Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

+29
PéDIPano
Christian
Andremoura
BLZENI
Stormbringer
leandrosf89
fheliojr
Binão
rodlburigo
Dpaulo
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
WHead
Juninho Sampaio
Guga Ramone
Rgomes
RBORCARI
Mulambo
Jãozeiro
allexcosta
NeyBass
Breno_Barnabe
Psycho Killer
vinibassplayer
Maurício_Expressão
Fernando Zadá
gsfteodoro
Ivanov_br
33 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por RobertoGrecoJr Sex Jan 31, 2020 10:27 am

vinibassplayer escreveu:
RobertoGrecoJr escreveu:Parando pra pensar friamente, se tivermos energia elétrica, sistema de amplificação (head+caixa ou combo), 1 baixo bem regulado, cabo e cordas, todo o resto é GAS.

beeeeeeem friamente kkkkkkkkk mas é mais do q suficiente msm.... mas por outro lado, só se vive uma vez, pq nao se ter o q quer, se nao atrapalha outras coisas ne



Stormbringer escreveu:^mais friamente ainda, ao pé da letra, um exercício interessante seria tirar da sua vida tudo que não é estritamente necessário... ao menos pensar nisso


E ai chegar a conclusão: "F&#@-$3, eu gosto disso, eu posso, então eu terei!"

Sim, com certeza. Eu mesmo tenho 2 baixos e, quando puder, quero ampliar.
Uma coisa é o que é necessário, outra é alimentar o GAS. Nenhuma das 2 está errada, são apenas visões diferentes.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 31, 2020 1:11 pm

^
up Eu mesmo estou impossibilitado de ter mais que 50 baixos. Rolling Eyes








Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por bodhan Sex Jan 31, 2020 1:38 pm

Realmente não precisa de muito. Parabéns pelo tópico. Gostei muito do cara do 5watt falando. Muito bom!

Estou com 5 baixos. Quero ficar com 2. Mas é bem difícil vender nos dias de hoje. Como disse num outro tópico, recebo muitas propostas de troca. Então cansei e deixei quieto. Agora voltei a colocar para vender aqui no forum, no ML e FB. É insuportável a quantidade de propostas de troca! Fora os "...fica com Deus", "... Deus te abençoe", "...amém" e por aí vai!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 31, 2020 1:52 pm

Nem venham com essa ideia de minimalismo, que só precisamos de uma Kaiser semi-quente e querer tirar minhas IPAS
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 31, 2020 2:05 pm

JAZZigo escreveu:^
up Eu mesmo estou impossibilitado de ter mais que 50 baixos. Rolling Eyes








Razz

Ainda chego lá. bounce
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por JAZZigo Sex Jan 31, 2020 2:10 pm

Breno_Barnabe escreveu:Nem venham com essa ideia de minimalismo, que só precisamos de uma Kaiser semi-quente e querer tirar minhas IPAS
Apoiado! thumbs
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 31, 2020 2:23 pm

Falando sobre a acumulação de coisas, não pude deixar de me lembrar desse vídeo do George Carlin. Wink

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por bodhan Sex Jan 31, 2020 7:50 pm

^Jóia!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 01, 2020 9:30 pm

Zubrycky escreveu:Falando sobre a acumulação de coisas, não pude deixar de me lembrar desse vídeo do George Carlin. Wink
bodhan escreveu:^Jóia!
nah  Stand-up comedy de merrda!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por bodhan Dom Fev 02, 2020 11:58 am

^Jóia!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por Vegeance Seg Fev 03, 2020 12:41 pm

Actualmente, tenho 2 Baixos (1 4C/1 5C), um Baixolão, uma Guitarra e dois cubos.

São equipamentos bem modestos, porém não tenho música como profissão então eles conseguem atender.

Não penso em adquirir vários Baixos, caixas, amplificadores e etc.

Na verdade, o que mais quero no momento, em relação a música, é um Baixo de 6 Cordas de boa qualidade.

Assim, meu Set seria: Baixo 6 Cordas como principal, Baixo 5 Cordas Fretless (Arrancaria os trates), Baixo 4 Cordas (Meu primeiro Baixo, qualidade duvidosa, porém não quero me desfazer), o Baixolão e a Guitarra.

Pretendo comprar um amplificador decente (Meus actuais são dois Meteoro), assim tendo tudo que preciso para tirar um som próximo ao ideal para mim.
Vegeance
Vegeance
Membro

Mensagens : 30
Localização : Santos - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário - Página 2 Empty Re: Minimalismo, GAS e o que é realmente necessário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos