Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que há de errado com o ouvido dessa geração?

+27
fheliojr
Gui Sartori
Paulo Penna
Danilo Raposo Freitas
elson.arcos
RafaelDimarzio
Zubrycky
Juninho Sampaio
joabi
Fernando Zadá
Edu Fettermann
SILVIAO
lucas.vieira2
Kobeh
rafacar
Davi Motta
JAZZigo
afonsodecampos
monteirofn
Mauricio Luiz Bertola
webercar
Willian Casagrande
Coder
Rico
pedrohenrique.astronauta
Rodrigolack
allexcosta
31 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 18, 2020 2:52 pm

Putz depende. Já tive amigos que na época de escola não sabiam nada de teoria mas conheciam uns acordes básicos e tiravam um monte de música rápido e tinham uma coisa de achar e procurar tudo no instrumento muito rápido. É uma facilidade de associação sonora e ter compreendido muito rápido a relação entre os sons e como eles se organizam no instrumento.
Um deles tinha um ouvido absurdo e tirava melodias longas e trabalhosas com uma facilidade que dava raiva a e o lazarento não sabia nem uma escala maior básica como tocar decorado mas achava de imediato no instrumento quando queria tocar.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Jãozeiro Dom Out 18, 2020 7:38 pm

Incrível como uma galera ainda confunde "millenial" com "geração z"...

Um monte de gente acha que os adolescentes de hoje são millenials...e não são. Geração millenial sou eu, por exemplo. Alguém de até uns 40 anos também. Ou seja, os país das crianças e adolescentes de hoje são millenials. Seus filhos são geração z.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 18, 2020 7:49 pm

Jãozeiro escreveu:Incrível como uma galera ainda confunde "millenial" com "geração z"...

Um monte de gente acha que os adolescentes de hoje são millenials...e não são. Geração millenial sou eu, por exemplo. Alguém de até uns 40 anos também. Ou seja, os país das crianças e adolescentes de hoje são millenials. Seus filhos são geração z.

Bom eu então com 44 tô livre desses dois estigmas...
Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por allexcosta Dom Out 18, 2020 8:40 pm

Pois é, o conceito de millennial é também relacionado aos hábitos da pessoa, como ela pensa, etc...

A geração millennial é aquela que estava se tornando adulta na virada do milênio. Normalmente são pessoas que sentem grande necessidade de trocar o nome de coisas que já existiam e fingir que elas são novas e excitantes. É uma geração um tanto egoísta, obcecada com parecer "cool", com móveis do tipo Ikea e coisas assim.

É o pessoal que tive mais contato e por isso falo mais. Os Z me parecem mais tranquilos, pois quando se deram por gente as redes sociais estavam bem estabelecidas e nunca se sentiram os reis do universo porque existe um negócio chamado facebook. Aliás, Z que é Z nem gosta muito de facebook. Eles acham coisa de gente velha...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54452
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por CSergio Dom Out 18, 2020 8:52 pm

Rodrigolack escreveu:Acesso fácil à informação + lei do menor esforço.

Bingo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 19, 2020 9:51 am

allexcosta escreveu:Pois é, o conceito de millennial é também relacionado aos hábitos da pessoa, como ela pensa, etc...

A geração millennial é aquela que estava se tornando adulta na virada do milênio. Normalmente são pessoas que sentem grande necessidade de trocar o nome de coisas que já existiam e fingir que elas são novas e excitantes. É uma geração um tanto egoísta, obcecada com parecer "cool", com móveis do tipo Ikea e coisas assim.

É o pessoal que tive mais contato e por isso falo mais. Os Z me parecem mais tranquilos, pois quando se deram por gente as redes sociais estavam bem estabelecidas e nunca se sentiram os reis do universo porque existe um negócio chamado facebook. Aliás, Z que é Z nem gosta muito de facebook. Eles acham coisa de gente velha...

Meu filho que esta com 18 é Z total.
Não0 tem fissura por tirar carta de motorista, não usa facebook é bem zen na real! rsss Se tornou vegetariano por causa da namorada e ama ler.
Eu acho que ele saiu melhore que eu de lavada! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Zubrycky Seg Out 19, 2020 10:56 am

CSergio escreveu:
Rodrigolack escreveu:Acesso fácil à informação + lei do menor esforço.

Bingo.

Lendo isso, acabei de me lembrar, agora mesmo, da minha primeira professora de matemática. O nome dela não me lembro (Eu era criança, há muito tempo atrás), mas, na escola, enquanto aprendíamos as 4 operações fundamentais e as tabuadas, éramos terminantemente proibidos de trazermos (e usarmos) calculadora. Tínhamos que fazer tudo de cabeça.

Na época, eu achava aquilo uma idiotice mas, hoje, olhando para trás, entendo e agradeço àquela professora que tive em tempos tão longínquos. Ao tirar de nós o acesso fácil à informação, ela nos obrigou a pensar e foi justamente este esforço mental o que fez com que pudéssemos realmente aprender.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19000
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 19, 2020 11:20 am

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:Incrível como uma galera ainda confunde "millenial" com "geração z"...

Um monte de gente acha que os adolescentes de hoje são millenials...e não são. Geração millenial sou eu, por exemplo. Alguém de até uns 40 anos também. Ou seja, os país das crianças e adolescentes de hoje são millenials. Seus filhos são geração z.

Bom eu então com 44 tô livre desses dois estigmas...
Rsssss

E se você tivesse 34 ou 24? Estaria preso a esses estigmas?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 19, 2020 11:25 am

allexcosta escreveu:
A geração millennial... 

...É o pessoal que tive mais contato e por isso falo mais. Os Z me parecem mais tranquilos, pois quando se deram por gente as redes sociais estavam bem estabelecidas e nunca se sentiram os reis do universo porque existe um negócio chamado facebook. Aliás, Z que é Z nem gosta muito de facebook. Eles acham coisa de gente velha...

Eu acho os Z mais donos do seu tempo. Esse mundo é feito pra eles, e eles se apropriam disso sem medo, sem olhar pra trás (pelo menos por enquanto). Já a millenial parece (no geral) uma geração um tanto perdida. Pegou o final da fase analógica do mundo, mas pegou também o nascimento das redes sociais virtuais. Adora o novo, a tecnologia, o mundo digital, mas precisa se parecer e se vestir como se fosse um jovem dos anos 60 ou 70. Meio que não sabe o que é e pra onde vai.

Mas não tenho apreço mais por um do que pelo outro. Na verdade não gosto de ninguém em especial, seja millenial, z, boomer ou o que seja, hehe. No geral não gosto de gente.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 19, 2020 12:28 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:Incrível como uma galera ainda confunde "millenial" com "geração z"...

Um monte de gente acha que os adolescentes de hoje são millenials...e não são. Geração millenial sou eu, por exemplo. Alguém de até uns 40 anos também. Ou seja, os país das crianças e adolescentes de hoje são millenials. Seus filhos são geração z.

Bom eu então com 44 tô livre desses dois estigmas...
Rsssss

E se você tivesse 34 ou 24? Estaria preso a esses estigmas?

Se tem uma coisa que pra mim não faz diferença na real é idade. Ainda me sinto de certa forma com 20tão ou algo parecido.
Na verdade eu acho mais é graça e me sinto meio que transitando entre essas gerações e definições numa boa. Eu nunca me prendi a essas definições tanto que na escola, estudei em escola de boy pois consegui bolsa parcial, eu nunca fui de nenhuma turma em especial. Transitava bem entre os milionários, os duros como eu, esportistas, nerds, povo do rock e tinha amigos e saia com diversas tribos sem excluir ninguém....
Essas definições são só pra tirar uma onda.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

brunoaguiarbass e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Out 19, 2020 1:28 pm

Jãozeiro escreveu:
Mas não tenho apreço mais por um do que pelo outro. Na verdade não gosto de ninguém em especial, seja millenial, z, boomer ou o que seja, hehe. No geral não gosto de gente.

Eu ri bastante disso daqui porque me identifico total. Quando eu tinha 17 anos, quis fazer Ciência da Computação para não ter que lidar com gente. Acabei me tornando jornalista haha.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 19, 2020 1:46 pm

Esse é o lado perigoso do isolamento social a gente percebe que é uma delicia ficar em paz consigo mesmo....
Quanto menos gente por perto mais eu fico em paz! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Sonikado Seg Out 19, 2020 9:23 pm

Fernando Zadá escreveu:
Meu filho que esta com 18 é Z total.
Não0 tem fissura por tirar carta de motorista, não usa facebook é bem zen na real! rsss Se tornou vegetariano por causa da namorada e ama ler.
Eu acho que ele saiu melhore que eu de lavada! Rsss
Algumas coisas são atemporais, não tem mudança de geração que mude  Laughing
Minha namorada era dessas que não queria tirar carta de motorista. Mas essa idéia some bem rápido quando locomoção deixa de ser conforto pra ser funcional, quando a fatura do uber chega mais gorda do que o ipva e a gasolina do mês Laughing

Edu Fettermann escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Mas não tenho apreço mais por um do que pelo outro. Na verdade não gosto de ninguém em especial, seja millenial, z, boomer ou o que seja, hehe. No geral não gosto de gente.

Eu ri bastante disso daqui porque me identifico total. Quando eu tinha 17 anos, quis fazer Ciência da Computação para não ter que lidar com gente. Acabei me tornando jornalista haha.
Eu fiz Analise e Desenvolvimento de Sistemas e deu bastante certo. Eu lido com meu time e com alguns próximos, mas a capacidade para lidar com clientes é algo a ser desenvolvido ainda.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 20, 2020 8:56 am

^Eu não tenho mais saco pra isso. Toda hora é uma camada nova um framework novo!

Estou só com Banco de Dados
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Paulo Penna Ter Out 20, 2020 9:18 am

Eu, assim como a maioria ou quase totalidade das pessoas fazem o menor esforço possível para chegar a um objetivo.
Não conheço menor esforço que tabs para tocar um instrumento.
Talvez no mesmo passo dos guitar hero da vida.
Aperta a cordinha na luzinha e ganha a gatinha....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Kitsunee Ter Out 20, 2020 11:14 am

Edu Fettermann escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Mas não tenho apreço mais por um do que pelo outro. Na verdade não gosto de ninguém em especial, seja millenial, z, boomer ou o que seja, hehe. No geral não gosto de gente.

Eu ri bastante disso daqui porque me identifico total. Quando eu tinha 17 anos, quis fazer Ciência da Computação para não ter que lidar com gente. Acabei me tornando jornalista haha.
O mais engraçado é que Ciência da Computação é um curso totalmente sobre entender pessoas e lidar com seus problemas, consequentemente tendo que lidar com as pessoas para entender seus problemas, hue.
A não ser que você seja focado em sistemas embarcados e computação gráfica como eu, aí tu só lê uns manuais complexos de controladores e vê umas pesquisa.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

O que há de errado com o ouvido dessa geração?  - Página 2 Empty Re: O que há de errado com o ouvido dessa geração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos