Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

+14
Juninho Sampaio
subgrave
joabi
Stormbringer
Christian
Breno_Barnabe
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Thiago Almeida
pedrohenrique.astronauta
Kobeh
junior sanches
allexcosta
Gustavo_b.
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Convidado Seg Dez 29, 2014 10:18 am

Bacana...

Tô fazendo um tour no site do cara.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Gustavo_b. Seg Dez 29, 2014 1:39 pm

Bunezz escreveu:Teste um Tagima TBM 5 ou Stringberg CLB 11A na loja e se surpreenda!
Não precisa ter medo de depender de bateria 9v, cara. Quem tem ativo sabe, elas são quase eternas! Smile
Só comprar uma reserva e deixar no bag pra qualquer emergência, que vc provavelmente não vai precisar usar..

Pois é cara, eu estou mudando essa forma de pensar. Pesquisei bastante a respeito de instrumentos ativos, bateria e etc. e acabei percebendo que eles duram mais do que eu achava que seria, o que tirou a desconfiança que eu tinha com elas. Já estou juntando grana para pegar um Sterling S.U.B Ray5, já que é um Music Man que eu ouvi falar muito bem e com preço acessível, então, como ele é ativo, já estou me acostumando com a ideia!
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por CG Seg Dez 29, 2014 1:42 pm

Cuidado, um Sterling S.U.B Ray5 não chega nem perto de um MM original.

só para constar, eu sou um que não curte Music man....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Christian Seg Dez 29, 2014 3:00 pm

Gustavo_b.

o Ray5 pode ter até um som que lembra um musicman, mas o acabamento é ruim e o som não é tão equilibrado, vai atras de um Musicman Sub ou mesmo o Stingray.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3778
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Dez 29, 2014 3:13 pm

Testei um Sterling SUB 4 e um Sterling Ray 34ca. Ambos com pré de 2 bandas. O som e o acabamento do Ray 34ca me agradaram muito mais, não é a toa que foi a minha escolha na hora de comprar, mesmo sendo bem mais caro. Depois de avaliar a parte estética fui para o teste sonoro. O som do Sterling SUB por vezes se torna uma massa informe. Requer certo trabalho para timbrá-lo. O som do Sterling Ray é muito mais equilibrado e as frequências trabalham mais próximas do Stingray. Me lembrou bem os que eu já toquei. Atualmente na minha opinião, o melhor custo benefício para quem quer um genérico do Stingray é a série Sterling Ray34, 35 ou a série Ray 34ca ou 35ca. Comprei um, não me arrependo. Os meus amigos que apenas o conheciam de ouvir falar, jogaram por terra todos os preconceitos vindos de opiniões lidas na internet.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9113
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por allexcosta Seg Dez 29, 2014 4:26 pm

Os Sterling Ray são bons instrumentos. Achei o som extremamente similar (se não idêntico) e o acabamento um pouco inferior, mas não são mal acabados.

É uma ótima opção pra quem gosta do som e pegada desses baixos, mas considero uma péssima opção pra quem sonha com um MM como nosso amigo acima. Só há um jeito: esperar um pouco e comprar o original.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por edu_carvalho Seg Dez 29, 2014 6:30 pm

^
ALLEX,
em cima! Comprei um e é desse jeito!


pedrohenrique.astronauta escreveu:O som do Sterling Ray é muito mais equilibrado e as frequências trabalham mais próximas do Stingray. Me lembrou bem os que eu já toquei. Atualmente na minha opinião, o melhor custo benefício para quem quer um genérico do Stingray é a série Sterling Ray34, 35 ou a série Ray 34ca ou 35ca. Comprei um, não me arrependo.

PEDRO,
concordo em gênero, número e grau! up

( )´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 08, 2015 8:25 am

Sou suspeito para falar sobre a versatilidade sonora do jazz bass porque ultimamente estou numa fase na qual tenho tocado tudo usando apenas este tipo de baixo... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19045
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Gustavo_b. Qua Jan 14, 2015 10:01 pm

Fala galera! Testei um Phoenix MSR Five (que é modelo music man), achei o timbre muito bom e a estrutura do baixo ótima! Peguei um na cor preta, troquei o escudo pra branco, resumindo, deixei ele da forma que sempre quis.
Enfim, é um instrumento muito bom, com preço otimo, principalmente pra quem esta começando, agora com ele e o TJB5 que eu ja tinha, fico tranquilo até ter grana pra um StingRay!
Gustavo_b.
Gustavo_b.
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Thiago Almeida Qui Jan 15, 2015 9:57 am

Bacana. Posta as fotos da criança aqui depois. Gustavo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso? - Página 2 Empty Re: Jazz x Precision. Qual se adapta melhor ao meu caso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos