Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

+8
gpraxedes
allexcosta
LuCaSbass
GusVCD
fheliojr
J.Adalberto
jgs
Fernando Zadá
12 participantes

Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 3:53 pm

Me deu essa idéia essa semana e aos poucos vou tentar montar uma coleçãozinha de prés externos.
Lógico que o fator limitante no momento é verba mas peguei de novo um Hartke Bass Atack que já tive e me arrependi de vender e quero ver se pego um Eden que também tive e vendi de bobeira.
A idéia é ter uns prés externos variados para situações diferentes e até vai de encontro a minha idéia de pegar em breve uma potência pra usar como ampli de contrabaixo e timbrar pelo pré.
Vou fazer depois uma lista de futuras compras. mas incluem com certeza um S Martyn e um Radial que são GAS antigas!! Rsss
Se tiverem dicas fiquem a vontade.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 4:17 pm

O primeiro é on board e quero só externos. O Allex vendeu um esses dias mas não tava com verba pra pegar.
O último deu GAS mas nesse momento a verba não permite mas com certeza esta na lista das futuras aquisições.
Achei que tinha ido no dia mesmo esse ai!! Rsss
É uma colação a passos de formiga infelizmente mas é um bom objetivo já que baixos sosseguei total!! rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por J.Adalberto Qui Out 10, 2013 4:24 pm

Zada, coleção é coisa de rico rsrsrs
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 4:32 pm

Pô Adalberto assim você me desanima ai nem começo!!! Rssss
Pensei em ter uma meia dúzia num prazo de um ano, ano e meio. Tá bom não tá?
Minha bobeira foi ter vendido uns que já tive.....
Preciso perder essa mania besta.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por jgs Qui Out 10, 2013 4:39 pm

me confundi no 1o. anúncio postado. é que existe versão pedal do j-retro e eu acho que já vi anunciada nos classificados daqui.

não é mais anúncio, mas vai:
http://www.bestbassgear.com/john_east_stmp-01.htm



jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por fheliojr Qui Out 10, 2013 5:17 pm

hj, se fosse adquirir pre-amps, eu pegaria um sansamp vt bass di e um John east, mas eles colorem o som, zada.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 5:36 pm

^ mas penso em pegar uns que colorem mesmo.
Vide o Hartke que peguei de novo. Transparente já me resolve o Aguilar.
É que de bass já me acertei com o S Martyn e quero ter opções de timbre pra usar com uma potência mais genérica.
Já imagino um pedalboard com uns 8 prés em loops separados para ter diversos timbres diferentes via prés.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por GusVCD Qui Out 10, 2013 5:52 pm

Zadá, eu primeiro compraria a potencia, para depois pensar nos Pres.

Assim vc pega um Pre, testa na potencia, e se não funcionar legal (questão da sensibilidade de saída e tal) vc nem fica com o Pre q não vai resolver...

Tem Studio R por 750 reais no ML, com frete de 45 pra São Paulo.

Com essa criança em mãos, fica mais fácil avaliar os Pres...


Sobre o assunto principal, Eu peguei hj um MXR Bass D.I +, bem completo (mais q o Sansamp por conta do médio). Vou testar certinho qdo chegar, e posso levar no proximo Encontro SP para vc testar se quiser.

Falando em transparência, já estou a uns 2 meses tocando nesse esquema de potencia, mas de uma forma diferente:

Ligo meu DJ5 passivo no Compressor T Rex Squeezer (Valvulado) e ele por sua vez no "Return" de amplificadores, dessa forma desabilitando totalmente os recursos do Pre do ampli e ficando com o power 100% sob o comando do Squeezer.

É um boa opção nos dias q vc quiser o som de JB animal do seu baixo, sem coloração, já q o Squeezer é feito para contrabaixo e focado em ser extremamente limpo e transparente, ainda permitindo dar aquela esquentada no som por conta do ganho da válvula.

Essa ligação funciona igual a lógica do Pre + Potencia, mas dessa forma vc pode usar qq dos Pres (e tbm compressor no caso do Squeezer) q comprar em um ampli de Pre duvidoso q encontrar pelas Gigs (desde de q tenha o esquema Send Retun, para ligação de pedais).


Última edição por GusVCD em Qui Out 10, 2013 5:53 pm, editado 1 vez(es)
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 10, 2013 5:53 pm

Isso é o ideal para ter possibilidades de timbre, o problema é o preço que se paga por isso... mas acho que com um tempo da pra fazer uma coleção bacana. Já tive uma ideia parecida mas com efeitos que uso (oitavadores, filters, delay, compressão), o problema é que vc acaba usando um mais que o outro e na hora que a grana aperta vende a "coleção" hehe

De qualquer forma além dos já citados, tem os da Sadowsky, EBS, Providence, EWS/Xotic, além de outros "estilo estúdio" como Avalon, Universal Audio e etc,


Última edição por LuCaSbass em Qui Out 10, 2013 6:00 pm, editado 1 vez(es)
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2013 5:57 pm

A idéia é boa, mas no fim das contas você vai preferir um e raramente usar os outros. O bom é que preamp vende rápido e você aprende bastante no processo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por gpraxedes Qui Out 10, 2013 6:10 pm

Zada, eu estava com vários preamps aqui, agora estou só com o John east mas tenho usado mesmo o baixo direto no GK. Como você tem um Aguilar que é transparente, te aconselho a ir num JE que é mais modernoso e bem legal. O Allex estava vendendo o seu num preço legal.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por djmmaster Qui Out 10, 2013 6:48 pm

será que não da pra fazer um chaveamento com um pedal tipo AB box e alternar o pré sem desligar o sistema? seria interessante pra ter varias configurações e timbres e poder trocar sempre que quizer
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 6:58 pm

O do Allex já foi e estou descapitalizado por hora.
Como uso com o Roland no super flat vou pegando aos poucos e a potência deve vir no meio do processo que pode ser que fique o Aguilar no final da cadeia e os outros como timbragem. Devo usar mais que um pra som pop.
Só o EQ da DMT já acabo usando meio que dessa forma, quase na ideia de timbrar como um pré apesar de ser um filtro.
Vou fazendo sem pressa mesmo até por que não tenho como ter pre$$a agora!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 7:12 pm

djmmaster escreveu:será que não da pra fazer um chaveamento com um pedal tipo AB box e alternar o pré sem desligar o sistema? seria interessante pra ter varias configurações e timbres e poder trocar sempre que quizer
Então é uma também. Hoje em dia tem opções bacanas de loops multiplos com by pass. Vou pesquisando sobre isso durante o processo.

Devo dar preferência pelos com saída XLR num primeiro momento pois gosto dessa opção e ma dá a impressão de pré e não pedal disfarçado de pré!!! rss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por gpraxedes Qui Out 10, 2013 8:03 pm

Põe a xlr no loop, oras!

Eu achava interessante se o JE tivesse um " contour" ao invés de desligar os médios, parece a mesma coisa, mas não é. Seria uma mão na roda para a hora dos slaps.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Thales_Sr Qui Out 10, 2013 11:11 pm

allexcosta escreveu:A idéia é boa, mas no fim das contas você vai preferir um e raramente usar os outros. O bom é que preamp vende rápido e você aprende bastante no processo.
Plenamente de acordo. Ou ainda, descobre que não tem saco pra essas coisas e vende tudo.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 10, 2013 11:15 pm

Rss Será???
Tenho minhas dúvidas afinal pra mim o pré é o Tone Hammer mas mesmo assim peguei um Hartke de novo....
Pode ser curiosidade mas....
O som tá nos dedos no final das contas ams pré que colore ajuda a ampliar a gama sonora.
Vou com calma mas já planejando o próximo!!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por bassfuria Qui Out 10, 2013 11:48 pm

Depois que Dennis postou que tinha usado o Vt Bass DI direto no "send" do Gk 800mb eu não aguentei e fiz um teste com meu Gk 1001RB e posso dizer que o som ficou animal, pra piorar a situação o estudio que estou ensaiando está com um Ampeg SVT 7 Pró, ou seja, estou vivendo uma overdose de "som Ampeg" recentemente...

Há uns 10 anos atrás eu tocava em duas bandas, uma de Rock Pop e outra de Nu Metal, e usava uma Line 6 Bass POD Pró com uma potência "importada que não lembro o nome" que dava 2.000 wats RMS em bridge com duas caixas Leac's 4x10 Selenium 10 Pw3 mais Driver... Era um trabalho lascado pra levar tudo pra tocar, sem falar que usava um Warwick Thumb Bass, mas como era novo, era um verdadeiro terremoto no palco...

Sei que a galera é meio cética quanto ao uso de prés digitais, mas ao vivo o som era muito orgânico e potênte, não parecia de forma alguma "artificial", mas deu um trabalho lascado e divertido para achar o som, mas depois sai de baixo...

Eu consideraria a idéia, se quer versatibilidade, potência sem gastar muito...

"Mode Jabá On"

Obs: Já vendeu dois Vt Bass DI, e bem rápido, e ainda tem dois lacrados pra vender, sem falar que gostei tanto que fiquei com dois pra mim... he he
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 11, 2013 12:19 am

Estou entre esse e o MXR bass D.I.+ como próximos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por gpraxedes Sex Out 11, 2013 12:22 am

^ Esse MXR me tirou o sono um tempinho...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Aionius Seg Out 14, 2013 8:37 pm

Gostei da ideia! Pode ser uma solução em determinadas situações...
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Aionius Seg Dez 30, 2013 12:09 pm

E aí Zadá como anda essa coleção? Estou precisando lhe fazer uma visita meu amigo!
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 30, 2013 12:18 pm

Cara por falta de verba esta meio parada e to tão relax com meu Tone Hammer e S Martyn que to achando que nem vou dar continuidade não!! Rss
Tô com um da DMT que curti também o bass preamp que peguei num rolo e achei bem bacana.
Mas querendo aparecer é só dar um alô que é sempre bem vindo.
Pós ano novo vou gravar um review desse pré do Fábio que é bem bacana.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Aionius Seg Jan 06, 2014 9:25 pm

^legal brother. Saio de férias semana que vem qualquer passo por aí.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma. Empty Re: Coleção de prés externos. Acho que vou começar uma.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos