Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+142
Frakk
Jonas Altieres
DiegoBueno
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
MelvinApenas
luisporto
prepair02
Breno_Barnabe
Guilherme GO
joemesquita
mahuntt
Mascis
jgs
KyoshiK
Bananoise
Kitsunee
ricardofleitaMS
aprendizz
gleydsoncp
Cantão
Frank
Juno106
Gui Sartori
Edão
quenaiplei
Jãozeiro
Rui Lima
johny leandro
CSergio
patriciofernandes
RBORCARI
eduardoalvim1979
Pz123
vinibassplayer
betoborca
victorvrj
@Thiago
everson
HJONER
monteirofn
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
GRRS
SeuRafinha
SILVIAO
SRTO
RodrigoTaylor
fredericohferreira
marcelo.cp
adriano.cardoso2
emerbras
JBGood
Gustavo_b.
Fernando Zadá
Rostan Souza
Flaming Red
HenriqueBessa
Mike_
Carlos Augusto
Tytoos
guispiller
Riff Raff
AndréBurger
rodolphoal
dibass
Tarcísio Caetano
Diogo Lima Barreto
Paulo_21_586
Claudio
scofano
Willian Casagrande
arturbmallmann
lcs.
joabi
Valéria Andrioli
Tavuras
Marckezan
Juninho Sampaio
grabelo
agiofelipe
Geovane Gomes
korg
Xistra
Leon Ramos
Andre Azulao
iresende
Warrior
paulo.roberto.180072
Fabio Motta
baixista_zonaoesterj
ronald.bass.90
Bruno torres
pluís
Marlim
Rick Charles
Normando Neto
Rafael_Ferreira94
ifernandes
Rafael WK
Lucas S Nepomuceno
rtrevisan
gpraxedes
Juninho_Bass
Zé_Silveira
Rica Salamon
LUCIANO JB
Bruno da Rosa
flpbernardes
robson610542
paulo.simpson
Moshe Bar Elohim
jonata.aguiar.73
criminalbass
rafael.buzzi.andrade
Marcondes_
diegofm
CG
Jonathan Moreira
rschunck
andrenunesb
Nando dos Santos
viktor.silveirademoura
erobin
webercar
malka_aff
edumoraes
Boss2K
Matt Bass
marcelo andrey
GusVCD
José Carlos
Wyk.3
fheliojr
JORGE BATALHA
pedrohenrique.astronauta
Christian
Giuliano
allexcosta
danilocreed
onurbrazec
146 participantes

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por grabelo Ter Set 29, 2015 10:45 am

Juninho Sampaio escreveu:Pra o que ele quer, sim!!! IMHO

Amigo, fiquei com a impressão q vc tinha mais comentários a fazer...rs. Gostaria mesmo de ouvir se for o caso!

Abs,

grabelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 29, 2015 11:02 am

Então grabelo...

Não tinha muitos comentários pra fazer não...mas o seu som (forró, samba e mpb) o baixo que o colega falou antes é mais versátil, sacou?

Mas isso é uma opinião minha e do colega. Claro que você deve testar todos os outros.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por grabelo Ter Set 29, 2015 11:19 am

Juninho Sampaio,

Não estou achando mais em lojas esse B5 custom, só na net. Daí pra testar está difícil!
Oq me deixou mais interessado foi o fato de ter caps seymour duncan e do peso do baixo ser bem leve comparado com os concorrentes.
Já pensei num Tobias tb, mas tenho poucas referências deste instrumento nas verões mais novas.

grabelo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campos dos Goytacazes, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 29, 2015 2:00 pm

grabelo,

Como você mora no RJ, sugiro você "dar um pulo" na capital e experimentar mesmo! Esse sim é o melhor conselho. Por que cada cabeça tem um timbre ideal.

Imagine se eu falar pegue um fender e você não suportar timbre de fender??!!!

Então assim...é melhor pra você. Fica a dica!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marckezan Seg Dez 28, 2015 2:04 pm

Galera, boa tarde!

Analisando modelos entre 2k e 2,5k - separei essas duas opções (que estão com o valor em torno dos 2,3k):

- Squier Deluxe Jazz Bass® IV Active
- Cort Artisan Series A4

Alguém tem algo a expor/contribuir sobre algum desses modelos? Ou até mesmo indicar um outro nessa faixa de investimento?

Obs: Irei iniciar os estudos e será, obviamente, meu 1º baixo. Como já li em alguns tópicos aqui no fórum, não queria iniciar com uma opção reconhecidamente ruim.
Parece-se que há um certo consenso sobre não existir um baixo certo pra determinado estilo musical, mas, caso faça diferença, minha pretensão é estudar as linhas do reggae music, onde o 'peso' e graves bem definidos faz diferença.

É isso! Grato desde já.
Marckezan
Marckezan
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 28, 2015 2:06 pm

Queria eu iniciar com um Bx de 2k.
auauauauauuauauauauauuauauauauua

Ganhei um gianinni ancora 1980
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 28, 2015 3:43 pm

Entre 2k e 2,5k você acha alguns baixos usados bem legais
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Ter Dez 29, 2015 5:26 pm

no momento, acho q seria melhor vc adiar o inicio destes estudo para quando o dolar estiver a uma cotação mais decente, Marckezan.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Marckezan Qua Dez 30, 2015 9:12 am

Grato pelas contribuições, pedrohenrique.astronauta / fheliojr. Smile
Marckezan
Marckezan
Membro

Mensagens : 4
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Help na compra

Mensagem por Tavuras Qui Jan 07, 2016 9:43 pm

Galera tô querendo começar a tocar baixo, toquei hoje na loja um jb vogga 4c, gostei muito do som. O que vcs acham a respeito da marca??

Tavuras
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 08, 2016 9:48 am

^Amigo...qualquer um que vc compre para ser um instrumento para aprender ta de bom tamanho.
Siga isso e depois de 3/4 anos, você toma outra decisão.

abc
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Tavuras Sex Jan 08, 2016 11:00 am

Certo, mas eu queria saber mesmo se a marca dura esses 3/4 anos ou vai dar problema mesmo eu tomando o máximo de cuidado.


Tavuras
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Jan 08, 2016 11:50 am

Instrumento dura anos e anos...mas o que importa neste momento é você estudar.
Não sei o seu nível...mas estudar é o que mais importa....

Agora vc pode sim...levar o instrumento ao luthier p´ra dar uma regulada e deixar mais confortável pra você.

Neste momento não é importante cordas importadas, madeira, circuitos, etc...bla bla bla...
Apenas o seu aprendizado. Primeiro baixo que tive foi um gianoca!

vendi depois de 4 anos...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Tavuras Sex Jan 08, 2016 7:24 pm

Obrigado!

Tavuras
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Valéria Andrioli Sex Jan 15, 2016 2:55 pm

Boa tarde a todos,
Eu quero presentear meu marido que está sem baixo há uns anos. O último que vendeu era um Tagima de fabricação 1999. Sou leiga em marcas e modelos. Disponho de 5000 para baixo, amplificador, cabo etc... Ele manifestou interesse num de  5 cordas. O que poderiam me indicar?
Ele tocava rock, mas agora seria para tocar na igreja.

Valéria Andrioli
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por joabi Sex Jan 15, 2016 3:08 pm


^Aconselho conversar com ele antes. Instrumento é uma coisa super pessoal e nessa faixa de preço você consegue muita coisa boa.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Valéria Andrioli Sex Jan 15, 2016 3:16 pm

joabi escreveu:
^Aconselho conversar com ele antes. Instrumento é uma coisa super pessoal e nessa faixa de preço você consegue muita coisa boa.

Ele está bem desatualizado também. E nunca tocou outro estilo a não ser rock. Pediu pra eu pesquisar um de 5 cordas que é mais universal, segundo ele.

Valéria Andrioli
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 15, 2016 3:18 pm

Ah eu com R$5000! Ah eu com uma esposa com R$5000 desejando me presentear com um baixo Laughing
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Convidado Sex Jan 15, 2016 3:28 pm

Converse com ele nas entrelinhas. Por exemplo assistindo a um DVD de show solte perguntas sobre preferência e etc...

Não é necessário quebrar a surpresa (se for o caso, e intuo que é, uma vez que está perguntando por aqui).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por lcs. Sex Jan 15, 2016 3:36 pm

^ Valéria Andrioli, instrumentos e amplificadores, de fato uma coisa bem pessoal.

Isto posto, se você não for realmente perguntar nada pro seu marido, minha sugestão é um baixo Yamaha BB 425. Acho que um usado, você consegue encontrar por algo em torno dos R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00. Tem um novo na Milsons aqui de Campinas por um preço um pouco maior. No geral, é um baixo de 5 cordas que diversos baixistas consideram muito bom (inclusive aqui do fórum), com várias opções de timbres, com um excelente custo-benefício.

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/?mode=series#tab=product_lineup

Com relação ao amplificador, recomendo um Staner BX 200 ou um Staner Shout 2015-B. São amplificadores resistentes, com um timbre legal, e custam por volta dos R$ 1.500,00.

http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=63&categoria=5
http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=37&categoria=5

Dependendo do preço que você conseguir, dá pra comprar os cabos e ainda vai sobrar um dinheiro.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 15, 2016 4:06 pm

Eu tenho e recomendo Tagima, eles tem muita coisa boa.
O meu se trata de um fusion série brasil e que gosto pra c*****, temos aqui no fórum um review muito bom do TW65 do polattus LINK REVIEW
Com uma opção destas ainda sobra muito dinheiro para cubo e oq mais for necessário.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Valéria Andrioli Sex Jan 15, 2016 4:18 pm

Nossa gente!!! Obrigada.
Li as postagens de vocês e me ajudou bastante. Cheguei mesmo nessas opções de Yamaha ou Tagima. Aquele millenium top que está sendo bem vendido é inferior ao yamaha bb425?? Pelos comentários tive essa impressão.
Agora vou partir pela escolha do amplificador.
Obrigada

Valéria Andrioli
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Sex Jan 15, 2016 4:28 pm

Valéria, eu aconselho o Staner BX200 ou o Shout também. São bons amplificadores pelo que custam (tenho um antecessor do BX200, bem antigo, mas que até hoje está inteiro), com bom volume tanto para praticar em casa quanto para ensaiar com banda e fazer shows pequenos, se for o caso.
Pode ir sem medo (mas, mesmo assim, pesquise e tire dúvidas que é bom Smile)
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Valéria Andrioli Sex Jan 15, 2016 4:32 pm

Willian Casagrande escreveu:Valéria, eu aconselho o Staner BX200 ou o Shout também. São bons amplificadores pelo que custam (tenho um antecessor do BX200, bem antigo, mas que até hoje está inteiro), com bom volume tanto para praticar em casa quanto para ensaiar com banda e fazer shows pequenos, se for o caso.
Pode ir sem medo (mas, mesmo assim, pesquise e tire dúvidas que é bom Smile)
Obrigada, vou seguir a dica de vcs mesmo.
Depois relato minha experiência rs

Valéria Andrioli
Membro

Mensagens : 4
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Jan 15, 2016 4:51 pm

^Nada contra os conselhos dos meus amigos, mas eu ainda prefiro os conselhos do Joabi e do Henri-Q. Tente conversar, sondar melhor para usar da melhor maneira esse dinheiro. Além do que, se souber administrar direitinho os R$5.000, você consegue comprar coisas melhores do que as sugeridas. Não que as sugestões sejam de todo ruins, mas acredito que o valor disponível nos dá opções melhores do que baixos Tagima, Yamaha de entrada e afins.


EDIT: Não fique presa somente à itens novos. Consulte itens usados também
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por arturbmallmann Sex Jan 15, 2016 6:45 pm

Valéria Andrioli escreveu:Nossa gente!!! Obrigada.
Li as postagens de vocês e me ajudou bastante. Cheguei mesmo nessas opções de Yamaha ou Tagima. Aquele millenium top que está sendo bem vendido é inferior ao yamaha bb425?? Pelos comentários tive essa impressão.
Agora vou partir pela escolha do amplificador.
Obrigada
Nao gostei do millenium e do millenium top
Mas me apaixonei por um millenium embuia quando testei, este já é outro nível.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Sex Jan 15, 2016 9:49 pm

lcs. escreveu:^ Valéria Andrioli, instrumentos e amplificadores, de fato uma coisa bem pessoal.

Isto posto, se você não for realmente perguntar nada pro seu marido, minha sugestão é um baixo Yamaha BB 425. Acho que um usado, você consegue encontrar por algo em torno dos R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00. Tem um novo na Milsons aqui de Campinas por um preço um pouco maior. No geral, é um baixo de 5 cordas que diversos baixistas consideram muito bom (inclusive aqui do fórum), com várias opções de timbres, com um excelente custo-benefício.

http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/guitars-basses/el-basses/bb/?mode=series#tab=product_lineup

Com relação ao amplificador, recomendo um Staner BX 200 ou um Staner Shout 2015-B. São amplificadores resistentes, com um timbre legal, e custam por volta dos R$ 1.500,00.

http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=63&categoria=5
http://www.staner.com.br/produtos/detalhe_produto.php?id=37&categoria=5

Dependendo do preço que você conseguir, dá pra comprar os cabos e ainda vai sobrar um dinheiro.

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Ter Jan 26, 2016 9:34 pm

Pessoal, boa noite. Tudo bem? Procurei no forum agora e ACHO que este post é o melhor local para perguntar(me perdoe se não for).  Very Happy

Sou iniciante e tenho um baixo bem ruinzinho (problemas na blindagem, dá uns xiadinhos no fio em algumas posicoes, cordas muito altas, braco empenado, etc). Quando comprei foi só pra ver se eu curtia - e curti muito (mesmo sendo esse pedaço de pau) - mas agora quero passar para um modelo (ainda iniciante) melhorzinho. Lá pelos mil, mil e poucos reais.

Quero ficar nas 4 cordas mesmo (quem sabe no futuro mudo de ideia) e gostaria de comprar novo. Entendo que mesmo novo tem que regular, mas eu comprei o meu no ML e acho que comprar instrumento é (um pouco) igual a comprar carro: como eu nao tenho nenhum amigo musico (mecanico) pra ir la e olhar comigo, acabei comprando um instrumento bem ruinzinho (ok, foi bem barato (350 reais), preferi correr o risco), mas que provavelmente deve estar "retardando" o meu estudo. Por isso, acho que "zero" deve dar menos problema. (posso estar errado tambem)

Separei alguns até a faixa de preco que posso pagar, se puderem me aconselhar qual a melhor (olhei os precos online, mas depois de ouvir vcs, vou até a loja comprar por lá pra ver e tocar ele)

Contrabaixo Memphis By Tagima 4 Cordas TB-440 A - Preto - R$ 715,00

Contrabaixo Eagle SJB006 Jazz Bass 4 Cordas - Sunburst - R$ 717,00

Contrabaixo Elérico 4 cordas TRBX174 Yamaha - R$ 832,90

Baixo Ibanez de 4 Cordas Passivo Preto Volume e Tone Gsr 190 Bk - R$ 818,93
Baixo Ibanez Passivo de 4 Cordas Bolt On Corpo Em Poplar Gsr 100Exbbkf - R$ 870,00
Baixo Elétrico Ibanez GSR200 PW Pearl White com 4 Cordas e 24 Trastes - R$ 956,00

Contrabaixo Eagle EGB4100 4 Cordas Ativo - Natural Fosco - R$ 1.087,29

Contrabaixo 4 cordas CLB24A PRETO STRINBERG - R$ 1118,60

Contrabaixo Eagle EGB4000 ASH 4 Cordas - Satin Black - R$ 1.206,16

Se puderem me ajudar, super agradeco.

Grande abraço  Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 26, 2016 10:30 pm

Experimente um SX na loja se você gostar de Jazz Bass...compre um usado por menos de 1000 reais e seja feliz por muito tempo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Normando Neto Ter Jan 26, 2016 11:08 pm

Tem gente falando bem dos jazz tagima e dá pra achar por menos de R$1.000,00.

Acho esse interessante também. É bem falado no Talkbass:

http://www.eletrolegal.com.br/produto/ibanez-tmb100-4-string-bass-tri-fade-burst/15283

SX por R$1.080,00 no boleto:

http://www.obradec.com.br/cordas-1/contrabaixo-4-cordas-jazz-bass-sx-vintage-series-sjb-75c-1.phtml

Cort JB2 por R$837,00:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/Produto_6181,108/Cordas/Contrabaixo/4-Cordas-/Contrabaixo-Cort-GB-JB-2-T.html

Esse aqui tá uma pechincha, só não conheço a loja:
Epiphone SG (EB3) por R$1.039,00

https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Epiphone-SG-4-Cordas-EB%252d3-Preto

Tem muita opção. O Yamaha TRBX 174 que você citou tá com um preço muito bom. Indiquei esse baixo para um conhecido que também era iniciante e ele gostou muito.
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 9:43 am

^Eu queria um desses que você disse acima. (veja que o vermelho é mais barato ainda)
https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Epiphone-SG-4-Cordas-EB%252d3-Preto

Gosto desse bass. Tava olhando ele ontem.
A partir de amanhã, ele será minha nova meta...por que até hoje tenho outra.
notme
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 27, 2016 9:53 am

Esse Epiphone SG está barato. Quem estiver atrás de um baixo com timbre pesado, bem gordo e grave, pode investir sem medo que compensa.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 10:06 am

é isso que gosto! Exatamente isso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 27, 2016 11:31 am

Juninho Sampaio escreveu:^Eu queria um desses que você disse acima. (veja que o vermelho é mais barato ainda)
https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Epiphone-SG-4-Cordas-EB%252d3-Preto

Gosto desse bass. Tava olhando ele ontem.
A partir de amanhã, ele será minha nova meta...por que até hoje tenho outra.
notme


É um baixo muito maneiro já tive um. Mas é aquilo, tem um timbre muito específico. Alguns amam, outros odeiam. Eu tenho saudade do meu até hoje.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 11:34 am

Gosto de timbre gordao...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 27, 2016 11:50 am

Juninho Sampaio escreveu:Gosto de timbre gordao...

Ele tem. Eu chamava de timbre obeso
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9103
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 27, 2016 11:58 am

Juninho Sampaio escreveu:Gosto de timbre gordao...

Juninho, timbre gordo mesmo é o Thunderbird, mas não é todo mundo que curte (é o seu caso?). Se eu c*&¨&% dinheiro, certeza que teria um Gibson!
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 12:27 pm

Thunderbird já nao curto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 27, 2016 12:33 pm

É bom entender que timbre gordo pra Baiano é diferente de timbre gordo pra pessoas de outros lugares.

Baiano não admite perda de inteligibilidade das notas. Muita gente confunde bumbo de corda com timbre gordo. Não é disso que o Juninho está falando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Normando Neto Qua Jan 27, 2016 1:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Eu queria um desses que você disse acima. (veja que o vermelho é mais barato ainda)
https://fujisom.com.br/products.php?product=Baixo-Epiphone-SG-4-Cordas-EB%252d3-Preto

Gosto desse bass. Tava olhando ele ontem.
A partir de amanhã, ele será minha nova meta...por que até hoje tenho outra.
notme

O vermelho está "Indisponível". Não tem em estoque...

Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Willian Casagrande Qua Jan 27, 2016 2:07 pm

allexcosta escreveu:É bom entender que timbre gordo pra Baiano é diferente de timbre gordo pra pessoas de outros lugares.

Baiano não admite perda de inteligibilidade das notas. Muita gente confunde bumbo de corda com timbre gordo. Não é disso que o Juninho está falando.

Não sei se entendi, diz em relação ao timbre do Thunderbird? Sei que é bem pesado e grave, mas, pelo que percebi, não achei que embola nem nada do tipo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 5:29 pm

Juninho Sampaio escreveu:Experimente um SX na loja se você gostar de Jazz Bass...compre um usado por menos de 1000 reais e seja feliz por muito tempo!

Rapaiz, depois desse primeiro usado que eu comprei eu fiquei meio com medo de comprar outra "bomba". Neutral

Um camarada meu ficou de me passar um contato "confiavel" de um cara que revende usados mas com "qualidade. Vamos ver. Mas acho que zerado, com garantia é sempre melhor. Destes ai (sem ser o SX) qual vc conhece / recomenda?
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 5:32 pm

Normando Neto escreveu:Tem gente falando bem dos jazz tagima e dá pra achar por menos de R$1.000,00.
Acho esse interessante também. É bem falado no Talkbass:
SX por R$1.080,00 no boleto:
Cort JB2 por R$837,00:
Esse aqui tá uma pechincha, só não conheço a loja:
Epiphone SG (EB3) por R$1.039,00
Tem muita opção. O Yamaha TRBX 174 que você citou tá com um preço muito bom. Indiquei esse baixo para um conhecido que também era iniciante e ele gostou muito.

Entao, esse yamaha vende em "qualquer padaria", é bem facil de achar e em loja como "wallmart". Então, se a qualidade dele nao for muito inferior aos outros (na mesma faixa de preco), acho mais confiavel. E o teu amigo curtiu, pode ser uma boa... 1 voto para o yamaha. Very Happy

Loja desconhecida é problemático.
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 5:34 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Eu queria um desses que você disse acima. (veja que o vermelho é mais barato ainda)
Gosto desse bass. Tava olhando ele ontem.
A partir de amanhã, ele será minha nova meta...por que até hoje tenho outra.
notme

Quanto a qualidade deve ser bem legal, mas ele tem uma carinha de guitarra (metal), tem nao? Razz
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 5:40 pm

Galera, com relacao ao timbre gordo, magro, sarinho... (hehehe) eu acho que meu ouvido ainda não tem uma preferencia / gosto. Eu acho que se existir um "tom neutro" / mediano / equilibrado, seria uma escolha mais acertada pra mim.

Esses Eagle e Strimberg alguem conhece?

As minhas referencias de "coisa ruim", foram umas guitarras que eu tive, tive uma jennifer e uma tonante (pedacos de pau), hj tenho uma memphis tagima que me parece "ok", nada especial. Mas quando vejo tonante, preconceituosamente (pela experiencia ruim de um instrumento de qualidade barata), penso logo "nem de graca".
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 5:47 pm

Escuta ai..
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 5:57 pm

[quote="Juninho Sampaio"]Escuta ai..

Bicho, bem legal o som. Mas sendo sincero (pode parecer frescura), só não curti muito a cara dele (gosto né? se tivesse dele mas em um outro formato, ia ser uma boa). Razz
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jan 27, 2016 6:01 pm

Smile

É que nem o thunderbird pra mim!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qua Jan 27, 2016 6:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:Smile
É que nem o thunderbird pra mim!

Acho bonito o Thunderbird, mas ja toquei um Epiphone e nao consegui me adaptar nele nao, pelo que li a respeito é o tal do "neck dive". Sad
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por scofano Qui Jan 28, 2016 12:27 pm

Pessoal? Mais alguem? Very Happy
scofano
scofano
Membro

Mensagens : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 6 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 14 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos