Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo  Empty Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

Mensagem por tentsubass Sáb Out 05, 2013 2:06 pm

Ola
estou com um problema pois estou misturando 2 baixos e a tentei de varias formas e li varios topicos relacionados e nada que me fosse direto por isso estou pedindo a ajuda de todos...

eu tenho um baixo estilo MM e um estilo Jb ressolvi fazer experiencias pois n tenho grana para comprar um novo e o luthier mais proximo n e de confiança e os distantes saem muito caro

eu juntei os 2 baixos no corpo do MM ficou um cap MM((michael) e o unico q tenho) aew furei o corpo e coloquei o Jb(america deluxe fender) e estou querendo montar um circuito passivo para os 2 (lembrando q o meu cap MM n e separado n sei como v6 falam mais ele so tem 2 fios + e -(malha))onde eu possa ter acesso a volume balanço e agudos como circuito no meu Jb eu tinha um circuito desses ak
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502359459-circuito-artec-p-baixo-se3pa-4-pot-2-duplos-e-2-simples-_JM

pois bem resumindo
queria ajuda de alguem para me responder c seria possivel e se possivel como fazer para ligar esse circuito nos 2 caps o MM e Jb subistituir o potenciometro de volume do circuito acima por um push-pull para q eu possa ter ativo/passivo e me ajudar a pontar a parte passiva do mesmo com uma configuraçao do tipo...

volume ativo/volume passivo
balanço (ativo)
medios/frequencia medios(ativo)
agudo/grave(ativo)
balanço(passivo) ou volume independente com potenciometro duplo se isso for possivel claro
tone(passivo)

desde ja agradeço muito a todos v6 acho muito interessante a ajuda q todos tao entre sim principalmente a iniciativa dos luthier q passarem oq q sabem obrigado:D 
Obs: no meu baixo tenho um total de 7 burracos para montar essa classificaçao sendo um designado para o jack
bounce

Se possivel mandem esquemas desenhados com legeda pois fica mil vezes mais facil de fazer

tentsubass
Membro

Mensagens : 9
Localização : Jataí-Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo  Empty Re: Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

Mensagem por RodrigoBR Sáb Out 05, 2013 6:12 pm

Cara, bem vindo ao forum,

Pelo que consegui entender (pois o seu texto não tem nenhuma vírgula) affraid 

Seu captador MM deve funcionar como o de JB, pois só tem + e terra.

Então na parte passiva ele deve funcionar como um Jazz bass comum.

Deve ter jeito sim de ligar um baixo em ativo-passivo, mas aí não é comigo. Daqui a pouco o Thalles ou colela responde.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo  Empty Re: Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

Mensagem por subgrave Sáb Out 05, 2013 7:04 pm

tentsubass escreveu:

volume ativo/volume passivo
balanço (ativo)
medios/frequencia medios(ativo)
agudo/grave(ativo)
balanço(passivo) ou volume independente com potenciometro duplo se isso for possivel claro
tone(passivo)

Os volumes e balanço usam os mesmos pots para o modo passivo ou ativo, só depois que entra para a parte ativa que é a equalização (os graves médios e agudos)...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo  Empty Re: Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 05, 2013 7:15 pm

Utilize língua padrão, por favor...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo  Empty Re: Ajuda em Projeto MM/Jb Ativo/Passivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos