Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

+147
CSergio
manorawe
elson.arcos
Alberto jr
Sandro Levi
arturbmallmann
Rosalem Oliveira
Luciano Toloto
Anderson.Bass
heenrique_bass
DV Matheus
Orla Bass
carlosadriano
lsn_cwb
Coder
carolll-bass
LBorges
edumoraes
Nando Medeiros
JJ Fletcher
Rafael Malandrin
Eduardo Moraes
Boss2K
Dom Mauro
jadson.fonseca
Kalingth
willian.nunes.7127
carlao.bass
Normando Neto
ML Studio
subgrave
Guilherme Conforto
fernando pullbass
rafaelkoenmah
L. Gustavo
dipredna
maxiswel
Thiago Candido
AndreGregoletto
fmoreno
TheHenriq
felipesoares.1254
guilherme.eisinger
Victor matheus wooten
jadson.alexandre.33
Aguinaldo
Orley
murilouem
Marceloh75
GAT621988
Sergio Magalhaes
Ruds
brucce
Matheus Andrighi
kadesh
Felmor
Eduardo Leão
jhugor
NandoRondelli
MateusFloyd
rroma
carlos_sales
Bruno Soares
Jhun
Andersonn Sousa
gsfteodoro
GordoBass
RAIMUNDO NONATO MARQUES
pepezoomba
mayconbass
Ixra
inibass
DJ wL
fschmidt
nevluker
Guga77
rafeldi
ticohg
nelim
Limyh
malka_aff
evenme
Sonikado
Zéff
Neil
ct.colela
CG
RNEANDER
rrsouz
dekobass1982
Luizão
joabi
edu_fs
Diogo Kurz
basslave
Fabio Linhares
Thiago Santos Mota
Waguinho Bass
thombass89
Rogério de Castro
Cid
douglas machad
Leon
diegoantunes_bass
João Marcel
Ricardo
Pauler4
Leozera
underocks
Lapetina
LucasJazz
fmplima
Keep Rocking
Jackson
Daniel Magalhães
Fernando Zadá
G. Kanazawa
Raul S.
Alexandre Lopes
KIQ
filipealmeida92
Binão
bode
samuel luz
Bazula
GusVCD
GPBass-RJ
Adriano
Gordo - Tarja Blue Band
samsbass
steba
bruno nunes
Daniel
leopeixoto
Alex Guimaraes
URSOBHZ
korg
Osmar Oliveira
Rafael FindanS
JoseRech
Thales_Sr
NESCAU
leonardoferro
Master Nuñez
TugaBass
allexcosta
151 participantes

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por joabi Seg maio 20, 2019 3:30 pm

^ Alex, pegar emprestado. rsrs


Elson, se ele for usar somente sua caixa, verifique o seguinte:

Impedância: todo amp de baixo trabalha com caixas de 8 ohms. Não tem erro.

Potência: Veja a potência da sua caixa. O amp deve ter algo entre 1x e 1,5x a potência de sua caixa. exemplo: se a caixa for de 300W, o amp pode ter entre 300 e 450W. Essa é uma regra geral... músicos experientes podem usar outras configurações e reconhecer sinais de stress antes de causar danos.

Se ele for combinar com outra caixa, tem que ver com maior cuidado, principalmente a questão da impedância.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Seg maio 20, 2019 3:48 pm

joabi escreveu:Alex, pegar emprestado. rsrs

Chegou no ES essa aberração linguística? facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Guga77 Sex maio 24, 2019 10:43 am

Bom dia a todos. Tenho duas dúvidas que podem parecer um tanto bobas mas, vamos lá!
1- É possível converter uma caixa 4x10 de 8 ohms para 4 ohms? Se possível, como fazer?
2- Tenho um head Ampeg PF-350 (250 RMS @ 8ohms e 350 @ 4ohms). Se eu ligar somente uma caixa com impedância de 4 ohms ela vai receber toda a potência? E ligando 2 caixas de 8 ohms também?
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex maio 24, 2019 10:54 am

Guga77 escreveu:1- É possível converter uma caixa 4x10 de 8 ohms para 4 ohms? Se possível, como fazer?

É possível usando resistores e tal, mas não vale a pena.

Guga77 escreveu:2- Tenho um head Ampeg PF-350 (250 RMS @ 8ohms e 350 @ 4ohms). Se eu ligar somente uma caixa com impedância de 4 ohms ela vai receber toda a potência? E ligando 2 caixas de 8 ohms também?

1 de 4 e 2 de 8 = 4

Não faz diferença alguma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Guga77 Sex maio 24, 2019 10:55 am

Entendi. Valeu pelo esclarecimento Allex Costa!!
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por elson.arcos Sex maio 24, 2019 1:57 pm

allexcosta escreveu:
elson.arcos escreveu:Boa noite a todos, tô com a seguinte situação. Um amigo vai emprestar somente a minha caixa, uma Fender rumble 112 - 8 ohms. Qual cabeçote,  além do próprio Fender rumble 150 head que veio com ela ele poderia usar?

Ele vai emprestar ou vai pegar emprestado?  scratch




Opa!!! Desculpem, ele vai pegar emprestado kkkkkkk
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagens : 254
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por manorawe Qui Jul 08, 2021 9:51 am

Pessoal.
Em tese:

Eu tenho um head de 300W em 8ohms/ 500W em 4ohms.

Para eu ter um melhor aproveitamento em 4 ohms, eu preciso ter 2 caixas de 250~300W em 8 ohms cada ou 2 caixas de 500W em 8ohms cada? o Head empurrara os 500W para cada uma ou ele "dividirá" a potência entre elas?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por CSergio Qui Jul 08, 2021 10:12 am

Vai dividir a potência entre as 2 caixas plugadas.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por manorawe Qui Jul 08, 2021 10:45 am

CSergio escreveu:Vai dividir a potência entre as 2 caixas plugadas.

Então, se eu tiver 2 caixas de 250W 8ohms cada, ligadas nesse head de 500W em 4ohms seriam 100% eficazes.
Caso eu tivesse 2 caixas de 300W ao invés de 250W, eu estaria "perdendo" 50W de cada caixa, a eficácia do conjunto cairia, em tese?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Qui Jul 08, 2021 12:05 pm

manorawe escreveu:
CSergio escreveu:Vai dividir a potência entre as 2 caixas plugadas.

Então, se eu tiver 2 caixas de 250W 8ohms cada, ligadas nesse head de 500W em 4ohms seriam 100% eficazes.
Caso eu tivesse 2 caixas de 300W ao invés de 250W, eu estaria "perdendo" 50W de cada caixa, a eficácia do conjunto cairia, em tese?

Manorawe, só entender que:

caixa/alto-falante resiste a (250w ou outra)  potência.
Amplificadores entregam (determinada) potência para (determinada) impedância.

Caixas/alto-falantes que resistem a maiores potências, geralmente têm:
1- a bobina mais resistente (fio mais grosso) - menos eficiência em altas frequências
2- cone mais resistente (material e suspenção mais duros) - menos eficiência
3- conjunto magnético maior (imãs mais poderosos) - mais eficiência e mais peso

Então com uma caixa/alto-falante que resiste a uma maior potência que o amplificador entrega, você não vai perder (50w) potência. Você pode até perder eficiência.

De qualquer forma, o ideal é você sempre ter mais potência no amplificador, que a capacidade de potência da caixa/alto-falante. Isso te garante uma folga-reserva (headroom), que vai facilitar você sentir quando o seu sistema está no limite.

Muitos de nós já presenciaram amplificadores com 50w, queimar alto-falantes que resistem a 300w, e o desavisado, nem notou ou soube o que aconteceu.

Amplificador acima do limite, envia onda quadrada que torra qualquer bobina. Queima por onda quadrada é +/- silenciosa.

Queima por excesso de potência(do amplificador) é barulhenta e dá tempo entender que a caixa/alto-falante está pra morrer.

Espero que tenha ajudado e não confundido.

Abraço!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Leo R, manorawe e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Impedância in line

Mensagem por ArthurDMBass Sex Jan 14, 2022 5:54 pm

Boa abordagem sobre o assunto. Parabéns. Minha dúvida é sobre a impedância para o caso de ligação em mesa para sair o som em PA. Existe alguma relação entre o valor de impedância e a quantidade de caixas que irão compor o PA neste caso?
Ainda na pergunta, o uso de um pré amp como pedal pode afetar a impedância?
ArthurDMBass
ArthurDMBass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Guga Ramone Seg Jan 17, 2022 10:52 am

A impedância da relação amp x falante não interfere em nada a conexão do pré com a mesa de som. O uso de um pré-amp ou pedal também não interfere na relação de impedância entre o amp e o falante.

Recomendo a leitura desse texto: https://www.somaovivo.org/forum/threads/mic-in-e-line-in-em-mesas-de-som-uma-tremenda-confusao.851/

Peço desculpas por citar outro fórum, mas o conteúdo é muito bom e vale a pena.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Seg Jan 17, 2022 10:56 am

ArthurDMBass escreveu:Minha dúvida é sobre a impedância para o caso de ligação em mesa para sair o som em PA. Existe alguma relação entre o valor de impedância e a quantidade de caixas que irão compor o PA neste caso?

Você quer dizer numa relação entre os amps e as caixas do PA? Sim, sem dúvida. Mesmas regras de impedância que regem ligações de áudio em geral. A propósito, como isso é bem básico, alguém que não entende esses processos não deve de jeito algum mexer num PA.

ArthurDMBass escreveu:Ainda na pergunta, o uso de um pré amp como pedal pode afetar a impedância?

Pode interagir com a impedância de entrada do amp que vem logo após esse preamp. Mas isso não é o assunto desse tópico...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por gpascutti Ter Jan 25, 2022 10:57 am

allexcosta escreveu:
samsbass escreveu:Allexcosta é verdade essa é uma boa ideia, porem caixas de 4 ohms? quais você me indicaria, tendo em vista que pelo que eu andei pesquisando a grande maioria é de 8 ohms ? O SVT 2 valvulado da Ampeg combinaria com quais caixas acusticas?

Nao sei te dizer o q dah pra achar no Brasil. Talvez seja interessante conversar com alguma importadora sobre as caixas Avatar, Schroeder ou Bergantino. Esses dias mesmo fiquei uma tarde inteira testando amps e caixas com alguns conhecidos e esse Ampeg aih tomou um calor de todas as 4x10 q estavam lah (levamos Eden, Mesa, Scho, e Berg). Eu consideraria tambem a possibilidade de mandar fazer umas caixas de 4ohm. O Brasil tem excelentes falantes e eu soube q a EST faz caixas otimas. Uma rig modular eh bem mais facil de administrar do q carregar um mundo de caixa pra cima e pra baixo. Uma 2x12 + uma 2x10 teria uma portabilidade muito boa! A 2x10 pra gig pequena, a 2x12 pra gig media e as duas pra gig grande. Ou algo assim.

- - -
essa empresa EST ainda existe será? nao consegui achar o contato dela
quem seria outro fabricante hoje que faz essas caixas acusticas sob medida?

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2022 11:17 am

gabrbasc escreveu:essa empresa EST ainda existe será?

Não sei. Essa mensagem minha tem mais de 10 anos.

gabrbasc escreveu:quem seria outro fabricante hoje que faz essas caixas acusticas sob medida?

Sei do Tubarão em Belford Roxo. Basta colocar "tubarão rei das caixas de som" no Google.

Se você perguntar a dono de PA na sua cidade eles vão saber de alguém.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por manorawe Ter Fev 22, 2022 3:19 pm

Allex, vc ja utilizou caixa de 16ohms em conjunto com caixa de 8omhs em head de 4ohms (500W em 4ohms)? Sabe me dize se na pratica cai tanto a potencia assim? Digo isso pois tenho uma caixa de 8ohms e apareceu uma caixa igual, porem com 4ohms (2x10") com um preço bom, mas gostaria que ela agregasse potência no set.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2022 11:37 pm

manorawe escreveu:Allex, vc ja utilizou caixa de 16ohms em conjunto com caixa de 8omhs em head de 4ohms (500W em 4ohms)?

Não.

manorawe escreveu:Sabe me dize se na pratica cai tanto a potencia assim?

Você quer dizer se perde muito de 4ohm pra 5.3ohm? Não, é pouco e o amp trabalha mais tranquilo, o que pode até causar maior eficiência, já que esquentará menos.

manorawe escreveu:Digo isso pois tenho uma caixa de 8ohms e apareceu uma caixa igual, porem com 4ohms (2x10") com um preço bom, mas gostaria que ela agregasse potência no set.

Você diz ligar a 4ohm em série? É uma boa sim...

O cálculo é dobrar área de cone te dá +3db. Dobrar potência também.

Uma 2x10 sozinha em 4ohm será 500W, mas as duas em 5.3ohm será uns 375W, sendo que a 4ohm receberá 250W max e a 8ohm, 125W max.

Só que tem alguns detalhes. Um falante de 10" normal não aguenta 250W de verdade. E você não mencionou a sensibilidade dos falantes de cada caixa.

O certo é testar, mas as duas juntas deve falar mais e mover mais ar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba, Sandro Levi e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Qua Fev 23, 2022 7:52 am

Manorawe,

você também pode ligar os alto-falantes da caixa nova em série que ficará em 16-Ohms e agregá-la ao set em paralelo com a antiga de 8-Ohms.
A impedância final e a relação de potência, ficarão como o Alex falou e ficará mais fácil de ligar. A maior potência irá para a caixa de 8 ohms, mas o resultado final vai ser positivo pelo acoplamento dos cones.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por manorawe Qua Fev 23, 2022 8:41 am

allexcosta escreveu:


manorawe escreveu:Digo isso pois tenho uma caixa de 8ohms e apareceu uma caixa igual, porem com 4ohms (2x10") com um preço bom, mas gostaria que ela agregasse potência no set.

Você diz ligar a 4ohm em série? É uma boa sim...

O cálculo é dobrar área de cone te dá +3db. Dobrar potência também.

Uma 2x10 sozinha em 4ohm será 500W, mas as duas em 5.3ohm será uns 375W, sendo que a 4ohm receberá 250W max e a 8ohm, 125W max.

Só que tem alguns detalhes. Um falante de 10" normal não aguenta 250W de verdade. E você não mencionou a sensibilidade dos falantes de cada caixa.

O certo é testar, mas as duas juntas deve falar mais e mover mais ar.

Isso, a idéia seria transformar a com 4ohms em 16ohms e só utiliza la quando necessário em conjunto com a de 8ohms.
As caixas seriam 2 Wbass 2x10, se não me enganos cada tem 400W.

Sandro Levi escreveu:Manorawe,

você também pode ligar os alto-falantes da caixa nova em série que ficará em 16-Ohms e agregá-la ao set em paralelo com a antiga de 8-Ohms.
A impedância final e a relação de potência, ficarão como o Alex falou e ficará mais fácil de ligar. A maior potência irá para a caixa de 8 ohms, mas o resultado final vai ser positivo pelo acoplamento dos cones.

Exato Sandro. A idéia é mudar a caixa com 4ohms para 16ohms, e só utiliza la quando necessário utilizar as 2 caixas 2x10 (uma com 8ohms e a outra com 16omhs), se não, utilizarei apenas a caixa com 8 omhs.

Obrigado Srs.
Ajudaram bastante.

manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 15, 2023 4:19 pm

Fala pessoal,

Estou com uma dúvida,

tenho um amplificador que o mínimo da impedância é 4 ohms, porém, tenho duas caixas de 8 ohms, só que esse amp tem apenas uma saída speakon para caixa. As caixas que tenho, cada uma tem apenas uma entrada p10 pra ligação no amp.

Gostaria de saber se posso colocar mais uma entrada em cada caixa, pra ligar uma caixa na outra e ai ligar no amp pra conseguir a impedância mínima do amplificador?

E como seria a ligação?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 15, 2023 4:27 pm

heenrique_bass escreveu:Gostaria de saber se posso colocar mais uma entrada em cada caixa, pra ligar uma caixa na outra e ai ligar no amp pra conseguir a impedância mínima do amplificador?

Pode.

heenrique_bass escreveu:E como seria a ligação?

Paralelo normal. + com +, - com -.

Lembrando que só precisa fazer em uma caixa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 15, 2023 4:40 pm

allexcosta escreveu:
heenrique_bass escreveu:Gostaria de saber se posso colocar mais uma entrada em cada caixa, pra ligar uma caixa na outra e ai ligar no amp pra conseguir a impedância mínima do amplificador?

Pode.

heenrique_bass escreveu:E como seria a ligação?

Paralelo normal. + com +, - com -.

Lembrando que só precisa fazer em uma caixa.

Muito obrigado Allex!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 22, 2023 5:55 pm

Estou com uma dúvida,

da pra usar esse tipo de jack p10 pra ligação de caixa?

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Jack11
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Sáb Fev 25, 2023 7:52 pm

Dá sim. Alguns amplificadores ainda usam esse tipo de conexão.

Se optar por usar também, tenha o cuidado de só conectar e desconectar o cabo PP/p10(speaker) com o amplificador desligado. Em algumas situações, há risco de curto no plugar, danificando o amp.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por daniloberserk Qui Abr 27, 2023 1:04 pm

Boa tarde! O Meteoro MB 200 tem duas saídas que apontam 4Ohms atrás. Gostaria de saber se trata-se de uma saída paralela pois não ficou muito claro.

Eu tenho duas caixas, uma com falante de 4ohms e outro com falante de 8ohms. Pelo que entendi eu tenho as seguintes opções:

Ligar a caixa de 4ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia.
Ligar a caixa de 8ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia (mas terei menos rendimento na potência total).
Ou trocar o falante de 4ohms por outro de 8ohms e ligar cada um em uma saída.

Quem puder me confirmar eu agradeço!

daniloberserk
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Sandro Levi Qui Abr 27, 2023 2:23 pm

daniloberserk escreveu:
Eu tenho duas caixas, uma com falante de 4ohms e outro com falante de 8ohms. Pelo que entendi eu tenho as seguintes opções:

Ligar a caixa de 4ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia.
Ligar a caixa de 8ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia (mas terei menos rendimento na potência total).
Ou trocar o falante de 4ohms por outro de 8ohms e ligar cada um em uma saída.

É isso. Saídas em paralelo, mínimo 4ohms.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

daniloberserk gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por daniloberserk Qui Abr 27, 2023 3:37 pm

Sandro Levi escreveu:
daniloberserk escreveu:
Eu tenho duas caixas, uma com falante de 4ohms e outro com falante de 8ohms. Pelo que entendi eu tenho as seguintes opções:

Ligar a caixa de 4ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia.
Ligar a caixa de 8ohms em uma das saídas e deixar a outra vazia (mas terei menos rendimento na potência total).
Ou trocar o falante de 4ohms por outro de 8ohms e ligar cada um em uma saída.

É isso. Saídas em paralelo, mínimo 4ohms.

Perfeito! Muito obrigado! Meu negócio é guitarra e o mundo do baixo é meio que novidade. Sei que Meteoro divide opiniões mas pelo que consegui no valor de R$ 700,00 acho que não tinha nada melhor.

Estou dando uma força pra minha namorada que começou a tocar na noite e estamos quebrando um galho com o amp que EU uso pra guitarra. Mas com a fonte atual que está lá naquele amplificador acho que falta um pouco ainda pra dar conta com certa folga. Acho que esse Meteoro vai segurar a bronca o suficiente.

daniloberserk
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santo André

Leo R e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

entendendo impedancia e ohms - Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos