Começou o fiasco

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Coder em Qui Set 01, 2016 2:07 pm

cardozo escreveu:Depois de 30 anos trabalhando no mesmo lugar, a maior preocupação do patrão é saber como se livrar do agora "estorvo".

Percebeu?
Não só do patrão, mas todos que moram e pagam condomínio (que não para de subir). Talvez isso não fosse preciso caso não existisse essa multa bizarra e o cara até se aposentaria la mesmo.

É por essas e outras que muitas empresas estão aderindo a terceirização. Ninguém aguentar mais pagar multas, tributos e quase 3 funcionários por 1.
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por cardozo em Qui Set 01, 2016 2:17 pm

Sou apaixonado pela Holanda e tomo a liberdade de publicar um texto do Daniel Duclos, do site Ducs Amsterdam (http://www.ducsamsterdam.net/)

--------------------------

Da relação direta entre ter de limpar seu banheiro você mesmo e poder abrir sem medo um Mac Book no ônibus

Daniel Duclos

A sociedade holandesa tem dois pilares muito claros: liberdade de expressão e igualdade. Claro, quando a teoria entra em prática, vários problemas acontecem, e há censura, e há desigualdade, em alguma medida, mas esses ideais servem como norte na bússola social holandesa.

Um porteiro aqui na Holanda não se acha inferior a um gerente. Um instalador de cortinas tem tanto valor quanto um professor doutor. Todos trabalham, levam suas vidas, e uma profissão é tão digna quanto outra. Fora do expediente, nada impede de sentarem-se todos no mesmo bar e tomarem suas Heinekens juntos. Ninguém olha pra baixo e ninguém olha por cima. A profissão não define o valor da pessoa – trabalho honesto e duro é trabalho honesto e duro, seja cavando fossas na rua, seja digitando numa planilha em um escritório com ar condicionado. Um precisa do outro e todos dependem de todos. Claro que profissões mais especializadas pagam mais. A questão não é essa. A questão é “você ganhar mais porque tem uma profissão especializada não te torna melhor que ninguém”.

Profissões especializadas pagam mais, mas não muito mais. Igualdade social significa menor distância social: todos se encontram no meio. Não há muito baixo, mas também não há muito alto. Um lixeiro não ganha muito menos do que um analista de sistemas. O salário mínimo é de 1300 euros/mês. Um bom salário de profissão especializada, é uns 3500, 4000 euros/mês. E ganhar mais do que alguém não torna o alguém teu subalterno: o porteiro não toma ordens de você só porque você é gerente de RH. Aliás, ordens são muito mal vistas. Chegar dando ordens abreviará seu comando. Todos ali estão em um time, do qual você faz parte tanto quanto os outros (mesmo que seu trabalho dentro do time seja de tomar decisões).

Esses conceitos são basicamente inversos aos conceitos da sociedade brasileira, fundada na profunda desigualdade. Entre brasileiros que aqui vêm para trabalhar e morar é comum – há exceções –  estranharem serem olhados no nível dos olhos por todos – chefe não te olha de cima, o garçom não te olha de baixo. Quando dão ordens ou ignoram socialmente quem tem profissão menos especializadas do que a sua, ficam confusos ao encontrar de volta hostilidade em vez de subserviência. Ficam ainda mais confusos quando o chefe não dá ordens – o que fazer, agora?

Os salários pagos para profissão especializada no Brasil conseguem tranquilamente contratar ao menos uma faxineira diarista, quando não uma empregada full time. Os salários pagos à mesma profissão aqui não são suficientes pra esse luxo, e é preciso limpar o banheiro sem ajuda – e mesmo que pague (bem mais do que pagaria no Brasil) a um ajudante, ele não ficará o dia todo a te seguir limpando cada poerinha sua, servindo cafézinho. Eles vêm, dão uma ajeitada e vão-se a cuidar de suas vidas fora do trabalho, tanto quanto você. De repente, a ficha do que realmente significa igualdade cai: todos se encontram no meio, e pra quem estava no Brasil na parte de cima, encontrar-se no meio quer dizer descer de um pedestal que julgavam direito inquestionável (seja porque “estudaram mais” ou “meu pai trabalhou duro e saiu do nada” ou qualquer outra justificativa pra desigualdade).

Porém, a igualdade social holandesa tem um outro efeito que é muito atraente pra quem vem da sociedade profundamente desigual do Brasil: a relativa segurança. É inquestionável que a sociedade holandesa é menos violenta do que a brasileira. Claro que aqui há violência – pessoas são assassinadas, há roubos. Estou fazendo uma comparação, e menos violenta não quer dizer “não violenta”.

O curioso é que aqueles brasileiros que queixam-se amargamente de limpar o próprio banheiro, elogiam incansavelmente a possibilidade de andar à noite sem medo pelas ruas, sem enxergar a relação entre as duas coisas. Violência social não é fruto de pobreza. Violência social é fruto de desigualdade social. A sociedade holandesa é relativamente pacífica não porque é rica, não porque é “primeiro mundo”, não porque os holandeses tenham alguma superioridade moral, cultural ou genética sobre os brasileiros, mas porque a sociedade deles tem pouca desigualdade. Há uma relação direta entre a classe média holandesa limpar seu próprio banheiro e poder abrir um Mac Book de 1400 euros no ônibus sem medo.

Eu, pessoalmente, acho excelente os dois efeitos. Primeiro porque acredito firmemente que a profissão de alguém não têm qualquer relação com o valor pessoal. O fato de ter “estudado mais”, ter doutorado, ou gerenciar uma equipe não te torna pessoalmente melhor que ninguém, sinto muito. Não enxergo a superioridade moral de um trabalho honesto sobre outro, não importa qual seja. Por trabalho honesto não quero dizer “dentro da lei” –  não considero honesto matar, roubar, espalhar veneno, explorar ingenuidade alheia, espalhar ódio e mentira, não me importa se seja legalizado ou não. O quanto você estudou pode te dar direito a um salário maior – mas não te torna superior a quem não tenha estudado (por opção, ou por falta dela). Quem seu pai é ou foi não quer dizer nada sobre quem você é. E nada, meu amigo, nada te dá o direito de ser cuzão. Um doutor que é arrogante e desonesto tem menos valor do que qualquer garçom que trata direito as pessoas e não trapaceia ninguém. Profissão não tem relação com valor pessoal.

Não gosto mais do que qualquer um de limpar banheiro. Ninguém gosta – nem as faxineiras no Brasil, obviamente. Também não gosto de ir ao médico fazer exames. Mas é parte da vida, e um preço que pago pela saúde. Limpar o banheiro é um preço a pagar pela saúde social. E um preço que acho bastante barato, na verdade.

Fonte: http://blog.daniduc.net/2009/09/14/da-relacao-direta-entre-ter-de-limpar-seu-banheiro-voce-mesmo-e-poder-abrir-sem-medo-um-mac-book-no-onibus/
avatar
cardozo
Membro

Mensagens : 666
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Set 01, 2016 2:25 pm

Coder escreveu:^ Não precisa tirar, apenas reformar! Eu sou totalmente a favor!

A CLT é ótimo para o trabalhador, mas ainda precisa rever o lado de quem emprega.

Hoje o custo para manter um funcionário pode chegar até 3x do salário bruto. Aí o cara chega, faz um monte de besteira e você tem que pensar duas vezes antes de mandar embora, correndo o risco dele te colocar no pau, inventar um monte de mentiras para ter uma boa indenização. Olha, isso acontece muito!

Essa semana estava conversando com um amigo que está passando pela seguinte situação: A família possui um condomínio e um dos empregados é um senhor que está a mais de 30 anos no mesmo cargo de zelador.

A cada ano, há uma correção salarial, sendo que o mesmo, atualmente, ganha muito, mas muito a mais que outros zeladores da mesma cidade. Só que te um porém: Caso decidirem dispensá-lo, terão que pagar os 40% de multa do FGTS! Supondo que o cara tiver pelo menos uns 100 mil retidos, terão que desembolsar pelo menos R$40.000,00 de multa.

Agora está a maior duvida, ou pagar a quantia ou esperar a pessoa se aposentar.

Sabe Willian, nem sempre o empresário é o vilão da história! Smile

Cara, os encargos da CLT não são custosos para quem é proprietário a ponto de não compensar o assalariamento. De nenhuma maneira é possível imaginar que isso é um custo que impeça um proprietário privado de reproduzir seu capital, caso contrário todos faliriam desastrosamente e não existiria capitalismo (reprodução de capital indefinidamente). É vital que a força de trabalho seja remunerada abaixo do que ela produz e que o recebido pelo trabalhador seja descontado abaixo do que o que o proprietário recebe, senão não tem pagamento dos encargos para o Estado. Se não tem como bancar as contas, não tem como investir; se não tem como investir, não tem mais-valia, capital sobrante. Se não tem isso, o seu amigo vai viver de que lucro? Entendeu como não fecha a conta?
A CLT teria que acabar ou pelo menos ser reformada para aumentar a exploração contra quem trabalha, que é maior do que contra as classes médias proprietárias, que são mais ferradas do que os burgueses de verdade etc. É tipo o Titanic: o pessoal de baixo é o primeiro a se ferrar quando o iceberg chega, e aí a escala de desgraça vai diminuindo.
O que acontece com os micro-empresários é totalmente diferente, porque "microempreendedor" é quem praticamente se vende como empresa. Isso é incomparável a um proprietário stricto sensu. Estou falando das classes médias proprietárias e da burguesia, esta que precisa rebaixar o valor da força de trabalho, os salários, para aumentar sua mais-valia e sua margem de lucro. Se ela não fizer isso, dança, vai quebrar no mercado internacional, porque os outros vão fazer e aí vão vender mercadoria mais barato, com menos valor embutido. A India já faz isso e daqui a pouco vai engolir a China, que se viu obrigada a aumentar os salários dos trabalhadores, em especial do operariado, por conta da imensa quantidade de greves que acontecem lá cotidianamente.
Sobre mentira pra receber indenização e etc., é claro que acontece. Sem justificar, mas é gente driblando um sistema perverso, uma relação desigual de compra e venda (assalariamento) pra sobreviver um pouco melhor. Exemplo: se eu faltar um dia inteiro, eu perco meu DSR (Descanso Semanal Remunerado), que equivale a dois dias de trabalho, ou seja, 100 reais. Mas isso é injusto, porque eu só faltei 1! Se eu puder eu vou dizer que faltei um só. Quero ver alguém provar, por a + b, na minha cara, que isso é antiético. Duvido!
Veja: não tem ética em respeitar uma lei ou norma só porque ela assim se manifesta. Ela é expressão de um interesse de classe, que em geral não é o nosso. Funciona assim e as pessoas não são más ou boas porque reproduzem a vida assim. Elas simplesmente fazem.
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3570
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por AndréBurger em Qui Set 01, 2016 5:20 pm

http://www.uol/noticias/especiais/o-que-esperar-do-novo-governo.htm

Corte em educação e saúde
Reforma da previdência
Maior entrega da Petrobrás (gastou dinheiro descobrindo petróleo e agora entrega de mãos abertas)
entre outras melhorias para nosso país. sai uma, entra outro e as coisas só complete aqui.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 01, 2016 5:35 pm

cardozo
Concordo com o têxto integralmente.
Não podemos esquecer porém que essas sociedades meso-igualitárias européias conseguiram tal estágio de estabilidade social por uma razão apenas: O Imperialismo. A Holanda (só para citar esse exemplo) enriqueceu e se capitalizou ao longo do século XVII (quando era a maior potência naval mundial) invadindo o que hoje é a Indonésia e lá impondo um domínio colonial e neo-colonial que durou até a década de 50 do século XX (além de ter ocupado o NE brasileiro - maior produtor mundial de açucar, por 30 anos!).
Assim, foi fácil para essas sociedades européias manterem em casa um "Estado de Bem-Estar Social" enquanto suas colônias afundavam na miséria e na desigualdade - Mas isso é só um adendo.
Coder
Não, o empresário, mormente o pequeno, não é um vilão.
Antes um explorado que repassa sua exploração para o empregado - Essa é uma das razões porque a CLT deve ser defendida.
A taxa tributária no Brasil, sem contrapartida social e de serviços públicos, é alta (embora nem de longe seja a mais alta do mundo), e beneficia um Estado pouco eficiente, uma corrupção que beneficia o grande empresariado nacional e internacional e a elite política (que no fundo no fundo, são a mesma coisa).
O que as grande empresas, o Capital Internacional quer é o "venha à nós... E, ao vosso reino, nada...", por isso constrói esse discurso de "flexibilização" e o escambau a quatro com os objetivos de maximizar as suas taxas de lucros e seus dividendos para acionistas milionários (daqui e de fora); o pequeno empresariado, escorchado pelos impostos abusivos do Estado e pela crise econômica que o empobrece, e sem informação ou massa crítica, compra esse discurso falso de falácias "liberais", sem perceber que está é colocando "água no moinho" do grande empresariado, da grande burguesia, que, quando o negócio dele (do pequeno) quebrar, vai torná-lo seu empregado - e agora, sem as garantias de uma legislação trabalhista digna.
Ou seja, esse discursinho liberal serve apenas à seus mestres ocultos, e não à classe média, ao pequeno empresário urbano ou rural e menos ainda aos trabalhadores - 80% da população (um sistema econômico social que não beneficia a maioria, não pode ser chamado de "Democracia").
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12418
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 01, 2016 5:37 pm

AndréBurger escreveu:http://www.uol/noticias/especiais/o-que-esperar-do-novo-governo.htm

Corte em educação e saúde
Reforma da previdência
Maior entrega da Petrobrás (gastou dinheiro descobrindo petróleo e agora entrega de mãos abertas)
entre outras melhorias para nosso país. sai uma, entra outro e as coisas só complete aqui.

Você quis dizer que sai uma incompetente política e entra um destruidor da nação...
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12418
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por AndréBurger em Qui Set 01, 2016 5:55 pm

É, difícil dizer que política é aquele Senado/Câmara, e que ela é incompetente por 'não saber lidar' com eles. Tem outros pontos - o de ser reclusa, poste eleitoral e tal, mas acho que os incompetentes políticos mor continuam lá em Brasília e pelos estados do Brasil, não impedidos e com a faca e a população na mão.

Mas realmente acho que é demais querer algo celestial nessa Terra, ainda mais sem crer em Deus.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Set 01, 2016 6:00 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Ou seja, esse discursinho liberal serve apenas à seus mestres ocultos, e não à classe média, ao pequeno empresário urbano ou rural e menos ainda aos trabalhadores - 80% da população (um sistema econômico social que não beneficia a maioria, não pode ser chamado de "Democracia").

Então, Bertola, não sei não. O discurso liberal serve a uma parcela importante das classes médias, sim, tanto proprietária quanto assalariada. Essa parcela de proprietários quer reproduzir seu capital e tornar-se uma fração da burguesia e para não se proletarizar; já os assalariados querem manter seus salários, geralmente elevados se comparados ao da maioria dos trabalhadores e proletários, e seus benefícios sociais, com o mesmo objetivo de não se proletarizar.
É claro que não é assim tão simples, afinal as classes não são estamentos monolíticos. A história mostra que, em épocas revolucionárias, parcelas da classe média se aliaram aos revolucionários, camponeses e proletários (Rev. Espanhola, Rev. Russa etc.)
De resto, Fora Temer! afro
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3570
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 01, 2016 6:11 pm

^ Claro que quer...
Assim como o camponês medieval queria ser Cavaleiro, ou o cliente plebeu romano queria ser Patrícius... Nunca serão!
A isso dá-se o nome de Ideologia, e ela é onipresente, e só a consegue identificar, seus verdadeiros fins, quem estuda...
Ninguém quer descer na escala social; isso é fato. Agora, o resultado dessas disputas é sempre esse... Querer, não é poder.
Até porque, uma das formas das classes dominantes se manterem assim é controlar ferrenhamente quem (e como...) se entra "para o Clube". Para isso a Ideologia é tudo!
Em determinados momentos históricos, revolucionários, até pode haver a quebra do padrão ideológico, até pode se formar consciência de classe, até podem haver alianças de classe, que sempre duram um certo tempo, reordenando o "tecido social".
Atente para o fato de que isso NUNCA ocorreu no Brasil.....
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12418
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Willian Casagrande em Qui Set 01, 2016 6:17 pm

^ Sim, nunca mesmo. As classes médias são classes de transição. Vão pra lá, pra cá, a depender de muitos fatores. Mas, em geral, são conservadoras.
avatar
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3570
Localização : Londrina/PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qui Set 01, 2016 6:20 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Sim, nunca mesmo. As classes médias são classes de transição. Vão pra lá, pra cá, a depender de muitos fatores. Mas, em geral, são conservadoras.

Exatamente... E porque acreditam numa ideologia que não serve à ela...
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12418
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por carimbass em Qui Set 01, 2016 9:03 pm


carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Qui Set 01, 2016 9:09 pm

Coder escreveu:https://scontent.fgig1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14089277_1191701084219610_7095290163715149125_n.jpg?oh=575fefbbeb6e9b0a21cc0f7011ee9ac4&oe=5885F5EE
allexcosta escreveu:Sim, essa foto é pra significar o quê mesmo?

Esse povo não é inimigo na vida real.

Vou postar uma também:

http://img2.timeinc.net/people/i/2016/news/160314/donald-hillary-800.jpg

Pronto.
Coder escreveu:Eu tenho a impressão que depois do teatro vai todo mundo tomar cerveja...
Contra fotos não há argumentos:
- http://minhavidacrista.com/wp-content/uploads/2016/04/Ex-presidentes-Collor-Sarney-FHC-Dilma-LulaFuturamente-Dilma-fyadub.jpg
- http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/files/2014/10/Lula-e-FHC.jpg
- http://jornalggn.com.br/sites/default/files/admin/lula_fhc_ricardostuckert_pr.jpg
- http://spotniks.com/wp-content/uploads/2015/05/fhclula.jpg
- http://4.bp.blogspot.com/-MbWOR1gixig/VNIwu6H1LOI/AAAAAAAADuw/F67_w0aDWSk/s1600/eduardo-cunha-boina.jpg
- etc., etc., etc.

Neste circo chamado Brasil, os únicos palhaços são o povo em geral e os que ficam brigando por fulano ou ciclano, por partido A ou partido B, por esquerda e direita, por nós e eles. Vão achando que eles se odeiam, que são arqui inimigos, vão...

Podemos sim brigar por ideologias, melhorias, sistemas políticos, mais segurança, mais educação; nunca por pessoas e seus partidos. Parece que o povo gosta e precisa de messias, alguém em quem se espelhe que os represente. Todos somos pecadores, o cocô sai fedido na privada e temos que vestir a calça uma perna de cada vez.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qui Set 01, 2016 9:23 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2248
Localização :  

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por AndréBurger em Qui Set 01, 2016 9:14 pm

E vai vendo..
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1809308-governo-de-sp-proibe-protestos-na-avenida-paulista-neste-domingo.shtml

AndréBurger
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por AndréBurger em Qui Set 01, 2016 9:37 pm

só para complementar
essa tocha passara pela Paulista seguindo o cronograma do site da prefeitura
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/16157

12h – Retorno da tocha para o Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

13h20 – Chegada da tocha para o revezamento na Avenida Paulista por condutores (Praça do Ciclista até aestação Ana Rosa do Metrô)

14h05 às 16h30 – passagem da tocha pela Fundação Dorina Nowill, AACD e Apae São Paulo

Ou seja, essa manifestação começando as 14h em nada vai atrapalhar a tocha. Para estar na Dorina Nowill (bela homenagem) às 14:05, umas 10 para as 14 ela já estará longe da Paulista.

Vamos vendo o que o Brasil está se tornando. A Dilma bobona com todo aquele republicanismo tá fazendo o povo pagar caro.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Coder em Qui Set 01, 2016 9:44 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:http://minhavidacrista.com/wp-content/uploads/2016/04/Ex-presidentes-Collor-Sarney-FHC-Dilma-LulaFuturamente-Dilma-fyadub.jpg

Amigos
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Rico em Qui Set 08, 2016 7:43 am

Show o pouco que vi da abertura da Paraolimpíada! Achei mais legal que a abertura anterior.

A vaia ao Temer completou o espetáculo.

Seu Jorge mandou muito bem.

E o cadeirante descendo a rampa??? Que que é aquilo, Deus!!!???
avatar
Rico
Membro

Mensagens : 2405
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Coder em Dom Set 11, 2016 11:54 am

Hoje vi uma manchete assim:

"Globo boicota paraolimpíada, mas pede dinheiro para o Criança Esperança."

avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Juninho Sampaio em Dom Set 11, 2016 12:42 pm

^sem fonte, sem verdade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6858
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Coder em Dom Set 11, 2016 12:49 pm

Zen
https://www.google.com.br/search?q=%22Globo+boicota+paraolimp%C3%ADada%2C+mas+pede+dinheiro+para+o+Crian%C3%A7a+Esperan%C3%A7a.%22&rlz=1C1NHXL_pt-PTBR703BR703&oq=%22Globo+boicota+paraolimp%C3%ADada%2C+mas+pede+dinheiro+para+o+Crian%C3%A7a+Esperan%C3%A7a.%22&aqs=chrome..69i57.835j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por allexcosta em Dom Set 11, 2016 1:04 pm

Blastingnews é notícia falsa ou sensacionalista.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43325
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Claudio em Seg Set 12, 2016 7:34 am

A Globo dedicou 4 canais da SporTV para transmissão dos jogos, assisti muita coisa bacana neste final de semana. Mas, concordo que a não transmissão da abertura foi um baita vacilo, até porque essa abertura foi bem mais legal e emocionante do que a primeira!
avatar
Claudio
Membro

Mensagens : 15102
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Set 12, 2016 10:06 am

Descobri essa semana que Olimpíadas é uma coisa e paralimpíadas outra coisa.
Tanto é que não podem usar os anéis olímpicos e usam aquele simbolo que parece 3 braços.

O único lugar que aparecem os anéis, são no atletismo, pois não podem ser removidos, uma vez que está encrustado no chão como uma marca d´agua e seria muito custoso arrancar isso.

Os atletas que possuem os anéis olímpicos tatuado, tem que colocar um adesivo sobre eles, senão são desclassificados.

Já viu isso??

Que coisa!


Última edição por Juninho Sampaio em Seg Set 12, 2016 10:14 am, editado 1 vez(es)
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6858
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Coder em Seg Set 12, 2016 10:08 am

Achava que era a mesma coisa...
avatar
Coder
Membro

Mensagens : 3101
Localização : República das Bananas

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por allexcosta em Seg Set 12, 2016 11:48 am

Juninho Sampaio escreveu:Descobri essa semana que Olimpíadas é uma coisa e paralimpíadas outra coisa.

Fala sério...

Vocês vivem em cavernas?
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43325
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Juninho Sampaio em Seg Set 12, 2016 5:03 pm

Vivo.
Pensei que era organizada pelo mesmo lugar.

Desculpe Allex se te desapontei. Mas juro por minha filha que não sabia
avatar
Juninho Sampaio
Membro

Mensagens : 6858
Localização : Salvador-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por fheliojr em Seg Set 12, 2016 9:09 pm

OFF-TOPIC: Mestre Bertola, vc recomenda o livro BRASIL - UMA BIOGRAFIA, de Lilia Moritz Schwarcz e de Heloísa Starling?
avatar
fheliojr
Membro

Mensagens : 8895
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Raul S. em Seg Set 12, 2016 9:51 pm

Juninho Sampaio escreveu:Mas juro por minha filha que não sabia
eu entregando a idade:
avatar
Raul S.
Membro

Mensagens : 1293
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Set 12, 2016 10:06 pm

fheliojr escreveu:OFF-TOPIC: Mestre Bertola, vc recomenda o livro BRASIL - UMA BIOGRAFIA, de Lilia Moritz Schwarcz e de Heloísa Starling?
Sem dúvida!
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12418
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por fheliojr em Seg Set 12, 2016 10:13 pm

^valeu, mestre!! up up
avatar
fheliojr
Membro

Mensagens : 8895
Localização : Fortaleza-CE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Kobeh em Qui Set 15, 2016 2:37 pm

Juninho Sampaio escreveu:Descobri essa semana que Olimpíadas é uma coisa e paralimpíadas outra coisa.
Tanto é que não podem usar os anéis olímpicos e usam aquele simbolo que parece 3 braços.



Eu só fui saber isso por causa desse tópico e agora percebi que eles trocaram o símbolo no Maracanã. Se não fosse o fórum nunca teria reparado essa mudança e olha que passo ali todo santo dia pelo menos duas vezes kkkk


avatar
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Qui Set 15, 2016 11:19 pm

ClaudioBass escreveu:A Globo dedicou 4 canais da SporTV para transmissão dos jogos, assisti muita coisa bacana neste final de semana. Mas, concordo que a não transmissão da abertura foi um baita vacilo, até porque essa abertura foi bem mais legal e emocionante do que a primeira!
Em SP houve treta com a petralhada que comanda a EBC. Não sei se com a Globo aconteceu o mesmo.
O Temer precisa urgentemente desinfectar e despetizar todo o Governo. Todos os cargos comissionados ou não, quer sejam públicos ou privados, que tenham relação direta ou indireta com o Estado brasileiro. A TV Cultura só não passou porque foi impedida pelo diretor da EBC, pois sempre leva comentaristas políticos que criticavam a gestão Lula/Dilma. Foram impedidos de passar a abertura mas depois conseguiram transmitir alguns jogos, mas já era tarde demais.
Acho que a demissão do Ricardo Melo já se deu há alguns dias e ele está fora da presidência da instituição.
É nisto que dá implantar gente nos cargos públicos/privados com mente de ditadura sócio-comunista dos petralhas em órgãos do Governo.

avatar
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2248
Localização :  

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por cardozo em Sex Set 16, 2016 9:30 am

Troca tudo do PT e coloca do PMDB/PSDB.

Faz sentido.
avatar
cardozo
Membro

Mensagens : 666
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Sex Set 16, 2016 2:07 pm

^ Não sou de A ou B, direita ou esquerda, fulano ou ciclano, mas pelo menos não teria cerceamento da transmissão; ao menos não é a mentalidade habitual dos que defendem a democracia. Se alguém pensa em implantar ditadura seja lá quem ou de qual partido for, tem que ser exonerado; ainda mais se for influente de alguma forma nas telecomunicações. Seja vermelhinho, azulzinho, amarelinho... Mas ninguém aqui é ingênuo em desconhecer o apreço, simpatia e aproximação do governo anterior, simpatizantes e correligionários pelo socialismo/comunismo clássico.
avatar
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2248
Localização :  

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou o fiasco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum