Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

4 participantes

Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 20, 2018 8:03 am

Comprei uma caixa GK MBX410 usada, dum cara do RJ. No anúncio estava descrito que a "caixa está em perfeito funcionamento, apenas a calota central dos cones está amassada". Recebi a caixa e ao plugá-la praticamente não vem som, parece que sai som só do tweeter dela. Fiz um video mostrando o problema pro vendedor e ele disse desconhecer o defeito, pois havia testado a caixa antes de embalá-la. Pedi autorização dele para soltar a placa traseira com os conectores e os falantes para verificar a fiação, no intuito de localizar o problema e ele autorizou. Ao tirar a grade dianteira já foi possível verificar que os 4 falantes estavam travados, não possuindo deslocamento algum, ou seja característica de equipamento que sofreu abuso e sobrecarga.  O vendedor solicitou a devolução da caixa e já realizou o estorno da compra no ML e vou despachar a caixa assim que possível.

A  pergunta é, eu tenho que arcar com o frete de devolução?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por SRTO Ter Mar 20, 2018 9:55 am

O JAZZigo havia mencionado sobre isso aqui:https://www.contrabaixobr.com/t36767p850-mercado-livre-falsificacoes-continuacao

"(...)
Na hipótese de o usuário vendedor receber um pedido de devolução ou manifestação de direito de arrependimento no prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento do produto pelo usuário comprador, o usuário vendedor deverá aceitar o respectivo pedido de devolução e arcar com todos os custos envolvidos para tanto, conforme disposto na Legislação de Defesa do Consumidor e nestes Termos e condições.

O Mercado Livre poderá habilitar para certos usuários compradores a devolução de produtos de acordo com um processo simplificado, tanto se decidirem cancelar a compra como se receberem um produto diferente ou com defeito e sem a necessidade de iniciar uma reclamação.

Em qualquer um dos casos mencionados, o Mercado Livre poderá cobrar estes valores na conta gráfica do usuário vendedor no Mercado Pago. Caso o envio do produto tenha sido por meio da ferramenta do Mercado Envios, o Mercado Livre poderá disponibilizar etiquetas para que o usuário comprador possa fazer a devolução do produto nos Correios e a quantia correspondente será descontada da conta gráfica do Mercado Pago do usuário vendedor.

Mesmo depois dos 7 dias, caso o vendedor não responda uma reclamação ou uma mediação, assim como na hipótese de a mediação vir a ser finalizada em seu desfavor, o vendedor arcará também com o custo do frete da devolução, podendo o Mercado Livre descontar o respectivo valor em sua conta Mercado Pago.

(...)"

Fonte: http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condicoes-gerais-de-uso_1409"
SRTO
SRTO
Membro

Mensagens : 658
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 20, 2018 12:26 pm

Legal, não sabia dessa informação. Com isso em mente, posso propor ao vendedor que arque com a manutenção da caixa ao invés da devolução, visto que o custo de reparo sairá mais barato que o custo de transporte.

Obrigado!!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Franco_bass Sáb Mar 24, 2018 5:44 pm

Guga, abre uma reclamação junto ao ML.

Caso tenha recebido por Mercado Envios fica mais fácil de resolver.

Envia mensagem pro vendedor com fotos e videos naquela campo especifico de trocas de msgs. Ali o pessoal do suporte pode visualizar as msgs trocadas. Também, emails ou dialogos de whats se tiver tenta colocar tudo ali.

Abre uma reclamação e Mercado Livre fará a mediação. Como tens razão, eles vão gerar uma etiqueta para devolução via correios se o produto foi enviado por correios.

Sendo ou não por Correios, cabe ao vendedor arcar com frete de devolução em qualquer situação.

Não arrede o pé. O máximo que pode acontecer é tu ficar com a caixa estragada, e ainda ter valor integral ressarcido.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Guga Ramone Ter Mar 27, 2018 9:51 am

Quando é pelo Mercado Envios é bem tranquilo, mas neste caso não era. O vendedor bateu o pé que eu deveria arcar com os custos de devolução, o que não é verdade. De acordo com o código de defesa do consumidor, em caso de desistência ou não concretização da negociação, o vendedor é obrigado a arcar com todos os custos de retorno do produto e devolver todo o valor pago, inclusive do frete de envio. Tive que enviar uma cópia do CDC e alguns links pro cara acreditar. Acabou que negociamos que vou ficar com a caixa, mas vou abater o valor do reparo nos falantes.

Triste apenas foi ouvir os áudios dizendo que "tem algo errado nessa história aí" e "Já fiz minha parte, agora faça a sua. Eu tô tranquilo. Sua vida depende duma caixa? A minha, não." Confesso que me senti ameaçado e pensei em registrar B.O., pro caso de acontecer alguma coisa.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 28, 2018 3:18 pm

Guga Ramone escreveu:Triste apenas foi ouvir os áudios dizendo que "tem algo errado nessa história aí" e "Já fiz minha parte, agora faça a sua. Eu tô tranquilo. Sua vida depende duma caixa? A minha, não." Confesso que me senti ameaçado e pensei em registrar B.O., pro caso de acontecer alguma coisa.

Eu sempre fui um cara muito honesto, e sempre me preocupava com o que o outro fosse achar de mim nas negociações se eu fosse inflexivel. Mas depois de topar com gente desse tipo ai, eu consegui ficar mais frio, mantendo a honestidade, mas sem medo da parte "o que o cara vai achar de mim se eu for inflexivel".

A realidade é que o que é certo é certo e vc tem que bater o pé mesmo.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Guga Ramone Qua Mar 28, 2018 4:18 pm

^ Concordo!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora? Empty Re: Comprei pelo ML, produto chegou com defeito. E agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos