Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

+27
Nando Medeiros
bruno the manager
galegonobaixo
NeyBass
GuilhermePastorius
Tarcísio Caetano
dougblu
brucce
Kobeh
bodhan
Leandro Jeronimo
vcrz
fheliojr
dibass
Fernando Zadá
Paulo Penna
joabi
igorsrv
siodoni
ct.colela
allexcosta
Coder
arturbmallmann
ffc4852
Uchoa
J.Adalberto
109eh
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Leandro Jeronimo Seg Jan 11, 2016 12:16 pm

Kobeh escreveu:
bodhan escreveu:
Leandro Jeronimo escreveu:Não desmerecendo os profissionais menos conhecidos, mas em se tratando de luthier, vá nos profissionais gabaritados e recomendados pela galera, entendo que o risco sempre exista, mas talvez seja bem menor...
Com certeza!

O duro  é que ele pesquisou o trabalho do luthier, como ele disse, conversou com algumas pessoas antes de iniciar a compra, só que o luthier pisou na bola feio, difícil de imaginar que poderia acontecer uma coisa tão tosca na construção. É uma situação realmente angustiante.


Pior de tudo q deu pra ver q não é nem incompetência ou falta de capacidade. O baixo que foi feito de qualquer jeito mesmo... Pq o cara sabe fazer bons instrumentos (e atender melhor tb). Olha só:

https://www.contrabaixobr.com/t17140-baixo-custom-luthier-capelini

Se o problema é caráter, aí o negócio é muito mais sério...

Se tiver meios legais para recorrer que obrigue esse luthier repassar o valor pago ou começar outro baixo do zero, vá atrás...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Seg Jan 11, 2016 12:42 pm

brucce escreveu:Assim como qualquer fornecedor, NÃO se paga 100% sem ter o produto. No caso de luthier, acho que o cuidado deve ser redobrado, paga um valor combinado e só de o resto no final. Tem que pedir comprovação do processo todo mês, toda semana, todo dia, afinal é a única "prova" que seu baixo está no processo de produção.

Com relação a qualidade, acho que nós brasileiros temos o péssimo hábito de ir na conversa dos outros sem atestarmos por nós mesmos. Ah o fulano disse que é bom, então eu vou. Muitas vezes nem olhamos um produto do fornecedor, o que geralmente acaba nos decepcionando.
Não me leve a mal, mas lendo assim, até parece que a culpa do serviço mal feito dele é minha...
Eu não tinha como pegar o produtos em mãos. Durante a construção ele me mandou um e-mail com fotos, ao final, me mandou foto terminado. Não seria nem um pingo seguro ele enviar o baixo pra todo cliente sem o pagamento integral.
Sem querer criticar ninguém, aqui mesmo no fórum teve um usuário que se chateou com um luthier muito famoso porque este não dava sinais e nem mandava fotos... acho até que você, Brucce, conhece esse luthier famoso  Rolling Eyes
Brucce, eu não tinha a menor condição de atestar por mim mesmo a qualidade dos baixos de Luthiers como M Laghus, S Martyn, Capelini, Eliezer Lara, Ledur, MJS... isso porque onde moro, Piauí, não conheço ninguém q os tenha. Se eu morasse próximo de uma metrópole ou próximo de Luthiers q fabricam instrumentos, com certeza teria dado um jeito de testar. Mas eu fiz o máximo q estava a minha disposição: eu pesquisei, eu analisei fotos, e como bem salientou o Kobeh, Capelini já fez projetos sem esses erros grotesco, veja ai

Kobeh escreveu:Pior de tudo q deu pra ver q não é nem incompetência ou falta de capacidade. O baixo que foi feito de qualquer jeito mesmo... Pq o cara sabe fazer bons instrumentos (e atender melhor tb). Olha só:

https://www.contrabaixobr.com/t17140-baixo-custom-luthier-capelini
Esse outro tb dá pra ver as fotos: https://www.contrabaixobr.com/t30440-projeto-em-andamento
Hoje não consegui ver a foto desses aqui, mas quando encomendei dava pra ver:
https://www.contrabaixobr.com/t13506-review-do-capelini-custom-jazz-bass?highlight=capelini
https://www.contrabaixobr.com/t23073-capelini-custom-precision-bass#486940
https://www.contrabaixobr.com/t25233-projeto-baixo-capelini

Não quero mais nada fabricado por ele, imagina se eu ia esperar ele fabricar!
De qualquer modo, são dicas muito valiosas pros visistantes e usuários que estão pretendendo fazer instrumento custom

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por dougblu Seg Jan 11, 2016 5:35 pm

allexcosta escreveu:Não estou tentando de maneira alguma inverter as coisas, mas vou morrer sem entender o ânimo por trás de encomendar um baixo comum (no caso um JB 4 cordas) para um custom shop.

Dito isso, se o caso tivesse ocorrido em um país civilizado, eu aconselharia conversar com um advogado. No Brasil, eu digo: aprenda com o erro e tente se livrar da bomba, mesmo que perdendo uma grana. Obviamente, seja 100% honesto quando for tentar vender.

Enquanto isso, na Bahia, Jacimário te dá garantia vitalícia (e cumpre), te pega no aeroporto e ainda te paga uma ótima refeição no Carioca.

Poxa Alex a refeição pode ser no Sertanejo a1 km da oficina do Jacimário, hehehehehe
dougblu
dougblu
Membro

Mensagens : 64
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por ffc4852 Seg Jan 11, 2016 10:47 pm

109eh..desanima não bixo!

Em todo caso vc já tem o hardware e pode montar outro equipo. Se já pagou, agora é no máximo xaropar o luthier até ele não aguentar mais...kkkk

Eu sou consumidor recorrente de luthier, tenho/tive alguns smartyns, zaga, mlaghus, eliezer, japeta e alguns outros menos conhecidos...já ví muita coisa boa e muita coisa ruim.

Luthieria em geral são pequenas empresas, que trabalham de forma quase atesanal. Não tem como levar como um projeto de empresas grandes etc... e quase sempre são sim certos " tiros no escuro".

Eu já ví pessoalmente alguns JB feitos pelo Capelini. Não eram nda fora do comum, mas também não tinham esses erros de iniciante. Valeu por compartilhar sua experiência aqui com todo mundo...é sempre bom relembrar que todo cuidado é pouco e que cada projeto é diferente.

Boa sorte aee!!!
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Jan 11, 2016 11:08 pm

siodoni escreveu:
allexcosta escreveu:Voltando ao assunto do tópico, não foi com esse luthier que o Tarcísio teve sérios problemas uma vez?
Não. Aquela vez ele teve problemas com o Cavalheiro.
Levando em consideração minha pouca experiência "no ramo", até hoje, de todos os baixos de luthier que já tive a oportunidade de ter em mãos, mesmo não sendo meus, com relação a acabamento, os únicos que não vi defeitos foram do Ademir daqui de BH. Já vi baixos dele antigos, com aproximadamente 10 anos de feitos, até baixos do ano passado.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6549
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por GuilhermePastorius Ter Jan 12, 2016 2:39 am

Dá pra ver pelos comentários neste tópico que vc citou (https://www.contrabaixobr.com/t30440-projeto-em-andamento) que ele pintou o baixo do cara da cor errada e colocou dois tensores sendo que o cara pediu outra coisa...
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por brucce Ter Jan 12, 2016 8:44 am

109eh escreveu:
brucce escreveu:Assim como qualquer fornecedor, NÃO se paga 100% sem ter o produto. No caso de luthier, acho que o cuidado deve ser redobrado, paga um valor combinado e só de o resto no final. Tem que pedir comprovação do processo todo mês, toda semana, todo dia, afinal é a única "prova" que seu baixo está no processo de produção.

Com relação a qualidade, acho que nós brasileiros temos o péssimo hábito de ir na conversa dos outros sem atestarmos por nós mesmos. Ah o fulano disse que é bom, então eu vou. Muitas vezes nem olhamos um produto do fornecedor, o que geralmente acaba nos decepcionando.
Não me leve a mal, mas lendo assim, até parece que a culpa do serviço mal feito dele é minha...
109eh desculpe se foi o que pareceu, não quis dizer que a culpa é sua, estava apenas olhando o outro lado. Se você fez tudo o que estava ao alcance (o que não é todo mundo que faz), infelizmente foi azar mesmo. Trabalho extremamente mal feito, aparentemente feito as pressas...

Com relação a demora do luthier, tem diversos pontos, os quais não vou levantar pra não gerar mais "conflitos" rs mas o atendimento ruim é uma coisa corriqueira, sumir por meses é sinal que vai dar porcaria...
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por fheliojr Ter Jan 12, 2016 9:07 pm

vc vai tomar q providências, 109?

até agora, estão na nossa lista de não recomendados: cavalheiro, capellni, guerra e amazon bass
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por NeyBass Ter Jan 12, 2016 10:38 pm

Tenho 99% de certeza que não foi o Capeline que fez esse baixo. Claro que isso não isenta a responsabilidade. O baixo que fiz com ele não teve problemas de construção além do peso que era muito também é esse foi o motivo que vendi. O som e a construção foi perfeita se não fosse o peso estaria comigo até hoje.
O pós venda foi foi perfeito tb.
Bom mas se ele pegou o trabalho deveria ter tido compromisso e agora consertar toda a cagada no mínimo.
Mas tirando pelo meu baixo o do chaosman e outro JB que tem no fórum tenho absoluta certeza que ele passou esse baixo pra algum funcionários dele fazer.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por NeyBass Ter Jan 12, 2016 10:47 pm

Ano passado depois de muito insistir consegui falar com ele para tentar fazer outro baixo, mas ele disse que não pegaria pois estava construindo baixo em parceria para uma loja e não podia pegar outro projeto no momento. Depois desisti. Eu acho que ele não fez esse baixo passou para alguém fazer.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa Ter Jan 12, 2016 10:52 pm

A questão é que mesmo se ele colocasse uma pessoa de confiança ele sempre iria olhar para ver o andamento e depois tem a entrega . Uma pessoa séria visse uma porcaria dessas com o seu nome na reta entregar e ainda colocar em algumas coisas culpa no cliente ...

O cara provou para mim , que é uma pessoa para passar longe de fazer qualquer negócio .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por NeyBass Qua Jan 13, 2016 8:29 am

Uchoa escreveu:A questão é que mesmo se ele colocasse uma pessoa de confiança ele sempre iria olhar para ver o andamento e depois tem a entrega . Uma pessoa séria visse uma porcaria dessas com o seu nome na reta entregar e ainda colocar em algumas coisas culpa no cliente ...

O cara provou para mim , que é uma pessoa para passar longe de fazer qualquer negócio .

Depois dessa, pra mim também.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Qua Jan 13, 2016 8:40 am

fheliojr escreveu:vc vai tomar q providências, 109?
Conforme um amigo q fez uma pesquisa de campo sobre os juizados especiais da minha cidade, na média espera-se 3 meses pra Audiência de Conciliação (q ñ se resolve nd, só gasta tempo) e depois, em média, mais 1 ano pra se chegar ao resultado...
Aqui em Teresina (PI) os juizados dividem-se por bairro (conjunto de bairros) e conversei com um colega q trabalha no da minha região e ele disse q prazos são esses ou até maior e que no meu caso, ele não teria condições de julgar sem perícia.
Então,  considerando que paguei todo o hardware e eletrônica, eu só iria cobrar o corpo/braço e creio q não vale a pena se stressar por tão pouco.

Mandei uma mensagem pra ele dizendo q eu tinha achado um corpo pro braço e q era pra ele me ligar, pois num é q ele me ligou no dia seguinte... conclusão: ele não me atendia pq ñ queria, mas qndo se viu livre do prob, me liga.
Na ligação, conversei novamente em como ficou ruim e q há 1 ano e 2 meses espero a solução, e pedi o braço de volta (é pra ele me enviar hoje) e disse q o corpo da mensagem havia sido vendido... ai ele disse q iria fazer meu corpo
ele assumiu que desde outubro até agora, ele apenas havia selecionado a madeira e colado... nem cortar ele num fez... sem palavras Crying or Very sad

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Qua Jan 13, 2016 8:51 am

Uchoa escreveu:A questão é que mesmo se ele colocasse uma pessoa de confiança ele sempre iria olhar para ver o andamento e depois tem a entrega . Uma pessoa séria visse uma porcaria dessas com o seu nome na reta entregar e ainda colocar em algumas coisas culpa no cliente ...
Eu tenho 100% de certeza de que quem fez o baixo percebeu a cagada e por isso mexeu no encaixe do tróculo. Dá pra entender pelas fotos:
Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 20160113_074702
Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 20160113_074632
Percebendo o erro, aceite o dano e faça algo decente! Já vi luthier daqui tendo essa conduta ética e correta

p.s.: observem a cavidade do cap da ponte NÃO blindada!


Última edição por 109eh em Qua Jan 13, 2016 9:17 am, editado 1 vez(es)

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa Qua Jan 13, 2016 9:15 am

Nesse caso eu acho a melhor coisa é pegar as suas peças de volta e partir para outra coisa .

Esse Capelini já andou fazendo alguma coisa que eu fiquei assustado em algum post passado , acho que era cor do baixo e outros erros , mas o dono ficou satisfeito assim mesmo ...

Mas o seu caso foi muito grosseiro mesmo , coisa de curioso . Imagina como deve estar a cavidade do tensor por dentro do braço ( o corte ) , se está desalinhado assim os captadores o braço junto ao corpo , imagina o padrão da posição dos trastes ...

Partir para outra mesmo , peça logo as suas coisas que está arriscado a ter mais confusão .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Qua Jan 13, 2016 9:23 am

Uchoa, obrigado!
A única coisa que está com ele é o braço. Estou com ponte/tarraxa/circuito/caps...
O péssimo pós-venda dele fez eu perder a confiança antes mesmo dele tentar resolver.
Mas vamos ver se ele envia esse braço... até lá só nada!

Os erros q vc lembra referem-se a cor azul piscina e aos tensores desse projeto: https://www.contrabaixobr.com/t30440-projeto-em-andamento

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa Qua Jan 13, 2016 9:31 am

Isso mesmo , tinha até esquecido , mas lembrava o nome da figura !

Você ficou sem baixo ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por NeyBass Qua Jan 13, 2016 9:38 am

Teria sido mais útil ter pego seus captadores fender e ter colocado em um squier VM.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Qua Jan 13, 2016 9:52 am

Uchoa escreveu:Você ficou sem baixo ?
Sim... mas espero que momentaneamente!
NeyBass escreveu:Teria sido mais útil ter pego seus captadores fender e ter colocado em um squier VM.
Teria, mas ngm saberia antecipadamente dessas consequências... era um velho desejo pessoal meu ter um baixo de luthier (talvez ngm entenda a razão... mas enfim...)

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa Qua Jan 13, 2016 12:49 pm

Agora é bola pra frente , acho que com essas coisas que você tem consegue comprar um baixo razoável para não ficar a pé ou senão vende junta mais algum e compra um bom logo que acho que merece depois disso ...

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por fheliojr Qua Jan 13, 2016 8:27 pm

109eh escreveu:
fheliojr escreveu:vc vai tomar q providências, 109?
Conforme um amigo q fez uma pesquisa de campo sobre os juizados especiais da minha cidade, na média espera-se 3 meses pra Audiência de Conciliação (q ñ se resolve nd, só gasta tempo) e depois, em média, mais 1 ano pra se chegar ao resultado...
Aqui em Teresina (PI) os juizados dividem-se por bairro (conjunto de bairros) e conversei com um colega q trabalha no da minha região e ele disse q prazos são esses ou até maior e que no meu caso, ele não teria condições de julgar sem perícia.
Então,  considerando que paguei todo o hardware e eletrônica, eu só iria cobrar o corpo/braço e creio q não vale a pena se stressar por tão pouco.

Mandei uma mensagem pra ele dizendo q eu tinha achado um corpo pro braço e q era pra ele me ligar, pois num é q ele me ligou no dia seguinte... conclusão: ele não me atendia pq ñ queria, mas qndo se viu livre do prob, me liga.
Na ligação, conversei novamente em como ficou ruim e q há 1 ano e 2 meses espero a solução, e pedi o braço de volta (é pra ele me enviar hoje) e disse q o corpo da mensagem havia sido vendido... ai ele disse q iria fazer meu corpo
ele assumiu que desde outubro até agora, ele apenas havia selecionado a madeira e colado... nem cortar ele num fez... sem palavras Crying or Very sad

entendo.
eu havia lhe perguntado se a luthieria dele possuia cnpj, pq, neste caso, se aplicaria o código de defesa do consumidor, o permite a inversão do onus da prova, o q faria com q o capelini é q tivesse q provar q este baixo não está com problemas...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Qui Jan 14, 2016 10:52 am

fheliojr,
pesquisando no google achei o CNPJ de empresário individual dele
Acredito que o Código de Defesa de Consumidor se aplicaria até sem CNPJ (sem ser pessoa jurídica), bastava caracterizar a relação de consumo
Ontem fui no Juizado Especial e tinha um cara num processo de relação de consumo q após 2 anos, agora q foi dada a sentença e é pq houve revelia (a empresa nunca compareceu ou respondeu nada lá). E nem sabe se vai ser pago agr (se tem q ir pra fase de execução ou não)...
estou tentando pensar em alguma saída (esperando o braço... tentar vender/rifar/sei lá...)
Além disso, ele teria q ter dinheiro na conta...

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 14, 2016 11:55 am

109eh escreveu:
Uchoa escreveu:A questão é que mesmo se ele colocasse uma pessoa de confiança ele sempre iria olhar para ver o andamento e depois tem a entrega . Uma pessoa séria visse uma porcaria dessas com o seu nome na reta entregar e ainda colocar em algumas coisas culpa no cliente ...
Eu tenho 100% de certeza de que quem fez o baixo percebeu a cagada e por isso mexeu no encaixe do tróculo. Dá pra entender pelas fotos:
...
Percebendo o erro, aceite o dano e faça algo decente! Já vi luthier daqui tendo essa conduta ética e correta

p.s.: observem a cavidade do cap da ponte NÃO blindada!

Cara, compre um corpo semi acabado e monte o baixo.
Te indico o Adriano da rdc guitars, que corta o corpo no cnc.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por fheliojr Qui Jan 14, 2016 6:35 pm

109eh escreveu:fheliojr,
pesquisando no google achei o CNPJ de empresário individual dele
Acredito que o Código de Defesa de Consumidor se aplicaria até sem CNPJ (sem ser pessoa jurídica), bastava caracterizar a relação de consumo...

exato, mas com cnpj fica mais fácil de comprovar esta relação de consumo.
havendo revelia com condenção, se pode penhorar os bens dele, como o maquinário da lithieria dele, por ex, q iria para hasta pública, para se levantar a quantia devida.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por siodoni Ter Jan 19, 2016 1:29 pm

E aí, alguma evolução para a resolução do problema?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6366
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por 109eh Sex Jan 29, 2016 7:00 pm

Siodoni,
dia 18 de janeiro o braço chegou aqui, mas até aqueles 4 furos estão tortos... ele realmente não curte nada centralizado...
diante de todos esses problemas, como alertou o Uchoa, até o tensor deve estar torto
Agora taqui assim... ainda desejando um bom baixo de luthier...

109eh
Membro

Mensagens : 57
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Uchoa Sex Jan 29, 2016 7:26 pm

Tem o Samuel que é recomendadíssimo ! S.Martin .

Existem outros , mas esse é o que o pessoal anda mais fazendo instrumentos e todos satisfeitos ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por galegonobaixo Qua Fev 24, 2016 4:05 pm

Então...
Antes de mais nada, me desculpe por reativar o tópico, me senti enojado e enjoado de ler a sua história, pois se parece um pouco com a minha.

Eu, quando jovem - em torno de 18-19 anos - tinha uma banda que estava começando a crescer e com isso resolvi encomendar um instrumento custom. Depois de uma boa pesquisada encontrei um luthier que se mostrou muito cordial e atencioso.
Incrivelmente, tudo ocorreu de forma suave, apesar do épico atraso, ele sempre se mostrou humilde e reconhecia que estava atrasado, além de constantemente enviar fotos ( das madeiras, passando por colagens e tudo mais).
Quando o instrumento chegou era tudo o que eu queria e um pouco mais - até hoje digo e repito que foi, qualitativamente, o melhor instrumento que passou pelas minhas mãos - e todas as medidas eram exatas as que eu pedi.
Passado o tempo eu saí da banda, fui fazer faculdade e coisas assim e aquele já não era mais "o baixo", acabei repassando e o mais legal que até isso foi tranquilo, às vezes encontro com a pessoa que comprou o baixo, o tem até hoje e é muito feliz.

Bem, quando fiz 24 anos resolvi pegar tudo o que gostava em baixos e juntar em uma coisa só, quem eu procurei? O mesmo luthier.
O começo foi exatamente como da primeira vez, até o depósito. Sempre tinha um "causo", e sim, sei que alguns deles eram verdade, mas outros não sei e não posso afirmar, mas vou contar uma historinha para elucidar o quão convincente eram esses outros "causos"

   O rapaz sai da casa de sua namorada às 00:45, some por dois dias e aparece sem dente  com um olho roxo
-O que aconteceu com você?
-Eu... saí daqui e fui na sorveteria com meus amigos...

Para minha "defesa", até o dado momento ele era "o luthier", depois de mais e mais causos, muito tempo depois e um considerável tempo entre terminar e enviar o dito cujo baixo, eu recebo o "troço":
-Especificações erradas, madeira verde, formato errado, trastes... Quero nem falar dos trastes...
Até aquele momento eu ainda tentei ser compreensível - não sei bem o porquê - e envie um arquivo de tudo o que eu tinha gostado e desgostado, a segundo consideravelmente maior.
Depois de alguns debates de ponto de vista e me oferecendo para pagar o frete para reenviar o instrumento, e percebendo a má vontade do cidadão - reclamei que a escala tinha vindo com o raio errado e muito fina e ele respondeu dizendo que ia "dar uma raiada nela". Se a escala já era fina antes, imagina se colocasse um raio menor, como eu gosto - eu simplesmente prometi que iria em luthieres que eu pudesse olhar na cara, e até hoje só um passou "no teste do galego".

No final eu não tinha mais paciência e logo depois fui demitido, e ter um pedaço de pau com corda mal feito não ajudou. Então nem dinheiro nem baixo nem p* nenhuma.

Hoje eu já remendei o dito baixo até dizer "chega!" - não é mais o mesmo baixo, só o corpo e a ponte são os mesmos - e coloquei ele do jeito que eu gosto, parece que ele saiu de uma guerra civil.

E agora? Se eu pudesse faria um baixo eu mesmo, mas não quero me meter com isso. Já faço reformar regulagens, retíficas... Só tem esse luthier que eu confio, mas é aquela coisa: quem sabe, cobra, mas nem sempre quem cobra, sabe; e esse cara sabe.

Não vou dizer o nome do luthier, pois não sei se ainda tenho algo desse caso, então, não tenho provas. Passei um tempo fora do fórum por causa do desemprego, parcialmente solucionado, mas me senti compelido a escrever esse textão para, tentar, mostrar que: Você não fez nada de errado, e sim, ainda existem bons luthieres nesse Brasil, mesmo que eu não, exatamente, encoraje esse empreitada.

Obs: Parabéns a aqueles que leram até aqui study, obrigado.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por brucce Qua Fev 24, 2016 4:33 pm

Luthier tem que ser alguém que realmente se confia muito e principalmente, o cara tem que fazer porque gosta e não por fazer. Infelizmente o Brasil está cheio de profissionais ruins.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por bruno the manager Qua Fev 24, 2016 4:34 pm

Lendo esses causos, me desencorajo cada vez mais a empreender essa odisséia de ter um baixo custom. Era meu desejo de consumo, um instrumento desenhado por mim e feito com madeiras nacionais que, a meu ver, não devem nada pras gringas já consagradas. Porém, se você não puder acompanhar de perto o trabalho encomendado, é um tiro no escuro (que pode acabar se tornando um tiro no pé).
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 24, 2016 5:14 pm

Super simples utilize os serviços de algum que tenha boas referências e que não encontre nenhum comentário contra.
tem muita gente boa e não vale desistir de um projeto por causa de uns poucos profissionais sem noção.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Nando Medeiros Qua Fev 24, 2016 5:49 pm

Mesmo com ótimos Luthiers eu não recomendaria construir se não puder visitar o cidadão.

O atraso é marca registrada de Luthieria, a falta de informação e mesmo de fotos, muitas vezes é uma tortura.

Se morar perto, fica fácil bater na porta e perguntar o que está acontecendo... agora longe, só por telefone e email fica muito difícil.

Obviamente existem bons e maus, em qualquer profissão. Mas certamente o "olho no olho" reduz as chances de dar problemas.

Sem contar que poderá acompanhar a produção, tirar dúvidas e fazer qualquer mudança ao decorrer do processo tendo o projeto nas mãos, vendo cada detalhe e adequando exatamente ao seu gosto, criando até uma amizade e confiança mútua no profissional ao desenrolar o projeto.

Mas nem sempre é possível, claro.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por afonsodecampos Qua Fev 24, 2016 5:59 pm

Nem tão simples assim, no exemplo do Galegonobaixo, ele fez o serviço justamente com um luthier que conhecia e já tinha uma história de sucesso. Acho que o principal desconforto para quem busca um instrumento custom é o prazo, já que nesse caso, valores parece ser o que menos importa. É difícil aceitar tanta demora quando há um custo considerável no trabalho.

Realmente é um troço difícil de entender, o fator tempo acordado/entrega  é um problema em praticamente todos os casos, vide alguns relatos de colegas do Fórum em seus tópicos de construção, isso acontece até com os bem conceituados e respeitados daqui.

Para quem vive este universo sabe que exstem milhares de fatores que influenciam diretamente para que ocorram essa demora mas o fator primordial continua sendo a falta de comunicação.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Rico Qua Fev 24, 2016 7:01 pm

Realmente, luthieria as vezes complica.. Aqui no RJ tem um monte de gente conceituada. Desses, conheço uns 5 ou 6. Todos atrasam (uns mais q outros), pelo menos 3 ou 4 entregam serviço a alunos, e desses, quatro são arrogantes ao extremo.

Atualmente tenho um bass 7 meses na oficina. Promessa para semana que vem, mas duvido..

Ao menos sei que vai ser bem feito, mas haja saco...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por NeyBass Qui Fev 25, 2016 2:33 pm

Eu precisei de serviços de luthier 4 vezes apenas, graças a Deus no meu caso não houve atraso nenhum, mas realmente o caso é sério, acho falta de planejamento essa demora toda.

1º projeto - comprei um baixo usado na DeOliveira, e pedi algumas alterações nele principalmente a troca do verniz, o serviço foi feito exatamente no prazo que combinamos.

2º projeto - construção de um baixo com a DeOliveira, esse nós planejamos a entrega para o dia dia que eu estivesse em Natal-RN, e ocorreu tudo certo, cheguei la o baixo ja estava me esperando, aguardando apenas a instalação dos captadores que levei comigo.

3º projeto - construção com o Capelini, entrega dentro do prazo combinado

4º projeto - construção de um braço JB na DeOliveira, entrega exatamente no dia.

Graças a Deus tive sorte.

Sem querer fazer propaganda, pois também não ganho nada nem um parafuso, mas se fosse fazer um baixo hj, faria novamente com a DeOliveira, pode ser que ja atrasaram outros projetos, mas comigo foi tudo ok. Não aguentaria esperar 6 meses ou 1 ano por um projeto, ainda mais se no contrato constasse prazo de 3 meses.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por ZédeLepelin Qui Fev 25, 2016 3:59 pm

Tenho dois custom, um S. Martyn fanned e um Ledur short scale, ambos cinco cordas.

Resolvi fazer ambos depois de muita pesquisa aqui no fórum e consultas a quem já tinha instrumentos deles.

Todos os dois projetos tiveram seu início e fim exatamente como combinamos.
Ambos instrumentos de muita qualidade e que valem cada centavo que foi investido.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Franco_bass Qui Fev 25, 2016 7:46 pm

^ Legal e parabéns ao colega ai de cima. É isso aí antes de mais nada, procurar muita informação.


Já eu, evito estes passos largos, e tudo que tem no mercado, me atende. Alem do mais, evitar desvalorização de instrumento de luthier. O mercado cobra o seu preço na hora de vendê-los. É como divórcio...kkkk...pense bem antes de casar. Muito bem!
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda - Página 2 Empty Re: Review luthier Capelini - atendimento, baixo e pós-venda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos