Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de até R$2,000

+3
Binão
José Carlos
chapolim
7 participantes

Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Caixa de até R$2,000

Mensagem por chapolim Sex Nov 13, 2009 7:14 pm

Galera tô querendo montar um set, e tô querendo comprar uma caixa da hartke com cones hibridos(papelão+alumínio), pois acredito que com este tipo de cone na minha opinião é mais versátil(tem a porrada do papelão, com o brilho do alumínio), porém não sei qual a melhor opção dentro desse preço aí(tem as VX, HL,....). Tô querendo uma com potência de 300w até 500w, e outra coisa que cone???12,15 ou 4x10 ....????
Então alguem aí poderia me ajudar???

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por chapolim Sex Nov 13, 2009 9:41 pm

ô galera ajuda o Chapolim aqui. Tô precisando da opinião de vocÊs!!!

Abs e "Sigam-me os bons"...

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por José Carlos Sex Nov 13, 2009 10:26 pm

Só caixas ou caixa + amp??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110961307-caixa-4x10-excelente-para-contra-baixocone-aluminio-410-_JM

Link para uma caixa 4x10" cone alumínio (parece) ser de qualidade de uma empresa de Sao Paulo..
Tem no ML mais modelos diferentes da mesma empresa com 2x10", 2x12"
com cone de alumínio e papelão etc...

Agora comprando uma cx assim sobra uns $1150 do seu plano inicial para comprar um set... dai junta mais uma graninha e pega um GK tipo do MioJo
da hora!

Ah tem a est system que é show de bola.. o MioJo tem tbem!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Binão Sex Nov 13, 2009 11:46 pm

Olha cara... estou passando por quase a mesa situação que vc. A escolha de um set. Dá uma pesquisada sobre este assunto aqui no fórum que muita gente já passou por isto e já tem um monte de opinião que pode te ajudat.

Se vc tiver um pouco mais de grana disponivel eu daria uma olhada na 1x12 da epifani. Testei com um cabeçote GK e é uma bomba de som.
500w de potência com um tamanho extremamente razoável.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Nov 14, 2009 3:47 pm

chapolim escreveu:Galera tô querendo montar um set, e tô querendo comprar uma caixa da hartke com cones hibridos(papelão+alumínio), pois acredito que com este tipo de cone na minha opinião é mais versátil(tem a porrada do papelão, com o brilho do alumínio), porém não sei qual a melhor opção dentro desse preço aí(tem as VX, HL,....). Tô querendo uma com potência de 300w até 500w, e outra coisa que cone???12,15 ou 4x10 ....????
Então alguem aí poderia me ajudar???

Fala, Chapo. Então, onde você pretende usar essa caixa e em quais situações? Como você vai fazer para transportá-la? Com as respostas destas questões fica mais fácil ajudá-lo

EDIT.: Dá uma conferida no review que fiz das ESTs clicando aqui.

Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por chapolim Sáb Nov 14, 2009 7:36 pm

Cara eu vou usar na igreja onde toco e em pequenas e médias gigs.
Pra transportar é tranquilo, tem uma mini-van da igreja que quando a gente sai pra tocar a gente coloca tudo dentro dela e vai embora.

Abraço brother!

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Nov 14, 2009 8:52 pm

Certo. Olha, já que o transporte não é problema, eu indicaria uma 4x10" no caso de ser uma única caixa.

Quando fui montar meu set, eu tinha essa idéia de que 4x10" mandaria um som muito médio-agudo e tal. Me enganei feio. Testei uma 4x10" numa loja daqui só pra ver qual era a desse tipo de caixa e me encantei com a porrada que saiu dela. Era um som bem encorpado, definido e ainda tinha um tweeter dando conta das frequências mais altas. Detalhe, era uma Meteoro Caixa de até R$2,000 Icon_redface. Aí fiquei imaginando que se eu tinha gostado da 4x10" da Meteoro, gostaria ainda mais caixas das marcas renomadas. Foi quando eu quase fecho negócio em uma VX410 + LH500, ambos Hartke. Aconteceu que eu mudei de idéia e tirei o LH500 dos meus planos (na época custava R$1.850,00) e coloquei o GK1001RB-II (R$2.908.00, naquele tempo), meu orçamento tinha um valor certo e, para equacionar tudo, tive que desistir da VX410 e partir, não sem antes muito pesquisar e ouvir muitos proprietários das caixas, para as EST SYSTEM. A princípio eu encomendei uma 4x10" 600w@8ohm, mas surgiu a oportunidade e comprei junto uma 2x10" 300w@8ohm também da EST. Elas falam uma barbaridade!! Recomendo!!
Outra boa configuração, porém maior e mais pesada, seria 2x10" + 1x15" no caso de um set com duas caixas. Esta configuração cobre uma ampla gama de frequências desde o subgrave até os médios e agudos. É interessante atentar para futuros upgrades que um set caixa(s) + head aceita, quero dizer que você pode comprar uma caixa agora para combinar com outra depois, pode comprar uma caixa grande e uma pequena para usar em diferentes situaçoes . . . . . e por aí vai. A propósito, esqueci de lhe perguntar, qual o amp que você vai usar com essa(s) caixa(s)?

EDIT.: Você já saca a coisa das impedâncias? Isso é essencial para alguém que vai montar/trabalhar com um set desses.

Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Rafael FindanS Dom Nov 15, 2009 4:54 pm

Ô Miojo, quais são os falantes usados nos projetos da Est System? São de alumínio ou papel?
Sempre achei atraente os projetos da Est System, mas nunca pude testar um, só vendo em vídeo mesmo.
Se puder, grava um vídeo ou um áudio do som dessas caixas, ficaria grato. Vlw

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Nov 15, 2009 5:44 pm

Rafael FindanS escreveu:Ô Miojo, quais são os falantes usados nos projetos da Est System? São de alumínio ou papel?
Sempre achei atraente os projetos da Est System, mas nunca pude testar um, só vendo em vídeo mesmo.
Se puder, grava um vídeo ou um áudio do som dessas caixas, ficaria grato. Vlw

Eles fabricam seus próprios falantes. Eles disponibilizam com cone de celulose e aluminio na potência que você desejar. Quanto ao som, dá uma checada no review que eu fiz das minhas, tem video lá.

Review EST SYSTEM SX410 e S210


Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Rafael FindanS Dom Nov 15, 2009 7:28 pm

Gostei do Review. Bem legal o som do Ledur também, nunca tinha sacado o som de um.
Mas acho complicado comprar umas caixas sem testar. Vô se acho alguém na minha cidade que tenha uma.
Desde já, vlw.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Nov 15, 2009 8:15 pm

Rafael FindanS escreveu:Gostei do Review. Bem legal o som do Ledur também, nunca tinha sacado o som de um.
Mas acho complicado comprar umas caixas sem testar. Vô se acho alguém na minha cidade que tenha uma.
Desde já, vlw.

Comprei sem testar mesmo, comprei depois de conversar com vários proprietários de caixas EST e ouvir seus sets. Todos recomendavam as caixas e eu me juntei a eles, sou mais um que recomenda EST SYSTEM Caixa de até R$2,000 Icon_cool . Se você puder testar, teste. Se eu tivesse tido a oportunidade faria o mesmo, mas tenho a certeza de que você vai curtir a qualidade e quanto lhe disserem o preço, você vai cair pra trás Caixa de até R$2,000 Icon_biggrin. Se você tiver grana pra ir de Hartke ou outra marca qualquer, é uma boa também, cara. Essas marcas são mais fáceis de se encontrar nas lojas para testar e tal. Eu só não comprei Hartke porque a grana ficou curta, comprei EST e não me decepcionei.
Agora fica a dica, compre com falantes de celulose, o som é mais aveludado, mais arredondado e também mais fechado, sem muito brilho. Para adicionar este brilho, se faz necessário uma equalização nesse sentido. Pretendo adicionar um drive de titânio em uma delas mais adiante. Aí elas ficaram perfeitas.

Abraço up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Rafael FindanS Seg Nov 16, 2009 12:08 am

Também prefiro o cone de celulose. Uma dúvida, celulose é o mesmo que papel?
O ideal pra mim na verdade seria uma boca de 15 de celulosa e 4x10 de alumínio. Acho que esse casamente daria uns timbres legais.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Nov 16, 2009 12:21 am

Rafael FindanS escreveu:Também prefiro o cone de celulose. Uma dúvida, celulose é o mesmo que papel?

É.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por chapolim Seg Nov 16, 2009 5:25 pm

Aí galera acho que vou comprar a caixa da Hartke da série HX(hy drive), pois acho que deve ficar interessante com o cabeçote LH500, já que o cone da série HX é de papelão e alumínio, isso deve dar uma timbragem bem bacana mesmo!!!Pois o papelão deve dar uma segurada nos agudos do aluminio e tendo em vista que o cabeçote LH500 se usado com séries como a XL ou TP fica com os agudos muito acentuados, acho que com a série HX deve-se achar um ponto de equilibrio.
Ainda não tive a oportunidade de testar essas caixas com este cabeçote, mas pelo menos o combo da Hartke Hy drive é muito phoda!!!

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Nov 16, 2009 11:06 pm

Bacana heim. Vai pegar 4x10 ou 1x15?

Abraço. up

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por chapolim Seg Nov 16, 2009 11:11 pm

Acho que vou pegar a 1x 15 cara, dá pra fazer um 7,0pontos na escala richter. rsrs

vlw!

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Seg Nov 16, 2009 11:51 pm

Já testou? Vai pegar da onde??

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por alvesbarbosa4 Dom Dez 06, 2009 11:55 pm

alguem aí ja usou essas caixas da TEKSOUND que anuncia essas caixas no ML???
alvesbarbosa4
alvesbarbosa4
Membro

Mensagens : 66
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Claudio Jardim Seg Dez 07, 2009 12:24 am

chapolim, se vc quiser, tenho aqui a venda duas caixas Trace Elliot com 2 falantes de 10" e corneta. Um timbre impressionante, bem melhor que as minhas Hartke XL originais.

Uso um Hartke 7000.

Outra vantagem de se usar o set com 2 caixas de 2x10 cada, é que em gigs pequenas vc leva "meio" set, assim fica mais versátil.

Cada caixa tem 200W RMS, estou vendendo elas por 2000 o par, tá barato.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de até R$2,000 Empty Re: Caixa de até R$2,000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos