Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ampeg PF800

+5
gsfteodoro
CG
joabi
allexcosta
Raoni Passeto
9 participantes

Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Seg Abr 28, 2014 6:02 pm

Olá galera!

Tenho um Eden WTX500 que fornece 500 watts em 4 ohms. Junto com ele uso 2 caixas 1x12 da Teksound com falantes B&C (uma de 350 watts e outra de 250 watts) cada uma com 8 ohms. Ligo elas em paralelo para obter 4 ohms para aproveitar a potência máxima do WTX 500. O som deste set ficou fantástico, porém em maiores volumes o WTX acende o limiter (indicando a saturação do power, não é o clipe do pre amp) e o ampli distorce... Até ai eu entendo já que estou forçando a potência do Eden além do limite. Aqui vale ressaltar que testei as caixas com uma potência Crest Audio CC2800 que manda 575 watts em 8 ohms por canal, liguei cada uma das caixas em um canal e usei um pedal Tech 21 Ampeg como pré, ou seja, com este teste eliminei a possibilidade das caixas estarem distorcendo e vi e ouvi como essas Teksound com B&C são sensacionais!

Quero algo portátil, realmente não abro mais mão disso (já tive epifanis, carvins, swr, hartkes...).
Aí entra minha dúvida, surgiu a oportunudade de trocar meu Eden WTX 500 com um Ampeg PF 800...
A linha PF aqui no Brasil não recebeu boas críticas (principalmente o PF350) mas lá fora ela é bem falada (pruncipalmente o PF800).
Será que trocar resolve o problema ou estarei trocando seis por meia dúzia? Será que o Ampeg PF800 realmente manda esses 800 watts em 4 ohms?
E a confiabilidade desse Ampeg?

Desculpem o texto "gigante" e todas estas perguntas... é que quis deixar bem claro!

Abraços!


Última edição por Raoni Passeto em Seg Abr 28, 2014 6:10 pm, editado 1 vez(es)
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 6:07 pm

Raoni Passeto escreveu:Ligo elas em série para obter 4 ohms para aproveitar a potência máxima do WTX 500.

Você quer dizer "em paralelo".

Quanto à sua pergunta, é meio trocar 6 por meia dúzia. Esses Ampegs são muito quietos, pelo que conheço. Eu buscaria outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Seg Abr 28, 2014 6:17 pm

Arrumado Allex!

Sou louco pelos classe AB... mas a diferença de peso é complicada... com este meu set levo tudo de uma só vez...

Quais opções vc acha que encaixa aqui Allex?

Valeu!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 6:20 pm

O 1001RBII da GK é pequeno e relativamente portátil pra quem já vai carregar um par de caixas, mas não sei se satisfaz seus gostos de timbre. O volume, todavia, é brutal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por joabi Seg Abr 28, 2014 6:22 pm


Raoni, se você curtiu a Crest parte pra um esquema desses, mas deixa o Eden pros lugares pequenos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por CG Seg Abr 28, 2014 6:53 pm

Eu não acho um hartke HA3500 tão mais pesado que um mini amp, o Breno tem um GK 400RB que também não é pesado e o Guilherme tinha um GK 1001 nas mesmas condições...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 28, 2014 7:05 pm

O Hartke é um chumbo sim, CG.
O 1001 não é tão ruim de transportar, como o Alex comentou. A única vantagem de transporte entre um mini e ele é caber na bag pois não acho tão pesado pelo que ele faz.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 7:09 pm

O 1001RBII cabe nesse tipo de bag e fica bem portátil. É claro que não é tão pequeno e leve como um Classe D, mas a confiabilidade e som fazem valer a pena.

Ampeg PF800 Preview
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Seg Abr 28, 2014 7:10 pm

Allex a proposta era justamente um 1001rb... mas a $$$ tá complicada...

Fala Joabi! A crest é fantástica!!! Mas o que tem de bom tem de pesado!!! Muito pesada mesmo!

CG acho que o hartke 3500 ainda não é forte o suficiente... acho que se fosse de AB iria de GK...

Os classe D além de relativamente leves são pequenos...

Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 28, 2014 7:14 pm

Nem um 700RB?
é um monstro comparado a qualquer classe D.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Seg Abr 28, 2014 7:16 pm

Nossa!!! Esse bag quase me matou agora! Aí sim hein!!! Queria ver um 1001 ao vivo para testar mesmo o bichinho!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por allexcosta Seg Abr 28, 2014 7:20 pm

Funciona com bag de laptop grande também. Fica perfeito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Seg Abr 28, 2014 7:30 pm

gsfteodoro será que um 700 RB fala mais que o Eden? Ele está mais dentro do meu orçamento... Será que não é a mesma coisa?
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Christian Seg Abr 28, 2014 8:12 pm

cara olha o 700RB, GK 800RB já vi na faixa de 2 mil, hartke ha 5500 na faixa de R$ 2400, LH 500 menos de 2 mil
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Zuma Ter Abr 29, 2014 7:47 am

Raoni,

Eu tenho um GK MB800 que uso com caixas Markbass. Set fantástico e com muito volume. Se você está querendo portabilidade, recomendo este amp.
Comigo funciona assim: baixo na mão esquerda, caixa na mão direita e mochila nas costas com o amp dentro. Mais portátil e potente impossível.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Abr 29, 2014 9:27 am

CG escreveu:Eu não acho um hartke HA3500 tão mais pesado que um mini amp, o Breno tem um GK 400RB que também não é pesado e o Guilherme tinha um GK 1001 nas mesmas condições...
Cara, consegui levar numa tacada só: GK num braço (sem bag, com bag serial até mais fácil), caixa 1x12 na outra, e baixo nas costas! Um sentimento único de alivio e vitória!!!  Very Happy 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por nando.filho Ter Abr 29, 2014 10:19 am

Raoni Passeto escreveu:Olá galera!


Quero algo portátil,  realmente não abro mais mão disso (já tive epifanis, carvins, swr, hartkes...).
Aí entra minha dúvida,  surgiu a oportunudade de trocar meu Eden WTX 500 com um Ampeg PF 800...


Só uma dúvida, Você já chegou a usar algum Ampeg (principalmente esses Portaflex da vida...)?? O EDEN e o AMPEG são amplis com vozes beeeeemm diferentes. Talvez você não goste da pegada Vintage do Ampeg.... Aí não adianta se tiver o dobro da potência se vc não gostar do timbre do ampli.

Outra coisa, arrisco a dizer (não tenho experiencia com os PF800, mas já tive com EDEN e com GK MB500) que um ampli AB na faixa de 500w ( como é o caso do RB700 em 4 ohms) vai falar beeeeem mais que esse PF800. IMO.
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 8:32 am

Raoni Passeto escreveu:gsfteodoro será que um 700 RB fala mais que o Eden? Ele está mais dentro do meu orçamento... Será que não é a mesma coisa?

Acho que sim. Mas não é tão portátil quanto um MB800 que o Zuma comentou.
Te falo por mim que abrir 50% do volume de um GK 1001 em cima do palco, com duas caixas de 12" resistentes a pauleira, é algo ensurdecedor. Experiência própria.
Hoje, eu compraria fácil um 700RB pois atende bem mais que as minhas necessidades.

nando.filho escreveu:...Outra coisa, arrisco a dizer (não tenho experiencia com os PF800, mas já tive com EDEN e com GK MB500) que um ampli AB na faixa de 500w ( como é o caso do RB700 em 4 ohms) vai falar beeeeem mais que esse PF800. IMO.
Concordo. Tenho um GenzBenz 6.0 (600W) que não chega nada perto do volume do GK 1001 que tem 700W. A diferença é absurda.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Zuma Qua Abr 30, 2014 8:45 am

nando.filho escreveu:...Outra coisa, arrisco a dizer (não tenho experiencia com os PF800, mas já tive com EDEN e com GK MB500) que um ampli AB na faixa de 500w ( como é o caso do RB700 em 4 ohms) vai falar beeeeem mais que esse PF800. IMO.


Também concordo que um amp "de verdade" vai falar muito mais que um classe D, ambos com a mesma potência.

Eu optei por um classe D e caixas com falantes de neodímio SOMENTE pela praticidade. Cansei de não ter amp bom onde toco, e cansei de levar uma 4x10 mais um cabeçote de 30kg.

Escolhi o set mais leve e potente possível (800W + duas caixas de 400W) para trabalhar com sobra. Ligando os 800W, eu não passo de 50% do volume. E olhe que eu toco alto.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 9:06 am

Zuma, aproveitando, chegou a comparar com um 1001 com o MB800 (Só para eu ter parâmetro mesmo)?
Uma vez, quando estava com problemas no meu GK, estava na Teodoro Sampaio que é uma rua daqui de SP com muitas lojas de instrumentos e me apareceu um vendedor mostrando o MB500 (assim que eles surgiram nas lojas). Tive a oportunidade de comparar, a pedido do dono da loja (Reference).
Uma caixa 4x10 4Ω (não me lembro qual era) e eu aumentei bem o volume dos dois.
O GK1001 veio querendo derrubar tudo em volume alto. Não comparando o fator potência total, aumentei o MB500 no mesmo ponto que o 1001(de voz, não no potenciometro) e senti que, quando vinha uma nota muito grave, ele dava uma boa comprimida e perdia bastante peso.
Hoje, estou na família dos sem grana pra nada mas fico me planejando. Caixas, eu já sei que meu set será 2x10" (que eu já tenho) + 2x12", ambos com falantes de neodímio. Amplificador, estava pensando no Gk 700RB (que não é tão pesado). Mas um MB800, de repente...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Zuma Qua Abr 30, 2014 9:36 am

gsfteodoro,

Nunca toquei no GK 1001.
Já tive dois Hartke (2500 e 3500) e um Ampeg B2RE, ligados à uma 4x10 TP da Hartke. Sinceramente? Prefiro mais o som do meu GK MB800 com minhas caixas Markbass.
Cheguei a usar o Ampeg com uma das Markbass, mas o som ficava saturado em altos volumes. Achei que a caixa não prestava, mas foi só conectá-la no MB800 que tudo ficou lindo e sem distorção. Compressão excessiva? Talvez... Mas gosto do som. Não acho artificial.
Talvez um amp como o GK 1001 soe melhor no meu set de caixas, mas não tenho como testar.
De uma coisa eu tenho certeza: trabalhar com sobra de potência é sempre a melhor opção. Fiquei com medo do GK MB500 saturar facilmente, então fui de MB800.
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 9:42 am

Entendi. É, ainda não dá pra ter parâmetro pois o que eu notei é que a voz do GK (pré) faz uma diferença absurda na saída em geral.
Agora, brincadeiras a parte, o 1001 pode mudar a sua vida, hehehehe.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Zuma Qua Abr 30, 2014 9:50 am

Eu imagino... Quando tiver oportunidade vou comprar um, nem que seja para ficar de backup.

Quanto ao pré, lembre-se que o MB800 tem um pré diferente dos demais MB's. O bichinho é um canhão!
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 9:52 am

Eu não sabia dessa diferença no pré. Mas o seu é o Fusion ou o "comum"?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Zuma Qua Abr 30, 2014 10:04 am

O meu não é o valvulado não. Um amp deste tamanho, frágil, e ainda com válvulas? Aí é só pra dar problema mesmo... Tô fora. Vejo meu guitarrista e seu amp valvulado e sei do trabalho que dá. Quero praticidade.
O pré do MB200 e MB500 é "solid state". O pré do MB800 é "discrete fet".
Zuma
Zuma
Membro

Mensagens : 313
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 30, 2014 12:04 pm

gsfteodoro escreveu:Mas um MB800, de repente...
Presidente, presidente... tua vibe não é essa!  Ri Muito 
Você ia querer voltar pro 1001 em 2 GIGs!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 12:07 pm

Meu foco atual é o 700 RB

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Qua Abr 30, 2014 6:18 pm

Então nandofilho nunca testei um ampeg... vou testar um nesta terça (o PF800) e na quarta vou tentar testar o gk 1001 rb... vou poder escutar bem a diferença!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 7:08 pm

Nossa... Acho que você vai sentir uma boa diferença. Só acho...
 Very Happy 

Mas assim, deixa o GK por último...

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por nando.filho Qua Abr 30, 2014 7:20 pm

^ exatamente o que eu ia dizer... Diferença brutal.

Pra ter graça a comparação, testa um gk 700rb ao invés de um 1001... So pra ter graça a comparação com o pf800 hehehe. E conta o que vc achou...
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 7:22 pm

^
Boa. Mas lembra de testar o Ampeg antes.
snax  

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Sex maio 30, 2014 3:17 pm

Galera finalmente completei o set... demorou demai$$ né!?

Peguei o PF800 mesmo pessoal. Gostei bastante dele! Os controles não são tão sensíveis, algumas vezes vc tem que dar uma abusada neles pra conseguir um bom timbre... Ele não é tão leve e portátil como os EDEN, mas tbm são mais parrudos em potência.

Estou usando o PF800 com 2 teksound de 1x12 com B&C sem tweters, e (guardada as devidas proporções nos graves devido ao tamanho compacto) este set é o que mais se destacou no palco (timbre e SPL) dentre todos os outros sets que já tive (Epifani, Hartke, Carvin, Warwick...).

A voz do PF é mais fechada em comparação com o EDEN WTX500, no Eden meu som vinha pronto praticamente com tudo flat, já no Ampeg tenho que dar uma "tuchada" nos médios. E aquele controle com diferentes frequências não acho muito funcional... mas depois que se pega a manhã aí é só alegria!!!

Agora deste set o que mais impressiona são as caixas! Anormais (no sentido positivo!) demais!

Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por nando.filho Sex maio 30, 2014 3:33 pm

^Mas foi sobre isso que a gente falou. São amplis com vozes beeem diferentes. Você tá tendo que mexer muito no seu ampli para atingir o seu som...

De toda forma, parabens pelo Set!
nando.filho
nando.filho
Membro

Mensagens : 342
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Sex maio 30, 2014 4:06 pm

^Brigadão Nando!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por allexcosta Sex maio 30, 2014 4:07 pm

Achou seu som? Pronto, casa com ele...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Raoni Passeto Sex maio 30, 2014 4:17 pm

^Tá bacana o negócio aqui!!! O set tá demais e super compacto!
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ampeg PF800 Empty Re: Ampeg PF800

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos