Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é "baixo de luthier" pra você?

+61
CSergio
Fernando Zadá
AlbertoBass
WHead
siodoni
Jãozeiro
vcrz
tanauan1
Mauricio Luiz Bertola
Marlim
Stormbringer
Ronyldo D`Santos Luthier
SRTO
rafacar
SILVIAO
patriciofernandes
joseluiz.avilajr
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
gregorybarbosa
Franco_bass
Juninho Sampaio
campos
johny leandro
jorge.ibs
Leandro Jeronimo
heverton souza
GusVCD
NeyBass
carimbass
tcraposo
gpraxedes
Edu Sims
LucianoCoto
CG
bodhan
ffc4852
luiztebet
subgrave
Rafael Gustavo Herreira
Claudio
André Souza
joabi
MarcosTudisco
Zubrycky
Nando Medeiros
edumoraes
fheliojr
Tarcísio Caetano
Edão
Gustavo Rache
RodrigoBR
Rotiv
jgs
DUDUBASS
bassfuria
Rico
DenisLM
Maurício_Expressão
Laysson
allexcosta
65 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 20, 2021 8:31 am

Agora, confesso que fico um pouco confuso com esses trechos:

Tarcísio Caetano escreveu:Aproveito e exemplifico o que AMO sem limites e, para mim, NADA chega perto:

Tarcísio Caetano escreveu:Meu som é um baixo acústico com arco e ponto final.

(...)

Já sabia há muito tempo, que o som mais próximo, e de maneira $imple$ de alcançar seria um PBass.

Me corrija se eu estiver errado, mas aí você diz que toca baixo elétrico como um paliativo e que não tem um baixo em pé por questões financeiras.

E num momento aí diz que teve um NS design, modelo que conheço e até vendi um pro cara do Rappa. Fora trocentos baixos que você teve ao longo dos anos. E até colocou mais de um baixo pra doação.

Ao invés desse esforço difuso, não seria mais eficiente investir num baixo em pé e num arco? Quanto sai um desses, com regulagem inicial incluída? 8, 10K? Você já não gastou muito mais que isso nos inúmeros baixos elétricos que tem ou teve?

Porque nesse mundo da música e da arte ter uma paixão é algo precioso. Eu mesmo, talvez por ter iniciado no baixo já como trabalho, não tenho isso por um instrumento, uma técnica, ou mesmo um estilo musical...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 20, 2021 10:05 am

allexcosta escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Torcendo para ter sido mais claro.

winkfinger headbang thumbs

Fiquei feliz achando que, agora, tinha sido claro. Sad

allexcosta escreveu:Agora, confesso que fico um pouco confuso com esses trechos:

Tarcísio Caetano escreveu:Aproveito e exemplifico o que AMO sem limites e, para mim, NADA chega perto:

Tarcísio Caetano escreveu:Meu som é um baixo acústico com arco e ponto final.

(...)

Já sabia há muito tempo, que o som mais próximo, e de maneira $imple$ de alcançar seria um PBass.

Me corrija se eu estiver errado, mas aí você diz que toca baixo elétrico como um paliativo e que não tem um baixo em pé por questões financeiras.

E num momento aí diz que teve um NS design, modelo que conheço e até vendi um pro cara do Rappa. Fora trocentos baixos que você teve ao longo dos anos. E até colocou mais de um baixo pra doação.  

Ao invés desse esforço difuso, não seria mais eficiente investir num baixo em pé e num arco? Quanto sai um desses, com regulagem inicial incluída? 8, 10K? Você já não gastou muito mais que isso nos inúmeros baixos elétricos que tem ou teve?

Porque nesse mundo da música e da arte ter uma paixão é algo precioso. Eu mesmo, talvez por ter iniciado no baixo já como trabalho, não tenho isso por um instrumento, uma técnica, ou mesmo um estilo musical...

Concordo e já disse aqui várias vezes, que meti os pés pelas mãos e fiz muita m$%& mesmo. Muitas decisões erradas, não todas. Muita falta de auto confiança em minhas premissas e o que aprendi aqui.
E, claro, não estava em um nível de maturidade a ponto de identificar a música através do baixo como objetivo final. Para mim, naqueles tempos, era o baixo que provocava a música. O instrumento era o fim em si mesmo.
Acredito que amadureci, hoje sou capaz de ver/sentir que a música importa. O resto é ferramenta, é o meio para se chegar à música. Ou fazer música se preferir.

Se tivesse recomeçado com a experiência ou visão do presente que tenho hoje, não teria vendido meu baixolão, que comprei em 1996 e não teria gasto dinheiro, energia e tempo que gastei com os outros trocentos baixos que tive.
Teria grana para comprar um baixo acústico muito bom, teria tido condições de encomendar um com o Eliel Marcos, por exemplo, como o Cláudio fez.
Teria sido uma decisão inteligente? Financeiramente, com certeza, pois teria sobrado muito do que gastei. Na prática ou desenvolvimento das habilidades para tocar um acústico teria sido extremamente frustrante.
A aquisição do NS me mostrou isso na prática, e eu peguei o instrumento para fazer o tira-teima disso.

Teria comprado um tecladinho básico, destes de 5 oitavas. E ponto final. Teria ficado com meu Roland Cube 100, e nada de pedais de efeitos, etc.
Gosto de muito de efeitos tipo chorus, reverb, delay. Talvez tivesse comprado uma pedaleira, tipo BOSS GT-10B. Talvez. Mas o Roland tinha estes efeitos. Lógico, que a qualidade cobra seu preço, mas vá lá. Para o que seria estava bom demais.

E teria grana, hoje, para pagar minhas aulas de música.

Não me arrependo. Aprendi o que me ajudou a chegar aqui.

Agora foi? Question
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 20, 2021 12:22 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Timbre principal: Contrabaixo acústico com arco. Pizzicato, também é bom, mas nem se compara ao arco.
Quer dizer então que "seu som" está praticamente restrito à música erudita. Certo?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Fev 20, 2021 12:29 pm

JAZZigo escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:Timbre principal: Contrabaixo acústico com arco. Pizzicato, também é bom, mas nem se compara ao arco.
Quer dizer então que "seu som" está praticamente restrito à música erudita. Certo?
O timbre que toca meu coração e ouvidos de forma indelével, sim, está.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 20, 2021 7:47 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Agora foi? Question

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por lucian.cupin Dom Fev 21, 2021 5:43 pm

tem alguns baixos que fico pensando se tem algum problema ou se é só a galera que não consegue manter um baixo de luthier mesmo
tipo um s martyn 4 cordas fanned jazz bass verde, do fim do ano até agora acho que vi ele sendo anunciado umas 5x por pessoas diferentes no ml
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Fev 21, 2021 5:53 pm

Eu provavelmente se tivesse feito um "baixo de luthier" quando era mais iniciante, fatalmente teria me arrependido...
Não que eu seja hoje muito melhor que um iniciante, mas de fato eu tive tantos pensamentos de projetos que hoje pensando não sei se seria o que eu queria mesmo....
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por Zubrycky Dom Fev 21, 2021 6:17 pm

Sobre a insatisfação pós-aquisição de quem encomenda instrumento de luthier, bom, "the chase is better than the catch".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que é "baixo de luthier" pra você? - Página 5 Empty Re: O que é "baixo de luthier" pra você?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos