Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que diabo de propaganda é essa?

+8
Guilé
vcrz
carimbass
Cantão
Edu Fettermann
subgrave
Zubrycky
allexcosta
12 participantes

Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 23, 2014 8:02 pm

Fico imaginando os caras da agência de publicidade, os empresários da Koleston e a própria Ivete sentados em uma mesa de reunião e após assistirem ao produto final, apertam as mãos e dizem: "ficou ótimo"...

Isso é falta de noção ou uma piada de mau gosto?

<iframe width="620" height="340" src="https://www.youtube.com/embed/hI_WCfbbvPw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 23, 2014 9:17 pm

Me fiz essas mesmíssimas indagações ao ver o comercial da Friboi com o Roberto Carlos... scratch

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 23, 2014 9:24 pm

E essa?

<iframe width="620" height="340" src="https://www.youtube.com/embed/l0_2PwfvzCA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por subgrave Dom Nov 23, 2014 9:25 pm

Deve ser reflexo dos novos profissionais de marketing que estão chegando ao mercado, a gurizada anda saindo da faculdade totalmente sem noção, e isto é em todas as áreas.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 23, 2014 10:23 pm

Ainda que haja falta de noção por parte dos profissionais de marketing, muito me espanta que os clientes deles (que obviamente são quem pagam pelos anúncios) caiam nessas esparrelas...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Edu Fettermann Dom Nov 23, 2014 11:00 pm

A Fátima Bernardes na propaganda tem o efeito contrário pra mim. Eu vejo ela falando da salsicha Seara (Islândia? Que Islândia?) e perco qualquer vontade de experimentar aquilo. Carisma zero.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Cantão Seg Nov 24, 2014 8:10 am

É pra acabá mesmo... Mad
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 8:28 am

Edu Fettermann escreveu:A Fátima Bernardes na propaganda tem o efeito contrário pra mim. Eu vejo ela falando da salsicha Seara (Islândia? Que Islândia?) e perco qualquer vontade de experimentar aquilo. Carisma zero.

O pior é que é tão ensaiado que o cara responde antes dela terminar de fazer a pergunta.

Quando que essa mulher vai voltar pro jornalismo? E quem dirigiu essa b***a de comercial?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 9:08 am

Vamos lá, para facilitar vamos separar as coisas:

1- Friboi: É unanimidade entre o meio empresarial que a campanha da Friboi revolucionou o segmento de comércio de carnes, antes da campanha nunca ninguém se preocupou em saber qual a marca da carne, alias na embalagem não tinha marca. Essa campanha foi premiadíssima.

2- Koleston: Apesar de sabermos que a Ivete não usa Koleston, esse produto é voltado para classes mais baixas que de alguma forma acredita inconscientemente que ela realmente usa esse produto. Essa técnica é mais antiga do q a posição de cagar.

3- Seara: A intenção desse tipo de comercial não é fazer com que você se levante do sofá com vontade de comer uma salsicha, mas o q eles querem é ir fixando a marca, no caso Seara, em sua mente. Um dia Qnd vc estiver no supermercado e passar pela gôndola e ver a salsicha ela não será mais "estranha" e dificilmente você vai se lembrar do comercial "tosco" e deixar de comprar....

Acreditem, em publicidade tudo é feito com pesquisa, testes e etc... Ao lançar uma campanha decide-se qual o público alvo e a partir daí o tipo de comunicação que consegue falar com esse público. Quase sempre um comercial q atinge a classe A e B não consegue falar com a classe D e etc... Por fim, todas as vezes q se lançam as campanhas várias medicoes são feitas, se as vendas aumentam, Bingo. Tá o comercial ficou uma bosta, mas as vendas aumentaram 20% então Ta tudo excelente...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 9:13 am

carimbass escreveu:2- Koleston: Apesar de sabermos que a Ivete não usa Koleston, esse produto é voltado para classes mais baixas que de alguma forma acredita inconscientemente que ela realmente usa esse produto. Essa técnica é mais antiga do q a posição de cagar.

A questão não é essa... É o photoshop absurdamente mal feito e as bochechas de silicone da Ivete.

A da Friboi também é mal dirigida. Roberto Carlos faz cara de nojo quando recebe o prato de macarrão e todo mundo começa a rir feito débil mental no final.

E Fátima Bernardes é a pessoa mais sem carisma da face da Terra. E os entrevistados nem tentam ser naturais.

Nada contra as marcas em questão, mas se eu vir produtos deles, prefiro comprar da concorrência. E isso só por causa dessas propagandas sem noção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Nov 24, 2014 10:26 am

allexcosta escreveu:
Nada contra as marcas em questão, mas se eu vir produtos deles, prefiro comprar da concorrência. E isso só por causa dessas propagandas sem noção.

+1
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 10:55 am

Edu Fettermann escreveu:
allexcosta escreveu:
Nada contra as marcas em questão, mas se eu vir produtos deles, prefiro comprar da concorrência. E isso só por causa dessas propagandas sem noção.

+1

Uma das Leis do Marketing é que nenhuma comunicação irá atingir todos os perfis de consumidores... Vocês podem até deixar de comprar ( coisa que não acredito, duvido que vocês nunca compraram carne da Friboi ) mas as outras 99,9% das pessoas não deixarão de consumir por isso... No fim das contas o perfil de consumidor de vocês não interessa pra quem ta vendendo esse produtos, podem continuar comprando da concorrência que não fará diferença...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 10:59 am

carimbass escreveu:Uma das Leis do Marketing é que nenhuma comunicação irá atingir todos os perfis de consumidores... Vocês podem até deixar de comprar ( coisa que não acredito, duvido que vocês nunca compraram carne da Friboi ) mas as outras 99,9% das pessoas não deixarão de consumir por isso... No fim das contas o perfil de consumidor de vocês não interessa pra quem ta vendendo esse produtos, podem continuar comprando da concorrência que não fará diferença...

Desde que vi essas propagandas infames, evito qualquer coisa com o selo Friboi. E tenho plena consciência de que meu perfil não interessa pra marca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 11:07 am

"A campanha “Peça Friboi. Carne confiável tem nome” recebeu o prêmio Marketing Best 2013. A JBS foi reconhecida pela Editora Referência, organizadora da premiação, como uma das empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e qualidade de seus produtos e serviços em todo o Brasil.

Cerca de 1.500 profissionais de marketing formam o júri. O Prêmio Marketing Best foi criado em 1988, pela Editora Referência e o MadiaMundoMarketing. Em 26 anos de atividades, já premiou mais de 600 cases de empresas de diferentes portes e setores.

A JBS, responsável pela marca Friboi, também foi vencedora do TOP OF MIND, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo, premiada na Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócios, da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A) e foi eleita finalista do Prêmio Caboré, considerado o Oscar da Publicidade brasileira. "

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/campanha-friboi-recebe-premio-marketing-best-2013/82643/

A propósito, antes que alguém poste um link ligando a Friboi ao filho do Lula e ao BNDES gostaria de lembrar que estamos tratando de marketing aqui....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 11:19 am

carimbass escreveu:"A campanha “Peça Friboi. Carne confiável tem nome” recebeu (...)

Desculpe, mas... E daí?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por vcrz Seg Nov 24, 2014 11:53 am

Eu trabalho em agência. Eu imagino o que esta agência sofreu tentado aprovar coisas melhores, porém chega uma hora que você liga o F#$#-se e apresenta o que o cliente quer pra se livrar do Job.

Agora mesmo to com um aqui na minha frente que eu já sinalizei, façam o que o cara pediu, não tem mais sentido brigar. Se ele quer lixo, lixo ele vai ter, já tenho toda a documentação de emails pra me defender.

Minha visão: já estive dos 2 lados, e hoje departamentos de Marketing não fazem mais planos, e as agências não criam o visual desses planos,, pois os mesmos não existem, as agências hoje são usadas pelos departamentos de marketing para realizar o trabalho deles.

Trabalhei em empresas como philip morris, e nessas empresas nós planejávamos, criávamos a mecânica, a ação e pedíamos a agência para criar a "roupa" da ação. Hoje os departamentos de marketing que atendo dizem: "olha tenho esse problema, desenha uma ação pra mim."

Por isso que saem essas campanhas meia boca, e nós atendimento ainda escutamos por isso.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 12:02 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:"A campanha “Peça Friboi. Carne confiável tem nome” recebeu (...)

Desculpe, mas... E daí?

E daí, que você gostando ou não a campanha foi um sucesso e premiada... up

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 12:04 pm

carimbass escreveu:E daí, que você gostando ou não a campanha foi um sucesso e premiada...

Quem recebe o prêmio de melhor cantor do Brasil? Luan Santana? Lucas Lucco?

Não entendo a relevância da informação dentro desse tópico. Se ganhou prêmio eu e outras pessoas somos obrigados a gostar?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 12:08 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:E daí, que você gostando ou não a campanha foi um sucesso e premiada...

Quem recebe o prêmio de melhor cantor do Brasil? Luan Santana? Lucas Lucco?

Não entendo a relevância da informação dentro desse tópico. Se ganhou prêmio eu e outras pessoas somos obrigados a gostar?

Alex, acho que você está confundindo as coisas, ou não quer entender mesmo... Mas vamos lá, qual o objetivo de uma campanha de publicidade? Promover um produto. Alguém discorda que essa campanha "tosca" promoveu massivamente a marca? Antes dela ninguém jamais tinha ouvido falar da Marca, hoje 99% das pessoas brasileiras sabem que ela existe. Se isso não é sucesso eu desconheço o que seja....

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Guilé Seg Nov 24, 2014 12:24 pm

Acho que tem um amigo nosso daqui que usa este tonalizante e pode dizer melhor se é propaganda enganosa ou não:

Que diabo de propaganda é essa?  10348591_741399775952328_5547843172705737104_n
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 12:51 pm

carimbass escreveu:Alex, acho que você está confundindo as coisas, ou não quer entender mesmo... Mas vamos lá, qual o objetivo de uma campanha de publicidade? Promover um produto. Alguém discorda que essa campanha "tosca" promoveu massivamente a marca? Antes dela ninguém jamais tinha ouvido falar da Marca, hoje 99% das pessoas brasileiras sabem que ela existe. Se isso não é sucesso eu desconheço o que seja....

Eu não estou falando disso. Aliás, desde a primeira mensagem do tópico, em nenhum momento discuti a eficiência das campanhas. Aliás, sobre a Friboi, não estamos aqui falando da campanha em si, mas dessa edição específica do Roberto Carlos...

A tônica do tópico é uma dúvida genuína sobre o tipo de reunião que existe na produção desses filmes de qualidade muito pobre. Só isso... E TOP OF MIND não é tão difícil assim de atingir... É só ter grana. Se a gente tivesse 500 milhões pra propaganda colocava uma voz de robô falando "ContrabaixoBR" 200 vezes no horário nobre e seria TOP OF MIND.

O simples fato de uma propaganda atingir o objetivo não quer dizer que é um produto bem produzido. E é isso que estamos discutindo aqui.

E esse papo de "não quer entender" deixa pra outro, na boa. Poderia também defender a idéia de que você não quer entender o tema do tópico, mas não vou fazê-lo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 12:56 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Alex, acho que você está confundindo as coisas, ou não quer entender mesmo... Mas vamos lá, qual o objetivo de uma campanha de publicidade? Promover um produto. Alguém discorda que essa campanha "tosca" promoveu massivamente a marca? Antes dela ninguém jamais tinha ouvido falar da Marca, hoje 99% das pessoas brasileiras sabem que ela existe. Se isso não é sucesso eu desconheço o que seja....

Eu não estou falando disso. Aliás, desde a primeira mensagem do tópico, em nenhum momento discuti a eficiência das campanhas. Aliás, sobre a Friboi, não estamos aqui falando da campanha em si, mas dessa edição específica do Roberto Carlos...

A tônica do tópico é uma dúvida genuína sobre o tipo de reunião que existe na produção desses filmes de qualidade muito pobre. Só isso... E TOP OF MIND não é tão difícil assim de atingir... É só ter grana. Se a gente tivesse 500 milhões pra propaganda colocava uma voz de robô falando "ContrabaixoBR" 200 vezes no horário nobre e seria TOP OF MIND.

O simples fato de uma propaganda atingir o objetivo não quer dizer que é um produto bem produzido. E é isso que estamos discutindo aqui.

E esse papo de "não quer entender" deixa pra outro, na boa. Poderia também defender a idéia de que você não quer entender o tema do tópico, mas não vou fazê-lo.

Alex, ainda não vi você dando o braço a torcer em nenhuma discussão aqui e essa não seria a primeira... As coisas que sua visão de águia perceberam como os defeitos de photoshop, falha na direção dos atores e etc passam totalmente despercebido para o público a qual a peça é destinada, então pra que gastar mais se as pessoas que irão ver não vão perceber a diferença?

#assuntoencerrado #brigacomigonão #pazeamor #éfriboi?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por CG Seg Nov 24, 2014 1:14 pm

Tosco é isso:





O resto a gente suporta.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Nov 24, 2014 2:23 pm

Carimbass, eu estudei comunicação social. Fiz faculdade de Jornalismo, mas estudei 2 anos de Publicidade e Propaganda. Não é muito, mas deu pra ter uma visão do que é esse meio. Tenho amigos que são publicitários e trocamos muita ideia sobre o ramo. Sei que há pesquisas, sei que atinge o público, sei que fortalece a marca, etc. O ponto de discussão aqui não foi exatamente esse. Eu, particularmente, acho que uma marca grande como a Koleston poderia fazer um comercial mais bacana do que aquele, mas paciência. Não sou o público da marca, então tanto faz a minha opinião.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 24, 2014 4:38 pm

carimbass escreveu:Alex, nunca vi você dando o braço a torcer em nenhuma discussão aqui e essa não seria a primeira... As coisas que sua visão de águia perceberam como os defeitos de photoshop, falha na direção dos atores e etc passam totalmente despercebido para o público a qual a peça é destinada, então pra que gastar mais se as pessoas que irão ver não vão perceber a diferença

Na boa... Ou você está brincando ou tem problemas muito sérios com interpretação de texto. Algo me diz que é a segunda opção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por carimbass Seg Nov 24, 2014 4:51 pm

allexcosta escreveu:
carimbass escreveu:Alex, nunca vi você dando o braço a torcer em nenhuma discussão aqui e essa não seria a primeira... As coisas que sua visão de águia perceberam como os defeitos de photoshop, falha na direção dos atores e etc passam totalmente despercebido para o público a qual a peça é destinada, então pra que gastar mais se as pessoas que irão ver não vão perceber a diferença

Na boa... Ou você está brincando ou tem problemas muito sérios com interpretação de texto. Algo me diz que é a segunda opção.

Blz Oraclecosta, alguém sabe que horas passa o telecurso 2.000?


carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Edão Seg Nov 24, 2014 11:52 pm

A coloração computadorizada dos cabelos da Ivete no primeiro vídeo é... putz! Slap

E esse vídeo do barriguinha mole é daqui do Acre. Kkkkkkkkk!!! Seríssimo!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por bodhan Ter Nov 25, 2014 3:44 pm

Só para constar. O tal especialista em lasanhas, ao que tudo indica, não vende lasanhas!

http://www.buzzfeed.com/novelasefamosos/ninguam-comeu-a-lasanha-feita-pelo-especialista-d-z8ey

... em tempo: o pessoal extrapola!

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1076/noticias/marketing-ou-mentira
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 25, 2014 4:51 pm

acho que não é falta de noção e nem piada... por mais que eu ache a propaganda ridícula, estou quase certo que vai atingir o objetivo para o qual foi feita: vender o produto.

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Que diabo de propaganda é essa?  Empty Re: Que diabo de propaganda é essa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos