Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

+13
Edu Fettermann
siodoni
patriciofernandes
AndréBurger
Ivanov_br
Mauricio Luiz Bertola
Andremoura
NESCAU
Uchoa
JAZZigo
allexcosta
Christian
leonardo.buggy
17 participantes

Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 4:48 am

Fala galera,

Tentarei seguir as normas e ser bastante objetivo neste tópico.

Toco de forma amadora há muito tempo. Só tenho instrumentos com pegada vintage. Desconheço profundamente baixos de outra natureza KKKKKKKKKKKKK O instrumento com tecnologia mais nova que tenho é um Musicman StingRay Classic =D Além dele tenho um Fender Jazz Bass 62 American Vintage RI e um Fender Precision Bass 1982.

Estou planejando adquirir um baixo de 4 cordas com pegada mais 'moderna' e custo bem menor que os meus atuais. Assim, peço aqui a ajuda dos colegas! Meu objetivo é converter o instrumento em fretless lined, caso ele já não o seja, para iniciar meus estudos no instrumento sem trastes e eventualmente tocar pop, soul e soft rock 80s.

Prefiro que o baixo tenha braço com 24 trastes, captação humbucker, circuito ativo e espaçamento menor entre as cordas, mas estes não são requisitos impeditivos para aquisição do instrumento.

Ah! O baixo não precisa ser muito leve. Meu orçamento para isto é de, no máximo, 2k. Porém se o instrumento for de revenda difícil/impossível gostaria de investir até 1.1k.

É isto aí, valeu! Sou todo ouvidos =D
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Christian Seg Jan 21, 2019 6:44 am

rapaz, tem boas opões no mercado não sei o preço se bate, mas o Rock bass é uma excelente opção, tem os Corts, Yamahas que são honestos e melhores que um tagima milenium ou condor xb, ou bc eu tentaria essas opções entre: Yamaha, Cort e Warwick Rock bass
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Convidado Seg Jan 21, 2019 8:47 am

Lendo seu tópico o baixo que me vem a mente é o Cort Curbow, que atende a várias premissas indicadas.

Boa sorte!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por allexcosta Seg Jan 21, 2019 9:02 am

Acho que há vários Ibanez que atendem a proposta, mas não entendo bem o que significa "pegada moderna". JBs são instrumentos com braços finos e pegada tão moderna quanto qualquer instrumento mais recente.

A tecnologia de preamp dos Stingray é praticamente a mesma que se usa hoje em dia, só a topologia que muda. Enfim, pouco mudou no nosso instrumento dos anos 70 pra cá. Um Alembic dos anos 80 é bem mais "moderno" que um Yamaha ou um Ibanez de hoje em dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por JAZZigo Seg Jan 21, 2019 9:49 am

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Uchoa Seg Jan 21, 2019 9:52 am

^É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por NESCAU Seg Jan 21, 2019 5:00 pm

a pegada mais moderna que já vi num baixo foi num factor dos anos 90. KKKKk
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por allexcosta Seg Jan 21, 2019 5:58 pm

Antes da gente continuar essa discussão, por favor definam "pegada".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Andremoura Seg Jan 21, 2019 6:20 pm

Acho que ele está se referindo mesmo a sonoridades mais modernas.

Talvez o raio da escala tb, todos os que o Leonardo possui tem raio de escala menor, mais arredondado, em lugar dessas escalas mais planas ou de raio composto de alguns instrumentos mais modernos.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 8:07 pm

allexcosta escreveu:Antes da gente continuar essa discussão, por favor definam "pegada".

Oi allexcosta, oi pessoal. Desculpem não ter conseguido ser claro o suficiente. Achei que meu texto tinha sido elucidativo. Possivelmente meu desconhecimento no campo do que busco e minha intenção em não induzir respostas tenham atrapalhado. Vamos tentar novamente:

O emprego do termo 'pegada moderna' foi feito para me referir a instrumentos que se distanciem dos padrões clássicos criados pela Fender e presentes em meus instrumentos atuais. Assim, quero com isto dizer que busco um instrumento que apresente, sobretudo:

– body shape mais ergonômico;
– braço mais fino (pincipalmente em relação ao Precision), com escalas de 24 trastes e com acabamento que permita um deslizar fluido e consistente dos dedos (todos os meus atuais instrumentos possuem acabamento liso demais e acredito que braços encerados ou apenas lixados me proporcionem este ganho 'me lembro bem dos braços dos StingRay e StingRay5 dos anos 2000 e 90 que tive');
- conjunto braço&corpo mais equilibrado, se possível, mais leve e que permita maior sustentação das notas;
- captação mais silenciosa (sobretudo em relação aos Fender que tenho);
- circuito mais versátil com mais opções de equalização e com controles mais sensíveis e amplos;
- pontes mais estáveis, com regulagens mais precisas e que favoreçam uma sustentação maior das notas, como já dito.

Outros incrementos tecnológicos (que, por hora não me ocorrem) podem se somar a esta lista de forma bem-vinda, mas creio que os tópicos apresentados acima devam esclarecer de vez a natureza do instrumento que busco.

Já iniciei os estudos das marcas indicadas. Vamos adiante! Valeu Very Happy
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 21, 2019 8:31 pm

leonardo.buggy escreveu:
allexcosta escreveu:Antes da gente continuar essa discussão, por favor definam "pegada".

Oi allexcosta, oi pessoal. Desculpem não ter conseguido ser claro o suficiente. Achei que meu texto tinha sido elucidativo. Possivelmente meu desconhecimento no campo do que busco e minha intenção em não induzir respostas tenham atrapalhado. Vamos tentar novamente:

O emprego do termo 'pegada moderna' foi feito para me referir a instrumentos que se distanciem dos padrões clássicos criados pela Fender e presentes em meus instrumentos atuais. Assim, quero com isto dizer que busco um instrumento que apresente, sobretudo:

– body shape mais ergonômico;
– braço mais fino (pincipalmente em relação ao Precision), com escalas de 24 trastes e com acabamento que permita um deslizar fluido e consistente dos dedos (todos os meus atuais instrumentos possuem acabamento liso demais e acredito que braços encerados ou apenas lixados me proporcionem este ganho 'me lembro bem dos braços dos StingRay e StingRay5 dos anos 2000 e 90 que tive');
- conjunto braço&corpo mais equilibrado, se possível, mais leve e que permita maior sustentação das notas;
- captação mais silenciosa (sobretudo em relação aos Fender que tenho);
- circuito mais versátil com mais opções de equalização e com controles mais sensíveis e amplos;
- pontes mais estáveis, com regulagens mais precisas e que favoreçam uma sustentação maior das notas, como já dito.

Outros incrementos tecnológicos (que, por hora não me ocorrem) podem se somar a esta lista de forma bem-vinda, mas creio que os tópicos apresentados acima devam esclarecer de vez a natureza do instrumento que busco.

Já iniciei os estudos das marcas indicadas. Vamos adiante! Valeu Very Happy
Pelo que vc descreveu aqui, posso identificar esse (por exemplo):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1156513047-baixo-condor-xb-24a-ativo-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 9:37 pm

Christian escreveu: (...) Yamaha, Cort e Warwick Rock bass

Henri-Q escreveu:Lendo seu tópico o baixo que me vem a mente é o Cort Curbow, (...)

JAZZigo escreveu:Warwick Rock Bass

Uchoa escreveu:^É uma verdade !

Massa galera, valeu mesmo. Como já havia dito: comecei a pesquisa baseado nas indicações de vocês! Me concentrei inicialmente no que encontrei aqui no Mercado Livre e/ou nos nossos classificados.

Reuni os seguintes instrumentos:

- Yamaha TRBX304;
- Yamaha RBX374;
- Ibanez SR300E;
- Ibanez SR300;
- Ibanez SR200;
- Warwick Corvette Basic;
- Cort B4FL;
- Cort Curbow42c.

Não achei nenhum Warwick Rockbass Corvette SS de quatro cordas. Os de cinco descolam muito do meu orçamento :/

O Cort Curbow4 achei bem legal (pelo que ouvi na web e li sobre) mesmo sabendo dos materiais diferentes empregados em sua construção. O que me fez retirá-lo do páreo foi ler sobre seu neck dive absurdo.

E aí, quais suas considerações sobre esta lista preliminar? Algum que deveria cair fora, sem dúvida?


Última edição por leonardo.buggy em Seg Jan 21, 2019 9:43 pm, editado 1 vez(es)
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 9:39 pm

Andremoura escreveu:Acho que ele está se referindo mesmo  a sonoridades mais modernas.

Talvez o raio da escala tb, todos os que o Leonardo possui tem raio de escala menor, mais arredondado, em lugar dessas escalas mais planas ou de raio composto de alguns instrumentos mais modernos.

Isso Andremoura. Mas também as características físicas do conjunto corpo/braço contribuem para minha ideia, a qual acho que já ter esclarecido =D VALEU!!!!!!!! Alguma recomendação?
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por allexcosta Seg Jan 21, 2019 9:43 pm

Teste o Curbow antes. Eu não gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Uchoa Seg Jan 21, 2019 9:47 pm

Gosto também não .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Ivanov_br Seg Jan 21, 2019 9:48 pm

Pro teu setup, o Curbow seria uma novidade. Mas ele é complicado, Recomendo testar antes...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7027
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 9:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pelo que vc descreveu aqui, posso identificar esse (por exemplo):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1156513047-baixo-condor-xb-24a-ativo-_JM

Vou incluir este na lista também Mauricio Luiz Bertola Very Happy
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Seg Jan 21, 2019 10:21 pm

allexcosta escreveu:Teste o Curbow antes. Eu não gosto.

Uchoa escreveu:Gosto também não .

Ivanov_br escreveu:Pro teu setup, o Curbow seria uma novidade. Mas ele é complicado, Recomendo testar antes...

Como havia dito: fiquei bem tentado a pegar um. Realmente achei um instrumento bastante diferente. Mas o danado do neck dive, sei não. Acho que não me acostumaria nem a pau com isso Very Happy

Alguém sabe se o Curbow42c não apresenta este 'problema'?
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por AndréBurger Ter Jan 22, 2019 12:06 am

O Yamaha RBX 170 se encaixa? Menos de 500

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Ter Jan 22, 2019 2:11 am

AndréBurger escreveu:O Yamaha RBX 170 se encaixa? Menos de 500

AndréBurger achei que a ponte, circuito e braço são bem diferentes do que busco. Após ouvir o som, tive certeza. Ele parece ser uma compra honesta, mas definitivamente não está no páreo Very Happy De qualquer forma, obrigado mesmo pela indicação.
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por patriciofernandes Ter Jan 22, 2019 3:08 am

Se garimpar, acha Yamaha RBX 765 por 1.5~1.8k. Vendo sua descrição, só vejo ele. Mas não sei se tem versão 4 cordas. Só vejo os de 5
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por allexcosta Ter Jan 22, 2019 8:18 am

Andremoura escreveu:Acho que ele está se referindo mesmo  a sonoridades mais modernas.

É que quando transforma em fretless já perde um pouco dessa sonoridade.

leonardo.buggy escreveu:Oi allexcosta, oi pessoal. Desculpem não ter conseguido ser claro o suficiente. Achei que meu texto tinha sido elucidativo. Possivelmente meu desconhecimento no campo do que busco e minha intenção em não induzir respostas tenham atrapalhado. Vamos tentar novamente:

O emprego do termo 'pegada moderna' foi feito para me referir a instrumentos que se distanciem dos padrões clássicos criados pela Fender e presentes em meus instrumentos atuais. Assim, quero com isto dizer que busco um instrumento que apresente, sobretudo:

– body shape mais ergonômico;
– braço mais fino (pincipalmente em relação ao Precision), com escalas de 24 trastes e com acabamento que permita um deslizar fluido e consistente dos dedos (todos os meus atuais instrumentos possuem acabamento liso demais e acredito que braços encerados ou apenas lixados me proporcionem este ganho 'me lembro bem dos braços dos StingRay e StingRay5 dos anos 2000 e 90 que tive');
- conjunto braço&corpo mais equilibrado, se possível, mais leve e que permita maior sustentação das notas;
- captação mais silenciosa (sobretudo em relação aos Fender que tenho);
- circuito mais versátil com mais opções de equalização e com controles mais sensíveis e amplos;
- pontes mais estáveis, com regulagens mais precisas e que favoreçam uma sustentação maior das notas, como já dito.

Outros incrementos tecnológicos (que, por hora não me ocorrem) podem se somar a esta lista de forma bem-vinda, mas creio que os tópicos apresentados acima devam esclarecer de vez a natureza do instrumento que busco.

Já iniciei os estudos das marcas indicadas. Vamos adiante! Valeu Very Happy

Ficou bem mais claro agora, obrigado.

Acho que você deve ficar entre Yamaha e Ibanez mesmo... Talvez queira tentar um Schecter. E testar bastante...

Só que quando tira os trastes o instrumento se transforma em outro e aí já viu...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por siodoni Ter Jan 22, 2019 12:19 pm

Esse sem dúvida:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158535622-baixo-cort-b4-fl-fretless-ativo-_JM
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Uchoa Ter Jan 22, 2019 1:15 pm

Concorda que quando vai para fretless perde um pouco do que se deseja .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Ter Jan 22, 2019 2:51 pm

siodoni escreveu:Esse sem dúvida:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1158535622-baixo-cort-b4-fl-fretless-ativo-_JM

Pois é! Tô paquerando esse aí Wink já fiz pergunta é tudo mais no ML KKKKKKKKKKKKKK
Achobqur é de um colega aqui do fórum. Mas por aqui em Fortaleza ainda não encontrei para testar.
Esta compra será esquema menu confiance Wink
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jan 22, 2019 4:26 pm

leonardo.buggy escreveu:
Como havia dito: fiquei bem tentado a pegar um. Realmente achei um instrumento bastante diferente. Mas o danado do neck dive, sei não. Acho que não me acostumaria nem a pau com isso Very Happy

Alguém sabe se o Curbow42c não apresenta este 'problema'?

O neck dive é o menor dos problemas do Curbow. Tive um de 4 e um de 5 cordas. O lance dele é que o som simplesmente some no meio da banda.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Coder Ter Jan 22, 2019 5:15 pm

"Curbow"

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Beb
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Uchoa Ter Jan 22, 2019 5:23 pm

^Negócio é tenso !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Ter Jan 22, 2019 5:35 pm

allexcosta escreveu:
(...)
É que quando transforma em fretless já perde um pouco dessa sonoridade.
(...)
Ficou bem mais claro agora, obrigado.
Acho que você deve ficar entre Yamaha e Ibanez mesmo... Talvez queira tentar um Schecter. E testar bastante...
Só que quando tira os trastes o instrumento se transforma em outro e aí já viu...

Uchoa escreveu:Concorda que quando vai para fretless perde um pouco do que se deseja .

Sei que a sonoridade do instrumento mudará. Sinto que este tipo de mudança é menos agressiva para mim do que num Precision Bass tradicional, por exemplo. Apesar de adorar o som deles, sempre fico comparando ao freted KKKKKKKKKKKK Assim, um começo em outra praia pode ser mais 'didático' e menos 'agressivo' Very Happy

Tenho curtido bastante o som dos Ibanez SR que tenho ouvido. Inclusive aquela chave de boost médio que eles tem colocado em alguns Sound Gear me pegou de jeito! Porém, as possibilidades de regulagem do Warwick Rockbass Corvette me balançaram (achei um no limite do orçamento).

Vou incluir Schecter na lista allexcosta. Valeu Very Happy
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Ter Jan 22, 2019 5:41 pm

Edu Fettermann escreveu:
O neck dive é o menor dos problemas do Curbow. Tive um de 4 e um de 5 cordas. O lance dele é que o som simplesmente some no meio da banda.

Coder escreveu:"Curbow"

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Beb

Uchoa escreveu:^Negócio é tenso !

O que você acha do Curbow42c Edu Fettermann? Ele me pareceu muito semelhante ao Cort B4. Eles também somem no meio da farra? Como havia dito a Siodoni, eu achei bem interessante o B4FL, mas a ausência de linhas me intimida um pouco. Pouco! KKKKKKKKKKK

Em tempo: já eliminei o Curbow 4 e 5 da minha lista Very Happy mas só pra polemizar vi um Samick Custom com braço em Weng&Bubinga com escala em rosewwod e corpo em Alder que me chamou atenção. Pelo menos as madeiras e construção!

leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Edu Fettermann Ter Jan 22, 2019 10:23 pm

Cara, o 42c não conheço. Mas é aquilo, ficaria com os dois pés atrás.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Qua Jan 23, 2019 1:35 am

Edu Fettermann escreveu:Cara, o 42c não conheço. Mas é aquilo, ficaria com os dois pés atrás.

Very Happy anotado! ...e quase eliminando esta possibilidade da minha lista Wink
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Convidado Qua Jan 23, 2019 9:45 am

Gente... sem querer desvirtuar o objetivo do tópico que é ajudar o leonardo.buggy na escolha mas fiquei meio intrigado com o fato do Curbow ser tão mal falado.

Na minha experiência com o baixo, achei ele bem construído, leve e com uma grande possibilidade de timbres. O ponto negativo foi não ver nele identidade sonora. Achei bem genérico... faz um pouco de tudo sem chamar atenção em nada.

Além disso existe algo mais que condene esse baixo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 23, 2019 10:37 am

Espanquei testei um Curbow há muito tempo atrás. Não me lembro do modelo, mas gostei do som, do timbre e do formato do corpo.


Última edição por Zubrycky em Qua Jan 23, 2019 10:46 am, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 23, 2019 10:40 am

Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 23, 2019 1:27 pm

Zubrycky escreveu:Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Esse baixo é invocado!
rock
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 23, 2019 2:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Esse baixo é invocado!
rock

Concordo plenamente, meu caro! Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Uchoa Qua Jan 23, 2019 2:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Zubrycky escreveu:Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Esse baixo é invocado!
rock
3
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jan 24, 2019 4:26 pm

Zubrycky escreveu:Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Rapaz... vc acha mesmo que ele tem um som moderno?
Tenho o 414... eu acho mais clássico, sei lá pq...
Se bem que, de tone aberto, fica mais moderno mesmo.

Ah, deixa pra lá! Smile
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5323
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por vinibassplayer Qui Jan 24, 2019 4:28 pm

como disse o Allex, entre Ibanez e Yamaha, vc vai estar bem servido
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1602
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Sáb Jan 26, 2019 1:54 am

Fala galera!

Acho que já tenho uma parcial. Esta semana dei sorte e consegui testar algumas coisas aqui em Fortaleza. Então da lista que eu havia pré-selecionado posso dizer o seguinte:

- Yamaha TRBX304
Corpo bastante confortável, braço bem legal (um pouco mais largo do que eu esperava), chave seletora bastante interessante. Instrumento extremamente versátil.

- Yamaha RBX374;
Braço mais largo que que eu esperava. Senti mais do que no TRBX304 (bem mais) um certo 'desequilíbrio' no som. Como se aqui os agudos brigassem com os graves em algumas regulagens. Instrumento também versátil. A amplitude de sons impressiona realmente.

- Ibanez SR300E;
Muito, muito som. Tapa na orelha. A chave seletora é um divertimento. O melhor braço de todos os que toquei. As opções de som que o instrumento dá são diferentes dos demais Ibanez que toquei. Alguma coisa relacionada às bobinas destes captadores que não sei explicar. Gostei bastante. Corpo bastante confortável.

- Ibanez SR300;
Muito interessante também. Posso dizer QUASE o mesmo dele, mas o SR300E ainda me ganhou mais.

- Ibanez SR200
Não. Definitivamente não é o que procurava.

- Warwick Corvette Rockbass;
Braço um pouco gordo (profundo, não largo no nut), corpo super confortável (destaque para o encaixe braço&corpo que permite alcançar as notas mais agudas com mais facilidade), ponte e nut super legais, incríveis mesmo (não dá pra deixar de falar nisso). A captação é espetacular (realmente me surpreendeu), mas considerei o baixo um 'super Jazz Bass' e não é o que procuro (apesar de ter ficado MUITO, MUITO balançado!).

(nota mental: toquei num Warwick Streamer Rockbass também. Que baixo INCRÍVEL! Ah um circuito ativo com um pré floreado neste bicho! Não teria pra ninguém)

- Cort B4FL
Esse não me convenceu não. Toquei num freted. O acabamento é ótimo. O instrumento super bem feito, todo montado no Bartolini, mas o braço não me conquistou. Yamaha e Ibanez realmente oferecem braços melhores. Não sei so o circuito Markbass deu vida nova ao instrumento e me faria esquecer o braço Ibanez Smile

- Cort Curbow42c
Nem fui atrás, por conta do que li sobre o Curbow normal. E, confesso que seria difícil de conseguir um por aqui pra testar. Mas acho que ele deve ser parecido com o B4. Ao menos a parte elétrica é a mesma.

- Condor Xb 24a
Honesto. MESMO! Mas depois de tocar num Ibanez, acho uma covardia falar do Condor Very Happy

Então é isso. Consegui tocar nestes baixos e também nuns outros tantos Ibanez que já não sei nem mais que SENHOR (SR) eu compre Very Happy (já que todos os 300E que vi estavam fora do meu teto). Mas acho que será um Ibanez mesmo.

...ou embarque num clone Samick que tem me chamado atenção! Não toquei, mas tô babando nas madeiras do bicho (semelhantes ás dos SR500) e, pelo preço, dá pra botar toda elétrica Ibanez nele. Receio só do braço. Sem tocar faz medo. Mas os caras fabricavam pra Deus e o mundo... Vai saber.

Enfim, acho que agora dependerá mais de negociações no Mercado Livre do que de um modelo específico de Sound Gear! Não tenho pressa alguma em fazer esta compra. Então pode ser que minha resposta final aqui demore. De qualquer forma, gostaria de agradecer a todos os colegas que contribuíram até agora com este tópico, em especial ao compadre Siodoni (de quem aluguei o juízo um tempão). Valeu galera!
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 26, 2019 8:38 am

Breno_Barnabe escreveu:
Zubrycky escreveu:Quando julgo que a situação precisa de uma sonoridade mais moderna, uso o meu Yamaha BB 424 para alcançar o resultado que desejo.
Rapaz... vc acha mesmo que ele tem um som moderno?
Tenho o 414... eu acho mais clássico, sei lá pq...
Se bem que, de tone aberto, fica mais moderno mesmo.

Ah, deixa pra lá! Smile

Acho. O BB 424 atende ao timbre moderno que tenho na minha cabeça... E ao vintage também. Wink Amigos
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19024
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 26, 2019 8:47 am

Nada substitui a própria pessoa testar.

Os Yamaha raramente possuem braços finos. Se sua preferência é essa, realmente é mais fácil você se achar nos Ibanez.

Com paciência você encontra o que busca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por leonardo.buggy Qui Ago 15, 2019 4:55 pm

Fala galera,

Demorou, mas finalmente consegui: Ibanez SR500 'desdentado' =D Retirei os fretes deste baixo e ele passou a atender 100% das minhas expectativas.
Novamente, obrigado aos colegas que dedicaram seu tempo a me ajudar nesta busca Wink

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Img-9610
Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Img-9611
Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Img-9612
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendações de baixo low cost com pegada moderna Empty Re: Recomendações de baixo low cost com pegada moderna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos