Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

+24
SILVIAO
Cid
lcalazans
dalton_lopes
Gobbo
Renato
Maurício_Expressão
Edão
Glauco
Thales_Sr
LKXSBASS
Amagomes
allexcosta
Wotan
AdrianoBSB
Ivanov_br
Lionbass
GusVCD
Daniel
Cantão
patrickqueres
Pagode Alto Astral
Eduardo Chaves
Rapha Avelino
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por Cid Seg Out 26, 2009 11:57 pm

O ideal era que as cordas fossem as mesmas... pois isso faz toda a diferenca... se puder gravar com um jogo, e quando for gravar o outro colocar as mesmas cordas dariamos mais realida à comparacao.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por SILVIAO Qui Nov 05, 2009 11:23 pm

Os EMg vao fazer muita diferença no palco com outros instrumentos;sei pq ja pasei por isso;qdo tem mais intrumentos e os captadores sao de baixa fidelidade vc acaba tendo aquela impressão q o som SUMIU;os caps originais sao bons mas EMG é bem melhor com certeza;obs:com cordas novas os EMG falariam bem mais alto.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Dez 19, 2009 1:41 am

eh galera vou pedir mil desculpas a todos, mas infelizmente nao consegui fazer o video até hoje... tive uns probleminhas com a camera que eu usei... e por fim eu venbdi o bass esse domingo... mas acho que mesmo assim dah para sentir legal a diferença ou nao diferença entre eles...
valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por andremega Sáb Dez 19, 2009 2:13 pm

Realmente interessante o comparativo. O baixo original mostrou que tem substrato. Além disso, parabéns pela disposição em fazer esse comparativo. Abaixo farei algumas ponderações (mesmo com o topico sendo antigo e o rapha tendo vendido o bass) para que nos ajude nos próximos:

1- equalizador: muitas vezes a equalização que é usada favorece mais um instrumento do que o outro (já comentado antes isso). Deve ficar DESLIGADA (nso hartke eu desconfio que o eq plano não é exatamente plano, mas...)

2- calibre das cordas: a diferença de som é indiscutível entre elas. A diferença de idade, tempo de uso, calibre, fabricante e até mesmo de modelos do mesmo fabricante são determinantes para alteração do som.

3- regulagem: ação, altura de captadores... tudo isso muda demais o timbre

4-diferença de volume: o ideal seria não trocar de entrada e nem mudar o ganho do pré, mas sim aumentar o volume "master".

5-O ambiente ideial seria em uma mesa, e não no amp. Justamente por conter a função "melhorizer" (o timbre do dele), o amp pode favorecer um instrumento e detonar o som do outro. A mesa será (em tese) sempre neutra, se o audio for gravado direto pro pc. Uso de mics e faltantes acabam por também colorir o som.


Rapha, e ficou com qual? o EMG ou o original?


Bom, espero ter contribuido.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por sirius Sáb Dez 19, 2009 7:08 pm

EMG é bom pra tocar um rock , e melhor dizendo METAL.

Esses baixos da SX são bons mesmo né , caps originais estou falando.

muito boa as comparaçoes , obrigado!
sirius
sirius
Membro

Mensagens : 6
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por alvesbarbosa4 Dom Dez 20, 2009 1:51 am

perdoem minha ignorancia, mas o que significa essa palavra gravina???
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por korg Dom Dez 20, 2009 12:08 pm

alvesbarbosa4 escreveu:perdoem minha ignorancia, mas o que significa essa palavra gravina???
gravações

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por Rapha Avelino Dom Dez 20, 2009 12:49 pm

andremega escreveu:
5-O ambiente ideial seria em uma mesa, e não no amp. Justamente por conter a função "melhorizer" (o timbre do dele), o amp pode favorecer um instrumento e detonar o som do outro. A mesa será (em tese) sempre neutra, se o audio for gravado direto pro pc. Uso de mics e faltantes acabam por também colorir o som.


Rapha, e ficou com qual? o EMG ou o original?

entao o primeiro video eu gravei no pc porem usando uma fast track pro... a pista q foi gravada no protools sem nenhum tipo de modificaçao, nao passei por nada nem por um eq simplesmente gravei e coloquei no video foi totalmente flat e realmente é o som original de ambos os baixos...

e lhe respondendo... Fiquei com o EMG uahuahua
o SX original podeia até ser animal, mas EMG é EMG e eu adoro...

valew...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS - Página 2 Empty Re: comparativo Baixos SX - EMG x captadores ORIGINAIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos