Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

4 participantes

Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Qui Jul 18, 2013 5:18 pm

E ai pessoal!

Gostava muito do meu Squier Deluxe Active V,mas tive que passa-lo adiante pois to interessado por um baixo de 24 trastes .Só que não posso ficar muito tempo sem baixo pois tem uns trabalhos pra fazer,mas não quero também um baixo que não me atenda no quesito tocabilidade.Ou seja,não quero um baixo pra vender novamente,ter todo esse trabalho de novo...

Acontece que pra todo canto que eu procure,só acho baixos com espaçamentos muito pequenos,ou o Tagima Millenium,que pra slap tem uma tocabilidade pra mim péssima,porque o captador do braço fica muito próximo à escala e isso atrapalha muito! E como a grana no momento é curta,não posso pagar 1.800 num Yamaha RBX 375 ou 1.400 num Epiphone Tobias Toby Deluxe V.Dando logo a real,só posso gastar até R$ 1.000.

Foi aí que pensei no Strinberg clb 26a,que sempre achei um baixo muito bom para o que custa.Tem um braço confortável,bom espaço para o slap... Ele só tem um "defeito": o espaçamento mediano.Daí me veio a ideia de,se consegui-lo usado,adapta-lo para 5c.Alguém pode me ajudar enquanto ao espaçamento desse Strinberg e sobre quanto ficaria o espaçamento na versão 5 cordas?

Se alguém sugerir um modelo de 6c com preço tão acessível quanto ao desse Strinberg,também fico grato Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por allexcosta Qui Jul 18, 2013 5:26 pm

O espaçamento depende da ponte, você que escolhe. Aí é só trocar o nut correr pro abraço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Qui Jul 18, 2013 6:16 pm

allexcosta escreveu:O espaçamento depende da ponte, você que escolhe. Aí é só trocar o nut correr pro abraço.

Bom,eu quero um espaçamento de 18mm,mas e se a escala "pedir" (esteticamente) uma ponte com espaçamento de 19 ou 20mm? Ou seja,é o lado estético,entende? Pode ficar sobrando madeira da escala.

19mm eu posso até me adaptar.Já 20mm eu já não sei...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por djmmaster Qui Jul 18, 2013 6:39 pm

mas esteticamente a tarraxa sobrando ou o furo da tarraxa que saiu não vai ser muito legal...
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Qui Jul 18, 2013 6:50 pm

djmmaster escreveu:mas esteticamente a tarraxa sobrando ou o furo da tarraxa que saiu não vai ser muito legal...
hehe... eu sei,mas isso aí acho que dá pra dar um jeito... Acho mesmo mais feio a madeira da escala sobrando dos lados Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por allexcosta Qui Jul 18, 2013 7:02 pm

Não sobra tanto. Já vi baixos que sofreram essa modificação. A diferença se distribui. Uma tarraxa fica sobrando, é claro. Você ignora ou coloca um plug de madeira ou borracha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por fheliojr Sex Jul 19, 2013 4:35 pm

em síntese, max, vc quer um baixo de 5 cordas com um espacamento maior q os q vc tem encontrado por aí, neh?

no mercado livre, havia um carioca vendendo um Yamaha 375 por 900 reais.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Sáb Jul 20, 2013 2:59 pm

fheliojr escreveu:em síntese, max, vc quer um baixo de 5 cordas com um espacamento maior q os q vc tem encontrado por aí, neh?

no mercado livre, havia um carioca vendendo um Yamaha 375 por 900 reais.

Sim cara, exatamente.Mas eu tenho um pé atrás com negócios à distancia,enviados por correio.Medo de não receber o produto...

Se não fosse isso,sem demagogia,eu diria que tenho no mínimo umas 30 opções entre baixos de 5 cordas como o Yamaha que vc citou - e principalmente Cort Curbow 5,que é o que eu mais quero - e principalmente baixos de 6 cordas como o Condor BC 600.Achei um caminhão desses baixos nos mercados livres da vida,de todas as cores;de preços medianos à verdadeiras pechinchas;de todos os estados do Brasil.Mas advinha? Aqui em salvador NADA!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 20, 2013 4:25 pm

^ te entendo, pq, aqui, em fortaleza, tb, eh assim.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 20, 2013 6:07 pm

Max Payne escreveu:Aqui em salvador NADA!

O esquema em Salvador é totalmente "boca a boca". Dificilmente a galera daí anuncia alguma coisa no jornal ou online. Dá uma saída, vai na jam session, na UFBA, na UCSAL, conversa com um e outro e você termina encontrando o que precisa. Tem muito baixo bom jogado embaixo da cama nessa cidade, mas você precisa garimpar um pouco.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Pedro Seger Sáb Jul 20, 2013 8:02 pm

Cara, favor corrija-me se eu estiver errado, mas a não ser que saibas fazer serviço de luthieria, fazer essa gambiarra toda nao vai sair caro?
Digamos assim, voce vai comprar um baixo de 820 reais (menor preço que achei), vai comprar uma ponte (que, com um minimo de qualidade, ja tem seu preço) e provavelmente vai pagar um luthier pra refazer as furaçoes da ponte, instala-la, trocar o nut, etc...
Sem falar do risco que você mesmo citou de ter um problema estético (madeira sobrando na escala, buraco em um headstock que já é feio, na minha opiniao).
Não vale MESMO a pena investir uns 100 reais a mais do que você vai gastar com essa adaptação e comprar um baixo com as caracteristicas que desejas? Talvez até um 6 cordas, que resolveria seu problema com os 24 trastes?
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Dom Jul 21, 2013 1:53 am

Pedro Seger escreveu:Cara, favor corrija-me se eu estiver errado, mas a não ser que saibas fazer serviço de luthieria, fazer essa gambiarra toda nao vai sair caro?
Digamos assim, voce vai comprar um baixo de 820 reais (menor preço que achei), vai comprar uma ponte (que, com um minimo de qualidade, ja tem seu preço) e provavelmente vai pagar um luthier pra refazer as furaçoes da ponte, instala-la, trocar o nut, etc...
Sem falar do risco que você mesmo citou de ter um problema estético (madeira sobrando na escala, buraco em um headstock que já é feio, na minha opiniao).
Não vale MESMO a pena investir uns 100 reais a mais do que você vai gastar com essa adaptação e comprar um baixo com as caracteristicas que desejas? Talvez até um 6 cordas, que resolveria seu problema com os 24 trastes?

O problema na verdade é que não acho aqui em salvador baixos usados com espaçamentos legais com preço acessível.Quando eu encontro ta sempre salgado pra caramba!Bem mais alto do que posso pagar agora...Ou seja,esse valor "a mais" que eu poderia pagar não é de 100$ mas de 300,400,500...

O segundo fator,é que preciso de um baixo pra fazer gravações e já não tenho mais muito tempo pra ficar garimpando.Então gravaria com as 6 cordas mesmo até eu ter tempo de fazer a modificação,sacou? Pegar qualquer outro baixo de 5 cordas qualquer,com espaçamento pequeno só vai me dar o trabalhao de ter que vender de novo.

O custo pra o luthier fazer o trabalho bacana pra não ficar parecendo gambiarra eu sei que existe cara,mas aí eu ia resolver isso aí com bastante calma pra nem parecer que foi modificado.Tipo... se o cara se apressa e faz tudo nas coxa,aí fica uma desgraça mesmo.Mas com calma acho que o resultado fica bacana Smile

Mas... Nem os de 6 que procuro,com valores mais comerciais, to achando aqui em Salvador.TA FÁCIL NÃO! Sad

Mas eu vou aguardar só um pouco mais,garimpar... Mas se eu não achar é isso que vou fazer mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Pedro Seger Dom Jul 21, 2013 10:41 am

Max, não rola parcelar?
Se tens medo de comprar pela internet (eu também tenho), compra de alguma loja com boa fama... Pesquisa se tem alguma reclamação, liga pro vendedor, etc. Talvez dê até pra chorar um desconto.
O rbx375 citado ali em cima é um excelente baixo, e dá pra conseguir ele novo por menos de 1400... Parcelar pode resolver o problema Razz
Pedro Seger
Pedro Seger
Membro

Mensagens : 82
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Dom Jul 21, 2013 1:07 pm

Pedro Seger escreveu:Max, não rola parcelar?
Se tens medo de comprar pela internet (eu também tenho), compra de alguma loja com boa fama... Pesquisa se tem alguma reclamação, liga pro vendedor, etc. Talvez dê até pra chorar um desconto.
O rbx375 citado ali em cima é um excelente baixo, e dá pra conseguir ele novo por menos de 1400... Parcelar pode resolver o problema Razz

Pô cara o problema é a falta de emprego kkk.... To correndo atrás aí mas ta difícil pacarai.Ando fazendo uns trabalhos com gravação pra não ficar parado,mas pintou um probleminha aí q vou ter q descolar mais ou menos 1.300 pilas,e o resto da grana q já tenho guardado do meu último emprego,é pra fazer algum curso pra ver se arrumo um trampo (q ta custando mais ou menos R$850).Ta fácil não rsrs....

Trabalhar como músico sideman e como freelancer pra mim é impossível pois tenho insônia crônica e só durmo a base de medicamentos.Viajar com banda? Nem pensar.... Ou seja,tive que desistir da vida de músico mesmo.

Por esses motivos não tenho como parcelar.




Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Seg Jul 29, 2013 2:11 am

Pessoal qro só dizer que consegui o baixo com a tocabilidade perfeita pra mim à um preço muito legal através de um broder daqui de Salvador.Trata-se do Bass Collection 5 japonês em ótimo estado de conservação e tunado com captadores e circuito Cabrera e de quebra tarrachas Gotoh.

Preço muito em conta,e eu estou satisfeitíssimo com a tocabilidade e timbres desse bass que me agradou em tudo!

Eu já conhecia esse modelo de vista,mas nunca tinha testado um para saber que a tocabilidade dele era tão boa!

Enfim,valeu o esforço de garimpar um pouco mais,achar o baixo ideal a um preço bacana e não precisar fazer adaptações em baixos 6c.

Abraço!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por allexcosta Seg Jul 29, 2013 7:51 am

Te disse...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Convidado Seg Jul 29, 2013 2:05 pm

allexcosta escreveu:Te disse...

hehehehehe.... Verdade Allex! Abraço Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A ) Empty Re: Adaptação de 6c para 5c (Strinberg CLB-26A )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos