Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

2 participantes

Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por Convidado Sáb Ago 11, 2018 10:32 pm

Há mais ou menos 1 ano e meio atrás, quando soube da lutheria Garcia's, vi através do Youtube que o endorse dela era um baixista muito fera. Mas só comecei a acompanhar mais o trabalho dele há alguns meses, pelo Instagram e pelo próprio  Youtube.

Pude notar que além da tamanha facilidade em improvisar incrivelmente bem, com uma extraordinária virtuosidade, que Tiago é extremamente musical e criativo, nas linhas de baixo e progressões harmônicas, criando composições de alta qualidade e realizando re-harmonizações cheias de sofisticação harmônica e melódica.






Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Re: Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por fheliojr Dom Ago 12, 2018 7:51 pm

Excelente, obrigado por esta dica!!
Jingle Bells ficou muito bom.
O Tiago tem que álbuns gravados?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Re: Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por Convidado Seg Ago 13, 2018 9:03 pm

fheliojr, ele não deve ter álbum gravado ainda não, pois muito possivelmente ele devia ter postado no YT.

Tiago Moraes toca um absurdo. Não sei se ouvir e ver as coisas que esse cara faz com o baixo (assim como outros também, como Pipoquinha, Bubby Lewis, Henrik Linder...) me impulsiona a voltar a estudar à sério ou me desestimula kkkkk...

Alguns baixistas monstros assim como Tiago, me fazem refletir sobre algumas coisas relacionadas à música, ao mercado de trabalho em si, futuro... À escolhas difíceis de fazer mesmo, principalmente num país como o nosso. Mas se eu faço um tópico relacionado À isso, sempre tem dois ou três haters que vêm pra criticar, provocar briga e fechar o tópico. Aí é f...

OFF: Esse bass singlecut dele, que não sei qual é a marca, puts, que baixo lindo. E olha que eu não gosto muito de singlecut (já gostei láaááa no passado, há anos atrás), mas esse baixo dele, além de ter uma sonzeira, é lindo demais.

Deve ser um F. Lisboa, mas não tenho certeza, porque procurei na net sobre essa marca, e nada desse baixo. Mas Tiago já foi endorse da F. Lisboa...



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Re: Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por dibass Ter Ago 14, 2018 12:01 pm

o Single cut dele é um Artwood
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Re: Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por Convidado Qua Ago 15, 2018 8:43 pm

Valeu, dibass! Não sabia que a Artwood faz baixos bonitos assim. Não passou pela minha cabeça que era um Artwood. Legal saber

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade Empty Re: Tiago Moraes - Musicalidade e Virtuosidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos