Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Black Bass 250

+13
Rico
Ferrari46
emerbras
Stormbringer
Cantão
Edu
Mauricio Luiz Bertola
Bastiao
gsfteodoro
Mike_
allexcosta
CG
talesbass
17 participantes

Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por talesbass Sáb Ago 29, 2015 10:20 pm

Boa noite galera, estou querendo adquirir um set mais compacto e leve e pesquisando achei esse menino, então gostaria de saber o que vocês acham.  up

Quero usa-lo um uma caixa da teksound de 1 x 12.


Cabeçote Black Bass 250  Black_bass_1

Cabeçote Black Bass 250  Black_bass_2
talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por CG Seg Ago 31, 2015 12:22 pm

Todo mundo fala desse cabeçote mas ninguém nunca testou pra valer. Quem comprou nunca mais voltou no fórum pra fazer review.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2015 12:28 pm

CG escreveu:Todo mundo fala desse cabeçote mas ninguém nunca testou pra valer. Quem comprou nunca mais voltou no fórum pra fazer review.

Reza a lenda que esse amp é acompanhado por uma maldição muito antiga, que faz com que todas as pessoas que o compram perdem suas conexões com a internet pelo resto da vida.

Essa maldição só pode ser quebrada por sacerdotes da tribo dos Arandinhas, que praticam rituais ao deus Asfar na região do lago Toba, na Indonésia...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Mike_ Seg Ago 31, 2015 12:57 pm

^
Shocked
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por gsfteodoro Seg Ago 31, 2015 3:05 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Todo mundo fala desse cabeçote mas ninguém nunca testou pra valer. Quem comprou nunca mais voltou no fórum pra fazer review.

Reza a lenda que esse amp é acompanhado por uma maldição muito antiga, que faz com que todas as pessoas que o compram perdem suas conexões com a internet pelo resto da vida.

Essa maldição só pode ser quebrada por sacerdotes da tribo dos Arandinhas, que praticam rituais ao deus Asfar na região do lago Toba, na Indonésia...

LOL
hail
drunk
weed
drunk
weed
drunk
Tonto
Incendio

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Bastiao Ter Set 01, 2015 1:01 pm

Allex, não sei se é verdade ou se o colega tem conhecimento, mas ouvi dizer que se alguém tomar água do toba, transcende ao nível sacerdotal mais elevado.
Desculpem, não pude perder a oportunidade.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 01, 2015 1:10 pm

Esse amp me parece uma cópia do circuito GK...
Se for feito com a acuidade de uma certa marca nacional (nomeada pelos bólidos siderais), a coisa fica feia...
Very Happy
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Mike_ Ter Set 01, 2015 2:00 pm

^
Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

não aguento esse pessoal....
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por talesbass Ter Set 01, 2015 7:22 pm

Nossa deve ser fria então pq todo lugar que se pesquisa não se tem resposta alguma.

Mas vamos ver se aparece um ser com conexão restabelecida pra nos dar uma luz dessa bomba.

talesbass
talesbass
Membro

Mensagens : 209
Localização : Buritama SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qui Jul 07, 2016 10:04 pm

talesbass escreveu:Nossa deve ser fria então pq todo lugar que se pesquisa não se tem resposta alguma.

Mas vamos ver se aparece um ser com conexão restabelecida pra nos dar uma luz dessa bomba.


kkkkkk

Eis aqui um ser.
Mas antes de falar sobre o cabeçote gostaria de pedir uma ajuda aqui. Como se posta fotos? Já tentei algumas vezes e apanhei.

Tirei fotos do meu cabeçote, inclusive do circuito. Arrisquei a compra num desses.

Obrigado!
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Cantão Sex Jul 08, 2016 7:32 am

Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Stormbringer Sex Jul 08, 2016 3:24 pm

Eu ja me desfiz do meu, talvez motivado pelas pesquisas do Edu antes de comprar um igual Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Ter Jul 12, 2016 12:11 am

o gabinete é extremamente robusto. Acredito que dê pra um ser humano pesado pular em cima sem a menor cerimônia e seguir usando o produto tranquilamente.
Os cantos avançam numa profundidade que protege os knobs ao colocar o head numa capa ou algo do gênero.

Cabeçote Black Bass 250  FdrBWr2

Cabeçote Black Bass 250  5wANrQ8

Cabeçote Black Bass 250  Tu3yb6F

Cabeçote Black Bass 250  EWP5YjX
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Ter Jul 12, 2016 12:53 am

Obrigado Cantão!

Parece contraditório, mas eu me arrisquei na compra motivado pelo relato de durabilidade do Stormbringer! kkkkk

Enfim, muitos pontos positivos e poucos negativos.
Eu queria um head com um volume considerável e não muito pesado. Esse tem um peso médio. Talvez substituindo o gabinete original por um de metal, melhore.

Ligando em uma caixa de 8 Ohms (usando a metade da potência) com falante de 12' o som fica próximo de um Staner BS-150 (só pra ter uma ideia). Usando duas caixas de 8 Ohms (ou seja, 4 Ohms) o som engole o Staner BS-150.

Os controles de equalização são super efetivos. Não estão lá de enfeite. Não há controle de ganho, apenas Master, o ajuste do ganho de entrada se dá na escolha do Jack (Passive, Active). Mesmo usando em 8 Ohms, com pedal e master no máximo (pra teste, óbvio) não saturou.
Tem chave 110/220, o que é uma MÃO na roda e saída de linha P10 e XLR, o que é uma incrível vantagem, dispensando totalmente um Direct Box ou possíveis gambiarras.

A voz do pré é bastante neutra. Em flat não escurece as altas e médias frequências e enfatiza de forma quase imperceptível as baixas. Talvez isso decepcione quem queira um som particular, único. Não tem um pré colorido e marcante como um GK, Hartke ou Ampeg, que são muito característicos.

Duvidas e pontos fracos:

O transformador tem um adesivo indicando 200w! O cabeçote é anunciado como 250w em 4 Ohms. Não entendo de eletrônica, mas isso quer dizer que o head tem 200w e não 250w????

A montagem tem alguns defeitos, mas nada comprometedor: um potenciômetro veio quase solto, bastou apertar a porca com os dedos mesmo, resolvido. Os leds dos filtros vieram afundados pra dentro do gabinete, bastou encaixá-los no lugar certo, resolvido. Os furos dos jacks estão desalinhados (dá pra ver mais ou menos o buraco na entrada "Active", na foto).
A pintura não é das melhores. Basta olhar torto que já sai um pedaço.

Eu não entendo de eletrônica pra saber se o interior é caprichado ou não. Dá pra perceber a placa do pré, um circuito nas saídas traseiras, um circuito no meio com dois capacitores grandes e outro circuito (power?) ligado à aletas de refrigeração.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por emerbras Ter Jul 12, 2016 10:13 am

Edu, você conversou com eles a respeito das caixas que eles fabricam (2x10 no caso) ?

emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Ter Jul 12, 2016 10:44 am

Olá emerbras. Por acaso eu liguei pra lá ontem, mas não era a respeito de caixas. Não conheço as caixas deles, mas por fotos parecem robustas e bem acabadas.

Essa empresa é do grupo Ramos, acho que é do interior de SP. Esse grupo trabalha no ramo de sonorização automotiva, ou seja, eles devem ter muita experiência nessa área de caixas/falantes, mas vi que eles vendem algumas coisas mais, tipo uns periféricos, PA.


Se alguém puder me ajudar na dúvida sobre o transformador/potência, fico muito grato. O transformador está com um adesivo de 200w e o head é anunciado como 250w. Quer dizer que ele tem 200w? 250w? Ou isso não tem a ver?

Tem outro ponto negativo que esqueci de comentar: Quando ligo o head os falantes levam um cruzado de esquerda na boca do estômago, mesmo que eu zere os volumes. Existe algum técnico em eletrônica capaz de fazer e embutir um circuito pra evitar isso? Quando desligo, parece que estou arranhando um vinil com a agulha do som e depois o barulho vai morrendo rapidamente.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Ferrari46 Qua Jul 13, 2016 11:27 am

Comprei um a uns 3 meses atrás, no quarto show queimou e me deixou na mão. Mandei arrumar e queimou na primeira nota.

Ferrari46
Ferrari46
Membro

Mensagens : 41
Localização : Pirassununga-SP

https://www.facebook.com/bandapassaportrock

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qua Jul 13, 2016 1:44 pm

putz. Qual foi o defeito? Mandou arrumar de novo?
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Ferrari46 Qua Jul 13, 2016 2:23 pm

Contei a história neste tópico:

https://www.contrabaixobr.com/t36889-caixa-e-cabecote-com-wattagem-diferentes

Encostei e agora vou comprar algo pra não perder mais dinheiro e não ter mais dor de cabeça.
Ferrari46
Ferrari46
Membro

Mensagens : 41
Localização : Pirassununga-SP

https://www.facebook.com/bandapassaportrock

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qua Jul 13, 2016 3:03 pm

História trágica. Chegou a descobrir o defeito?
Por enquanto eu tenho dado sorte nesse head. Espero não ter problemas tão cedo (até porque uso pouco).

Vi que tu cogitou comprar uma potência. Cuidado. PA vagabundo pode ser PIOR do que cabeçote de baixo vagabundo, vide Oneal e outras tranqueiras do tipo. Quando são bons, beleza, satisfação garantida, porém é preciso um pré razoável. Eu fui nesse head porque era barato, bom de volume (apesar da especificação parecer bem duvidosa o pré é bastante "articulado" pra ligar um contrabaixo e bom de volume) e é mais prático do que um PA.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 13, 2016 4:03 pm

^ 200W é o consumo do trafo, e não sua "potência"...
Depois do que o Ferrari46 relatou, eu ficaria com um "pé atrás".... Pergunta
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qua Jul 13, 2016 4:06 pm

não entendi muito bem. Quer dizer que pode ter mais potência na saída do que o transformador consome?
Pois é, com essa "dupla" queima do Ferrari é bom abrir o olho nesse equipo.

alias, supondo que a potência é de 200 ou 250w, quando muito teremos uma eficiência de 50 a 55% em classe AB em 4 Ohms né, tem mais essa! rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Ferrari46 Qua Jul 13, 2016 8:54 pm

Não curto a frase "eu recomendo" ou "não recomendo". Apenas relatei minha experiência, até mesmo para ir formando aquele "banco de dados" das informações sobre as ocorrências com os equipos.

Investi mais na caixa, e este seria um amp de transição, ou seja, eu iria usá-lo por algum tempo até juntar grana para comprar outro melhor. Infelizmente esse plano foi frustrado.

As vezes o que não foi uma boa compra pra mim pode ter sido boa pra alguém. Encostei o amp e já estou correndo atrás de outro.
Ferrari46
Ferrari46
Membro

Mensagens : 41
Localização : Pirassununga-SP

https://www.facebook.com/bandapassaportrock

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qui Jul 14, 2016 1:37 am

acho que eu não usei essa frase, usei?  scratch  rs acho que não, enfim.

bom, se o meu estragar vou tentar corrigir o defeito, mas se não rolar não vou insistir muito, até porque comprei por um ótimo preço.

A minha concepção de compra pra amplificadores é um pouco diferente.
Eu acho que não compramos 1 amplificador, mas pelo menos algum ou todos esses "amplificadores":
0. O Preço
1. A percepção do som, seja a característica do timbre ou o volume
2. A "cara" do amp, a estética, o acabamento, a suposta imponência do produto
3. A fama do negócio, o que as pessoas estão comentando, o status
4. O circuito, que é o que realmente importa e ninguém costuma observar. A maioria dos amps tem uma topologia feijão com arroz, copiada, adaptada. Alguns usam peças de baixíssima qualidade, subdimensionadas, descartáveis. Quando isso é aplicado apenas ao pré, ok, pode até gerar um som legal, como é o caso de algumas marcas mais baratas. O problema é nas partes que esquentam, que roubam potência, que desgastam componentes, que destroem o equipamento e isso a gente só nota com o tempo.
5. Números. Nesse quesito a voz do pré e a equalização podem fazer bastante diferença.
6. Portabilidade

Nesse caso eu comprei o meu pelo preço, som (considero bom de volume) e portabilidade, ou seja, não posso reclamar muito se der pau rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 7:54 am

Edu escreveu:Nesse caso eu comprei o meu pelo preço, som (considero bom de volume) e portabilidade, ou seja, não posso reclamar muito se der pau rsrs

A questão não é reclamar...

Existem amps no mercado que duram 30 ou 40 anos sem manutenção.

Pare pra pensar, você compra um amp pelo preço, som e portabilidade, mas não observa a robustez. Paga, sei lá, 1000 Reais no bagulho. Ele dura um ano...

O amp que dura 30 anos custa 3000 Reais, digamos... São 100 Reais por ano de uso. O que custa 1000 te custa 1000 por ano de uso. E você normalmente toca mais que um ano... Aí daqui um ano você vai ter que comprar outra coisa porque precisa tocar. E terá 1000 Reais a menos no bolso e se isso se repetir indefinidamente, terá gasto 30.000 no final de 30 anos, ao invés de 3000.

Por isso eu digo: robustez é a primeira coisa em amps, principalmente pra quem mora no Brasil. Testa o que sai das tomadas desse país, 85-90V, às vezes 125... Além de oscilações monstruosas.

Eu só consigo recomendar duas marcas hoje em dia: Staner e GK série RB.

Staner porque meu irmão tem um KS150 todo destruído de maresia, de abuso, de cerveja, de chuva, de menininha dançar em cima e o que você imaginar. Liga e funciona todo dia com um monte de knob quebrado, cantoneira destruída, etc.

GK porque já vi 800RB tomar ovada, laranjada, cervejada, cair, etc e continuar funcionando, assim como tive vários GK da série RB e todos tinham robustez muito acima da média.

O 1001RBII do meu amigo Vilson que mora em Boston tomou uma jarra inteira de suco de laranja. Quando ele me contou perguntei "e aí, tá funcionando ainda?", ele respondeu "tá falando mais que antes". Pergunta pro Jorgera essa história...

Outros equipos que dá pra confiar são os Hartke HA e a maioria das coisas da Peavey. E potência de PA, é claro...

De resto, prefiro nem mexer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Rico Qui Jul 14, 2016 9:00 am

Nada mais chato que precisar do amp e ele parar na metade da primeira música, e você precisar tocar naquele PA meia boca.

A robustez do GK é lendária. Os Hartke nem tanto. Já fiquei na mão num show pra 3 ou 4 mil pessoas, quando a ventoinha parou de funcionar.

Ainda assim, fiz o caminho inverso. Toco Rock, e esse é um mundo diferente em que eu sou meu próprio chefe. Meus amps são valvulados e o retube custa 3k a cada três anos. Meu set pesa 100kg, mss meu timbre me satisfaz plenamente. Pra mim, é apenas hobby.

Se eu tivesse de tocar toda noite um set de três horas, 6 dias por semana e o trabalho não rendesse o suficiente pra bancar roadies e técnicos e retube, a durabilidade seria mil vezes mais importante que qualquer timbre.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 14, 2016 9:40 am

Esse papo me fez lembrar do que aconteceu comigo há uns meses. Eu troquei meu BS-150 por um combo da Ashdown e fiquei meio assim de tê-lo feito nos primeiros dias. Eu já tinha usado o Staner 1 bilhão de vezes, em condições trágicas, e nunca fiquei na mão. Mas, como não estou na lida todo dia - o amp fica em casa e só sai para os bares que não tem amp da casa, o que aconteceu nem meia dúzia de vezes desde que comprei, no ano passado -, acabei deixando de me preocupar.
Embora seja um amp que fale bem, tenha um bom timbre e não tenha fama de deixar dono na mão, não é propriamente um tanque. Se fosse pra colocar pra bater toooda santa semana, não teria nem vendido o Staner. Ou, como o Allex disse, compraria um 400RB pra fazer umas casas menores, que é o universo em que me aventuro, ou até algo mais pedrada pra garantir volume. Por isso eu nem iria de algo que me deixasse inseguro, por mais que o som fosse legal e tal - apesar que eu já toquei no amp que é assunto desse tópico e fiquei insatisfeito com o som, vai ver porque era desses que iam sempre pra gig, mal cuidados e tal...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qui Jul 14, 2016 10:34 am

allexcosta

concordo, porém o meu cálculo de durabilidade foi de alguns anos, pelo menos mais de cinco (Deus me ajude!! kkkk), a mais ou menos 600 reais de investimento, digamos que a conta deva bater um pouco mais de 100 reais por ano no papel.
Antes de saber da história do Ferrari eu conversei com algumas pessoas quando estava comprando e todos falaram que o amp estava funcionando há algum tempo sem problema. Apesar de ser um produto novo e sem tradição resolvi arriscar pelos fatores já citados, mas realmente a questão da durabilidade é importantíssima. O problema é que a gente só descobre se é durável com o tempo ou estando atento a relatos de outras pessoas.
Os atuais Hartke (é minha marca preferida de amplificador) não são tão confiáveis como os mais antigos. Já vi alguns HA com solda fria em pouco tempo de uso e o 3500 deixando pessoas na mão por causa da válvula, mas são probleminhas simples de resolver. Tenho um HA2500 dessa série nova e não abro mão. Tive e tenho Staner atualmente e com certeza coloco a mão no fogo pelas séries BS, BX e Shout. Os novos já estão dando dor de cabeça no pessoal com o tal bivolt automático.
Ainda quero investir num cabeçote de qualidade semelhante a do Hartke e com boas opções de timbragem, mas é difícil encontrar por aqui. O GK série RB está custando o mesmo que a série HA da Hartke, sei que é durável, mas nunca consegui me apaixonar muito, quem sabe. Eu queria ter um SWR, mas acho que eles fecharam as portas, enfim, comprar amplificador no Brasil é muito difícil. Preço alto, poucas opções seguras, energia elétrica lastimável... Classe D, nem pensar.

Rico
verdade, espero não ter problemas com o meu rsrs

Willian Casagrande
Realmente o projeto do Sr. Renato, criador da Staner, foi feito sob medida pra nossa realidade. O problema é que o pessoal da Staner não se atreveu a dar continuidade e ficam só repetindo o mesmo projeto de forma piorada (projeto de caixa ruim no tal Stage Dragon, tiraram a saída de linha no Shout110 e BX100, circuito bivolt automático dando pau na última versão do BS150). Talvez o ideal fosse tu ter os dois heheheh
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Willian Casagrande Qui Jul 14, 2016 10:49 am

Pois é, eu só vendi porque investi uma grana num novo baixo. Senão, nem teria vendido só de dor no coração rsrs. Dos Staners atuais eu nem sou tão fã também. Prefiro aqueles caindo aos pedaços, como o meu antigo rsrs
Realmente, comprar amplificador aqui é sempre uma luta. Nunca morri de amores por GK também, não é um timbre que busco, mas é sinônimo de segurança, robustez etc. Pra vender também é só colocar que logo sai.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por arturbmallmann Qui Jul 14, 2016 11:48 am

Edu escreveu: ...
Realmente o projeto do Sr. Renato, criador da Staner, foi feito sob medida pra nossa realidade. O problema é que o pessoal da Staner não se atreveu a dar continuidade e ficam só repetindo o mesmo projeto de forma piorada (projeto de caixa ruim no tal Stage Dragon, tiraram a saída de linha no Shout110 e BX100, circuito bivolt automático dando pau na última versão do BS150). Talvez o ideal fosse tu ter os dois heheheh
Realmente, depois do BX 200 existe um laco de criatividade na staner..pra mim é 8 ou 80, ou só aprimorem as linhas antigas, ou criem algo realmente novo... alias os velhinhos ficariam bem com uma saida balanceada
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por allexcosta Qui Jul 14, 2016 12:29 pm

Edu escreveu:allexcosta (...)

Interessante.

Eu não queria usar essa palavra porque tenho um grande respeito pela Hartke, mas pra mim, Hartke é um GK piorado. Não sabia que estão menos robustos agora, mas é de esperar depois de adquirida pela Sam Ash.

Nunca gostei dos SWR, timbre meio oco, corta pouco, médios pobres, muito agudo, moderno demais.

Sei lá, se eu tiver que recomendar um amp, eu digo 800RB. E esqueça o assunto... Nada de classe D, óbvio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Edu Qui Jul 14, 2016 12:54 pm

já estamos meio off kkkk mas aproveitando a oportunidade da conversa, o SWR era (acho que eles fecharam as portas de verdade) super agudo mesmo. Eu achei muito proveitoso nas vezes que ouvi em gravações de banda de metal, onde o baixo geralmente corta com as altas, com sujeira, com drive. Pra outros estilos talvez não fique tão legal.

As raras vezes que toquei em GK (400RB cara cinza e preta) senti uma gama muito ampla de graves, com muita pressão. Fiquei frustrado porque usei cordas velhas e o eq do amp não me ajudou nas altas, mesmo com o boost de agudos e puxando todo médio-agudo no equalizador. Não sei se é assim em todos.
Estou esperando outra oportunidade pra testar novamente agora que estou com cordas novas (troco de cordas uma vez na vida rs)

O que eu gosto no Hartke (além do volume) é que ele tem muita opção de eq e eu gosto de amps com o máximo de controles possíveis. Se o amp tivesse 50 bandas no gráfico, 15 equalizadores paramétricos e 200 filtros seria um sonho pra mim kkkkk
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Ferrari46 Sex Jul 15, 2016 10:41 am

Edu escreveu:acho que eu não usei essa frase, usei?  scratch  rs acho que não, enfim.


Edu, vc não falou, desculpe se deixei parecer isso na minha postagem. É apenas uma opinião minha.

Minha primeira compra do cabeçote foi motivada primeiramente pelo preço. É claro que o quesito durabilidade conta muito, e eu vejo muito a situação do custo/benefício. Neste caso específico achei que saí perdendo.

Tenho um Voxstorm Top Bass 250, que foi meu primeiro amp de baixo. Comprei ele usado e deu um problema na primeira vez que toquei ao vivo. Depois que arrumei ele virou meu cavalo de batalha, toca por muito tempo e não dá pau, além de já ter salvo vários amigo baixistas e muitas oportunidades. Minha banda também aluga o PA, e ele sempre fica na reserva se alguma coisa dá errado. Não tem um grande timbre, mas é confiável.

Ferrari46
Ferrari46
Membro

Mensagens : 41
Localização : Pirassununga-SP

https://www.facebook.com/bandapassaportrock

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Emerson C Gomes Dom Mar 12, 2017 9:02 am

Olá pessoal. Sou novo por aqui. Tenho pesquisado a respeito desse cabeçote e os resultados que encontro são bem contraditórios. Alguns relatam problemas e falhas já outros se dizem satisfeitos com o investimento. Gostaria de saber do 'Edu' se ele ainda está com o equipamento (do qual postou as fotos internas e externas acima) e como ele tem se comportado de julho do ano passado pra cá. Grato.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Sandro Levi Qua Abr 26, 2017 3:28 pm

Emerson C Gomes escreveu:Olá pessoal. Sou novo por aqui. Tenho pesquisado a respeito desse cabeçote e os resultados que encontro são bem contraditórios. Alguns relatam problemas e falhas já outros se dizem satisfeitos com o investimento. Gostaria de saber do 'Edu' se ele ainda está com o equipamento  (do qual postou as fotos internas e externas acima) e como ele tem se comportado de julho do ano passado pra cá. Grato.

Boa tarde Emerson e amigos,

Há um tempo que vi tua pergunta, mas ainda não me achava com base nenhuma pra te responder. Agora, apesar de que você fala que "gostaria de saber do Edu" , me permita uma intromissão. Faço isso pra ficar como registro no fórum em futuras pesquisas.

O relato do Edu é bem esclarecedor. Quem compra um amp desses, compra sabendo que um equipamento com recursos interessantes, com uma potência razoável, som bom e barato , pode ter alguma coisa que não o torne confiável ... podem ser os componentes? Pode. Gosto de arriscar...  até agora , estou muito satisfeito!

Pois bem, eu também tenho um amplificador desses. Eu tenho uma locadora de equipamentos de som, mas esse Black Bass 250, é de uso particular(no meu perfil relacionei os amps que tenho na locadora).

Comprei, justamente pelos motivos e usando a lógica que o Edu tão bem relacionou no post dele. Vou te falar abaixo exatamente o que descobri além do fórum, pelo contato e uso do amp.

1- A Fábrica fez um trabalho interessante, usou um projeto bom, porém com componentes simples/baratos. (nada até agora é novidade)
2- Conversei com o pessoal da "engenharia" deles e descobri que, por conta dos problemas que tiveram, o projeto foi mudado e o
   amplificador há alguns meses mudou de Classe. Agora é Classe D e não mais classe AB como antes. O meu não esquenta quase nada,
   mesmo ligado em 4 ohms.

3- Problemas que observei com o meu:

   A- Um led do Bass Cut apagado. A chave funciona perfeitamente.

   B- Uma cantoneira de plástico trincada sem que tenha levado pancada. Nada que me incomode. Se precisar, eu mesmo vou trocar.
   
   C- O pré, me parece que mudou e eles não mudaram o layout da caixa do amplificador. O meu amplificador tem controles de: 1-Grave,        2-Médio-Grave, 3-Médio-agudo e 4-agudo. Acima dos Knobs informa: 1-Bass , 2-Mid, 3-Mid freq e 4-Treble. Pra ser bem justo, fiquei
       muito p... quando descobri, mas depois que usei bastante, cheguei à conclusão que prefiro do jeito que está. Os dois controles de
       médio, me são mais úteis que apenas um semi-paramétrico , como era nos anteriores. Nem o manual eles mudaram, pois ainda
       consta como sendo Amplificador classe AB e tudo mais como no anterior.

4- Minha conclusão: Comprei um bom amplificador, com um preço muito bom e estou preparado e tranquilo para resolver todos os
   problemas que ele vier a apresentar. Indicaria para um amigo, sempre explicando minha decisão. Tenho uma ótima caixa handmade,
   o som do sistema é muito bom para o que me proponho. Meu investimento foi visando um custo baixo e um som bacana. Isso eu tenho.
   A fábrica tem projetos interessantes, mas as pessoas responsáveis, não se interessam muito para te esclarecer, nem têm muito
   conhecimento dos produtos. Minha insistência deu resultado e deixei o mal atendimento que tive de lado.

Espero ter ajudado e fique à vontade para questionar!  

Um abraço!
Sandro Levi


Última edição por Sandro Levi em Seg Jun 05, 2017 6:43 am, editado 5 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Emerson C Gomes Qua Abr 26, 2017 3:42 pm

^ Fique à vontade, parceiro!
Todo e qualquer relado de experiência é bem vindo para todos dessa comunidade.
Minha motivação em comprar o Black Bass era exatamente essa.. ter um resultado razoável com um investimento moderado. Claro que eu tinha consciência de que não se tratava de um equipamento de primeira linha, mas estava disposto a assumir o risco.
Meu projeto era ligá-lo num cubo handmade com 2x12.. mas me parece que esse cabeçote sumiu do mercado. Faz semanas que vasculho a web e não encontro nada.

Enfim.. acho que minha saída vai ser adquirir um cubo com 200w ou mais.. estou garimpando.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Sandro Levi Qua Abr 26, 2017 4:10 pm

Emerson C Gomes escreveu:^ Fique à vontade, parceiro!
Todo e qualquer relado de experiência é bem vindo para todos dessa comunidade.
Minha motivação em comprar o Black Bass era exatamente essa.. ter um resultado razoável com um investimento moderado. Claro que eu tinha consciência de que não se tratava de um equipamento de primeira linha, mas estava disposto a assumir o risco.
Meu projeto era ligá-lo num cubo handmade com 2x12.. mas me parece que esse cabeçote sumiu do mercado. Faz semanas que vasculho a web e não encontro nada.

Enfim.. acho que minha saída vai ser adquirir um cubo com 200w ou mais.. estou garimpando.

Fala Emerson,
então, que pena que não está encontrando. Eu falei com o pessoal da Fábrica ainda hoje e eles garantiram que estão fabricando normalmente. Você podia tentar ligar direto e falar com eles. Se achar conveniente claro. Falei na Fábrica com o Luiz Pimenta, que é um dos engenheiros de lá sobre o caso do equalizador do meu amp e ele ficou muito surpreso. Ele acha que foi um problema do meu em particular. Falei pra ele que estou satisfeito como está e apenas estava relatando, para que eles observem o que está acontecendo.

Um abraço!
Sandro
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Emerson C Gomes Qua Abr 26, 2017 4:15 pm

^Bacana. Bom saber que o fabricante tem compromisso com o equipamento que produz.
Ainda vou estudar qual seria a melhor opção pra mim. De qualquer forma agradeço sua contribuição! Wink
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Stormbringer Sex Jun 22, 2018 10:12 am

Estava procurando outra coisa, cai nesse tópico.

Eu tive 2 black Bass.
O primeiro eu vendi numa negociação que foi boa pra mim e pro cara, envolvendo trocas e volta de dinheiro, eu tava cabreiro de ver um monte de relatos negativos a respeito dele queimar do nada e decidi "capitalizar" ele antes de acontecesse comigo.

Depois comprei outro pra batente/viagem noutra engociação boa. Funcionou muito bem, até que fiz um show em São Paulo com ele, quando voltei pra Goiania esqueci de voltar a chave pra 220v. Não foi muito tempo, eu percebi quando começou a "roncar", estufou os capacitores, continuou funcionando, mas com pouca potencia e timbre esquisito. Mandei consertar, voltou pra casa e no primeiro ensaio fumaçou, era um fusivel, troquei e ele funcionou por 10 minutos, e queimou de novo. Voltou pra assistencia na garantia, agora ele esta "bem".

"Bem": Unico problema que achei, depois do conserto, é que quando eu ligo ele numa caixa com tweeter, tem um chiado de fundo(nao sei se tinha antes ou se percebi depois).

Agora, pelo jeito pararam de fazer, ele deu muito problema pra muita gente, isso deve ter posto a fabrica numa "bad vibe" de correr com garantias. Eu lembro bem da época.

Agora, sobre potencia: ele é bruto mesmo em 8ohms. Acho que ele "despeja" tudo em qualquer impedância hahah.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Black Bass 250  Empty Re: Cabeçote Black Bass 250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos