Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enquete aos Proprietários de Teksound

+41
rafaezio
José Carlos
DDC
Nelson Bass
joaopaulo_
NESCAU
SILVIAO
rmarigo
Fabio Linhares
DenisLM
Fernando Zadá
Balboa
Kennynp
arthur.farias.96
tfk
djmmaster
Boss2K
siodoni
TEKSOUND
Vlademir Felix
ManiacBiffs
Mauricio Luiz Bertola
Claudio
Stormbringer
J.Adalberto
brucce
carimbass
gsfteodoro
fabio887
Raoni Passeto
fheliojr
André Melo Batista
allexcosta
Nando Vasques
Davi Motta
cardozo
BigBoy
Jordan Magave
gpraxedes
Breno_Barnabe
Tonante
45 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Você usa sua caixa em que situação?

Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_lcap26%Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_rcap 26% 
[ 12 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_lcap51%Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_rcap 51% 
[ 24 ]
Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_lcap23%Enquete aos Proprietários de Teksound Vote_rcap 23% 
[ 11 ]
 
Total de votos : 47
 
 
Votação encerrada

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Qua Jun 18, 2014 5:07 pm

Enquete destinada aos proprietários de caixas da TEKSOUND.

Independente do modelo, você usa sua caixa em que situação?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jun 19, 2014 11:50 pm

Tonante, não me leve a mal, mas tem alguma implicância com a Teksound?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gpraxedes Sex Jun 20, 2014 12:04 am

Acho que a Teksound faz produtos bons, na sua faixa de preço é imbatível. Quem quer algo melhor realmente encontra, mas pagará o seu preço por isso. Simples.

Já usei duas caixas Teksounds e usaria novamente sem problemas, mas Graças a Deus consegui comprar uma Bergantino que também é beeeem mais cara.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Jordan Magave Sex Jun 20, 2014 2:24 am

Tenho uma teksound 1x12 e uso com o meu mb200 e nunca tive problema.

Jordan Magave
Membro

Mensagens : 12
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por BigBoy Sex Jun 20, 2014 6:11 am

Ja passou pra mim uma 4x10 e agora estou com uma 1x15 reduzida... todas aprovadissimas!

Sem contar no suporte excelente que o Rogério tem com os clientes!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por cardozo Sex Jun 20, 2014 6:49 am

Teksound 1x12, cone de alumínio + MB200 para uso exclusivo em casa. Belo timbre.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Davi Motta Sex Jun 20, 2014 8:41 am

A Teksound tem opções de caixas para as 3 situações da enquete, basta conversar com o Rogério e achar a melhor para a sua necessidade.
Uso uma 2x10, que responde fielmente às frequências do meu cabeçote. Recomendo de olhos fechados.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 9:17 am

Breno_Barnabe escreveu:Tonante, não me leve a mal, mas tem alguma implicância com a Teksound?

De forma alguma Breno. Inclusive já tive uma 4x10. A linha de produtos é bem ampla e como disse o Davi, existem produtos para as 3 aplicações da enquete.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 10:11 am

Eu já tive duas 1x12,a primeira com alumínio 4 ohms e a segunda papelão em 8 ohms,as duas utilizei com o MB200 e nas 2 Gigs q fiz me senti como se não tivesse nada para me monitorar,mesmo estando quase em minha orelha em cima de um case alto.
A casa era pequena tipo 200 pessoas com P.A decente,hoje quando toco lá novamente uso o Meteoro Starblack 12 da casa,q engole os 2 sets testados da Teksound.
Vale lembrar q o meu Ibanez Promethean de 1x10 fazia muito bem nessa mesma situação.além de eu já ter possuído Berg Eden e Markbass todas de 1x12.
Acho q o acabamento da Teksound é muito bom e o Rogério esta no caminho certo para amadurecer e crescer muito mais,mas precisa disponibilizar melhores produtos para o público mais profissional.
Uma restrição q tenho nessas 1x12 é a parte do fundo não ser fixa como todas as caixas de baixo do mundo,e sim parafusada como gabinetes de guitarras,isso de alguma forma parece q deixa os graves escorrerem pelas frestas sei lá,pode ser apenas impressão minha.
Acho q seja esse talvez o motivo dessa pesquisa ai do Tonante,isso é bom para o proprietário da marca q colhe as opiniôes aqui e pode melhorar seu produto atingindo assim todos os Nichos de mercado!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 10:14 am

Fundo parafusado e solto? É sério isso?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 10:24 am

Nando Vasques escreveu:Eu já tive duas 1x12,a primeira com alumínio 4 ohms e a segunda papelão em 8 ohms,as duas utilizei com o MB200 e nas 2 Gigs q fiz me senti como se não tivesse nada para me monitorar,mesmo estando quase em minha orelha em cima de um case alto.
Será que não tava aí o problema?
Com o Ampli que comprei de você usando somente uma 1x12 8 ohms cone de papelão eu senti uma pressão absurda, fiquei espantado com a definição boa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 10:28 am

Breno_Barnabe escreveu:
Com o Ampli que comprei de você usando somente uma 1x12 8 ohms cone de papelão eu senti uma pressão absurda, fiquei espantado com a definição boa.
Não compare um mirrado MB200 com o velho GK400rb anos 80/90 q vendi pra vc amigo...
De qualquer forma testei uma Hartke VX115 de um amigo no mesmo palco com o MB200 e o resultado foi muito bom.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 10:32 am

Nando Vasques escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Com o Ampli que comprei de você usando somente uma 1x12 8 ohms cone de papelão eu senti uma pressão absurda, fiquei espantado com a definição boa.
Não compare um mirrado MB200 com o velho GK400rb anos 80/90 q vendi pra vc amigo...
Por isso mesmo que te perguntei. Vc conhece mais o bichinho do que eu, não acha que com ele teria conseguido se ouvir?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 10:33 am

allexcosta escreveu:Fundo parafusado e solto? É sério isso?  scratch 

Enquete aos Proprietários de Teksound Tek_amarela
adult picture hosting
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 10:35 am

Breno_Barnabe escreveu:
Por isso mesmo que te perguntei. Vc conhece mais o bichinho do que eu, não acha que com ele teria conseguido se ouvir?
Com ele eu teria conseguido fritar a caixa sem me ouvir!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 10:36 am

A minha experiência com a 4x10 cone de alumínio que tive é bem parecida com as experiências do Nando. Até porque tocamos o mesmo estilo e em situações parecidas.

Toquei muito com ela em boates de palco pequeno e público aproximado de 200 a 300 pessoas com PA bom. Usava com um HA2500 e também colocava a caixa em cima de um case pra ficar mais perto da oreia e não conseguia escutar uma nota sequer. Por fim acabava usando só fone. Tudo bem que o HA2500 não é um canhão, mas qualquer BX200 da Staner que tem 140w colocava os 180w dele em 8ohms com os 400w da caixa ( 100w cada falante) no chinelo. De fato, as caixas do Rogério são bonitas, o acabamento é top, o atendimento é ótimo. Mas essas qualidades não fazem diferença quando penso em carregar uma caixa de 32kg e não ouvir uma nota sequer, nem mesmo o boooooommmm subsonico no boost dos 40hz. Então não acho que esses sejam pontos favoráveis.

Me desfiz desse set e agora estou com um GK700 RB dos antigos. Penso em comprar um par dessas 1x12 , mas fico receoso e por isso fiz essa enquete para saber especificamente em que situação a galera que aprova a caixa com louvor tem usado o equipamento. Também acho que o fato da caixa ser parafusada influi na perda dos graves.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 10:37 am

Nando Vasques escreveu:https://2img.net/h/s30.postimg.cc/ae0z3ysm9/Tek_amarela.jpg

Sei nem o que dizer, sinceramente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 10:44 am

Esse fundo parafusado ao q parece não é exclusividade da 1x12 não viu....

Enquete aos Proprietários de Teksound Teksound_PRETA_fundo
upload image free
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 10:46 am

A minha 4x10 também era parafusada da mesma forma.

Pessoal que já teve contato com as caixas da PEZO de perto, sabe se elas também são parafusadas da mesma forma?
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:00 am

Senta que lá vem a história...

Eu tinha 13 anos quando subi em um trio elétrico pela primeira vez. Conhecia o técnico de som, que era amigo do meu irmão.

Era um trio simples, se me lembro bem montando em um caminhão Mercedes 1940. Havia pouco espaço para as caixas comparado às carretas de hoje, mas fiquei bastante impressionado com os graves. Antes de subir, ao acompanhar a passagem de som da bateria, o bumbo batia no peito e quase provocava um ataque cardíaco.

Não era aquele grave "flengas", "mão de alface", mas um som forte e definido. Após o show, perguntei ao meu conhecido, que também tinha ajudado a montar o trio, como um carro pequeno daquele falava tanto grave. Ele respondeu "é só fazer as coisas direito e com capricho". "Como assim?", perguntei...

Ele me levou lá embaixo e mostrou as caixas de grave e falou "são falantes Novik normais, mas o segredo está no cuidado com que as caixas são seladas". Então reparei que as maltratadas caixas pareciam um corpo sólido, cada canto era selado com quantidades absurdas de cola e uma espécie de betume. Além disso, a parafusagem era revisada após cada show e os falantes reparados com cuidado lá mesmo. Eles utilizavam compensado naval para os lados e madeira sólida para o fundo, pois o fundo era o mais importante e tinha que ser mais robusto. Peso não era uma preocupação nessa época.

Quem já ouviu um trio elétrico de perto sabe que os graves fazem frente a um palco de Rock in Rio.

Enfim, história contada.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 11:12 am

Eu não tenho experiencia pra falar, mas óbvio que há uma diferença entre os dois sistemas. Por mais "justa" que seja a tampa das caixas parafusadas (quando abri a minha, tirei os parafusos e tive que dar uma boa forçada pra desencaixar) algo, ainda que mínimo, deve passar por ali que não deve passar numa caixa selada por conta da cola, aí pergunto: será que essa diferença nos graves pode estar aí? Ou podem ser outras coisas, como por exemplo duto ou até mesmo o tipo de falante usado?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por André Melo Batista Sex Jun 20, 2014 11:38 am

Estava pensando em pegar um GK 400rb + Teksound. Agora nem sei mais... Assim como o Tonante, fico com receio de pegar um set desses e depois não conseguir escutar uma nota sequer na gig. É complicado prum músico tocar e sentir que não tem nada pra monitorar, como o Nando Vasques falou que sentiu. Toco em banda de rock e preciso de muito volume. Achei interessante a enquete, pois não tenho como testar essas caixas e me baseio pela opinião dos colegas do fórum.
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagens : 73
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 11:43 am

Tonante escreveu:A minha 4x10 também era parafusada da mesma forma.

Pessoal que já teve contato com as caixas da PEZO de perto, sabe se elas também são parafusadas da mesma forma?

Parece q não,pelo menos essa 4x10...

Enquete aos Proprietários de Teksound PEZO_trazeira
image hosting over 10mb
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fheliojr Sex Jun 20, 2014 11:48 am

o pessoal daqui elogiava estas caixas, mas não tinha reparado na traseira parafusada delas? nem o claudiao, q tem estudio?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Raoni Passeto Sex Jun 20, 2014 11:49 am

Tenho 2 Teksound 1x12 com B&C de 350 wattts... Já tive muita coisa boa e posso dizer hoje de boca cheia que estou completamente satisfeito com elas. Uso um PF 800 para "empurrar" as bixinhas!

Toco desde palco pequenos, onde utilizo apenas 1 delas, até palcos grandes ao ar livre onde uso as 2 1x12...

Elas possuem um médio muito acentuado, fazendo o baixo se sobressair na mix ao vivo com uma banda. E além de tudo isso são extremamente portáteis.

Já faz um tempo que estou com elas... não vejo mais necessidade para minha realidade de outras caixas...
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:54 am

^ Fundo removível também? Quais outras caixas você possuiu?

Pra quem conhece as duas, as com falante B&C são muito melhores?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 11:56 am

fheliojr escreveu:o pessoal daqui elogiava estas caixas, mas não tinha reparado na traseira parafusada delas? nem o claudiao, q tem estudio?


^Ainda elogia. Tem um tópico no fórum com várias páginas de relatos positivos. O que abordamos aqui é a situação de uso das caixas.

A minha impressão no momento sobre as caixas da Teksound é parecida com a dos Bartolini MK1. Tocando sozinho são perfeitos, timbre lindo, punch. Já com a banda...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 11:56 am

André Melo Batista escreveu:Estava pensando em pegar um GK 400rb + Teksound. Agora nem sei mais... Assim como o Tonante, fico com receio de pegar um set desses e depois não conseguir escutar uma nota sequer na gig. É complicado prum músico tocar e sentir que não tem nada pra monitorar, como o Nando Vasques falou que sentiu. Toco em banda de rock e preciso de muito volume. Achei interessante a enquete, pois não tenho como testar essas caixas e me baseio pela opinião dos colegas do fórum.
Essa é a combinação que tenho. Eu não pude tocar em apresentações mais "sérias" ainda com a minha, mas nas situações que coloquei ela (ensaios em estúdios e em locais sem tratamento algum ou locais abertos) não tenho do que reclamar. Com um batera mão média, as vezes duas guitarras, e um teclado. Rock também. Mas é aquela história, para o meu uso (sou amador) acho que me atende. Pega uns caras que nem o Nando e o Allex que já tocaram com trocentos tipos de equipamentos por aí e são profissionais experientes, os caras tem outra visão, opnião, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 11:57 am

Será que o problema é a caixa mesmo? Já vi muito baixista tentando empurrar stack de baixo com amp classe D e com um baita corte de médios... É óbvio que não vai conseguir se escutar...

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 11:59 am

fabio887 escreveu:Será que o problema é a caixa mesmo? Já vi muito baixista tentando empurrar stack de baixo com amp classe D e com um baita corte de médios... É óbvio que não vai conseguir se escutar...

Como referência, o Nando tem mais de 25 anos de experiência em vários países e também é técnico de som.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 12:01 pm

Nando Vasques escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Por isso mesmo que te perguntei. Vc conhece mais o bichinho do que eu, não acha que com ele teria conseguido se ouvir?
Com ele eu teria conseguido fritar a caixa sem me ouvir!
Vou fazer a pergunta de outro ângulo: com o MB200 e uma caixa que você considera superior, teria conseguido se ouvir?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 12:02 pm

Não estou falando do Nando e nem o conheço, só acho que tudo depende do modo que o equipamento é utilizado. Já consegui me ouvir perfeitamente usando uma Teksound 4x10, algo que não acontece quando levo caixas mais graves (1x15, por exemplo)...

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por gsfteodoro Sex Jun 20, 2014 12:03 pm

Sabe... Faz sentido o que se está falando aqui...
Eu estou com uma 2x10 (não é da teksound) e o duto é traseiro. Quando próximo a uma parede, vira um monstro de grave (e, se não tiver cuidado, de embolação também). Quando longe da parede, não responde tão forte quanto.
Parando para analisar este cenário...
É só abrir a caixa e LACRAR com cola que resolve. Não???

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 12:05 pm

gsfteodoro escreveu:Sabe... Faz sentido o que se está falando aqui...
Eu estou com uma 2x10 (não é da teksound) e o duto é traseiro. Quando próximo a uma parede, vira um monstro de grave (e, se não tiver cuidado, de embolação também). Quando longe da parede, não responde tão forte quanto.
Parando para analisar este cenário...
É só abrir a caixa e LACRAR com cola que resolve. Não???

O problema é quando ter que dar alguma manutenção na caixa, já que o acesso aos falantes (creio eu) que sejam apenas pela parte traseira da caixa...

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 12:06 pm

fabio887 escreveu:
gsfteodoro escreveu:Sabe... Faz sentido o que se está falando aqui...
Eu estou com uma 2x10 (não é da teksound) e o duto é traseiro. Quando próximo a uma parede, vira um monstro de grave (e, se não tiver cuidado, de embolação também). Quando longe da parede, não responde tão forte quanto.
Parando para analisar este cenário...
É só abrir a caixa e LACRAR com cola que resolve. Não???

O problema é quando ter que dar alguma manutenção na caixa, já que o acesso aos falantes (creio eu) que sejam apenas pela parte traseira da caixa...
Mas esse é um "problema" que também deve ocorrer nas caixas seladas, creio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 12:09 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Nando Vasques escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Por isso mesmo que te perguntei. Vc conhece mais o bichinho do que eu, não acha que com ele teria conseguido se ouvir?
Com ele eu teria conseguido fritar a caixa sem me ouvir!
Vou fazer a pergunta de outro ângulo: com o MB200 e uma caixa que você considera superior, teria conseguido se ouvir?
Respondi la em cima Breno,testei o MB200 nessa mesma casa noturna q usei as Teksound,mas com uma Hartke VX115 e foi porrada,eu também usei a Teksound 1x12 com o seu amp ai e a decepção foi a mesma.
Não estou aqui para desabonar a marca de forma alguma,apenas relato o q aconteceu comigo.
Como disse antes,nunca vi caixa de baixo alguma com a traseira parafusada como as Teksounds,e não vejo de q forma isso poderia resultar em economia ou praticidade na hora da construção,pelo contrário.
Já na performance......
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 12:09 pm

Pra quem não teve muito contato com caixas muito superiores ou de grife, para comparar eu acho que o Staner BX 200 é um bom PARAMETRO de comparação em termos de volume e pressão sonora.

É um amp de 140w que praticamente todo baixista já tocou e apesar de suas deficiências atende razoavelmente bem.

Então, se um MB200, um HA2500 ou qualquer outro amp acima de 200w (excluindo os ampegs chineses) com uma Teksound falar MUITO MENOS que um BX200 alguma coisa errada tem.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Nando Vasques Sex Jun 20, 2014 12:12 pm

Manutenção ou montagem da mesma é pela frente,solta-se os parafusos do falante a ser mexido e mete-se a mão lá dentro para soldar ou ter acesso ao painel de conexão,é assim com todas as marcas!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 12:13 pm

Breno_Barnabe escreveu:
fabio887 escreveu:
gsfteodoro escreveu:Sabe... Faz sentido o que se está falando aqui...
Eu estou com uma 2x10 (não é da teksound) e o duto é traseiro. Quando próximo a uma parede, vira um monstro de grave (e, se não tiver cuidado, de embolação também). Quando longe da parede, não responde tão forte quanto.
Parando para analisar este cenário...
É só abrir a caixa e LACRAR com cola que resolve. Não???

O problema é quando ter que dar alguma manutenção na caixa, já que o acesso aos falantes (creio eu) que sejam apenas pela parte traseira da caixa...
Mas esse é um "problema" que também deve ocorrer nas caixas seladas, creio.

Pela frente também é possível acesso para manutenção. É só desparafusar a grade e o falante por fora. Já fiz isso.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 12:13 pm

Postei ao mesmo tempo que o Nando.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Raoni Passeto Sex Jun 20, 2014 12:16 pm

allexcosta escreveu:^ Fundo removível também? Quais outras caixas você possuiu?

Pra quem conhece as duas, as com falante B&C são muito melhores?


Também com fundo removível... aliás a primeira deste tipo...
Eu já tive Epifani UL2 4x10, Carvin BRX 4x10, Wbass 1x12...
Eu testei as Teksound com os dois modelos de falantes e preferi os B&C por serem mais definidos.

Lógico que pelo tamanho reduzido, essas 1x12 não tem o mesmo "peso" (grave) de caixas com grande litragem...
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 12:19 pm

Breno_Barnabe escreveu:Pega uns caras que nem o Nando e o Allex que já tocaram com trocentos tipos de equipamentos por aí e são profissionais experientes, os caras tem outra visão, opnião, etc.

Acho que essa é a chave do assunto.

A pessoa precisa ter discernimento e sabedoria ao ler um review de um equipamento. Já vimos fotos e vídeos do tipo de gig que o Cláudio faz. É som quieto, bossa jazz com pessoas conversando calmamente.

O tipo de gig que eu sempre fiz e que o Nando e o Tonante fazem é completamente diferente. Só o barulho do público ultrapassa e muito todo o barulho que pode ser produzido em uma gig média de rock, com 200 pessoas assistindo. Quem toca sertanejo, axé, pagode e coisas afins chega pra tocar em um palco com 20 metros de largura, na frente de 100 ou 200 mil pessoas, com um side de 10.000W e um PA de 80.000.

No momento que o batera toca o bumbo e você recebe aquele soco dos dois retornos de 15" com 500W cada, fica muito óbvio que o equipamento de baixo não pode ser qualquer coisa. Além disso, do seu lado há 3 caras fazendo um inferno percussivo e na sua frente há sax, trompete e trombone, com retornos virados para eles e que você pega de rebarba. Fora a voz do canário, que é mais alta que tudo.

Aí é amp de 1000W e 8x10 mesmo. Equipamento de verdade, robusto. Se não, não aguenta...

É isso que venho dizendo há anos. Gosto muito do 400RB, mas também não é amp pra isso. É de 800RB pra cima, com som cortante. Nada de timbre de PBass com amp Ampeg. Simplesmente não funciona...

Vocês precisam aprender a ler essas opiniões de acordo com a realidade de cada um e confiarem nos seus ouvidos mais do que em qualquer coisa. E sim, algumas vezes é necessário comprar e vender equipamento. É assim que você aprende do que gosta.

Então galera, quem tem experiência resumida a barzinho ou igreja, por favor não ache que conhece o que é subir em um trio elétrico no Carnaval com um trio do seu lado despejando 140.000W em cima de você. Temos que entender também que a recíproca não é verdadeira, pois todo mundo que faz gig grande já fez gig pequena.

Não estou dizendo que uma é melhor que a outra. Gig pequena é, muitas vezes, mais gostoso de fazer. Mas são realidades completamente diferentes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Raoni Passeto Sex Jun 20, 2014 12:23 pm

fabio887 escreveu:Será que o problema é a caixa mesmo? Já vi muito baixista tentando empurrar stack de baixo com amp classe D e com um baita corte de médios... É óbvio que não vai conseguir se escutar...

Eu tive uma experiência assim... tinha um Eden WTX 500 que era ótimo de timbre, mas não aguentou empurras minhas 2 Teksound de 350 watts... ele clipava... mas isso era de se esperar, pois ele fornece 500 watts e não os 700 que precisava... isso não foi surpresa pra mim... Isso era fato! Não tinha nada a ver com a qualidade do Eden...

Tenho conhecidos que tentam "empurrar" sets monstruosos com cabeças com bem menos potência que as caixas... o cabeçote clipa e colocam a culpa nas caixas... Acredito que quando falamos em distorção, automaticamente nos vem a cabeça que seja o falante e não o amplificador...


Última edição por Raoni Passeto em Sex Jun 20, 2014 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 12:26 pm

Raoni Passeto escreveu:
fabio887 escreveu:Será que o problema é a caixa mesmo? Já vi muito baixista tentando empurrar stack de baixo com amp classe D e com um baita corte de médios... É óbvio que não vai conseguir se escutar...

Eu tive uma experiência assim... tinha um Eden WTX 500 que era ótimo de timbre, mas não aguentou empurras minhas 2 Teksound de 350 watts... ele clipava... mas isso era de se esperar, pois ele fornece 500 watts e não os 700 que precisava... isso não foi surpresa pra mim... Isso era fato! Não tinha nada a ver com a qualidade do Eden...

Tenho conhecidos que tentam "empurrar" sets monstruosos com cabeças com bem menos potência que as caixas... o cabeçote clipa e colocam a culpa nas caixas... Acredito que quando falamos em distorção, automaticamente nos vem a cabeça que seja a caixa e não o falante.

É isso msm, mas nem vou comentar pq já tomei uma patada hj...

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Tonante Sex Jun 20, 2014 12:28 pm

Só exemplificar o que o Alex disse, o baixista que comprou minha 4x10 toca feliz da vida com ela na igreja. Para o uso dele caiu como uma luva e supri MUITO BEM a necessidade dele.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por allexcosta Sex Jun 20, 2014 12:29 pm

Raoni Passeto escreveu:Acredito que quando falamos em distorção, automaticamente nos vem a cabeça que seja a caixa e não o falante.

A frase é essa mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por fabio887 Sex Jun 20, 2014 12:31 pm

^
Ele deve ter se confundindo, ao invés de "falante" seria "amplificador"

fabio887
Membro

Mensagens : 274
Localização :

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por André Melo Batista Sex Jun 20, 2014 12:31 pm

Tonante, você acha mesmo que o BX200 fala mais que MB200/HA2500 + Teksound?
André Melo Batista
André Melo Batista
Membro

Mensagens : 73
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Raoni Passeto Sex Jun 20, 2014 12:32 pm

allexcosta escreveu:
Raoni Passeto escreveu:Acredito que quando falamos em distorção, automaticamente nos vem a cabeça que seja a caixa e não o falante.

A frase é essa mesmo?

KKKK! Imagina!!! Agora que vi... automaticamente nos vem a cabeça que seja o falante e não o amplificador.

Raoni Passeto
Raoni Passeto
Membro

Mensagens : 42
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jun 20, 2014 12:37 pm

Nando Vasques escreveu:Respondi la em cima Breno,testei o MB200 nessa mesma casa noturna q usei as Teksound,mas com uma Hartke VX115 e foi porrada,eu também usei a Teksound 1x12 com o seu amp ai e a decepção foi a mesma.
Não estou aqui para desabonar a marca de forma alguma,apenas relato o q aconteceu comigo.
Como disse antes,nunca vi caixa de baixo alguma com a traseira parafusada como as Teksounds,e não vejo de q forma isso poderia resultar em economia ou praticidade na hora da construção,pelo contrário.
Já na performance......
Po, mas eu me lembro de você ter reclamado pacas dos Classe D.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Enquete aos Proprietários de Teksound Empty Re: Enquete aos Proprietários de Teksound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos