Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

3 participantes

Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Out 19, 2009 7:44 pm

O projeto Universal Fusion, surgiu de uma conversa por telefone com o Baterista ingles Danny Pane, eu tinha desestido de tocar em banda, e ja fazia mais de 2 anos que não tocava contra-baixo, acabou rolando uma data em um bar local, aceitei o convite eo resultado foi este ai.

Este foi o primeiro ensaio, ja rolando uma Jam em um Pub de minha cidade, agente nunca tinha tocado junto, então acabou ficando algo bem "diferente" é algo bem simples e raiz mesmo, o legal deste projeto é que rolou umas 7 apresentações, e nenhum ensaio.

A unica coisa triste da história é que este é o unico registro em video, mas o projeto consiste em fazer experimentações de sonoridades, usando Ragini Citar, Gaita, Sax, Efeitos de guitarra.

Universal Fusion:

Alexandre - Bass / Harmonica

Danny - Drum / Sax / Ragini Citar

Diego - Guitar

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Amagomes Seg Out 19, 2009 8:25 pm

Cara, legal o som, ficou bem vintage, que baixo usou,Precision?
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Out 19, 2009 8:44 pm

Amagomes escreveu:Cara, legal o som, ficou bem vintage, que baixo usou,Precision?

Tudo jóia Amagomes, up isso, na verdade é um precision da Samick com captadores P/J hide

Abração

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Bassa
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Cantão Seg Out 19, 2009 9:23 pm

Muito bacana esse projeto...jam diferente , de quando é esse video ?...parabéns... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Out 19, 2009 9:47 pm

Cantão escreveu:Muito bacana esse projeto...jam diferente , de quando é esse video ?...parabéns... claps

Valeu Cantão, essa jam ficou morna demais, faz pouco tempo que rolou (sábado, 18 de julho de 2009) valeu mais pelo registro mesmo, tenho uns audios de um gravador de mp3, logo logo vou upar e colo os links aqui no forum, mas ja adianto que é bem diferente ... rsss
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Cantão Seg Out 19, 2009 10:43 pm

Posta sim , Alexandre , curto muito os áudios que a galéra disponibiliza aqui no fórum...e agora tô curioso , depois do seu comentario ( bem diferente)...rsss.. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Out 20, 2009 12:38 am

Cantão escreveu:e agora tô curioso , depois do seu comentario ( bem diferente)...rsss.. up

Essa que vou postar agora, é de outra jam, contem alguns erros, mas a essência nasceu de forma espontânea, a história dessa musica é o seguinte, agente fez um Loop harmonico de uns 13 minutos improvisando e cortamos os 5 minutos da melhor parte... Se prestar atenção, da para perceber, o pessoal pegando as idéias no ar para criar a musica.

Gravei com o Samick e a pouco tempo atrás tinha um umpli Star Black 12, tem uns solos de baixo meia boca, porque fazia 1 mes que tinha voltado a tocar depois de um jejum de mais de 2 anos.

Foi usado para captar o audio um unico microfone e MP3.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Cantão Ter Out 20, 2009 12:59 am

Somzeira véio...muito louco...trilha sonora pra Arquivo X ... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Amagomes Ter Out 20, 2009 4:53 pm

Alexandre Lopes escreveu:
Amagomes escreveu:Cara, legal o som, ficou bem vintage, que baixo usou,Precision?

Tudo jóia Amagomes, up isso, na verdade é um precision da Samick com captadores P/J hide

Abração



Rapaz...certos instrumentos não tem como confundir o som, precision é um deles...kkkk. E esse da Samick foi uma bela surpresa!! Eu vi um desses à venda na Promusic por 700 reais, e não levei fé... se tivesse testado sairia de lá com ele debaixo do braço...facepalm

E qto ao segundo post...ainda mais vintage que o primeiro...o caráter improvisado, fez com que o som ficasse "sujo" ,o que não prejudicou em nada, muito pelo contrário,deixou ainda mais bonito (acho que a intenção era essa ,não?)... me senti no final dos anos 60( Free,Ten Years After,Rory Gallagher, Cream...etc) !! Bola pra frente com este projeto!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Alexandre Lopes Qui Out 22, 2009 1:55 am

Cantão escreveu:Somzeira véio...muito louco...trilha sonora pra Arquivo X ... claps

Pô cara, sou fã do agente molder, sempre gostei de ufos, nasa, e qualquer coisa relacionada ao espaço ouvir isso é muito bom valeu!

Amagomes escreveu:Rapaz...certos instrumentos não tem como confundir o som, precision é um deles...kkkk. E esse da Samick foi uma bela surpresa!! Eu vi um desses à venda na Promusic por 700 reais, e não levei fé... se tivesse testado sairia de lá com ele debaixo do braço...facepalm

E qto ao segundo post...ainda mais vintage que o primeiro...o caráter improvisado, fez com que o som ficasse "sujo" ,o que não prejudicou em nada, muito pelo contrário,deixou ainda mais bonito (acho que a intenção era essa ,não?)... me senti no final dos anos 60( Free,Ten Years After,Rory Gallagher, Cream...etc) !! Bola pra frente com este projeto!!

Este samick é meu parceiro de longa data, sempre gostei do som dele, ja fazem 8 anos que esta comigo, sempre guardado em Hard Case, cada ano que passa fica mais vintage o visual do baixo, esta linha da Samick Artist Series Established 1958, é um ótimo custo beneficio.

O pessoal aqui do forum mete a boca no Star black 12 e 15, logo no primeiro dia, desmontei o ampli inteiro e fiz algumas modificações simples (retirada de twiter e reverb) fiquei com o star black pouco tempo, porque um amigo acabou gostando do som do ampli e comprou, mas conseguia fazer exatamente oque você falou, dar uma sujada no som para dar uma ar de Vintage na sonoridade... não tenho oque reclamar do meteoro star black o pouco tempo que fiquei com ele.

Amagomes é uma honra escutar que o som proporcionou um momento nostálgico, fui altamente influenciado em Free,Ten Years After,Rory Gallagher, Cream .... Obrigado mesmo...

Este projeto foi meio que curta temporada, porque o Ingles teve filho recentemente, e tem dar uma força para esposa, o cara mora em uma fazenda e para se locomover até os shows que geralmente são em outras cidades é problematico.

Enquanto o Universal Fusion, não toca .... acabei pegando um trampo em uma banda para tocar musica brasileira, blues, rock nacional / internacional, reggae, mpb, funk ... Esta bem gostoso de fazer esta linha "normal" de musicas. Assim que voltarmos e rolar alguma coisa "diferente" do Universal Fusion posto uns videos...

Forte Abraço.
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Amagomes Qui Out 22, 2009 11:22 am

"^"

É isso aí,cara parabéns, o objetivo do som vintage foi 100% atingindo, tá parecendo até vinil.
E, cá pra nós, eu tb não acho Meteoro esse lixo todo que dizem, dependendo do modelo é claro, eu já vi alguns realmente muito ruins, mas tb já vi outros (mais antigos),muito bons. Qto ao Star Black em especial, acho-o um ótimo custo-benefício, principalmente o 15.
O pessoal tb sempre meteu a boca em baixos Samick, inclusive eu...hehe,Mas depois que vi alguns modelos diferenciados, como esse Precision deixei de generalizar a marca como ruim. Como eu disse, na loja Promusic aqui no RJ eu vi um e outro eu vi You tube , eu acho...) com EMG P/J . A próxima vez que eu for lá, vou comprá-lo caso ainda esteja a venda, pois estou querendo um precision no meu set up e não disponho de muita grana, no momento...

Abs, fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

[Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session. Empty Re: [Projeto] Universal Fusion - Experimental Music - Jam Session.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos