Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

+29
AndréBurger
gregorybarbosa
afonsodecampos
Mauricio Luiz Bertola
Rui Lima
Carlão
fheliojr
Uchoa
rafacar
patriciofernandes
Die
Stormbringer
JAZZigo
Breno_Barnabe
Coder
Juninho Sampaio
Guga Ramone
Vinicius F
Eduardo Tob
castrodg
Thiago Almeida
Franco_bass
Willian Casagrande
Marlim
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Rico
Tytoos
Ricardo Guariento
33 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Qui Fev 23, 2017 6:42 pm

Rui Lima escreveu:^ não faço ideia Edu, o n de série é de 2013 se isso ajuda. É engraçado que meu fender japones e meus 2 squiers são de 2013 embora os tenha comprado novos em 2015, 2016 e 2017. É só uma coincidência.

é fácil identificar, se for Duncan Design vem escrito na capinha do captador

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 P_20160318_142140_NT_scaled
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Qui Fev 23, 2017 8:27 pm

Os meus nada dizem por isso serão fender design à partida
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 24, 2017 12:09 am

edumoraes escreveu:
Rui Lima escreveu:^ não faço ideia Edu, o n de série é de 2013 se isso ajuda. É engraçado que meu fender japones e meus 2 squiers são de 2013 embora os tenha comprado novos em 2015, 2016 e 2017. É só uma coincidência.

é fácil identificar, se for Duncan Design vem escrito na capinha do captador
Rui Lima escreveu:Os meus nada dizem por isso serão fender design à partida
Acho que são os mesmos captadores, como no caso do Mustang abaixo, onde ambos apresentam o mesmo FENDER PART NUMBER: 0057829000. Agora, notem a diferença de preço. Dou minha cara a tapa, se são saíram da mesma OEM na Ásia.  Suspect

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Captura_de_Tela_2017_02_23_a_s_23_49_09

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Captura_de_Tela_2017_02_23_a_s_23_49_57
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 24, 2017 8:35 am

^Já foi dito isso aqui no fórum sobre os Duncan Design e os Fender Design serem os mesmos captadores.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 24, 2017 10:02 am

^
Pois é! E o interessante é que, até 2015, esses 2 captadores p/ Mustang custavam a mesma coisa: US$34.00. Foi o que paguei pelo Fender (sem logo), na verdade, queria apenas as capinhas pretas, pensando em mudar o visual do meu Squier Bullet Bass. Depois, desisti da ideia e vendi o captador no ML, ainda sem uso.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Sex Fev 24, 2017 8:26 pm

É um assunto que a mim não me interessa assim tanto, até porque quando comprei o baixo nem sabia dessa mudança na linha de produção e adorei o som do baixo mais do que imaginava, então não é por saber qual a marca do captador que vai mudar alguma coisa.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por edumoraes Dom Fev 26, 2017 12:29 am

Rui Lima escreveu:É um assunto que a mim não me interessa assim tanto, até porque quando comprei o baixo nem sabia dessa mudança na linha de produção e adorei o som do baixo mais do que imaginava, então não é por saber qual a marca do captador que vai mudar alguma coisa.

Na verdade não é nem dar importância para marca em si, e sim identificar se houve alteração no timbre do baixo com essa mudança de captadores, eu tive um 4 cordas com Duncan Design que o timbre era bem característico de jazz bass, já agora que tenho um 5 cordas com Fender Design o timbre já não é tão característico, mas sei lá, isso pode ser mais pelo fato da diferença de 4 para 5 cordas do que os captadores.

Recentemente instalei para testar um par de Seymour Duncan 67/70 e não teve uma diferença de timbre que para mim valesse o valor investido, preferi manter os captadores originais mesmo.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Rui Lima Dom Fev 26, 2017 7:12 am

como eu disse, o som que gosto mesmo é o captador da ponte nos 100% e o do braço nos 75%. Nessa configuração, o som é bem parecido com o meu jazz bass fender japão (menos quente um pouco mas parecido), quando o captador do braço está nos 100% já não gosto tanto e perde muito para o meu fender.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Gustavo F. G. Moreira Qui Mar 16, 2017 9:23 pm

Boa noite, possuo ambos os baixos citados, porem o Fender é um Precision.
Na minha opinião, o Fender é mais confortável, acho o braço ligeiramente mais fino (e a regulagem dele está bem melhor que a do Squier). Porém o Squier tem um som animal, muito agressivo, ligeiramente superior ao Fender (talvez por ser JB x PB).
Pelo conforto acabo usando mais o Fender, mas o Squier não fica devendo muito não. É uma decisão delicada, de se pensar bastante...
Gustavo F. G. Moreira
Gustavo F. G. Moreira
Membro

Mensagens : 63
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE) - Página 6 Empty Re: Squier Vintage Modified Jazz Bass x Fender Standard MIM (ATUALMENTE)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos