Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que compensa mais???

4 participantes

Ir para baixo

o que compensa mais??? Empty o que compensa mais???

Mensagem por chapolim Seg Out 26, 2009 2:19 pm

Olá galera tenho uma dúvida e gostaria que me ajudassem:
Tenho R$ 3.000 em mãos e preciso montar um set legal com uma potência de mais ou menos 200w a 300watts,então eu não sei o que escolher:Cubo ou Cabeçote+caixa.
Antes de opinarem eu vou dizer como será usado esse set:
Toco na igreja: A igreja é pequena cabem umas 200 pessoas no máximo.
E toco com uma banda de black music: nesse caso a gente se apresenta em pequenas gigs tipo pra umas 500 pessoas no máximo.

Minha pegada é mais pra black music, no tipo de música que toco com a banda tenho que me valer de grooves bem definidos e slap matador, entre outras técnicas, já na igreja eu preciso de um cubo versátil, pois posso na igreja tenho que tocar do rock ao samba.

Eu queria muito comprar um combo da hartke hy drive de 250w, pois gostei muito do som dele quando testei e o preço na megadisconildo tá abaixo de R$ 2,500!!!Mas ouvi falar muito bem dos VX2510 e VX 2515 da Hartke também, mas já ouvi dizer que o grave dele embola, enfim nunca testei esse combo e em meio a isso pensei que talvez pudesse montar por um preço maneiro um set com um cabeçote + caixa nem que eu tenha que juntar mais uns R$ 500,00, só que nesse caso eu não sei qual seria o melhor investimento, não quero nacionais tipo Meteoro , pois estou querendo me livrar de um de 150w que só me deu dor de cabeça!!!

Mas preciso de um que tenha o som limpo, com aquele grave bem definido que não embole e que bota o chão pra tremer mesmo rsrs, com o som bem interessante pra se utilizar slaps e versatil acima de tudo.

Conto com a ajuda de vocês!

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

o que compensa mais??? Empty Re: o que compensa mais???

Mensagem por Vacc Seg Out 26, 2009 3:16 pm

Acho que, com esse espaço físico que vc citou, vc se sairia bem com o hydrive.
Eu acho o falante hydrive muito, mas muito melhor que o da série vx, que é a base da linha hartke.

Acho que o combo te supriria na maioria dos casos.
Se vc precisar de algo maior, deve ser esporádico. Aí vc pode ir pelo PA.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

o que compensa mais??? Empty Re: o que compensa mais???

Mensagem por José Carlos Ter Out 27, 2009 9:14 pm

Concordo com o amigo Vacc, o Hydrive é um excelente combo, e pelo que vc citou (para tocar na igreja), tá mais que excelente, porque te poupa espaço e esforço, além de ser Hartke (sou fã da marca hehehe). Agora eu tinha visto um GK MarkIII com 2 falantes de 10" (se não me engano) que também achei bacana, apenas não testei.. Com seu capital vc tem uma grande variedade e qualidade para escolher, mas o HyDrive realmente é show! Abraços!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

o que compensa mais??? Empty Re: o que compensa mais???

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Qua Nov 11, 2009 9:54 am

Cabeçote + caixa o que compensa mais??? Icon_cool

Quando fui montar meu set, iniciei as pesquisas pelos combos e fiquei tão assustado com os preços e não tive coragem de pagar 3 pilas em um.
Foi então que me decidi a comprar head + caixa(s) por conta da versatilidade e potência:
Podemos combinar um head com caixas de diferentes tamanhos e potências.
Head + uma caixa 1x12" ou 2x10" é mais transportável que um enorme Hydrive 115c.
Mais a frente você pode dar um up no set trocando/adicionando caixa ou trocando o head. Com o combo isto não é possível.

Cara, com mais uma graninha você pode montar um set com Hartke LH500 + Hartke VX115 como o Claudiobass montou. Ele fez até um review (LINK). Pensa bem antes de fechar o set. Se possível, teste todas as possibilidades para não se arrepender depois.

Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

o que compensa mais??? Empty Re: o que compensa mais???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos