Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violência - O que fazer?

+13
Icaro Ferreira
Cantão
Jocapane
Moshe Bar Elohim
malka_aff
fheliojr
rafael.buzzi.andrade
DenisLM
José Carlos
pedrohenrique.astronauta
Tiago Bass
allexcosta
Breno_Barnabe
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Violência - O que fazer?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 06, 2014 3:20 pm

Meus caros, acredito que todos tenham percebido que o nivel de violência tem crescido demais nos ultimos tempos, em São Paulo especificamente dá pra contar nos dedos as pessoas que conheço e que nunca foram assaltadas ou algo pior.

Eu mesmo passei por uma situação recentemente e conversando com os policiais e escrivão, é notório que a situação está num nível que eles mesmo nunca viram antes.

Não quero discutir aqui o por que disso ou aquilo, mas sim saber de vocês: o que vocês acham que nós, enquanto cidadãos comuns, podemos fazer à respeito?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 06, 2014 3:29 pm

Se mudar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 06, 2014 3:32 pm

As vezes penso que é a única alternativa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Tiago Bass Qui Fev 06, 2014 3:38 pm

allexcosta escreveu:Se mudar.

Atualmente esse é o meu maior sonho . me mudar de pais !

Vi um vídeo que está circulando na net hoje de um cara sendo executado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense no RJ . Não vou entrar no mérito do porque disso , mas é algo surreal de se ver !


Última edição por Tiago Bass em Qui Fev 06, 2014 3:40 pm, editado 1 vez(es)
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Fev 06, 2014 3:39 pm

Eu estou naquela. Seguro nas mãos de Deus e vou.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por José Carlos Qui Fev 06, 2014 3:45 pm

allexcosta escreveu:Se mudar.

Você acha que seria essa a solução imediata, mesmo que a pessoa não domine a linguagem? Pergunto porque eu por exemplo, todo english que conheço veio dos filmes, jogos, entretenimento, etc. Quando vc foi pros states, já era fluente?
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Qui Fev 06, 2014 3:46 pm

eu fiz a minha parte. Neutral

aqui não sou imune, mas ainda é muito melhor que onde morava.
só de não ter meu carro furtado nos últimos 2 anos já é algo novo pra mim... Neutral
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Fev 06, 2014 3:48 pm

Se a dilma perder (ou ganhar por uma margem bem menor do que o esperado) as eleições por causa dos "protestos on-line", ou se ao menos boa parte desses safados que se dizem políticos perderem seus mandatos. Então há alguma esperança (isso se não começarem a fazer como a internet na China).

Do contrário, se todo esse rolo de protestos e copa não refletir em nada nas urnas...

então só mudando de país mesmo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1911
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Qui Fev 06, 2014 3:51 pm

só pra constar eu não recomendo ninguém mudar de país.
sugiro é sair das grandes capitais e ir pra algum lugar mais sossegado no interior.

mudar de país não é fácil. desde documentação até sobrevivência com uma cultura nova.
falo isso por experiência própria.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 06, 2014 3:57 pm

José Carlos escreveu:Você acha que seria essa a solução imediata, mesmo que a pessoa não domine a linguagem? Pergunto porque eu por exemplo, todo english que conheço veio dos filmes, jogos, entretenimento, etc. Quando vc foi pros states, já era fluente?

Eu não quis dizer de país. Existem locais menos ruins no Brasil. Desculpem, mas eu acho São Paulo capital o fim da picada, mas no próprio estado existem lugares bem melhores.

Mas mudança de país é uma possibilidade também. Pra mim particularmente, a língua foi uma das coisas mais fáceis. Minha maior dificuldade era entender o sotaque de Massachusetts, mas eu falava mais ou menos e lia/escrevia bem. Só que isso é muito pessoal. Conheci gente que morava nos EUA há 30 anos e não conseguia pedir um sanduíche no McDonald's. Lá, pelo menos, essas pessoas buscam seus nichos Brasileiros e conseguem viver normalmente sem falar Inglês, mas há países onde as comunidades Brasileiras não são tão grandes e isso pode ser um problema.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por fheliojr Qui Fev 06, 2014 3:58 pm

fortaleza tornou-se a 7 cidade mais violenta do mundo... até as zonas nobres da cidade estão sofrendo com assassinatos, roubos, etc.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Fev 06, 2014 4:07 pm

DenisLM escreveu:só pra constar eu não recomendo ninguém mudar de país.
sugiro é sair das grandes capitais e ir pra algum lugar mais sossegado no interior.

mudar de país não é fácil. desde documentação até sobrevivência com uma cultura nova.
falo isso por experiência própria.
É isso que penso.
No meu caso, apesar de relativamente novo e não ter nada que me prenda, eu não gostaria de praticamente começar uma vida nova, num lugar estranho, sem amigos, família, etc. Tenho medo disso, pra falar a verdade.

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Tiago Bass Qui Fev 06, 2014 4:25 pm

DenisLM escreveu:só pra constar eu não recomendo ninguém mudar de país.
sugiro é sair das grandes capitais e ir pra algum lugar mais sossegado no interior.

mudar de país não é fácil. desde documentação até sobrevivência com uma cultura nova.
falo isso por experiência própria.

Eu só não vou pra fora do pais , porque minha esposa não concorda com isso . Mas estou tentando convence-la !
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Qui Fev 06, 2014 4:29 pm

Breno_Barnabe escreveu:
DenisLM escreveu:só pra constar eu não recomendo ninguém mudar de país.
sugiro é sair das grandes capitais e ir pra algum lugar mais sossegado no interior.

mudar de país não é fácil. desde documentação até sobrevivência com uma cultura nova.
falo isso por experiência própria.
É isso que penso.
No meu caso, apesar de relativamente novo e não ter nada que me prenda, eu não gostaria de praticamente começar uma vida nova, num lugar estranho, sem amigos, família, etc. Tenho medo disso, pra falar a verdade.


mudei pra cá com 28 anos (pouco mais de 2 anos atrás) e ainda não tá fácil.
mas sem dúvida é algo que varia de pessoa pra pessoa.

o que me mantém aqui é ter um bom emprego (que faz toda a burocracia pra mim) e uma excelente qualidade de vida.
e também a namorada (que é americana) ajuda na integração com a cultura local.
basicamente não falo português no meu dia-a-dia. só escrevo/leio aqui e em redes sociais/notícias. falo com minha família uma vez por semana.

no geral é uma drástica mudança. não criem falsas expectativas.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Qui Fev 06, 2014 4:38 pm

Tiago Bass escreveu:
DenisLM escreveu:só pra constar eu não recomendo ninguém mudar de país.
sugiro é sair das grandes capitais e ir pra algum lugar mais sossegado no interior.

mudar de país não é fácil. desde documentação até sobrevivência com uma cultura nova.
falo isso por experiência própria.

Eu só não vou pra fora do pais , porque minha esposa não concorda com isso . Mas estou tentando convence-la !

se mudar para "tentar a sorte" em outro país eu acho loucura. ainda mais deixando pra trás um dois empregos (seu e da sua esposa) e família.
na minha opinião acho que vale a pena se tiver algo certo, principalmente incluindo toda a papelada pra isso. vai te salvar muitas noites de sono.
eu estou no processo de transição entre o visto temporário de trabalho para residente permanente (green card) e já me deixa com frio na barriga da possibilidade (ainda que pequena) de dar alguma m*rda...

mas como eu disse, isso é apenas a minha opinião.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por malka_aff Qui Fev 06, 2014 6:44 pm

há uns 40 anos atrás vizinhos se matavam apenas pelo cachorro de um ter invadido a cerca do outro. E todo mundo aprovava a matança.

Ta violento na rua? não, não ta. Ta perigoso, isso sim.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por José Carlos Sex Fev 07, 2014 9:25 am

Eu moro em uma cidade do interior em MG, e devido a extração mineral e as grandes empresas, está insuportável morar aqui, cada dia pior a qualidade do ar (poeira fina de sílica suja tudo a todo momento), além da chegada de trabalhadores de todas as partes do país, o que tem aumentado ocorrências fora do padrão da cidade, como aumento do lixo nas ruas, principalmente em frente as casas usadas como alojamento. Alguns, por estarem longe de onde moram, são mais abusados, já vi várias vezes desde meninas ainda menores até moças, namoradas de amigos meus, esposas, terem que ouvir desaforo dessas pessoas, além de que no ano passado, houveram cerca de 8 casos de estupro, invasões a residências para pequenos furtos, aumento da atividade do tráfico de drogas (que sempre existe, infelizmente)..

A cidade está piorando, não pretendo ficar por aqui para sempre.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 9:26 am

malka_aff escreveu:há uns 40 anos atrás vizinhos se matavam apenas pelo cachorro de um ter invadido a cerca do outro. E todo mundo aprovava a matança.

Que mal pergunte, onde era isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 07, 2014 9:37 am

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:há uns 40 anos atrás vizinhos se matavam apenas pelo cachorro de um ter invadido a cerca do outro. E todo mundo aprovava a matança.

Que mal pergunte, onde era isso?

GTA Vice City ou San Andreas
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9106
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por José Carlos Sex Fev 07, 2014 10:12 am

point point point point point point 

Pena que há 40 anos atrás não tinha nem telejogo, e o Malka ainda era lenda  poke 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex Fev 07, 2014 11:06 am

Breno_Barnabe escreveu:Meus caros, ... Não quero discutir aqui o por que disso ou aquilo, mas sim saber de vocês: o que vocês acham que nós, enquanto cidadãos comuns, podemos fazer à respeito?
Cidadãos comuns, de bem, como alguns de nós, fazermos o que sempre fizemos: o bem. Não está pior por conta disto. A história da laranja podre na caixa das boas pode até valer para frutas, mas para pessoas de bem, de caráter, bem estruturadas moral e psicologicamente, talvez não.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 11:44 am

Breno_Barnabe escreveu:Meus caros, acredito que todos tenham percebido que o nivel de violência tem crescido demais nos ultimos tempos, em São Paulo especificamente dá pra contar nos dedos as pessoas que conheço e que nunca foram assaltadas ou algo pior.

Eu mesmo passei por uma situação recentemente e conversando com os policiais e escrivão, é notório que a situação está num nível que eles mesmo nunca viram antes.

Não quero discutir aqui o por que disso ou aquilo, mas sim saber de vocês: o que vocês acham que nós, enquanto cidadãos comuns, podemos fazer à respeito?

Depois do referendo em 2003 onde a população foi contrariada a criminalidade aumentou assustadoramente, acho que um dos caminhos é rever essa questão, sou a favor da posse (em casa) de arma, justamente pelo efeito da dúvida em um bandido achando (ou não) que naquela casa ou estabelecimento tem arma e que potencialmente poderá ser atingido, assaltos seriam evitados sem um disparo sequer, outro caminho seria a pena de morte para crimes dolosos reincidentes, até porque NINGUÉM pode mudar índole de bandido.
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 07, 2014 11:53 am

"O referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, ocorrido no Brasil a 23 de outubro de 2005, não permitiu que o artigo 35 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826 de 23 de dezembro de 2003) entrasse em vigor. Tal artigo apresentava a seguinte redação: "art. 35 - É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei"."
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Cantão Sex Fev 07, 2014 12:10 pm

Run to the hills.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Jocapane Sex Fev 07, 2014 12:23 pm

Breno_Barnabe escreveu:"O referendo sobre a proibição da comercialização de armas de fogo e munições, ocorrido no Brasil a 23 de outubro de 2005, não permitiu que o artigo 35 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10826 de 23 de dezembro de 2003) entrasse em vigor. Tal artigo apresentava a seguinte redação: "art. 35 - É proibida a comercialização de arma de fogo e munição em todo o território nacional, salvo para as entidades previstas no art. 6º desta Lei"."

Errei o ano hehe,  hide , porém o artigo 35 está funcionando na prática...
Jocapane
Jocapane
Membro

Mensagens : 65
Localização : Natal

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Icaro Ferreira Sex Fev 07, 2014 1:40 pm

malka_aff escreveu:há uns 40 anos atrás vizinhos se matavam apenas pelo cachorro

Guerra dos seis dias??  
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Christian Sex Fev 07, 2014 2:40 pm

o Problema daqui é a Justiça e os políticos, o Código penal nosso tem coisa muitas leis arcaicas, até que Bandidos são presos mas estão na rua rapidinho, se tivesse pena de morte muitos iriam pensar antes de cometer algum crime, se menor infrator fosse penalizado de verdade, a violência diminuiria consideravelmente, recente um amigo meu matou um cara que estava assaltando ele com uma faca, meu amigo tomou a faca dele e o matou, o cara teve prolema com tudo, mesmo o bandido tendo diversas passagens na cadeia, por estupro, roubo. Esses políticos não fazem absolutamente nada, mas duvido se o neto da Dilma fosse morto por bandido se a coisa não mudaria, os Ricos daqui se fecham para o país da maioria e nos temos de sobreviver todos os dias, eu e minha esposa certos dias temos pensado seriamente em sair fora do Brasil, porque nada vai mudar nunca; Brasileiro no geral é corrupto por natureza sempre querendo levar vantagem em tudo, a politica é nosso reflexo, esses dias estava eu saindo do Mercado de Moto e minha carteira caiu com 50 Reais dentro, fui para meu trabalho muito perto daqui e todos me conhecem, os Policiais Militares da quadra me entregaram minha carteira, agradeci, mas cade meu dinheiro, passei no mercado e a caixa disse que quando caiu minha carteira ela iria pegar mas os policiais militares viram e pegaram, Puts to desvirtuando o tópico mas estou indignado com tudo isso.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por subgrave Sex Fev 07, 2014 3:13 pm

Christian escreveu:o Problema daqui é a Justiça e os políticos,

Na na ni na ni na na.

Enquanto o pessoal ficar colocando a culpa nos outros e não enxergar que a coisa é mais ampla não vai mudar mesmo.


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 3:45 pm

DenisLM escreveu:mudei pra cá com 28 anos (pouco mais de 2 anos atrás) e ainda não tá fácil.

O que exatamente não está fácil?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Fev 07, 2014 4:09 pm

Sei que é um assunto que rende, mas realmente não está em jogo a causa desse e de vários outros problemas. O intuito realmente é saber se há algo possamos fazer.

Eu estou andando num cagaço danado, principalmente a noite.

Eu enviei e-mails para o governo do estado, prefeitura, secretaria de segurança pública, polícias civil e militar, querendo saber se eles tem isso mapeado, se poderiam fornecer dados referente à violência no último mês, dentre outras perguntas, mas dois deles voltaram e o resto não foi respondido, enviei há mais de 10 dias.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por malka_aff Sex Fev 07, 2014 4:10 pm

allexcosta escreveu:
malka_aff escreveu:há uns 40 anos atrás vizinhos se matavam apenas pelo cachorro de um ter invadido a cerca do outro. E todo mundo aprovava a matança.

Que mal pergunte, onde era isso?

interior do rio grande do sul. Meu avô me conta de varias vezes que viu o pai dele correr atrás do vizinho com o facão na mão, ou com a espingarda por que o vizinho incomodou ele.
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Sex Fev 07, 2014 4:12 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:mudei pra cá com 28 anos (pouco mais de 2 anos atrás) e ainda não tá fácil.

O que exatamente não está fácil?

não vivo em uma comunidade de brasileiros. (não que eu queira, mas imagino que ajudaria. conheço alguns, mas nada demais)
só voltei 1x pro brasil desde então.
quase não falo português mais.
homesick e incerteza de permanência.
saudadade de família e amigos no brasil.
choque de cultura.


DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 4:15 pm

malka_aff escreveu:interior do rio grande do sul. Meu avô me conta de varias vezes que viu o pai dele correr atrás do vizinho com o facão na mão, ou com a espingarda por que o vizinho incomodou ele.

Sei lá, cara...

Há quase 40 anos atrás eu ia pra o interior da Bahia todo ano e não via esse tipo de coisa não. Pessoal falava de assassinato a mando de político e tal, mas não era essa violência que você descreve não. E também não tinha aprovação da população.

Vai ver entre a gauchada o negócio é diferente, sei lá...

DenisLM escreveu:não vivo em uma comunidade de brasileiros. (não que eu queira, mas imagino que ajudaria. conheço alguns, mas nada demais)
só voltei 1x pro brasil desde então.
quase não falo português mais.
homesick e incerteza de permanência.
saudadade de família e amigos no brasil.
choque de cultura.

É preciso saber contornar essas coisas. Eu nunca tive amigo ou frequentei casa de Americano. Por mais que você aprenda uma segunda língua, se você se muda depois de adulto, sua primeira língua sempre será a do país de origem. Eu não tenho a mínima paciência pra falar Inglês. Falava no trabalho e olhe lá...

E Americano é chato pra dedéu também... Tem um monte de brazuca aí na sua pega, é só não ficar com muito preconceito contra a galera mais simples, que ouve sertanejo e tal.

O choque de cultura eu não achei nada demais. Devo ter estranhado mais Curitiba que os EUA.


Última edição por allexcosta em Sex Fev 07, 2014 4:19 pm, editado 2 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por GusVCD Sex Fev 07, 2014 4:17 pm

Denis, compra mais instrumentos q isso passa! HAHAHA
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Sex Fev 07, 2014 4:31 pm

allexcosta escreveu:
DenisLM escreveu:não vivo em uma comunidade de brasileiros. (não que eu queira, mas imagino que ajudaria. conheço alguns, mas nada demais)
só voltei 1x pro brasil desde então.
quase não falo português mais.
homesick e incerteza de permanência.
saudadade de família e amigos no brasil.
choque de cultura.

É preciso saber contornar essas coisas. Eu nunca tive amigo ou frequentei casa de Americano. Por mais que você aprenda uma segunda língua, se você se muda depois de adulto, sua primeira língua sempre será a do país de origem. Eu não tenho a mínima paciência pra falar Inglês. Falava no trabalho e olhe lá...

E Americano é chato pra dedéu também... Tem um monte de brazuca aí na sua pega, é só não ficar com muito preconceito contra a galera mais simples, que ouve sertanejo e tal.

O choque de cultura eu não achei nada demais. Devo ter estranhado mais Curitiba que os EUA.

eu contorno a situação de forma "ok". como eu disse não é fácil, mas também não é insuportável.

eu não tenho opção quanto ao inglês. trabalho rodeado apenas de americanos (e um chinês), minha namorada (que mora comigo) é americana também (mas está aprendendo português). direto vou em casa de outros americanos amigos e família dela . a minha banda é só de americanos.
talvez por isso que o choque de cultura deve ser maior comigo.
e sim, eles são meio chatos mesmo, alguns mais amigáveis, mas são poucos.

os brasileiros que eu conheço são de todos os níveis de roofeiros/aupairs/maids/engenheiros, mas não rola muita coisa com eles. sei lá. sou estranho....  alien  scratch  Razz  Laughing  Embarassed

GusVCD escreveu:Denis, compra mais instrumentos q isso passa! HAHAHA

ah, sempre tou fazendo meus rolos aqui...  Wink Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 4:38 pm

^ É... São opções que a pessoa faz. Se incomodasse tanto você não teria buscado tamanha imersão na cultura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Sex Fev 07, 2014 4:42 pm

allexcosta escreveu:^ É... São opções que a pessoa faz. Se incomodasse tanto você não teria buscado tamanha imersão na cultura.

sem dúvidas, mas muitas coisas foram consequências, e não realmente planejadas.

eu nunca pensei em morar aqui nos USA. não procurei emprego aqui, simplesmente caiu no meu colo uma oportunidade e eu agarrei.

e se pretendo ficar aqui "pra sempre", acho que viver numa bolha é ruim também.  Neutral 

enfim, tem os dois lados da moeda.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Fev 07, 2014 5:10 pm

Houve sim uma mudança quantitativa e qualitativa na violência das cidades. Aqui no Rio isso é bem marcado pelo processo de "organização" do tráfico e depois com o surgimento das milícias bem como pela generalização de armas de batalha (fuzís automáticos).
Eu assistí à esse processo, pois morava em Jacarepaguá (entre 1975 e 1977) e depois entre 1979 fim de 1991, tanto é que o filme "Cidade de Deus" é quase um "cenário" da minha adolescência e início da idade adulta ( eu e meu irmão conhecíamos o Mané Galinha!).
Por outro lado, não se pode esquecer que o passado não é tão menos violento assim. Basta ver que, nos anos 20, no Brasil imperava o cangaceirismo e a jagunçada, que impunham o terror às populações rurais (ampla maioria naquela época), e que a Europa foi palco das piores guerras da História por séculos...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por malka_aff Sex Fev 07, 2014 5:16 pm

^foi isso que eu quis dizer, mas o Bertola SABE como dizer, hehehehehe
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Icaro Ferreira Sex Fev 07, 2014 5:44 pm

A má distribuição de Recursos e falta de investimento ( e reconhecimento) em algumas áreas como educação e segurança proporcionam isso. Meu pai tem 30 anos de PM ainda na ativa, e não é porque é meu pai, mas é um homem honesto assim como outros que conheci...e viver de forma honesta ganhando pouco, poucos querem rs. Ai começa rolos pequenos, seguranças indevidas (traficantes, politicos e etc), O famoso olho cego (finge que não vê todo sobe e desce do morro e ganha um agrado no final do mês).

No caso da educação eu não tenho tanta propriedade para falar, só tenho alguns amigos na área, uma é até diretora em uma Escola no Jardim Catarina ( O Bertola deve conhecer a fama do lugar ) e a coisa é feia...muito desvio de verba, o pouco que entra é roubado e o salários dos professores cada vez mais baixo, proporcionam cada vez mais um ensino de má qualidade.

Ontem vi uma Criança no Centro de Niterói de mais ou menos 5 fumando maconha com os amigos de 7 a 10 anos...e com garrafa de água mineral com cola de sapateiro...que destino essa criança vai ter??....

Parece que estramos em um circulo vicioso, mas creio em Deus que isso vai mudar...
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Sex Fev 07, 2014 5:50 pm

Icaro Ferreira escreveu:Parece que estramos em um circulo vicioso, mas creio em Deus que isso vai mudar...

Seu pai, seu avô, seu bisavô, trisavô e Adão e Eva também criam.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por fheliojr Sex Fev 07, 2014 5:51 pm

DenisLM escreveu:
allexcosta escreveu:...
E Americano é chato pra dedéu também...

...e sim, eles são meio chatos mesmo, alguns mais amigáveis, mas são poucos...

chatos em q sentido?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Icaro Ferreira Sex Fev 07, 2014 5:58 pm

allexcosta escreveu:
Icaro Ferreira escreveu:Parece que estramos em um circulo vicioso, mas creio em Deus que isso vai mudar...

Seu pai, seu avô, seu bisavô, trisavô e Adão e Eva também criam.

rsrs... depende do ponto de vista hermenêutico teológico

É pelo fato de crer que ainda "vejo" bons motivos para continuar crendo rs
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Fev 08, 2014 12:20 pm

^ Ícaro, [e só entre nós Ícaro Ferreira],
Exatamente: quando o homem não crê na recompensa do bem ou no castigo do mal, não vê razão para ser humano.
Abraços fraternais.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 08, 2014 12:44 pm

^ Mal e bem são inerentes ao ser humano, recompensa e castigo pouco podem contra isso. Podem até "minimizar" essa "tendência", essa "característica", mas estão longe de eliminá-la. Ademais, quem tem a ciência de que aquilo que vc acha que é bem, na verdade é um mal?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Icaro Ferreira Seg Fev 10, 2014 11:55 am

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Ícaro, [e só entre nós Ícaro Ferreira],
Exatamente: quando o homem não crê na recompensa do bem ou no castigo do mal, não vê razão para ser humano.
Abraços fraternais.


Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Mal e bem são inerentes ao ser humano, recompensa e castigo pouco podem contra isso. Podem até "minimizar" essa "tendência", essa "característica", mas estão longe de eliminá-la. Ademais, quem tem a ciência de que aquilo que vc acha que é bem, na verdade é um mal?


"Eu" [Eu blz?! rs] creio que o mal sim é inerente ao homem, mas o bem (amor) é uma ação de resposta ao encontro com um amor externo que não é inerente ao homem.

Em dias de uma busca desenfreada pelo hedonismo em que o relativo é mais absoluto que o absoluto, o virtual mais real que o real é realmente dificil "crer" que o bem que achamos bem, não é o mal do nosso próximo.

Gosto do ponto de vista do Schaeffer: “Sem absolutos, a moral deixa de existir como moral e o homem humanista, que parte de si mesmo, encontra-se impossibilitado de encontrar os absolutos de que ele carece.

Mas isso são só pensamentos meus e do Schaeffer hehe....

Abraços

Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 10, 2014 12:00 pm

Icaro Ferreira escreveu:"Eu" [Eu blz?! rs] creio que o mal sim é inerente ao homem, mas o bem (amor) é uma ação de resposta ao encontro com um amor externo que não é inerente ao homem.

"Bem" e "amor" são coisas diferentes.

Bem é um conjunto de convenções da sociedade.
Amor é o nome que se dá a algumas interações entre dopamina, noradrenalina, oxitocina e outras dezenas de substâncias que existem no nosso organismo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54457
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Icaro Ferreira Seg Fev 10, 2014 1:53 pm

allexcosta escreveu:
"Bem" e "amor" são coisas diferentes.

Bem é um conjunto de convenções da sociedade.
Amor é o nome que se dá a algumas interações entre dopamina, noradrenalina, oxitocina e outras dezenas de substâncias que existem no nosso organismo.


Sim, usei o termo bem mas usei entre parenteses o (Amor).  Wink 

há bondade no amor, mas o "bem" separado dos elementos do amor involve uma certa indiferença em relação ao objeto de benevolência, ou até mesmo um certo conformismo. A bondade remove muito rápido a sua disposição a quem está direcionada.

A bondade por exemplo pode levar uma pessoa a matar animais para evitar que sofram ( em casos mais estranhos até pessoas  Shocked  )

Acredito que o amor tem a sua química, mas não creio que fica só nisso, pois amor envolve uma ação de amar. A desculpa para o número do aumento de divórcios e alguns casos de violências contra o objeto de amor é pode ser definida como excesso ou falta de química e descartam o objeto de desejo. Se todo amor se resumisse em quimica, seriamos seres estranhos, em série e facilmente controladas e reproduzidas por pessoas mais cientificas que nós...

Quando estou irado com minha esposa porque ela quebrou a mão do meu violão ( sim ela fez isso  Crying or Very sad ) a química não acabou, pois certamente no mesmo dia eu escolho ama-la novamente, e ai sim...essas substâncias voltam a trabalhar em harmonia pra que tudo funcione como anteriormente. kiss 

Não estou negando o lado cientifico (quem sou eu para isso  ahn  ), mas não posso ignorar as experiências próprias e definir como quimica somente....mas essa é a minha simples experiência pessoa (acho que preciso fazer um blog...esse fórum não é pra isso  lol! )

E também não é intenção minha discutir sobre isso..

kkk passamos de violência para falar de amor....um avanço   :doidao: 
Icaro Ferreira
Icaro Ferreira
Membro

Mensagens : 84
Localização : Rio de Janeiro - São Gonçalo

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por DenisLM Ter Fev 11, 2014 7:52 pm

fheliojr escreveu:
DenisLM escreveu:
allexcosta escreveu:...
E Americano é chato pra dedéu também...

...e sim, eles são meio chatos mesmo, alguns mais amigáveis, mas são poucos...

chatos em q sentido?

em vários. normalmente eles ficam mais "no quadrado" deles. um respeito que ao mesmo tempo pode ser visto como ser frio ou distante. e ao mesmo tempo eles estranham nossa cultura "invasiva".
denovo: tem os dois lados da moeda.
eu vejo isso de uma forma mais ampla, particularmente não acho chato, e sim diferente.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Fev 12, 2014 3:17 pm

Icaro Ferreira escreveu:"Eu" [Eu blz?! rs] creio que o mal sim é inerente ao homem, mas o bem (amor) é uma ação de resposta ao encontro com um amor externo que não é inerente ao homem.
Em dias de uma busca desenfreada pelo hedonismo em que o relativo é mais absoluto que o absoluto, o virtual mais real que o real é realmente dificil "crer" que o bem que achamos bem, não é o mal do nosso próximo.
Gosto do ponto de vista do Schaeffer: “Sem absolutos, a moral deixa de existir como moral e o homem humanista, que parte de si mesmo, encontra-se impossibilitado de encontrar os absolutos de que ele carece.
Mas isso são só pensamentos meus e do Schaeffer hehe....
Abraços
Icaro Ferreira escreveu:
allexcosta escreveu:
"Bem" e "amor" são coisas diferentes.

Bem é um conjunto de convenções da sociedade.
Amor é o nome que se dá a algumas interações entre dopamina, noradrenalina, oxitocina e outras dezenas de substâncias que existem no nosso organismo.
Sim, usei o termo bem mas usei entre parenteses o (Amor). Wink
há bondade no amor, mas o "bem" separado dos elementos do amor involve uma certa indiferença em relação ao objeto de benevolência, ou até mesmo um certo conformismo. A bondade remove muito rápido a sua disposição a quem está direcionada.
A bondade por exemplo pode levar uma pessoa a matar animais para evitar que sofram ( em casos mais estranhos até pessoas Shocked )
Acredito que o amor tem a sua química, mas não creio que fica só nisso, pois amor envolve uma ação de amar. A desculpa para o número do aumento de divórcios e alguns casos de violências contra o objeto de amor é pode ser definida como excesso ou falta de química e descartam o objeto de desejo. Se todo amor se resumisse em quimica, seriamos seres estranhos, em série e facilmente controladas e reproduzidas por pessoas mais cientificas que nós...
Quando estou irado com minha esposa porque ela quebrou a mão do meu violão ( sim ela fez isso Crying or Very sad ) a química não acabou, pois certamente no mesmo dia eu escolho ama-la novamente, e ai sim...essas substâncias voltam a trabalhar em harmonia pra que tudo funcione como anteriormente. kiss
Não estou negando o lado cientifico (quem sou eu para isso ahn ), mas não posso ignorar as experiências próprias e definir como quimica somente....mas essa é a minha simples experiência pessoa (acho que preciso fazer um blog...esse fórum não é pra isso lol! )
E também não é intenção minha discutir sobre isso..
kkk passamos de violência para falar de amor....um avanço :doidao:
Meu querido,
Onde acho isto traduzido para o português?
Fiquei até zonzo... Tonto
Mas acho que talvez tenha entendido sua opinião: amor é um ato de escolha e está mais relacionado a Algo Maior e não a fórmulas químicas; caso fosse assim amaríamos mais simplesmente usando de substâncias químicas, também vendidas em farmácias:
"- Olá. Quero uma dose de amor.
- Que tipo de amor? De filhos, esposa, amor de mãe, pai...
- Não, não... só amor comum mesmo. Amor de amar o próximo.
- Vai tomar agora ou quer que embrulhe?
- Pra viagem por favor.
- Pode passar lá no caixa.
- Obrigado. Até logo."
Ou então o problema todo da violência seria prontamente resolvido: espalhar a química do amor na atmosfera, ou na água que a gente bebe, ou, como uma vacina anti-ódio e violência, ser obrigatória a inoculação.

Concordo em parte também que amor gera amor - mais no sentído de estímulo. Alguém que é amado só odeia alguém (até mesmo seu amante) se decidir odiar. Mas aí está exatamente a prova que tal pessoa não ama de verdade.

Já estamos indo para a área filosófica, coisa que o autor do tópico não queria de jeito nenhum. Melhor pararmos para que ele nos ame, não nos odeie.

Concluo ratificando então, que devemos continuar fazendo o bem e amando; não para utopicamente tentar erradicar a violência, mas para que ela não se prolifere ainda mais e seja mais destrutiva do que já é.

Abraços.

Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Violência - O que fazer? Empty Re: Violência - O que fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos