Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que você não escreve um livro?

+14
Mauricio Luiz Bertola
NeyBass
Alberto jr
Eduardo Tob
BigBoy
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
fheliojr
Christian
RBORCARI
dibass
patriciofernandes
AndréBurger
allexcosta
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Seg Set 30, 2019 8:55 am

Caro Allex,

Tendo em vista os poucos, mas excelentes vídeos que você já fez sobre música baiana e suas contribuições contundentes sobre diferenças entre ritmos e estilos como a recente, realizada ao companheiro Rui Lima, no tópico sobre o Junior Groovador, questiono: - Nunca pensou em registrar esse conhecimento de maneira sistemática? Vai levar para a sepultura?

Pergunto isso por que é tanta gente produzindo baboseiras e vendendo isso como se fosse pepita de ouro; o que torna desanimador quando quem tem de fato algo a transmitir e não o faz.

Saudações.

Henri-Q

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Seg Set 30, 2019 9:19 am

Olá, Henri...

Te agradeço pelas palavras.

Na verdade eu sofro de auto-crítica severa e sempre acho que não sei nada de nada ou que meu conhecimento é muito superficial.

E na verdade muitas vezes é... Se você continuar lendo o tópico do Groovador, verá que depois da minha postagem, o Patrício dá uma explicação bem mais completa sobre o assunto.

Talvez alguns posts meus aparentem um conhecimento diferenciado porque os formato com um certo cuidado, mas muitas vezes não possuem tanto valor como informação.

Além disso, percebo aqui no FCBR mesmo que há muito pouco interesse em se aprofundar nessas coisas. Tópicos como "Squier vs SX" são incrivelmente populares, enquanto outros que se aprofundam mais nos assuntos ficam às moscas.

E tenho também a sensação de ser a única pessoa do mundo que se interessa pelas coisas que me interesso. Se eu estiver certo nessa impressão, um livro seria uma tremenda perda de tempo e teria um custo muito alto com pouco retorno.

E, finalmente, essas idéias estão espalhadas aqui no FCBR e podem ser acessadas a qualquer momento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Seg Set 30, 2019 9:26 am

Bacana... auto crítica faz bem.

Eu penso que um documento nesses moldes pode ser precioso para gerações futuras... pense por exemplo em um referencial teórico de um trabalho de conclusão de curso de um graduando em composição e regência ou na “mão na roda” que seria para um estrangeiro pesquisando música brasileira... esse tipo de coisa.

Fato que não é um assunto tão mainstream, mas esse seria um Apoia-se que eu contribuiria, certamente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por AndréBurger Seg Set 30, 2019 6:37 pm

Olha... não me lembro de um posto do Allex que eu não tenha curtido.
Posso não concordar, mas faz parte.
Sempre gosto das explicações dele e do jeito que é colocado, sem brasileirices, direto ao ponto mas de forma confortável.
Com as histórias que Allex deve ter, eu apóio.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Ter Out 01, 2019 2:50 am

Aproveitando que meu nome foi citado pra me intrometer...

Allex, os conhecimentos que adquirimos vem da nossa experiência, seja teórica ou prática. E nós do fórum sabemos bem de sua experiência e nos enriquecemos muito com seus comentários e todas as coisas que você posta aqui (não é a toa que estamos na sessão "Perguntas para Allex Costa").
Todos nós contribuimos de alguma forma uns com os outros. Isso que faz o fórum rico. Mas tenha certeza que suas contribuições são incríveis e mudaram minha vida enquanto músico... Suas experiências são válidas até demais pra todos nós, e tenha certeza que eu compro seu livro quando você perceber que está na hora de lançar kk
As vezes a gente sabe mais de alguma coisa, outras vezes sabe menos. Eu fui criado no interior do nordeste, ouvindo forró e derivados desde que nasci... essa é uma das minhas experiências, e como tal a compartilhei, afim de enriquecer o conhecimento de quem não sabe de tais informações.
Continue compartilhando suas experiências aqui conosco, e se possível, em outros lugares também... eu mesmo sou louco pela parte técnica/chata e que não chama muito a atenção da maioria (embora os tópicos Sx vs Fender sejam engraçados também)
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Ter Out 01, 2019 8:27 am

Fico agradecido e lisonjeado pelas palavras de vocês.

Já teve tópico de todo mundo cair em cima de mim discordando de tudo que eu escrevia e eu falei que se servisse pra uma pessoa sequer, o tempo seria bem investido.

Acho muito legal também quando um membro do fórum vem aqui cinco anos depois e diz que hoje entende e concorda com algo que postei lá atrás. E o inverso também acontece. A isso chamamos "aprendizado".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por dibass Ter Out 01, 2019 1:40 pm

Eu discordo 1000% dessa sua afirmação

"Talvez alguns posts meus aparentem um conhecimento diferenciado porque os formato com um certo cuidado, mas muitas vezes não possuem tanto valor como informação."

Já prendi muito com os seus comentários e continuo aprendendo

Seu conhecimento é prático e não teórico e talvez por isso seja dficil colocar num livro algumas coisas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por RBORCARI Ter Out 01, 2019 2:45 pm

Eu admiro a sabedoria do Allex e de muitos outros aqui nesse fórum, queria eu ter encontrado isso logo que comecei a tocar, seria um musico extremamente melhor do limitado que sou hoje, li tanta coisa aqui que me fez repensar musicalmente a maneira de tocar, a ouvir mais variedades, enfim, escreve o livro e me manda um autografado...

e como diz o ditado, se conselho fosse bom...

tenho certeza, que alem de mim, inúmeros que por aqui passaram, se livraram de alguma furada graças a algum posto do Allex...
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Ter Out 01, 2019 11:37 pm

RBORCARI escreveu:

tenho certeza, que alem de mim, inúmeros que por aqui passaram, se livraram de alguma furada graças a algum posto do Allex...

até hoje eu me livro
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Christian Qua Out 02, 2019 9:34 am

aquele mini workshop foi d+ até o Giffone estava indagado com o conhecimento e causa de musica deste cara, Allex tem de dar um jeito de fazer mais registros. Tu ja tem filho ou plantou uma arvore?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua Out 02, 2019 10:33 am

Christian escreveu:aquele mini workshop foi d+

Eu não achei. Eu tava morrendo de sono porque o vôo foi cedo e eu morava em BH e é mó novela pra chegar em Confins. Enfim...

Christian escreveu:até o Giffone estava indagado com o conhecimento e causa de musica deste cara

Tava nada... There's more than meet's the eye.

Christian escreveu:Allex tem de dar um jeito de fazer mais registros. Tu ja tem filho ou plantou uma arvore?

Pé de pimenta malagueta serve?

Tenho um filho de 25 anos que ama rock e acha baixo o ó do borogodó. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Qua Out 02, 2019 1:58 pm

patriciofernandes escreveu:
RBORCARI escreveu:

tenho certeza, que alem de mim, inúmeros que por aqui passaram, se livraram de alguma furada graças a algum posto do Allex...

até hoje eu me livro

[2]

Acho q o Alex, assim como vários outros membros daqui, tem um conhecimento valioso e que deveria ser aproveitado das mais diversas formas possíveis. A estrutura de um fórum de internet, mesmo com bons mecanismos de busca, não apresenta uma organização didática.

Coincidentemente, poucos dias atrás, eu estava à procura de algum material aprofundado sobre a diversidade musical brasileira.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 02, 2019 4:42 pm

Eu tenho a solução para o livro ser um sucesso. Coloca como título "Fender vs SX".
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua Out 02, 2019 6:50 pm

patriciofernandes escreveu:não é a toa que estamos na sessão "Perguntas para Allex Costa"

Pois é. Na verdade eu nunca concordei com esse sub-fórum, mas o Cláudio fazia questão. Já pedi algumas vezes pra tirar, mas fui voto vencido. Agora que ele não é mais admin é capaz de eu fazer isso quando estiver com "menas" preguiça de mover todos os tópicos.

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu tenho a solução para o livro ser um sucesso. Coloca como título "Fender vs SX".

Excelente. Um "read bait" perfeito para baixistas!!! up

Juro que se um dia eu escrever um livro sobre baixo vou colocar esse título.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Zubrycky Qua Out 02, 2019 11:22 pm

Voto pelo livro, mesmo porque o conhecimento que não é registrado acaba sendo perdido.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qui Out 03, 2019 6:51 pm

Zubrycky escreveu:Voto pelo livro, mesmo porque o conhecimento que não é registrado acaba sendo perdido.

Parafraseando alguém aqui notme

Por que você não escreve um livro? Captur15

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por BigBoy Sex Out 04, 2019 8:15 am

Zubrycky escreveu:Voto pelo livro, mesmo porque o conhecimento que não é registrado acaba sendo perdido.

(2)

O Allex é uma grande referência!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Eduardo Tob Sáb Out 05, 2019 9:12 pm

Ótimo tópico! Faço coro também, seria algo espetacular. Aprendo muito com este fórum e especialmente com o Allex
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Alberto jr Seg Out 07, 2019 9:32 am

Alex, bom dia, não achei o tópico "caixas" rsrs, uma vez vc me tirou uma dúvida que eu tinha, onde eu iria montar um ser 4x10 com 2x10, porém a caixa 2x10 iria "sofrer" mais , tendo em vista que as duas receberiam a mesma potência, minha duvida é: se eu montar uma 1x15 com 2x10 as potências enviadas as 2 seriam mais similares??? Eu atualmente tenho 4x10, porém como estou com um projeto tocando em praças senti que preciso de um pouco mais de potência, estava até pensando em fazer uma 6x10 estilo mark bass 6x10HR que é bem compacta( sei q é mais complicado, litragem , marca de bocas de som etc) porém acharia mais prático por nao ser tão grande , queria uma opinião sua hehe, abraço!!!

Alberto jr
Membro

Mensagens : 21
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2019 10:05 am

Alberto jr escreveu:Alex, bom dia, não achei o tópico "caixas" rsrs, uma vez vc me tirou uma dúvida que eu tinha, onde eu iria montar um ser 4x10 com 2x10, porém a caixa 2x10 iria "sofrer" mais , tendo em vista que as duas receberiam a mesma potência, minha duvida é: se eu montar uma 1x15 com 2x10 as potências enviadas as 2 seriam mais similares??? Eu atualmente tenho 4x10, porém como estou com um projeto tocando em praças senti que preciso de um pouco mais de potência, estava até pensando em fazer uma 6x10 estilo mark bass 6x10HR que é bem compacta( sei q é mais complicado, litragem , marca de bocas de som etc) porém acharia mais prático por nao ser tão grande , queria uma opinião sua hehe, abraço!!!

Bom dia.

Por favor, siga a recomendação já dada aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t39177p50-obrigado-a-todos-nos-vemos-por-ai#840182
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por NeyBass Seg Out 07, 2019 10:48 am

Allex é um cara chato, mas gente boa...kkk

Ele é o tipo de cara que só lendo suas postagens no fórum, a gente pensa, "cara chato", mas quando vê algum vídeo dele, bate aquele sentimento: "Eu gostaria de conhecer esse cara, parece ser divertido".

Apoio a idéia do livro, ou no mínimo mais vídeos nos passando seus conhecimentos musicais.

Essa semana estava procurando algum video sobre como tocar samba reggae, me deparei com o video do Allex falando e tocando os ritmos baianos, me ajudou bastante, pois consegui entender como funciona a pegada do ritmo.

Vida longa ao Allex.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2019 11:14 am

NeyBass escreveu:Allex é um cara chato, mas gente boa...kkk

Obrigado.

Tenho orgulho de ser chato. Tenho minhas opiniões e zero problema em discordar de qualquer pessoa. Já perdi gig, emprego e mulher por não aceitar que mudem minhas opiniões e não me arrependo nem um pouco. Assim como também já ganhei o respeito de donos de gigs, patrões e companheiras/namoradas pelo mesmo motivo.

Sei lá, meio que perco a vontade de trocar idéia com quem não respeita um debate saudável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Seg Out 07, 2019 11:35 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Allex é um cara chato, mas gente boa...kkk

Obrigado.

Tenho orgulho de ser chato. Tenho minhas opiniões e zero problema em discordar de qualquer pessoa. Já perdi gig, emprego e mulher por não aceitar que mudem minhas opiniões e não me arrependo nem um pouco. Assim como também já ganhei o respeito de donos de gigs, patrões e companheiras/namoradas pelo mesmo motivo.

Sei lá, meio que perco a vontade de trocar idéia com quem não respeita um debate saudável.

Passei anos lendo na parede de uma estação do metrô aqui de SP a seguinte frase (que ecoa na minha mente desde então e resume bem o seu post):

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive. (Fernando Pessoa)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Seg Out 07, 2019 11:39 am

Henri-Q escreveu:Passei anos lendo na parede de uma estação do metrô aqui de SP a seguinte frase (que ecoa na minha mente desde então e resume bem o seu post):

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive. (Fernando Pessoa)

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Out 07, 2019 1:35 pm

^ Esse filme é massa!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por joabi Qui Out 10, 2019 8:52 pm

Aqui do fórum já li o livro do Prof. Bertola:

LINK

E do amigo Rafael Buzzi Andrade:

LINK

Ambos muito bons, cada um em seu estilo.

Gostaria de ler um livro do Allex. Seja sobre baixo ou sobre dor...

Réshi Tég "Escreve aí, Tio!"

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qui Out 10, 2019 8:56 pm

Gente do céu. Quem escreve livro é aquele povo que fala coisa bonita... Eu falo bobagem da hora que acordo até a hora que vou dormir, salvo lampejos de sanidade quando é um assunto que eu gosto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por AndréBurger Qui Out 10, 2019 9:31 pm

Manda ver Allex...
Se o que fala é bobagem, é uma bobagem agradável de ler e que faz o pessoal pensar.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Qui Out 10, 2019 10:53 pm

Os comentários técnicos do Allex enriquecem minha vida como músico. Ficaria felicíssimo com um livro cheio deles u.u kkkkkk
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Sex Out 11, 2019 8:56 am

allexcosta escreveu:Gente do céu. Quem escreve livro é aquele povo que fala coisa bonita... Eu falo bobagem da hora que acordo até a hora que vou dormir, salvo lampejos de sanidade quando é um assunto que eu gosto.

Protesto!

Mano (bem paulistanês do jeito que tu não curte rsrsrs)... o Janot escreveu um livro! O Janot!!! Janot!



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Sex Out 11, 2019 9:00 am

Henri-Q escreveu:Protesto!

Mano (bem paulistanês do jeito que tu não curte rsrsrs)... o Janot escreveu um livro! O Janot!!! Janot!

Pior que eu falo "mano". hide

Eu sou tão alienado que duas semanas atrás eu nunca tinha ouvido falar em alguém chamado Janot. E agora eu só sei que é alguém que queria matar alguém mas não matou. Mas não sei se ele é velho ou novo, branco ou moreno, baixo ou alto.

Enfim... Como que uma pessoa assim escreve um livro? drunk
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Sex Out 11, 2019 9:06 pm

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Protesto!

Mano (bem paulistanês do jeito que tu não curte rsrsrs)... o Janot escreveu um livro! O Janot!!! Janot!

Pior que eu falo "mano". hide

Eu sou tão alienado que duas semanas atrás eu nunca tinha ouvido falar em alguém chamado Janot. E agora eu só sei que é alguém que queria matar alguém mas não matou. Mas não sei se ele é velho ou novo, branco ou moreno, baixo ou alto.

Enfim... Como que uma pessoa assim escreve um livro? drunk

quem é esse Janot? °-°
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Dom Out 13, 2019 4:04 pm

Henri-Q escreveu:...o Janot escreveu um livro! O Janot!!! Janot!

[2]

Não sei se já foi uma pessoa sensata, mas ele perdeu a noção do ridículo, há algum tempo... Egolatria é dose.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Zubrycky Seg Out 28, 2019 10:41 pm

allexcosta escreveu:
E tenho também a sensação de ser a única pessoa do mundo que se interessa pelas coisas que me interesso. Se eu estiver certo nessa impressão, um livro seria uma tremenda perda de tempo e teria um custo muito alto com pouco retorno.

Essa sua sensação de você ser a única pessoa do mundo que se interessa pelas coisas quais você se interessa é, ao meu ver, o melhor motivo possível para um livro ser escrito. Afinal de contas, acredito que esses são os livros mais interessantes e que mais valem a pena serem lidos.

Conselho de amigo: Escreva-o.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2019 10:46 pm

Zubrycky escreveu:Essa sua sensação de você ser a única pessoa do mundo que se interessa pelas coisas quais você se interessa é, ao meu ver, o melhor motivo possível para um livro ser escrito. Afinal de contas, acredito que esses são os livros mais interessantes e que mais valem a pena serem lidos.

Faz algum sentido... 🤔
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Zubrycky Seg Out 28, 2019 11:06 pm

Quando alguém é a única pessoa do mundo interessada em um assunto esse alguém tem uma grande vantagem: A ausência de concorrentes.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Franco_bass Ter Nov 05, 2019 4:33 pm

Apóio seriamente a idéia !

Sugestão de nome: "Rage against the rock bassist" ... não pude perder a piada, desculpe.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 05, 2019 4:41 pm

^ O baixista de rock é o mais tranquilo dos roqueiros!! A raiva não seria deles (de vocês).

E o título do livro (caso um dia aconteça, seja sobre o assunto que for) será "Fender vs SX". Isso já tá definido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Ter Nov 05, 2019 8:45 pm

"Fender vs SX": Aventuras no Lago Toba.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 05, 2019 8:51 pm

fheliojr escreveu:"Fender vs SX": Aventuras no Lago Toba.

Possa crer...

Ou então "Fender vs SX: Uma aventura meio passional por dentro do Lago Toba - Curso prático de fotografia Kirlian para instrumentos de corda"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por patriciofernandes Qua Nov 06, 2019 12:54 am

Vai sair mais caro só por causa do tamanho do título... f****
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 7:07 am

patriciofernandes escreveu:Vai sair mais caro só por causa do tamanho do título... f****

E ainda faltou colocar "from hell". up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por afonsodecampos Qua Nov 06, 2019 8:15 am

Segundo o grande filósofo "Dunga", o meu "sugerimento" é que você escreva um livro sobre o estudo do contrabaixo ou percepção musical, algo do tipo. Tem espalhado pelo Fórum inúmeras sugestões de estudos sugeridas por você que são muito interessante, reuni-las de forma didática seria legal.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por joabi Qua Nov 06, 2019 11:39 am


"Fender vs SX: Saiba qual a melhor opção para tocar Despacito" (ilustrado, com fotos Kirlian)

Por Homer Costa, PhD e Coach

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 12:05 pm

Yorubass – Contrabaixo brasileiro e sincretista. A riqueza do contrabaixo na música brasileira e a total indiferença do senso comum. Contos, Crônicas, Fábulas e Epopéias.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 06, 2019 2:25 pm

Precisamos escolher alguém para prefaciar o livro. Precisamos pensar em alguém.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por allexcosta Qua Nov 06, 2019 2:37 pm

afonsodecampos escreveu:Segundo o grande filósofo "Dunga"

O Juninho Sampaio mandou perguntar quem é esse Dunga...

Anyways, todos os títulos são bons, podia colocar todos.

Quanto ao livro, não sou muito de escrever coisa quando é uma obrigação ou compromisso. As maluquices que vocês lêem aqui saem de maneira espontânea quando faço incensório daquela maconha que fui buscar quando perdi o SX. É uma híbrida bem forte cultivada pela Maggie, lá do Cifra Club.

De qualquer forma, talvez uma idéia melhor fosse um livro do FCBR, com sua história, posts mais engraçados e emblemáticos, etc...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Qua Nov 06, 2019 3:52 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Precisamos escolher alguém para prefaciar o livro. Precisamos pensar em alguém.

A lenda, o mito, o único: Anlei. Se discordar desta minha indicação, é pq vc está com inveja...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Convidado Qua Nov 06, 2019 4:06 pm

Ia sugerir o nosso companheiro Zubrycky, mas aí o livro ia ter mais prefacio que conteúdo. Ri Muito Se bem que pelo menos ia ser um ótimo prefácio, pois o Zubrycky também manda muito bem nos posts.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por fheliojr Qua Nov 06, 2019 4:12 pm

point point point point
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que você não escreve um livro? Empty Re: Por que você não escreve um livro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos