Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pedal equalizador resolve?

+13
joabi
SILVIAO
cK
pluís
Juninho Sampaio
gpraxedes
brucce
Sonikado
allexcosta
rafael.buzzi.andrade
subgrave
Mauricio Luiz Bertola
Bittersweet
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Qua Out 22, 2014 1:03 am

Eu tenho um ampli pequeno, meteoro demolidor fwb 20, ah não ser q eu microfone ele lá.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Out 22, 2014 10:46 am

desista. Vc vai arrombar ela na igreja. Nao aguenta.

Se vc vc coloca-la a 1 metro de seu ouvido
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por bassrpollo Qua Out 22, 2014 11:45 am

tmb toco em igreja .. e é sempre complicado
acho q dá p contar nos dedos as q vc chega e ta td certinho p tocar
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por joabi Qua Out 22, 2014 4:02 pm

Bittersweet escreveu:Eu tenho um ampli pequeno, meteoro demolidor fwb 20, ah não ser q eu microfone ele lá.

Não custa tentar, mas cuidado pra não forçar demais o bichinho.

Acho que antes dos DIs, principalmente nessa igreja que tem as 2 mesas, o ideal é vender as duas, fazer uma vaquinha e completar o que falta pra comprar uma nova mesa com canais suficientes pra atender vocês. Uma Yamaha básica deve melhorar muito a qualidade do som. É a solução que mais compensa a médio e longo prazo, até onde vejo.

Compre um DI básico de 50 reais pra resolver sua parte, por enquanto, até conseguir partir pra uma solução melhor.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Out 22, 2014 5:44 pm

joabi escreveu:(...)o ideal é vender as duas, fazer uma vaquinha e completar o que falta pra comprar uma nova mesa com canais suficientes pra atender vocês(...)É a solução que mais compensa a médio e longo prazo, até onde vejo.
Pela experiência que eu tenho em lidar com povo de igreja, se eles estivessem abertos a fazer isso, já teriam feito.

O lance é a bittersweet investir no próprio equipamento e ver o que consegue fazer. É triste, mas é fato.

No começo ela disse que botar mais equipamento no "palco" não era uma opção, mas pelo que vi até pode ser que dê.

No lugar dela eu aguentaria mais um tempo assim que comprava um amp descente e só.

Pelo descrito dos lugares pode ser (pooode ser) que até um BX100 resolva...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por joabi Qua Out 22, 2014 5:50 pm


Pois é, entendo que dentro de igreja (e em qualquer situação de grupo) é dificil resolver essas coisas. Mas também é uma questão de conversar... às vezes as pessoas estão mais abertas do que a gente espera, principalmente em época de décimo terceiro... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Luiz Bass Qua Out 22, 2014 7:36 pm

Com um staner seus problemas estarão resolvidos, como no meu caso não tinha qualidade com um Meteoro QX 200.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 22, 2014 8:17 pm

O lance é a bittersweet investir no próprio equipamento
Músico sem equipamento é igual a cego sem bengala.....
nope
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por allexcosta Qui Out 23, 2014 12:31 pm

Não imaginei que essas mesas não teriam entradas balanceadas.

Sinceramente, a solução é vender tudo que vocês têm e comprar alguma coisa de qualidade razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por gpraxedes Qui Out 23, 2014 5:21 pm

Começa com um amp de fones...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Luiz Bass Qui Out 23, 2014 7:38 pm

Também toco na igreja, sempre tive a opinião que o musico deve ter o seu próprio equipamento. quando comecei não tinha baixo era da igreja ( um tonante) que era ligado em um cabeçote muitooo antigo, o tempo foi passando e consegui um bass que esta comigo até hoje, te aconselho a ter o seu próprio equipamento, não é fácil mais você consegue.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sex Out 24, 2014 11:33 pm

Olá pessoal,

Mil desculpas, mas eu tava totalmente equivocada nas informações q passei aqui. No meu trabalho tb há equipamento de som, e lá é q tem duas mesas Ciclotron sem saídas balanceadas. Na igreja a mesa dos instrumentos tem as saídas (ou são entradas?). Fui tocar hj e aí q vi a salada q tava na minha cabeça rs

Vou colocar as fotos q fica mais fácil.
Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Oneal

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Ciclotron

A mesa em questão para os instrumentos é a Oneal. A Ciclotron fica mesmo só com microfones (essa só tem P10).

Na mesa Oneal então, me corrijam se eu estiver errada:

Baixo (P10) ===> DI (XLR) ===> Mesa (XLR)

Guitarra (P10) ===> pedaleira (P10) ===> Mesa (line)

Violão 01 (P10) ===> Mesa (line)

Violão 02 (XLR) ===> Mesa (XLR)

Teclado (P10) ===> Mesa (line)

A bateria na verdade é um cajon, não microfonado.

Por enqto, o DI eu posso adquirir, e um dos violões terá cabo XLR. Devagarinho a gente chega lá. O violão 01 só tem entrada P10, mas é ativo.

Acho q qdo eu puder ter um ampli decente, esse DI (verei o BDI da Behringer), não deve ficar desperdiçado né.

Bom gente, muito obrigada mesmo pela ajuda. Tô trilhando aqui um caminho bem longo, como fiz qdo comecei a tocar guitarra e fico eternamente grata pela disposição de vcs em me sanar tantas dúvidas.

Valeu!
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por joabi Sex Out 24, 2014 11:40 pm


Liga DI em TODA essa lista aí, com excessão da guitarra, que deve ter o amp dela e ser microfonada (ou não). São mais de 6 vozes? Não dá pra aposentar a Wattson?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sex Out 24, 2014 11:45 pm

A Wattsom passou a ficar com as vozes pq são muitas vozes.. os instrumentistas cantam e há somente cantores tb. Ao todo dá umas dez vozes. Por isso colocaram uma segunda mesa, só pra instrumentos.

Por enqto, a única q terá DI sou eu.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por allexcosta Sex Out 24, 2014 11:46 pm

Minha sugestão:

Vende tudo.
Compra uma caixa amplificada pra voz.
Cada músico leva seu amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sex Out 24, 2014 11:48 pm

Então, a realidade lá é uma Igreja minúscula, sem recurso destinado a mudar equipamento. As caixas estão nas paredes, são três, q ficam boas pras vozes, mas nem tanto pros instrumentos (talvez por não sabermos tb equalizar a coisa direito). No domingo q vou propor pro pessoal a ida de um técnico lá, vamos ver no q dá. Mas por hora, se aquelas ligações q eu diagramei ali, estiverem corretas e amenizar a lambança q tava na semana passada, já ameniza bastante rs
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sex Out 24, 2014 11:50 pm

joabi, agora q vi sobre a guitarra. Ele não tem ampli, só tem a pedaleira. Pluga direto na mesa.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Out 25, 2014 9:58 am

Bittersweet escreveu:joabi, agora q vi sobre a guitarra. Ele não tem ampli, só tem a pedaleira. Pluga direto na mesa.
Cara, como já deu pra perceber muitíssimo pouca coisa pode ser feita adequadamente sem que TODOS os músicos comprem seus amplificadores, inclusive vc. Não é gasto da congregação, é gasto seu, dos músicos, pessoal, e tem que ser feito sob pena de continuar a má qualidade.
Não tem muito o que fazer, e vcs nunca conseguirão um som legal com esse equipo aí. Provavelmente as caixas que vcs tem pregadas à parede também devem ser inadequadas.
Não precisa ser nada grande ou sofisticado (para vc), basta ser adequado para um som legal do seu baixo.
Uma dica:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598219730-amplificador-de-contrabaixo-staner-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por allexcosta Sáb Out 25, 2014 10:06 am

Bittersweet escreveu:A Wattsom passou a ficar com as vozes pq são muitas vozes.. os instrumentistas cantam e há somente cantores tb. Ao todo dá umas dez vozes. Por isso colocaram uma segunda mesa, só pra instrumentos.

Por enqto, a única q terá DI sou eu.

10 vozes equivale a 10 microfones?

Só isso aí é uma fonte inesgotável de dor de cabeça. Já que a igreja é minúscula, deixem um microfone só, que é usado pelo canário principal daquela música. Os outros fazem coro sem mic. Isso já ajudará um pouco.

Além disso, baixem o volume de tudo e utilizem DI nos teclados, violões e baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Out 25, 2014 11:31 am

rapaz...
ta dificil fazer mágica. Desculpa ai.

Slap
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sáb Out 25, 2014 12:28 pm

Pois é, a coisa lá tá dificil mesmo rs

Eu quero um ampli decente pra mim, mas estou me organizando pra investir nisso só o ano q vem, pq pelos preços q vi vou gastar uma graninha boa, mas q vai valer a pena tb.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Out 25, 2014 1:16 pm

Bittersweet escreveu:Pois é, a coisa lá tá dificil mesmo rs

Eu quero um ampli decente pra mim, mas estou me organizando pra investir nisso só o ano q vem, pq pelos preços q vi vou gastar uma graninha boa, mas q vai valer a pena tb.
Quando vc dispuser do montante da grana, consulte o pessoal que eles te darão boas dicas, com certeza.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Sáb Out 25, 2014 4:56 pm

Com certeza vou recorrer à vcs Very Happy

Muito obrigada.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por joabi Sáb Out 25, 2014 5:26 pm


Situação bem complicada... entendo que o equipamento não é legal, mas, para mim, o que de fato está pegando são as más escolhas de vocês.

Usar 2 mesas, ligar microfones em canais desbalanceados, usar todos os instrumentos sem DI, não ter amps individuais, número exagerado de canais de voz (pelo tamanho do local)... mesmo se tivesse um som decente, só isso já traria muito problema pra vocês.

Minha sugestão, gastando o mínimo possível e não investindo em amps nesse momento:

- Aposentar e vender a mesa Wattsom
- Comprar 5 DIs baratos, de 50 conto, para violões, baixo e teclado
- Levar seu amp pequeno para a guitarra, e usar sem microfone
- Usar 6 cabos XLR/XLR para os microfones, conectados nos 6 primeiros canais da mesa
- Usar 5 canais com DI e cabos P10 TRS para baixo, violões e teclado (mono).
- Sobrou um canal, que dá pra colocar um sétimo microfone. Pode ser pro cajón, guitarra ou mais uma voz  Rolling Eyes

Sobre as vozes, dá pra usar 6 canais (Sete com o canal que sobrou, se é que precisa mesmo de tudo isso...)
Cantor principal, 3 vozes de músicos da banda, 2 canais (par estéreo) para o restante dos cantores, posicionados em formato de coro.

E o mais importante, levar um técnico bom pra ajustar o som da igreja, passar o som da banda e organizar tudo isso aí do jeito que deve ser.

Vendendo a mesa, pelas minhas contas vocês só precisam investir nos cabos, se não tiverem. Me desculpe, mas se um grupo com esse tanto de gente não conseguir investir nisso aí, então não há o que fazer... Very Happy

Boa sorte. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Dom Out 26, 2014 12:24 am

Valeu pelas dicas joabi. Vou propor ao pessoal fazermos mudanças, pq é preciso mesmo. Vamos ver no q dá. Wink
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por allexcosta Dom Out 26, 2014 8:33 am

Agora é só imprimir essa mensagem do joabi e colocar como décimo primeiro mandamento na parede da igreja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por dibass Dom Out 26, 2014 9:46 am

2 joabi rules kkk
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por gpraxedes Dom Out 26, 2014 10:23 am

O Joabi conseguiu dar uma lógica a isso tudo.

Eu proponho também que reduza a quantidade de vozes por música, dividiria em dois grupos e alternaria as músicas que cada grupo cantaria...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Dom Out 26, 2014 3:26 pm

+1 na diminuição de vozes...

salvo se for realmente um coro, não se faz necessário tudo isso de gente cantando.

Deve ter um ou outro que faça outras vozes... esses (geralmente minoria) podem cantar em todas as músicas.. mas a galera que faz a voz principal pode revesar realmente.

eu diria que dois cantando a voz principal por música já tá bom demais.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por JAZZigo Dom Out 26, 2014 4:16 pm

Sem querer ser chato, pessoal, mas este tópico, que está rendendo tanto, não deveria estar em https://www.contrabaixobr.com/f17-amplificadores-monitoracao???
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16389
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Bittersweet Seg Out 27, 2014 10:31 pm

Olá pessoal,

Valeu mesmo pela ajuda de todos. Conversei com o pessoal, e vamos tentar localizar o técnico q fez aquela estrutura há anos atrás ou chamar outro pra q nos ajude.
Bittersweet
Bittersweet
Membro

Mensagens : 77
Localização : Uberlândia

http://soundcloud.com/littlebittersweet

Ir para o topo Ir para baixo

Um pedal equalizador resolve? - Página 2 Empty Re: Um pedal equalizador resolve?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos