Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

+33
Normando Neto
RodrigoBR
Cabrerafael
refuse / resist
GabrielCrsilva
MugiwaraBoy
oribeiro
andrehrm
Bruno da Rosa
basslucass
ursoouindio
cardozo
subgrave
ffc4852
Zubrycky
Rick Charles
Eduardo Tob
fheliojr
GusVCD
José Carlos
raonytimor
malka_aff
xile
edumoraes
leonardo.reis
pedrohenrique.astronauta
Thiago Almeida
J.Adalberto
Mauricio Luiz Bertola
Uchoa
CG
allexcosta
Breno_Barnabe
37 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por J.Adalberto Qua Jan 15, 2014 7:23 am

Edu, vc sabe mesmo das coisas!

Sendo assim, vamos acrescentar a máxima "Fender é Fender"

As novas determinações

"Prescision é Fender" e "Jazz Bass é Fender"
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por edumoraes Qua Jan 15, 2014 10:20 am

J.Adalberto escreveu:Edu, vc sabe mesmo das coisas!...


Eu????  Shocked 
Não sei nada não, é só opinião mesmo... What a Face 
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 15, 2014 10:58 am

Tem um monte de modelos de precision:

Tem o telecaster bass também, que no headstock tem escrito precision bass. E o cap é realmente um precision, mas em uma capa grande. O shape do corpo é quadradão tb:

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 IMG_2284


Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 IMG_2287
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por subgrave Qua Jan 15, 2014 12:35 pm

Adoro o timbre de captacao PJ, tenho um Fender e um Yamaha assim. Eh a soma do melhor de dois mundos como o nome mesmo ja diz Precision + Jazz.
E de bonus esse tipo de captacao possibilita vc ter um precision com um simples girar de um botao ou chave...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jan 15, 2014 12:41 pm

ffc4852 escreveu:Tem um monte de modelos de precision:

Tem o telecaster bass também, que no headstock tem escrito precision bass. E o cap é realmente um precision, mas em uma capa grande. O shape do corpo é quadradão tb

Acho que o "quadradão" é fazendo referência aos primeiros modelos precision que não possuiam esse rebaixo no shape (como esse que o Alex postou), esse Squier, pelo menos por foto aparenta ter,pois nunca tive oportunidade de vê um desses pessoalmente.

PS: Diga-se de passagem é um lindo baixo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 15, 2014 2:21 pm

Thiago Almeida escreveu:
ffc4852 escreveu:Tem um monte de modelos de precision:

Tem o telecaster bass também, que no headstock tem escrito precision bass. E o cap é realmente um precision, mas em uma capa grande. O shape do corpo é quadradão tb

Acho que o "quadradão" é fazendo referência aos primeiros modelos precision que não possuiam esse rebaixo no shape (como esse que o Alex postou), esse Squier, pelo menos por foto aparenta ter,pois nunca tive oportunidade de vê um desses pessoalmente.

PS: Diga-se de passagem é um lindo baixo.

Sim..tô ligado!

O quadradão é relativo não ter o contour body, com o rebaixamento perto da ponte.

O que eu quis expressar é que o corpo do telecaster bass não tem o formato do corpo muito próximo dos precision, e mesmo possuindo o rebaixamento para apoio do braço, ainda tem o corpo bem quadrado. E mesmo assim é um precision na definição do cap e na informação do headstock. Tem muitos precisions por aí!kkkkk

PS: Realmente é um baixo que me chama muita atenção no som e estética!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jan 15, 2014 3:35 pm

^Ele pode ser usado sem escudo ?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por cardozo Qua Jan 15, 2014 3:47 pm

Meu Yamaha, com captador PJ, é utilizado 90% do tempo na posição P. Questão de timbre.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por ffc4852 Qua Jan 15, 2014 3:56 pm

Thiago Almeida escreveu:^Ele pode ser usado sem escudo ?

Fala Thiago...não rola sem escudo. O Circuito, pots e captador são presos no escudo dele.

cardozo escreveu: Meu Yamaha, com captador PJ, é utilizado 90% do tempo na posição P. Questão de timbre.

Também tenho um yamaha PJ, um bb615. Tenho a mesma opinião da sua..quase só uso ele como P.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por fheliojr Qua Jan 15, 2014 5:51 pm

allexcosta escreveu:Na ligação mais comum, com dois volumes ou blend, faz diferença sim.

vc poderia explicar o motivo disto, alex, pq não entendo nada de eletrônica/ parte elétrica de instrumentos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por allexcosta Qua Jan 15, 2014 6:06 pm

fheliojr escreveu:vc poderia explicar o motivo disto, alex, pq não entendo nada de eletrônica/ parte elétrica de instrumentos.

Não sei explicar bem. Tem gente no fórum que sabe. Eles já chegam aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 15, 2014 9:55 pm

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:Na ligação mais comum, com dois volumes ou blend, faz diferença sim.

vc poderia explicar o motivo disto, alex, pq não entendo nada de eletrônica/ parte elétrica de instrumentos.
Potenciômetros são resistores "variáveis", por isso, acrescentam resistência ao sinal. Quando se tem 2 deles atuando no mesmo circuito, a resist~encia aumenta. Essa é uma das razões porque prefiro usar uma chave de 3 posições em baixos tipo P/J. Até porque, os capts tipo P tem, no mais das vezes, maior saída individual que os tipo J. É por isso que o ideal é vc usar um tipo P e um tipo J de alta saída nesse tipo de sistema.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por fheliojr Qui Jan 16, 2014 4:12 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:vc poderia explicar o motivo disto, alex, pq não entendo nada de eletrônica/ parte elétrica de instrumentos.

Não sei explicar bem. Tem gente no fórum que sabe. Eles já chegam aí.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Potenciômetros são resistores "variáveis", por isso, acrescentam resistência ao sinal. Quando se tem 2 deles atuando no mesmo circuito, a resist~encia aumenta. Essa é uma das razões porque prefiro usar uma chave de 3 posições em baixos tipo P/J. Até porque, os capts tipo P tem, no mais das vezes, maior saída individual que os tipo J. É por isso que o ideal é vc usar um tipo P e um tipo J de alta saída nesse tipo de sistema.

muito obrigado, alex e mestre bertola.
o uso de uma chave de 3 posições, então, é a melhor opção, neste caso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 16, 2014 4:13 pm

^Pelo menos, é o que acho, e comprovei, na prática com bons resultados...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por cardozo Qui Jan 16, 2014 5:55 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Pelo menos, é o que acho, e comprovei, na prática com bons resultados...

Também tinha esta dúvida. Perfeito.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 17, 2014 11:38 am

Ontem toquei num Squier PJ (Black and Chrome), do Everson Mira aqui do Forum, e isolando o cap da ponte obtive um som bem legal, pra mim um som classico de Precision.

No fim das contas, cada um tem que ver o que acha melhor pra si e segue o jogo!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por subgrave Sáb Jan 18, 2014 11:51 pm

Breno_Barnabe escreveu:Ontem toquei num Squier PJ (Black and Chrome), do Everson Mira aqui do Forum, e isolando o cap da ponte obtive um som bem legal, pra mim um som classico de Precision.

:curti: 

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por cardozo Seg Jun 16, 2014 1:29 pm

Zubrycky escreveu:
leonardo.reis escreveu:
J.Adalberto escreveu:E tem mais! pra ser precision mesmo de verdade precisa ser Fender!

vixi! agora vai dar m****

Agora você jogou um tubo de álcool gel na fogueira..... kkkkk

Vou jogar mais lenha na fogueira... Na minha opinião, o Yamaha 424 é uma reinterpretação do Precision.

Para mim, o Yamaha BB424 é um Precision com esteroides...
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por ursoouindio Seg Jun 16, 2014 10:24 pm

Eu particularmente gosto da combinação PJ.

Acho curioso que quase ninguém sola o captador da ponte, sendo que é o favorito de muito jazzbassista...
Um dos baixistas da atualidade que sou fã, o sueco Jonas Reingold, usa PJs (creio que Fenders e Yamahas) e tenho a impressão que ele aproveita bastante o J na ponte.

Eu tenho um Yamaha BB425 e gosto da combinação dos dois captadores, fica o peso do P com um contorno mais definido. Mas, se fosse para escolher um dos dois só, o som do P é mais interessante nesse baixo.

ursoouindio
Membro

Mensagens : 78
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por basslucass Ter Jun 17, 2014 12:37 am

Tipo os pbass agr vem no modelo de jbass? '-' na real tem diferença no escudo quando o modelo e jbass ne? Tipo o escudo do jbass vem com com a placa dos knobs cromada e o pbass vem com o escudo inteiro? Foi isso que eu entendi mais ou menos
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Bruno da Rosa Ter Jun 17, 2014 1:06 am

basslucass escreveu:Tipo os pbass agr vem no modelo de jbass? '-' na real tem diferença no escudo quando o modelo e jbass ne? Tipo o escudo do jbass vem com com a placa dos knobs cromada e o pbass vem com o escudo inteiro? Foi isso que eu entendi mais ou menos

Não Lucas, na verdade o que difere o jbass do pbass é o formato do corpo.
A discussão do tópico é mais a questão da captação em si. Hoje em dia há bastantes baixos precision com a captação "padrão" split coil
no braço porém acompanhado de um j na ponte.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por basslucass Ter Jun 17, 2014 1:09 am

Bruno da Rosa escreveu:
basslucass escreveu:Tipo os pbass agr vem no modelo de jbass? '-' na real tem diferença no escudo quando o modelo e jbass ne? Tipo o escudo do jbass vem com com a placa dos knobs cromada e o pbass vem com o escudo inteiro? Foi isso que eu entendi mais ou menos

Não Lucas, na verdade o que difere o jbass do pbass é o formato do corpo.
A discussão do tópico é mais a questão da captação em si. Hoje em dia há bastantes baixos precision com a captação "padrão" split coil
no braço porém acompanhado de um j na ponte.
ahh sim vlw ^^
basslucass
basslucass
Membro

Mensagens : 66
Localização : Santa Catarina, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por andrehrm Ter Jun 17, 2014 9:35 am

edumoraes escreveu:
Algo que me chamou a atenção é que Precisions novos somente com P, tinham poucas marcas, basicamente SX, Fender, Squier e Benson. Vez ou outra aparece algum outro. Me parece que as marcas mais baratas enfiam mais um captador ali para fazer parecer que o baixo é melhor do que parece e tentar seduzir novato.

Não podemos discordar que o público de Precision já sabe muito bem o que quer. Diferentemente de 80% dos clientes que entram em uma loja de instrumentos musicais. Com certeza os fabricantes de instrumentos intermediários optam pela estratégia PJ para o baixo "ter um diferencial" ou um bom "custo benefício", dado que é uma boa argumentação de venda.
andrehrm
andrehrm
Membro

Mensagens : 25
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por oribeiro Seg Jul 14, 2014 10:36 pm

Olha, o batera da minha banda tinha um Precision American Standard que achei uma decepção. Alguns dos meus heróis usaram Precision (John Entwistle, Dick Dunn, John Deacon...) e o som do baixo não lembrava em nada o som desses caras.

Agora, pelo que eu tenho lido aqui no fórum, eu tenho a impressão de que o povo não vive sem um captador J na ponte - tudo bem, existem versões com esse pickup, mas estou me atendo ao modelo, digamos, original. Outra coisa que de repente pode espantar é o braço mais grosso e com espaçamento maior entre as cordas.

Disseram aí também que o Yamaha BB é um Precision com esteróides; também tenho essa impressão.

Contrariando as regras de bom senso que regem o orçamento de um pobre músico freelancer como eu, além de remar contra algumas tendências estéticas em voga, há duas semanas eu comprei um Fender 50's Precision. Até agora estou impressionado como um troço tão tosco tenha um som tão bonito, seja tão versátil e tão fácil de tocar. E tem aquele som do John Entwistle, Dick Dunn, John Deacon...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por MugiwaraBoy Sex Jul 18, 2014 3:16 pm

subgrave escreveu:Adoro o timbre de captacao PJ, tenho um Fender e um Yamaha assim. Eh a soma do melhor de dois mundos como o nome mesmo ja diz Precision + Jazz.
E de bonus esse tipo de captacao possibilita vc ter um precision com um simples girar de um botao ou chave...

Subgrava concordo com você, sempre fui louco pra ter um signature do Steve Harris por adorar o som daquele baixo. Porem tive a oportunidade pegar um Deluxe Bass Special com capitador PJ.

Sinceramente não penso em trocar nunca mais, a diversidade de timbres, troca dos capitadores, usar um outro ou ambos juntos é muito bom.

Da pra se tocar de tudo nesse baixo, pena que ele não faz café.  Razz 
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por oribeiro Sex Jul 18, 2014 3:22 pm

O J na ponte é um plus. Eu testei esse PJ Deluxe aí. Só não curti o circuito ativo, mas aí é questão de gosto. Se tivesse um o captador J ia ficar de enfeite, porque eu acho o som do P sozinho muito legal. Agora, se fizesse café eu ia por logo um vestido de noivano baixo e ir pra uma igreja correndo...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por oribeiro Sáb Ago 02, 2014 2:24 pm

Eu testei esse Deluxe também. Engraçado, curti o braço, que é de Jazz Bass.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por GabrielCrsilva Sáb Ago 02, 2014 6:13 pm

Depois de ler o tópico, passei a observar o modo como os captadores Split-Coil são colocados. Normalmente, são colocados tal como neste Ibanez SR400:
Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Ibanez_sr400
Mas, já vi deste modo, tal como no Yamaha BB300:
Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 YAMAHA_BB300

E agora, como fica? Como denominar cada tipo de captador? Os dois são "precision"?

O tipo de captação do Yamaha BB300 é "precision" ou somente "Split-Coil"? E o do Ibanez?
GabrielCrsilva
GabrielCrsilva
Membro

Mensagens : 22
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por refuse / resist Dom Ago 03, 2014 12:47 am

Na verdade, o mais comum é na posição que tá o ibanez, e nao o do yamaha... ou eu to viajando mt? ehueue
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagens : 561
Localização : Velho Continente

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por edumoraes Dom Ago 03, 2014 12:50 am

Rodrigo M. escreveu:Na verdade, o mais comum é na posição que tá o ibanez, e nao o do yamaha... ou eu to viajando mt? ehueue

é o contrário, o do Ibanez é que está "invertido".
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 03, 2014 9:21 am

edumoraes escreveu:
Rodrigo M. escreveu:Na verdade, o mais comum é na posição que tá o ibanez, e nao o do yamaha... ou eu to viajando mt? ehueue

é o contrário, o do Ibanez é que está "invertido".
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Cabrerafael Dom Ago 03, 2014 9:41 pm

O Mark Hoppus, já falado aqui também inverteu os captadores do signature dele...

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Fender-Mark-Hoppus-JBass-NoPrice
Cabrerafael
Cabrerafael
Membro

Mensagens : 208
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por RodrigoBR Dom Ago 03, 2014 11:31 pm

Os Fender MB4 tambem são invertidos.
E no caso do MB4, lembra pouco o som do precision, muda bastante.
Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Baixo-fender-mb4-n-ibanez-tagima-condor-squier-warwick-trb-16853-MLB20127137903_072014-O

RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 04, 2014 12:13 am

Esses Caps de precision invertidos me incomodam!
Mas será que o som é legal?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por fheliojr Seg Ago 04, 2014 11:12 am

^eu gosto.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Normando Neto Ter Jan 27, 2015 11:49 pm

Que tal esse PJ?


Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Shecter_Dual_P_J

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Shecter_Dual_P_J_2
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Christian Qua Jan 28, 2015 6:24 am

seria um PPJ
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por allexcosta Qua Jan 28, 2015 8:44 am

Normando Neto escreveu:Que tal esse PJ?

Feio que nem a muléstia, mas o que intriga mesmo é o fato de ser canhoto com corda invertida e a regulagem de oitavas da ponte que não acompanha.

EDIT: achei a descrição original do vendedor do ebay:

"Schecter USA Fretless Neck with ESP Japan Custom Shop Precision Bass Body. Both Schecter and ESP are stateside entities owned by Hisatake Shibuya of ESP Japan, so this instrument is essentially ESP custom shop in terms of parts, build, and overall quality. It features a quartersawn birdseye maple neck with 34" scale length slab rosewood fretboard, 1-3/4" width bone nut, solid alder body in gorgeous midnight blue top c/w black sparkle back, Ovation bass tuners, black Gotoh hardware, a canted set of passive ESP Precision pickups paired with a Jazz on the bridge, and three volume controls (one for each pickup) along with a single master tone. While this is a LEFTY bass guitar, it's currently setup for RIGHTY studio play and the electronics operate just the 2nd and 4th precision pickups (tone sweetspot). The first, third, and Jazz pickups are not currently engaged. These customizations should be easily reversible, but I'll leave that for the new owner to figure out."
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 28, 2015 9:01 am

^
Será que é imitação velho Aria Pro II Diamond Series Bass, made in Japan by Matsumoku Factory - 1984? Ou vice-versa?

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 01
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Normando Neto Qua Jan 28, 2015 11:52 am

Achei o Aria bem mais bonito, talvez por ser todo preto e disfarçar mais o excesso de captadores.

Eu pegaria um Aria desses...
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 28, 2015 2:50 pm

Esse Aria me deu GAS... What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por edumoraes Qua Jan 28, 2015 7:17 pm

Ridículo esse Schecter com esses caps PP. Me incomoda caps colocados inclinados.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 28, 2015 7:44 pm

Os dois são feiosos....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por JAZZigo Qua Jan 28, 2015 11:39 pm

edumoraes escreveu:Ridículo esse Schecter com esses caps PP. Me incomoda caps colocados inclinados.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Os dois são feiosos....
Não vejo nada de feio e nem tenho preconceito, pois, como nunca ouvi o baixo e a qualidade de som, para mim, está acima de qualquer aspecto estético-visual, fico simplesmente curioso, sobretudo porque ambas as bobinas dos split coil captam a vibração de cada par de cordas, o que, suponho, deva soar bem diferente de um P-Bass style.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Claudio Jardim Dom Fev 15, 2015 12:41 am

Eu tenho 4 precisions aqui, dois deles são PJ e dois deles são P mesmo, e por coincidência, sorte ou azar, os dois melhores são os P. Me parece um baixo que nasceu pra ter um captador só.



Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Jackson Dom Fev 15, 2015 2:15 am

Cláudio, provavelmente estes dois PJ tem algum tipo de resistor no captador do braço para equilibrar o volume com o J da ponte. Isso é comum pq a saída do P é muito mais alta q a do J.

Na minha opinião, isso mata o som do Precision.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ - Página 2 Empty Re: Precision - Um baixo em extinção? Invasão de captação PJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos