow que pena!

Mas a ideia de usar o próprio control plate do pré foi boa. Acho que vou fazer isso mesmo, por enquanto.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Sex Jan 17, 2014 11:43 am

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Sex Jan 17, 2014 12:04 pm


Pois é, rolou um stress. Mandamos um email pro JP (em turnê no Japão) que prontamente mandou um email pro Carey. Vai ficar tudo certo.

O Carey entendeu que o design do captador da Lakland é muito similar ao dele. Falar em falsificação já é erro de quem criou a discussão acima. Em nenhum momento a Lakland disse que aqueles captadores seriam Nordstrand. Inclusive no site da Lakland desde que existe o 55-64 eles colocam que o captador é Hanson. O 55-64 nunca foi anunciado como tendo captadores Nordstrand.

Agora se o design foi copiado ou não, aí são outros 500, não entendo disso. É isso que eles vão resolver entre eles. Minha opinião leiga no assunto é que se todo mundo tiver que pagar royalties para designs baseados em outros, tanto Nordstrand quanto Lakland devem uma grana pra Fender e por aí vai.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Sex Jan 17, 2014 2:37 pm

GusVCD escreveu:O problema é q mesmo as séries skyline aqui no brasil são peso de ouro...

Vai ser um Custom Build mesmo, e vai me sair mais barato q um DJ4 inteiro, fora as customizações possíveis.

Gus, quanto vc achar que vai gastar? Porque algumas vezes fiz estas contas, acaba não saindo tão em conta assim.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Sex Jan 17, 2014 4:34 pm

Se tudo der errado (tudo der errado mesmo!!), vai ficar uns 3,5K.

Mas como vai ter customização a doidado, desde shape do corpo até captação feita a mão, estou satisfeito com o custo x beneficio do projeto.

Confesso q levantei tudo q gosto nos principais baixos do mercado, e coloquei no projeto.

Lakland, Xotic, Celinder, Fender, Yamaha... detalhes de cada marca... a maioria eu tive por aqui, e avaliei prós e contras...

A ideia é a junção dos Pros (para mim, é claro...)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por fheliojr Sex Jan 17, 2014 5:40 pm

macribas escreveu:

Pois é, rolou um stress. Mandamos um email pro JP (em turnê no Japão) que prontamente mandou um email pro Carey. Vai ficar tudo certo.

O Carey entendeu que o design do captador da Lakland é muito similar ao dele. Falar em falsificação já é erro de quem criou a discussão acima. Em nenhum momento a Lakland disse que aqueles captadores seriam Nordstrand. Inclusive no site da Lakland desde que existe o 55-64 eles colocam que o captador é Hanson. O 55-64 nunca foi anunciado como tendo captadores Nordstrand.

Agora se o design foi copiado ou não, aí são outros 500, não entendo disso. É isso que eles vão resolver entre eles. Minha opinião leiga no assunto é que se todo mundo tiver que pagar royalties para designs baseados em outros, tanto Nordstrand quanto Lakland devem uma grana pra Fender e por aí vai.


é isso, aí, parece q não houve falsificação, mas, no máximo, uma quebra de patente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Sex Jan 17, 2014 6:45 pm

GusVCD escreveu:Se tudo der errado (tudo der errado mesmo!!), vai ficar uns 3,5K.

Mas como vai ter customização a doidado, desde shape do corpo até captação feita a mão, estou satisfeito com o custo x beneficio do projeto.

Confesso q levantei tudo q gosto nos principais baixos do mercado, e coloquei no projeto.

Lakland, Xotic, Celinder, Fender, Yamaha... detalhes de cada marca... a maioria eu tive por aqui, e avaliei prós e contras...

A ideia é a junção dos Pros (para mim, é claro...)

Entendi, ai é custom memo. Mantém a gente atua'izado.
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por ejrbass Seg Jan 27, 2014 3:12 am

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Hanson_pickups
Finalmente consegui adquirir os caps e pre da Hanson pro meu 5502! o mesmo tem bartoline, que como já disse em posts anteriores, não me agradam muito, principalmente pela suavidade do som! E também gostaria de agradecer ao Marcelo Sales, que se colocou a disposição pra receber e traze-los pra mim! Vlw mermão, obrigado por me ajudar a realizar esse sonho!!! e ao Bo que teve a paciência do mundo comigo!!! já estou super feliz com essa aquisição e tenho certeza que vou curtir muito os novos caps! Vou gravar com os Bartolines e depois com o LH3 pra da uma comparada! Agora só falta o DJ5! de preferencia branco!! hehehe!!! querer demais!! Sonhar não custa! 
OBs: os caps ainda não estão comigo!! E agradecer tb ao Marcribass que sempre respondeu todas as perguntas que fiz, assim me ajudando a decidir o que fazer!!!
ejrbass
ejrbass
Membro

Mensagens : 79
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Uchoa Seg Jan 27, 2014 3:48 am

Olha um vídeo em que estão sendo colocados os trastes e achei muito estranho o método de deixar os "cortes" tão largos que os mesmos entram frouxos ...

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Christian Seg Jan 27, 2014 7:06 am

Sonho Realizado 5502 Deluxe, atualizem a lista.
Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 150227_1441348189415702_1442020451_n

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 1538788_1441348132749041_97166433_n
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por TheHenriq Seg Jan 27, 2014 8:40 am

Parabéns EJRBASS, pela aquisição, vai ser legal ver o resultado da comparação.

CHRISTIAN, bem vindo ao clube.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por DUDUBASS Seg Jan 27, 2014 9:51 am

Belas aquisições. Pretendo posteriormente pegar um 4402, tenho saudades do 5502 que vendi.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por jefbass Seg Jan 27, 2014 12:05 pm

Pessoal além das cordas DR e Lakland, tem alguma outra marca q possa ser encontrada fácil no Brasil, q eu possa passar pelo corpo do DJ5 ? De preferencia 045!

jefbass
jefbass
Membro

Mensagens : 20
Localização : CURITIBA- PR-

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Seg Jan 27, 2014 12:26 pm

jefbass escreveu:Pessoal além das cordas DR e Lakland, tem alguma outra marca q possa ser encontrada fácil no Brasil, q eu possa passar pelo corpo do DJ5 ? De preferencia 045!

Coloquei semana passada no meu quase-ex-DJ5 a série Long Scale da D'addario passando pro dentro do corpo e serviu sem nenhum problema. No caso era o jogo abaixo, 0,040, mas é só vc ver o modelo respectivo de 0,045.

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Encordoamento-de-aco-0.40-para-contrabaixod-addario-exl-220-5-204038300
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por jefbass Seg Jan 27, 2014 12:34 pm

Obrigado Gus, vou atraz desse modelo , espero q o fato d ser 0,045 não tenha diferença d comprimento em relação a 0,040 q vc colocou no seu, bom assim q eu colocar no meu DJ5 eu dou um parecer aqui! Mais uma vez obrigado!
jefbass
jefbass
Membro

Mensagens : 20
Localização : CURITIBA- PR-

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Sex Jan 31, 2014 2:22 pm

ejrbass escreveu:Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Hanson_pickups
Finalmente consegui adquirir os caps e pre da Hanson pro meu 5502! o mesmo tem bartoline, que como já disse em posts anteriores, não me agradam muito, principalmente pela suavidade do som! E também gostaria de agradecer ao Marcelo Sales, que se colocou a disposição pra receber e traze-los pra mim! Vlw mermão, obrigado por me ajudar a realizar esse sonho!!! e ao Bo que teve a paciência do mundo comigo!!! já estou super feliz com essa aquisição e tenho certeza que vou curtir muito os novos caps! Vou gravar com os Bartolines e depois com o LH3 pra da uma comparada! Agora só falta o DJ5! de preferencia branco!! hehehe!!! querer demais!! Sonhar não custa! 
OBs: os caps ainda não estão comigo!! E agradecer tb ao Marcribass que sempre respondeu todas as perguntas que fiz, assim me ajudando a decidir o que fazer!!!

Jóia cara, que bom que deu certo! Ficamos aguardando as gravações.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Sex Jan 31, 2014 2:24 pm

GusVCD escreveu:
jefbass escreveu:Pessoal além das cordas DR e Lakland, tem alguma outra marca q possa ser encontrada fácil no Brasil, q eu possa passar pelo corpo do DJ5 ? De preferencia 045!

Coloquei semana passada no meu quase-ex-DJ5 a série Long Scale da D'addario passando pro dentro do corpo e serviu sem nenhum problema. No caso era o jogo abaixo, 0,040, mas é só vc ver o modelo respectivo de 0,045.

Gus, tem certeza que não era Super Long Scale? Todas as vezes que eu tentei botar D'Addario Long Scale pelo corpo do Lakland 35" a corda começava a "afinar" antes do capotraste.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por macribas Sex Jan 31, 2014 2:30 pm

Uchoa escreveu:Olha um vídeo em que estão sendo colocados os trastes e achei muito estranho o método de deixar os "cortes" tão largos que os mesmos entram frouxos ...

Bem legal o vídeo, não me lembro de ter assistido antes, obrigado pelo post!

Eu não conheço muito de luthieria, mas é estranho sim, a impressão que eu tinha é que os sulcos onde entram os trastes eram bem estreitos.
macribas
macribas
Membro

Mensagens : 366
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Licas Sex Jan 31, 2014 2:45 pm

macribas escreveu:
GusVCD escreveu:
jefbass escreveu:Pessoal além das cordas DR e Lakland, tem alguma outra marca q possa ser encontrada fácil no Brasil, q eu possa passar pelo corpo do DJ5 ? De preferencia 045!

Coloquei semana passada no meu quase-ex-DJ5 a série Long Scale da D'addario passando pro dentro do corpo e serviu sem nenhum problema. No caso era o jogo abaixo, 0,040, mas é só vc ver o modelo respectivo de 0,045.

Gus, tem certeza que não era Super Long Scale? Todas as vezes que eu tentei botar D'Addario Long Scale pelo corpo do Lakland 35" a corda começava a "afinar" antes do capotraste.

No DJ5 que eu tinha também acontecia isso, as long scale só funcionavam pela ponte mesmo.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 01, 2014 8:43 pm

acho q este tópico pode interessar a vcs: https://www.contrabaixobr.com/t30617-d-lakin-basses#642850
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por GusVCD Ter Fev 04, 2014 9:34 am

macribas escreveu:Gus, tem certeza que não era Super Long Scale? Todas as vezes que eu tentei botar D'Addario Long Scale pelo corpo do Lakland 35" a corda começava a "afinar" antes do capotraste.
Licas escreveu:No DJ5 que eu tinha também acontecia isso, as long scale só funcionavam pela ponte mesmo.
Fui confirmar ontem e parece q isso aconteceu mesmo.

Mas como só toco da terceira casa para cima (nota Ré) não notei diferenças, nem em tocabilidade nem em som/entonação. Ainda mais em encordoamento ,040.

Alguém q sinta alguma diferença nesse caso poderia esplainar??
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Christian Dom Fev 09, 2014 10:06 am

galera me de uma luz, tenho um 5502 skyline, apareceu um negocio em um 4-94 americano, não me adaptei a 5 corda, mas se trocar vou perder ela e a versatilidade, me deem um luz, ta quase na mão
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539869278-baixo-lakland-4-94-made-in-usa-1997-fender-deluxe-music-man-_JM
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por allexcosta Dom Fev 09, 2014 10:10 am

GusVCD escreveu:Mas como só toco da terceira casa para cima

Como é isso?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por dudamir Qua Fev 12, 2014 4:13 pm

Acho que perdi alguma novidade aqui, não tinha reparado em dois modelos no site da Lakland, 44-14 e 55-14

http://lakland.com/44-14.htm

Parecem muito com os 44-94 55-94
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por J.Adalberto Qua Fev 12, 2014 4:23 pm

allexcosta escreveu:
GusVCD escreveu:Mas como só toco da terceira casa para cima

Como é isso?  scratch 

como é isso? (2)
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas) - Página 6 Empty Re: Clube Lakland - Tópico Oficial (Administrado por macribas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos