Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Hartke A100

+5
arturbmallmann
Coder
SILVIAO
allexcosta
Claudio Mengarda
9 participantes

Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 27, 2016 2:43 am

Boa noite galera, acabei de voltar de um show, toquei em um bar pequeno aqui de minha cidade e meu amp Hartke A100 que comprei a uma semana atrás começou a dar um problema estranho, toda vez que eu aumentava a dinâmica ele diminuia o volume, exatamente como o limiter do mesmo amplificador funciona, o problema é que o limiter estava desligado e eu estava tocando com volume menor que a metade.
Vi alguns tópicos aqui de pessoas que tiveram o mesmo problema, será que resolveram?

OBS: Enquanto ensaiava e estudava mesmo com volume alto esse problema nunca apareceu, será que o excesso de aparelhos ligados na mesma rede não diminuiu a alimentação de energia no amp e fazia ele oscilar e alterar o volume?

Se puderem ajudar eu fico grato, afinal não tenho dinheiro para comprar outro e não sei se vou conseguir o dinheiro de volta deste, estou desesperado  Crying or Very sad
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Dom Nov 27, 2016 6:59 am

Teste em outros lugares em outras situações.

É meio que normal esses amps darem uma comprimida. Tava muito grave?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por SILVIAO Dom Nov 27, 2016 6:05 pm

Usa pedais?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 27, 2016 7:06 pm

allexcosta escreveu:Teste em outros lugares em outras situações.

É meio que normal esses amps darem uma comprimida. Tava muito grave?

Boa tarde, acabei de testar o amplificador e o som estava normal, sem comprimir e com um timbre excelente, acredito muito que a oscilação de energia do local estava f^%$ o meu som. 
Não gosto de deixar o amp muito grave.

Já ouviu acontecer algo do tipo?


Última edição por allexcosta em Ter Nov 29, 2016 7:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 27, 2016 7:07 pm

SILVIAO escreveu:Usa pedais?

Não amigo, obrigado pela ajuda.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Dom Nov 27, 2016 8:20 pm

Característica comum da série "A". Já tive um A70 que o limiter atuava mesmo zerado. Quando passava um pouco da metade do volume e precisava de um "attack" extra, pronto...

E se não me engano já vi o Colela confirmando isso em outro tópico. É sentar e chorar (o meu já vendi).

Update: https://www.contrabaixobr.com/t13674-problemas-com-hartke-a70#282659
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Dom Nov 27, 2016 10:20 pm

Claudio Mengarda escreveu:Já ouviu acontecer algo do tipo?

Sim, inúmeras vezes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Dom Nov 27, 2016 11:29 pm

Coder escreveu:Característica comum da série "A". Já tive um A70 que o limiter atuava mesmo zerado. Quando passava um pouco da metade do volume e precisava de um "attack" extra, pronto...

E se não me engano já vi o Colela confirmando isso em outro tópico. É sentar e chorar (o meu já vendi).

Update: https://www.contrabaixobr.com/t13674-problemas-com-hartke-a70#282659

Mas Coder, tem algo que não bate nesta história. Todas as vezes que utilizei o amp ele nunca comprimiu, só neste local durante o show, agora pouco toquei aqui em casa liguei no 7 zerei o limiter e fiquei fazendo uns slap bem pesado e tocando a corda na base da paulada, o som saiu certinho.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por arturbmallmann Seg Nov 28, 2016 1:55 am

E os níveis de equalização?
Sei pelo meu combo, a partir de um certo volume fica fisicamente impossível o falante único reproduzir todas as frequências com grande intensidade(exceto as mais agudas, pelo twitter). Provavelmente o limiter do seu cubo evita este tipo de incidente comprimindo todo o som.
Eu costumo em casos extremos, em que preciso muito volume, diminuir significativamente o médio caso esteja usando o cubo para sonorizar ou diminuir o grave e priorizar os médios caso use-o apenas como retorno.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Seg Nov 28, 2016 9:07 am

Claudio Mengarda escreveu:
Coder escreveu:Característica comum da série "A". Já tive um A70 que o limiter atuava mesmo zerado. Quando passava um pouco da metade do volume e precisava de um "attack" extra, pronto...

E se não me engano já vi o Colela confirmando isso em outro tópico. É sentar e chorar (o meu já vendi).

Update: https://www.contrabaixobr.com/t13674-problemas-com-hartke-a70#282659

Mas Coder, tem algo que não bate nesta história. Todas as vezes que utilizei o amp ele nunca comprimiu, só neste local durante o show, agora pouco toquei aqui em casa liguei no 7 zerei o limiter e fiquei fazendo uns slap bem pesado e tocando a corda na base da paulada, o som saiu certinho.

Não adianta. Tocando em casa parece ok, mas na GIG começa a arregar. O meu sempre comprimia quando passava da metade do volume e tocando forte. Isso pode acontecer quando aquecido, vai saber... Só não entenda como um "problema". Não é defeito. O motivo de eu ter vendido meu a70 foi simplesmente por precisar de mais potência.

arturbmallmann escreveu:E os níveis de equalização?
Sei pelo meu combo, a partir de um certo volume fica fisicamente impossível o falante único reproduzir todas as frequências com grande intensidade(exceto as mais agudas, pelo twitter). Provavelmente o limiter do seu cubo evita este tipo de incidente comprimindo todo o som.
Eu costumo em casos extremos, em que preciso muito volume, diminuir significativamente o médio caso esteja usando o cubo para sonorizar ou diminuir o grave e priorizar os médios caso use-o apenas como retorno.

Pode ser. Ou apenas uma proteção para evitar aquele som "rachado". Acho que alguns cubos Orange também tem isso.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 9:22 am

arturbmallmann escreveu:E os níveis de equalização?
Sei pelo meu combo, a partir de um certo volume fica fisicamente impossível o falante único reproduzir todas as frequências com grande intensidade(exceto as mais agudas, pelo twitter). Provavelmente o limiter do seu cubo evita este tipo de incidente comprimindo todo o som.
Eu costumo em casos extremos, em que preciso muito volume, diminuir significativamente o médio caso esteja usando o cubo para sonorizar ou diminuir o grave e priorizar os médios caso use-o apenas como retorno.

Oi amigo, eu não utilizo muito médio, a equalização não fica muito extrema, uso o gráfico como um "sorriso".
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 9:24 am

Coder escreveu:
Não adianta. Tocando em casa parece ok, mas na GIG começa a arregar. O meu sempre comprimia quando passava da metade do volume e tocando forte. Isso pode acontecer quando aquecido, vai saber... Só não entenda como um "problema". Não é defeito. O motivo de eu ter vendido meu a70 foi simplesmente por precisar de mais potência.


Talvez a questão do aquecimento seja real, mas eu ainda não consigo entender como isso pode ser normal, tinha momentos que o som desligava totalmente e voltava segundos depois. Acabou com meu show.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Seg Nov 28, 2016 9:27 am

Claudio Mengarda escreveu:
Coder escreveu:
Não adianta. Tocando em casa parece ok, mas na GIG começa a arregar. O meu sempre comprimia quando passava da metade do volume e tocando forte. Isso pode acontecer quando aquecido, vai saber... Só não entenda como um "problema". Não é defeito. O motivo de eu ter vendido meu a70 foi simplesmente por precisar de mais potência.


Talvez a questão do aquecimento seja real, mas eu ainda não consigo entender como isso pode ser normal, tinha momentos que o som desligava totalmente e voltava segundos depois. Acabou com meu show.

Opa! Desligava? Então o papo já é outro. Você disse que o som "diminuia". Especifica melhor aí...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 10:03 am

Assim, conhece can't stop do RHCP? Cara, essa música foi um lixo, cada vez que eu fazia os tap ou push o som cortava, toquei a musica inteira praticamente com o som mudo, na hora que ela quebra pra um reggae o amp vinha com toda a pressão, ai quando foi entra no solo baixo/guitarra foi pra f^%$, o maluco tocou sozinho, porque o slap sumiu completamente da musica.

Posso ser meio leigo no assunto, mas quando vejo vocês falando em compressão não consigo imaginar que é o que estava acontecendo. Se eu ligar o limiter aqui em casa e tocar com força o que vai acontecer é ele matar a dinâmica, mas o volume continua o mesmo do que foi estipulado, nem mais nem menos, ali estava abaixando o volume, e abaixando bastaaante.


Última edição por allexcosta em Ter Nov 29, 2016 7:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por arturbmallmann Seg Nov 28, 2016 10:43 am

Claudio Mengarda escreveu:
Talvez a questão do aquecimento seja real, mas eu ainda não consigo entender como isso pode ser normal, tinha momentos que o som desligava totalmente e voltava segundos depois. Acabou com meu show.

Dá uma verificada nos níveis de entrada, principalmente ganho e volume do pré(caso use baixo ativo ou pré externo), se usar eles mais no talo pode estar sobrecarregando o pré do amplificador, principalmente quando a pegada é mais forte. Tenta aumentar o volume de saída do amp e diminuir o ganho.
Se o baixo for passivo ignore isto.. até pq o ganho do amp mudaria bastante a dinâmica e aí o problema deve provavelmente ser no cubo mesmo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Seg Nov 28, 2016 10:53 am

Cláudio, você está abusando do seu amp.

Se é necessário fazê-lo pra se ouvir, você precisa de outro sistema.

É só isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 28, 2016 10:59 am

Cara, se você tem que tocar em um volume além da metade, está forçando o amp. Pegue leve no ganho e no volume e procure outro amp. Se quiser levar pra algum técnico ver, pode ser uma boa, mas eu acho que não tem nada de errado. Você só precisa de mais potência mesmo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por rodsom Seg Nov 28, 2016 11:04 am

tem uma locadora de som aqui que tem um a100. e acontece isso, como se o compressor tivesse ativado e no talo. ja aconteceu uma vez deu desligar o ampli e pedir pra colocar baixo no retorno de tanto que tava ruim.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 11:07 am

Pessoal, não estou abusando do amplificador, comecei tocando no volume 4 e o lance de cortar o som já estava acontecendo.
Este amplificador não tem ganho, apenas "volume", não tem como aumentar um e diminuir o outro como em outros amplificadores.
Um colega de outra banda aqui da minha cidade utilizou este amplificador para shows durante 3 anos, tocou durante os 3 anos com o volume em 65% e nunca observou isto, eles fazem tributo CBJr, então imagina a pegada.
Ele me falou que a sobrecarga no sistema elétrico do local realmente pode fazer o amplificador oscilar, por que caras, imaginem uma banda em um fio 2.5mm.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Seg Nov 28, 2016 11:08 am

rodsom escreveu:tem uma locadora de som aqui que tem um a100. e acontece isso, como se o compressor tivesse ativado e no talo. ja aconteceu uma vez deu desligar o ampli e pedir pra colocar baixo no retorno de tanto que tava ruim.

Sim, acontece mesmo. É o amp se protegendo.

Galera espera performance de full-stack com um combo de falante único.

Nessa dimensão que a gente vive estamos presos pelas leis da física.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 11:11 am

allexcosta escreveu:
rodsom escreveu:tem uma locadora de som aqui que tem um a100. e acontece isso, como se o compressor tivesse ativado e no talo. ja aconteceu uma vez deu desligar o ampli e pedir pra colocar baixo no retorno de tanto que tava ruim.

Sim, acontece mesmo. É o amp se protegendo.

Galera espera performance de full-stack com um combo de falante único.

Nessa dimensão que a gente vive estamos presos pelas leis da física.

Alex não espero a performace de um full-stack para um combo de falante único, não para tocar em um bar com menos de 50 pessoas, pode acreditar nisto.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Willian Casagrande Seg Nov 28, 2016 11:23 am

Claudio Mengarda escreveu:
Um colega de outra banda aqui da minha cidade utilizou este amplificador para shows durante 3 anos, tocou durante os 3 anos com o volume em 65% e nunca observou isto, eles fazem tributo CBJr, então imagina a pegada.

Eu entendo, mas independente da qualidade do combo, se submetido a essas condições por tanto tempo, uma hora vai dar problema. É uma questão objetiva. Amplificadores transistorizados não foram feitos para trabalhar nessa intensidade, como um classe A, por exemplo.
Pode ser que tenha chegado a hora do seu amp. Mas, o melhor a se fazer é levar a um técnico de confiança.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Seg Nov 28, 2016 11:26 am

Claudio Mengarda escreveu:Alex não espero a performace de um full-stack para um combo de falante único, não para tocar em um bar com menos de 50 pessoas, pode acreditar nisto.

Entendo.

Eu não estava especificamente me referindo a você, por isso escrevi "galera". Mas é só um toque.

Na verdade, a quantidade de gente presente nem importa tanto assim. O que faz toda a diferença é o volume do batera e dos guitarristas. Já vi banda tocando em inferninho que não cabe 20 pessoas com o som derrubando parede. Eu mesmo já fiz gig assim aos montes.

E esses combos não aguentam essas gigs não, viu...

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por arturbmallmann Seg Nov 28, 2016 11:32 am

Pois é, qualquer cubo de guitarra de 50w no talo já pode criar problemas para o cubo de baixo acompanhar.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 11:40 am

Nós não tocamos alto, os bares aqui são cercado por prédios, tanto que começamos as 21h e paramos as 24h sobre o risco da policia vir e f^%$ tudo haha, é uma recomendação do próprio dono do bar.

Willian, esta questão de dar problema pelo tempo pode ser vero, afinal eu comprei ele usado. Conversei com o antigo dono e ele me falou que usou o amplificador para shows a pouco tempo e não observou este problema.

Estou acreditando certamente que foi a energia do local que ocasionou o problema.


Última edição por allexcosta em Ter Nov 29, 2016 7:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavreado chulo)
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Seg Nov 28, 2016 11:55 am

Pessoal, liguei para a autorizada HARTKE aqui de joinville chamada JL AUDIO, falei com um cara chamado Pablo, ele foi muito atencioso por sinal, me esclareceu as dúvidas e me falou que ja pegou vários amplificadores A100 e já havia visto este problema em outros, mas também falou que o meu caso não é este, pois o amplificador que apresenta defeito na chave do compressor faz a compressão sempre e em qualquer volume, como o problema só ocorreu no momento do show e que a energia não foi pensada para uma banda realmente afetou o desenvolvimento do amplificador, ocasionando a "ondulação" no volume, que subia e baixava.

Ele me pediu para tocar mais vezes e testar em outros locais para ver se observo o mesmo problema e me pediu para levar uma extensão especial para o amplificador supracitado, que assim o problema irá desaparecer.

Agradeço a ajuda de todos, vou fazer os testes e caso o problema se prossiga vou conversar com o antigo dono e encaminhar o mesmo para esta assistência técnica.

Muito obrigado ^^
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Sonikado Seg Nov 28, 2016 11:34 pm

Um detalhe:
Claudio Mengarda escreveu:Oi amigo, eu não utilizo muito médio, a equalização não fica muito extrema, uso o gráfico como um "sorriso".
Este tipo de equalização faz 2 coisas:
1 - Abusa do seu amp (é uma equalização bastante "pesada")
2 - Dificulta você se ouvir (carregue a equalização de médios e seu retorno vai ser inumeras vezes mais nítido, embora talvez prejudique seu timbre)

Eu não recomendo esse tipo de equalização a menos que você esteja num sistema superdimensionado Wink

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por arturbmallmann Ter Nov 29, 2016 12:55 am

/\ concordo qnd se trata de retorno. Mas se usar o cubo pra sonorizar nao tem escapatória.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 7:22 am

Eu não tinha visto a parte do "sorriso".

Na minha primeira mensagem perguntei dos graves, ele disse que não coloca muito. Depois disse que usa sorriso. Aí me confunde.

EQ sorriso by default é o absurdo do absurdo do absurdo. Queria saber de onde surgiu isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Ter Nov 29, 2016 9:04 am

allexcosta escreveu:Queria saber de onde surgiu isso.

Eu acho que é por referência / falta de conhecimento. Quem não sabe usar ou não tem nem ideia pra que serve um equalizador, muitas vezes acaba usando o que é usado. Meio confuso, mas olha só:

Na primeira imagem já temos um sorrisão
https://www.google.com.br/search?q=graphic+eq&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiiw8n5583QAhWJx5AKHaxkD9MQ_AUICSgC&biw=1536&bih=759&dpr=1.25#tbm=isch&q=hartke+graphic+eq
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Willian Casagrande Ter Nov 29, 2016 9:08 am

Eu nem uso equalizador gráfico porque não sei mexer direito. Sempre acho que estou forçando e nunca consigo encontrar um timbre satisfatório neles.
Esse amp está sendo forçado. Bom deixá-lo flat e ir tocando até ter como substituí-lo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Nov 29, 2016 9:10 am

Quando falo sorriso não me refiro as extremidades no talo e o médio no meio, mas as extremidades no meio e o médio logo abaixo.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 9:18 am

Coder escreveu:Quem não sabe usar ou não tem nem ideia pra que serve um equalizador, muitas vezes acaba usando o que é usado.

Imitar eu até entendo. Me pergunto como isso começou...

E a pessoa que não tem idéia de algo não deveria deixar o negócio quieto ao invés de mexer sem saber o que está fazendo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Rico Ter Nov 29, 2016 10:16 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Quem não sabe usar ou não tem nem ideia pra que serve um equalizador, muitas vezes acaba usando o que é usado.

Imitar eu até entendo. Me pergunto como isso começou...

E a pessoa que não tem idéia de algo não deveria deixar o negócio quieto ao invés de mexer sem saber o que está fazendo?

Mas eu acho que todo mundo mexe porque a coisa não é tão complexa... Você timbra, reduz as frequências que estão ofendendo e joga uma pitada de altas pra deixar a coisa inteligível...Bom, eu faço assim quando dou de cara com equalizadores. Aliás, depende. No caso do Hartke eu só desligo a equalização.

Pode até não ser a forma mais profissional de fazer isso, mas costumo acertar sem deixar sobras indesejáveis.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 10:20 am

^ Não, não é complexo.

Mas mesmo assim existem essas aberrações de sorriso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por rodsom Ter Nov 29, 2016 10:28 am

allexcosta escreveu:
rodsom escreveu:tem uma locadora de som aqui que tem um a100. e acontece isso, como se o compressor tivesse ativado e no talo. ja aconteceu uma vez deu desligar o ampli e pedir pra colocar baixo no retorno de tanto que tava ruim.

Sim, acontece mesmo. É o amp se protegendo.

Galera espera performance de full-stack com um combo de falante único.

Nessa dimensão que a gente vive estamos presos pelas leis da física.

no caso do a100, ele comprime muito. como se colocasse o compressor dum ha2500 no talo. o som chega a quase zerar dependendo da força que a gente poe. nem é pelo fato de ter só um alto falante nao. essa mesma locadora tem um warm music de um alto falante só que fala belezinha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Rico Ter Nov 29, 2016 10:34 am

allexcosta escreveu:^ Não, não é complexo.

Mas mesmo assim existem essas aberrações de sorriso.

Verdade! Muitas vezes, quando chego a um estúdio dou de cara com sorriso feliz ou carinha triste (o inverso)... Isso pra não falar do ganho e master acima da metade do marcador.

Fico pensando se toco em banda broxa, porque meu volume não chega ao 4...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Ter Nov 29, 2016 10:49 am

allexcosta escreveu:
Coder escreveu:Quem não sabe usar ou não tem nem ideia pra que serve um equalizador, muitas vezes acaba usando o que é usado.

E a pessoa que não tem idéia de algo não deveria deixar o negócio quieto ao invés de mexer sem saber o que está fazendo?

Na teoria sim! rs

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Ter Nov 29, 2016 10:50 am

Só por curiosidade: Esses são os amps do Billy Sheeran (a "cara da tristeza") rs:

Problemas com Hartke A100 Maxresdefault
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Claudio Mengarda Ter Nov 29, 2016 10:57 am

rodsom escreveu:
allexcosta escreveu:
rodsom escreveu:tem uma locadora de som aqui que tem um a100. e acontece isso, como se o compressor tivesse ativado e no talo. ja aconteceu uma vez deu desligar o ampli e pedir pra colocar baixo no retorno de tanto que tava ruim.

Sim, acontece mesmo. É o amp se protegendo.

Galera espera performance de full-stack com um combo de falante único.

Nessa dimensão que a gente vive estamos presos pelas leis da física.

no caso do a100, ele comprime muito. como se colocasse o compressor dum ha2500 no talo. o som chega a quase zerar dependendo da força que a gente poe. nem é pelo fato de ter só um alto falante nao. essa mesma locadora tem um warm music de um alto falante só que fala belezinha.

Nunca que isso é normal.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Rico Ter Nov 29, 2016 11:01 am

Coder escreveu:Só por curiosidade: Esses são os amps do Billy Sheeran (a "cara da tristeza") rs:

Problemas com Hartke A100 Maxresdefault

Mas eu acho (e não sou especialista no baixista em questão) que esses dois amps não representam 1/5 da quantidade de equipos que compõe o som do cara.

Deve ser cheio de prés, pedais e sabe Deus o que mais.

É uma realidade diferente da comentada aqui.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por rodsom Ter Nov 29, 2016 11:09 am

Rico escreveu:
Coder escreveu:Só por curiosidade: Esses são os amps do Billy Sheeran (a "cara da tristeza") rs:

Problemas com Hartke A100 Maxresdefault

Mas eu acho (e não sou especialista no baixista em questão) que esses dois amps não representam 1/5 da quantidade de equipos que compõe o som do cara.

Deve ser cheio de prés, pedais e sabe Deus o que mais.

É uma realidade diferente da comentada aqui.

esse 5500 fala muito, nem precisa disso nao.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 11:10 am

Claudio Mengarda escreveu:Nunca que isso é normal.

Concordo, não é normal, mas é comum com essa arquitetura de amps.

O A100 tem menos inteligibilidade que o A70, apesar de mais potência (na teoria). O segredo é fazer o combo gritar mais médios e menos graves. Ao menor sinal de stress, diminua volume e/ou grave.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Coder Ter Nov 29, 2016 11:13 am

Rico escreveu:
Coder escreveu:Só por curiosidade: Esses são os amps do Billy Sheeran (a "cara da tristeza") rs:

Problemas com Hartke A100 Maxresdefault

Mas eu acho (e não sou especialista no baixista em questão) que esses dois amps não representam 1/5 da quantidade de equipos que compõe o som do cara.

Deve ser cheio de prés, pedais e sabe Deus o que mais.

É uma realidade diferente da comentada aqui.

Olha, pode até ser, mas sempre achei essa equalização bastante curiosa. Também acredito que devem ser para caixas focadas nos médios...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por rodsom Ter Nov 29, 2016 11:14 am

nem assim adianta, alex. ele comprime em qualquer volume. talvez diminuindo o volume no baixo ele nao comprime, mas eu nao fiz isso no dia pq ia complicar pro operador do som. preferi pedir o baixo nos retorno de chao mesmo.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2016 11:21 am

Eu usei o A70 várias vezes. Lembro dessa compressão estranha, mas não cortava assim e não incomodava em qualquer volume. Minha experiência com o A100 é mais de loja.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Hartke A100 Empty Re: Problemas com Hartke A100

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos