Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha x Sterling BY MM

+2
allexcosta
Adalto Kelvin Zago
6 participantes

Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Adalto Kelvin Zago Sáb Mar 15, 2014 1:55 am

Boa noite galera do grave!
Surgiu uma oportunidade de pegar um Yamaha TRB1005J por 3200k ou um Sterling Ray 34 BY MM por 2520k. E estou com algumas dúvidas primeiro pelo fato de eu não poder testar eles pessoalmente, mas o meu cunhado vai testar eles, e ele tem um gosto parecido com o meu. Eu tenho dois SX um JB e um PB, gosto dos bass de 4 cordas. Queria saber se eu teria muito problemas em me adaptar com um de 5 cordas? Qual vcs acham melhor pelo preço? Qual deles tem um som mais encorpado, parecido com o PB? Enfim eu não sei o que fazer. Me ajudem! Abraços!

Adalto Kelvin Zago
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 7:08 am

Adalto Kelvin Zago escreveu:Queria saber se eu teria muito problemas em me adaptar com um de 5 cordas?

Só Deus sabe. Aliás, você não disse no outro tópico que toca com um Strinberg 5 cordas?

Adalto Kelvin Zago escreveu:Qual vcs acham melhor pelo preço?

O que você gostar mais.

Adalto Kelvin Zago escreveu:Qual deles tem um som mais encorpado, parecido com o PB?

Nenhum dos dois.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por NeyBass Sáb Mar 15, 2014 10:30 am

Se vc gosta de som mais vintage, vai no MM, se gostar de som mais moderno vá no yamaha, se quiser testar um 5 cordas, vá no yamaha.
Nesse caso seu eu iria no yamaha, mas isso é gosto meu, essa poderia ser a escolha errada pra vc, depende do seu gosto.
boa sorte.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Convidado Sáb Mar 15, 2014 2:18 pm

Adalto Kelvin Zago escreveu:Queria saber se eu teria muito problemas em me adaptar com um de 5 cordas?
Sei que vou fugir um pouco do tópico,desculpem-me,mas preciso compartilhar isso com vcs.

Dias atrás,abriram um tópico aqui intitulado de "4 ou 5 cordas?"

Um membro,que nao lembro mais quem foi,respondeu: "tudo que vc pode fazer num de 5,vc faz num de 4".

O autor por sua vez respondeu de volta dizendo: "valew",e fechou o tópico.Nem sequer aguardou por novas opiniões.  No  facepalm 

Agora,como pode,uma mente sã,achar que um baixo de 4 cordas pode virar um de 5 cordas?!

Bom,pra você obter o B0,vc terá que mudar drasticamente a afinação do baixo,o que,além de provocar um trabalho filho da p...,vai descaracterizar BRUTALMENTE E GRITANTEMENTE o som do instrumento.

Daí o cara vai tocar numa banda baile onde tocará rock nacional,reggae,pop internacional,samba e axé.E aí?? O baixo de 4 cordas pode até quebrar o galho,mas o de 5 não seria mais versátil??? E se "tudo o que você pode fazer num baixo de 4 cordas,vc pode fazer num de 5",o que ele faria?? Irá mudar a afinação do baixo o show inteiro?! ahn 

E por que essa defesa insana ao baixo de 4 cordas?? O que tem de tão ruim no de 5 cordas??? Uma pergunta para os defensores dos baixos de 4 cordas,os baixos que "podem tudo o que o de 5 podem" (sic).
NeyBass escreveu:Se vc gosta de som mais vintage, vai no MM, se gostar de som mais moderno vá no yamaha, se quiser testar um 5 cordas, vá no yamaha.
Nesse caso seu eu iria no yamaha, mas isso é gosto meu, essa poderia ser a escolha errada pra vc, depende do seu gosto.
boa sorte.
(2)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Adalto Kelvin Zago Sáb Mar 15, 2014 2:41 pm

Allexcosta, tinha um strinberg de 5 cordas na igreja mas eu não gostava muito do som dele então eu nem usei, e por isso acabaram vendendo há algum tempo.

E questão de revenda? Qual seria melhor pra vender depois caso eu não gostasse/não me adaptasse?

Adalto Kelvin Zago
Membro

Mensagens : 3
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 15, 2014 2:48 pm

^o Yamaha.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por edumoraes Sáb Mar 15, 2014 3:40 pm

Ué, tópicos baixo Y vs. X não estavam proibidos?

Sobre o lance 4 ou 5 cordas. Eu sempre toquei em baixo 4 cordas, arrisquei comprar um de 5, me adaptei facilmente e em pouquíssimo tempo. Hoje em dia a maioria dos baixos que eu tenho GAS são de 5 cordas. Meu fretless é de 4 cordas e ainda quero ter um precision preto com escala em maple de 4 cordas, o resto, tudo 5.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por NeyBass Sáb Mar 15, 2014 4:48 pm

Esse negocio de que "tudo o que o 5c faz o 4c tb faz" pra mim é conversa fiada.

Para mim é assim: 4c < 5c < 6c. Isso não se refere a qualidade do baixo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Convidado Sáb Mar 15, 2014 5:11 pm

NeyBass escreveu:Esse negocio de que "tudo o que o 5c faz o 4c tb faz" pra mim é conversa fiada.

Para mim é assim: 4c < 5c < 6c. Isso não se refere a qualidade do baixo.
Com certeza!  :curti: 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 5:39 pm

NeyBass escreveu:Esse negocio de que "tudo o que o 5c faz o 4c tb faz" pra mim é conversa fiada.

Claro.

Existem 5 notas a mais no baixo de 5 cordas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Convidado Sáb Mar 15, 2014 11:40 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Esse negocio de que "tudo o que o 5c faz o 4c tb faz" pra mim é conversa fiada.

Claro.

Existem 5 notas a mais no baixo de 5 cordas.

pois é Allex,mas tem baixista que adota uma postura fiel e religiosamente defensora aos baixos de 4 cordas,e chegam ao ridículo de dizer que o baixo de 4 cordas pode virar um de 5!

Portanto,vai falar isso pra um deles pra vc ver...  Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 15, 2014 11:48 pm

Max Payne escreveu:Portanto,vai falar isso pra um deles pra vc ver...  Razz

Já falei, falo e falarei de novo...

Raciocínio engessado não consegue passar por cima da lógica.

Muita gente tem a mania de desmerecer o que não conhece e o que não consegue fazer, mas é só uma demonstração de insegurança.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Convidado Dom Mar 16, 2014 12:42 pm

Eu acho que a utilidade de um baixo de 4 cordas,hj em dia,é muito estreita,limitada.O slap é a única desculpa que ouço em relação à eles.Mas ta MUITO longe de ser difícil praticar slap em um de 5...

O fato sobre essa defesa incondicional aos de 4 cordas é que isso é puro tradicionalismo fundamentalista barato.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 17, 2014 11:46 am

Cara, vc está buscando som de Precision? Então busque um Precison?
Talvez se usar só o cap do braço do Yamaha consiga algo parecido, mas não crie expectativas.

Já com o MM, o timbre é bem diferente. Tente ouvir algumas coisas dos baixos antes de se decidir.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha x Sterling BY MM Empty Re: Yamaha x Sterling BY MM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos