Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

4 participantes

Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Felipe Ramos Ter Dez 29, 2015 11:30 am

Eae pessoal, pretendo comprar um baixo, sou iniciante e estou com uma dúvida entre dois baixos.

goo.gl/kMP9BA
(Tagima Memphis Tb440)
ou
goo.gl/SzN1Zf
(Groovin Gbi220)

Será meu primeiro baixo, e quero um de 4 cordas, ativo, captadores preferencialmente humbuckers, corpo basswood, braço maple e escala rosewood. se souberem de outros baixos bons nesta faixa de 500-700 ajudaria bastante tbm. Vale a pena comprar um amplificador junto? eu ja tenho um, mas n é "profissional", qualquer informação sobre compra de baixo que puderem me dar também seria uma ajuda imensa, agradeço desde já.
Felipe Ramos
Felipe Ramos
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 29, 2015 1:52 pm

Por que você quer ativo, com humbucker, e com essas madeiras?

Amplificador, tanto faz se comprar junto ou não.

Nessa faixa de preço, dá pra pegar baixos melhores, creio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Convidado Ter Dez 29, 2015 2:43 pm

Pow,Felipe,eu não recomendaria nenhum dos dois,e um baixo ativo que seja legalzinho,novo, nessa faixa de preço que você quer,é complicado.

Sobre as madeiras que você prefere,são as que você encontra muito facilmente desde baixos baratos até de preços relativamente medianos.Essas madeiras nada têm de "especial"...

Procura um Condor BC 400 usado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por CG Ter Dez 29, 2015 3:18 pm

Breno_Barnabe escreveu:Por que você quer ativo, com humbucker, e com essas madeiras?



Tenho a mesma curiosidade... Você era guitarrista?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Felipe Ramos Ter Dez 29, 2015 11:34 pm

Eu sou iniciante :v as preferencias que citei foram as que achei boas por pesquisa n por experiencia, mas eu tenho uma guitarra com single coil, por isso quis um humbucker. Estou aberto para outros tipos de baixos com outras madeiras, captadores etc, apenas quero um baixo de iniciante mas mesmo assim bom, pra que eu use por um bom tempo. Se tiverem link de lojas online com baixos bons também seria ótimo, aí depois eu daria uma analisada. Obrigado pelas respostas.
Felipe Ramos
Felipe Ramos
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Dez 30, 2015 9:41 am

Olha Felipe, vou te falar uma coisa que talvez alguns aqui não concordem.

Mas quanto mais você pesquisar sobre propriedade sonora da madeira, dos captadores, sobre diferença de ativo e passivo... mais vai chegar a conclusão nenhuma. Quem muito teoriza, pouco pratica.

Aproveite que você está em São Paulo e de um pulo na Teooro Sampaio ou na rua do Seminário, Sta Ifigênia, etc. São locais onde tem lojas de instrumentos musicais. E teste baixos que se encaixem em seu orçamento. Esqueça o fato de ser isso ou aquilo, ativo, passivo, madeira x, captador y... apenas  concentre-se em achar um baixo que você julgue confortável pra você e que soe bem aos seus ouvidos. Se possível ir com um amigo que já toque, melhor ainda.
Se não sentir segurança ou tiver dúvidas, não compre.

Depois de comprado, leve seu instrumento a luthier competente para que ele seja regulado corretamente e coloque cordas novas.

Dá uma olhada nesse tópico que vai te dar um norte sobre os modelos de baixos e faixas de preço: https://www.contrabaixobr.com/t31392-melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco

O fato de você ter uma guitarra com single coil não implica que seu baixo deva ser Humbucker, até por que os single e humbuckers para baixo são diferentes em relação a guitarra. Desencane disso na hora de comprar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por CG Qui Dez 31, 2015 2:22 pm

Concordo com o Breno...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Christian Qui Dez 31, 2015 5:29 pm

nenhum desses por favor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220? Empty Re: Tagima Memphis Tb440 ou Groovin Gbi220?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos