Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coronavírus

+44
allexcosta
Jãozeiro
Paulo Penna
Edu Fettermann
Maurício_Expressão
quasenada
Juninho Sampaio
CSergio
GRRS
Rick Charles
Carlos Cmz
Cantão
fheliojr
leandrosf89
rafacar
peter.forc
bodhan
Rui Lima
emachado
Jander
Andremoura
Thales_Sr
Rico
Fernando Zadá
BLZENI
Breno_Barnabe
Zubrycky
siodoni
afonsodecampos
Bruno da Rosa
JAZZigo
Ivanov_br
Binão
Sonikado
Pz123
luiztebet
Bananoise
NeyBass
joabi
NETOULTRA
Christian
Igor Canavarro
PéDIPano
RBORCARI
48 participantes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Abr 01, 2020 1:01 pm

NeyBass escreveu:
Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu: Somente o voto em candidatos da esquerda é válido porque a esquerda sempre é perfeita e isenta de erros...
Diga-me Zubrycky, quando foi que essa sentença foi proferida aqui?
Ademais, creio que você, por sua postura de vida, pelas músicas que toca e etc, posiciona-se (ou parece-me) mais à "esquerda", certo?
Pergunto-lhe: O que você faria, como se posicionaria em um ambiente político, social e cultural dominado pelo(s) fascismo(s), pelo radicalismo obscurantista, pelo fanatismo fundamentalista religioso?
Pergunto-lhe isso, pois esse é o que a eleição desse indivíduo "desenhou" no horizonte. Por mais que a Srª Dilma Rousseff tenha falado bobagens, ela JAMAIS homenageou psicopata torturador, JAMAIS disse que "30 mil deveriam ter sido mortos", ou que uma epidemia era uma "gripezinha", JAMAIS teve um ministro que atacou a cultura, negou a escravidão, copiou discurso nazista e etc...
Portanto eu lhe pergunto se é essa a sua posição, como você se veria em uma Realidade dessas?

... Posso ver os defeitos e acertos de um lado oposto sem deixar de ver os do lado no qual estou. Vejo os defeitos e acertos de hoje e não me esqueço dos de ontem.
claps claps  Putz...resumidamente alguém escreveu o que eu queria escrever, porém não achei as palavras certas.
Vou salvar essa frase, valeu Zub.

E no entanto, esse é o óbvio ululante que sequer precisaria citação.

É o exercício que não foi feito na eleição do atual presidente, e que somente AGORA passa a fazer sentido para quem não quis enxergar aquilo que eram fatos no passado.

Mais um vez, apenas uma forma desesperada de defender o indefensável....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por RBORCARI Qua Abr 01, 2020 1:38 pm

Rico,

Um duvida pessoal mesmo, se me permite e se quiser responder, vale também para todos os que tem conhecimento no assunto.

Do cenário que tínhamos disponível para eleição, na sua opinião quem seria o melhor (ou menos pior) candidato?

Sou leigo quando a questão é politica...

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 1:49 pm

allexcosta escreveu:O coronavírus bateu na porta de casa.

Perdi um amigo que não via há muito tempo, mas amigo é amigo.

Zebinha era o tipo de cara que você podia ligar às 3 da manhã com um problema e em 10 minutos ele batia na porta da sua casa pra te ajudar.

Gostava de samba, tocava percussão e às vezes emprestava o porão da casa dele pra minha banda ensaiar.

Descanse em paz, brother.

https://mundoyes.com/covid-19-sem-atendimento-hospitalar-brasileiro-morre-em-marlborough/

Coronavírus - Página 11 Zebinha-Trindade-1
Lamento profundamente...
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Abr 01, 2020 1:54 pm

Sem problemas Rborcari!!! Dos que eu me lembro, se tirarmos o Álvaro Dias e o Daciolo (que não dá pra dizer que seriam piores que o candidato que venceu), qualquer um seria melhor.

É porque quando o padrão é o Bozo, o nivelamento fica bem por baixo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 1:58 pm

RBORCARI escreveu:Rico,

Um duvida pessoal mesmo, se me permite e se quiser responder, vale também para todos os que tem conhecimento no assunto.

Do cenário que tínhamos disponível para eleição, na sua opinião quem seria o melhor (ou menos pior) candidato?

Sou leigo quando a questão é politica...

A pergunta foi pro Rico, mas vou responder por mim mesmo.
Qualquer um teria sido melhor.
Mas o jogo político daquele momento apontava para o Ciro Gomes (não estou fazendo apologia desse candidato).
Infelizmente, e como sempre, o PT achou por bem "bancar a parada". Esse é um dos inúmeros defeitos desse partido: Se acha o arauto da verdade e se dá excessiva importância. O momento era de salvar o país da barbárie, de abdicar republicanamente da cabeça de chapa e construir uma unidade nacional.
Isso não foi feito.
O PT é um partido profundamente equivocado, sem uma visão estratégica de longo prazo, eivado de práticas questionáveis e que acolheu em seu seio políticos de passado obscuro (viu Zubrycky...). Esses aspectos desse partido para mim são imperdoáveis.
Mas, entre o que se desenhava no horizonte - e que eu sabia perfeitamente, pois sou um Cientista Social - e esse conjunto de falhas, preferi de longe votar no PT (com postura crítica).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qua Abr 01, 2020 2:00 pm

Coronavírus - Página 11 Fb_img33
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 2:05 pm

RBORCARI escreveu:Rico,

Um duvida pessoal mesmo, se me permite e se quiser responder, vale também para todos os que tem conhecimento no assunto.

Do cenário que tínhamos disponível para eleição, na sua opinião quem seria o melhor (ou menos pior) candidato?

Sou leigo quando a questão é politica...

Também me considero leigo, então leia minha opinião como tal...

Acho que qualquer um seria melhor, sinceramente. Na verdade, acho que um animal irracional seria melhor presidente. Ao menos não atrapalharia quem quer fazer alguma coisa...

Ou então ninguém. Se o posto estivesse vazio tudo funcionaria melhor...

Votei em Dilma e depois de um tempo estava convencido de que ela estava sofrendo de demência severa. Mas não me arrependi do meu voto. Melhor ela que Aécio.

Votei em Amoedo no primeiro turno dessa última eleição e em Bolsonaro no segundo. Apesar de não simpatizá-lo, achava que o Brasil precisava de uma mudança de ares. Hoje me arrependo e até me envergonho desse voto.

As duas outras vezes que votei para presidente votei no Enéas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 2:10 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:O pior foi a fala do Mandetta há pouco, vocês viram?

Mais um b**da mole.

Quero retirar essa opinião que dei uma semana atrás.

O comportamento do ministro da saúde tem sido admirável e enxergo hoje que naquele momento ele só estava dando um tempo pra ver se o episódio psiquiátrico passaria e o louco de hospício voltaria a si.

Quando viu que isso não aconteceria, ele bateu de frente como deveria ser.

Mandetta tem demonstrado características de líder e grande capacidade de delegar e resolver problemas, ao contrário de outros ministros como Moro e Guedes, que são dois bobões incapazes de fazer qualquer coisa.

Sem Mandetta a situação seria bem pior.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por RBORCARI Qua Abr 01, 2020 2:30 pm

Eu também votei Allex, nos mesmos que você nessa ultima eleição...

Eu via que o Brasil precisava de alguma mudança no momento...

Como você, achei que seria diferente...

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Abr 01, 2020 2:53 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
RBORCARI escreveu:Rico,

Um duvida pessoal mesmo, se me permite e se quiser responder, vale também para todos os que tem conhecimento no assunto.

Do cenário que tínhamos disponível para eleição, na sua opinião quem seria o melhor (ou menos pior) candidato?

Sou leigo quando a questão é politica...

A pergunta foi pro Rico, mas vou responder por mim mesmo.
Qualquer um teria sido melhor.
Mas o jogo político daquele momento apontava para o Ciro Gomes (não estou fazendo apologia desse candidato).
Infelizmente, e como sempre, o PT achou por bem "bancar a parada". Esse é um dos inúmeros defeitos desse partido: Se acha o arauto da verdade e se dá excessiva importância. O momento era de salvar o país da barbárie, de abdicar republicanamente da cabeça de chapa e construir uma unidade nacional.
Isso não foi feito.
O PT é um partido profundamente equivocado, sem uma visão estratégica de longo prazo, eivado de práticas questionáveis e que acolheu em seu seio políticos de passado obscuro (viu Zubrycky...). Esses aspectos desse partido para mim são imperdoáveis.
Mas, entre o que se desenhava no horizonte - e que eu sabia perfeitamente, pois sou um Cientista Social - e esse conjunto de falhas, preferi de longe votar no PT (com postura crítica).

E qual foi a vez que a gente viu a "esquerda" se unir??? Isso é muito difícil, porque existe um jogo de interesses e muito orgulho envolvidos. Nesse aspecto, são tão iguais aos demais....

Bozonaro presidente é um mix de coisas: dos escândalos de corrupção (que pela enésima vez, estavam muito longe de ser os maiores do país, na verdade, nem perto disso), aproveitados pela mídia e elevados a milésima potência pra atender os interesses das grandes corporações, da queda vertiginosa do Aécinho do pó, da teimosia de Lula e da fuga raivosa de Ciro, da identificação ideológica de uma parte fascista da sociedade, da doutrinação neopentecostal e do desânimo e descrença da outra parte da sociedade, que tava cansada de tudo que eu descrevi aí em cima, e comprou a propaganda da mídia.

Foi mais uma oportunidade perdida pela oposição de evitar essa bosta toda que já tá na altura do pescoço da classe média brasileira, que já faliu e não sabe...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 6:26 pm

Para quem acha que esse governo pessoas capazes:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/general-heleno-vaza-o-proprio-cpf-e-rg-e-vira-piada-na-internet/
Um general, chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que vaza por distração na internet seus próprios dados pessoais!!!!!!!!!!
O que esperar de um governo assim?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 01, 2020 6:28 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:O pior foi a fala do Mandetta há pouco, vocês viram?

Mais um b**da mole.

Quero retirar essa opinião que dei uma semana atrás.

O comportamento do ministro da saúde tem sido admirável e enxergo hoje que naquele momento ele só estava dando um tempo pra ver se o episódio psiquiátrico passaria e o louco de hospício voltaria a si.

Quando viu que isso não aconteceria, ele bateu de frente como deveria ser.

Mandetta tem demonstrado características de líder e grande capacidade de delegar e resolver problemas, ao contrário de outros ministros como Moro e Guedes, que são dois bobões incapazes de fazer qualquer coisa.

Sem Mandetta a situação seria bem pior.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mandetta-era-golpista-envolvido-em-escandalo-de-corrupcao-inimigo-da-saude-por-luis-felipe-miguel/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Qua Abr 01, 2020 8:38 pm

Mandetta 2022 Very Happy
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Qua Abr 01, 2020 9:07 pm

Então... Como eu disse lá em cima...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qua Abr 01, 2020 11:27 pm

A segunda onda do coronavírus.

Se medidas de distanciamento social e redução de deslocamento não entrarem em funcionamento ou, se uma vez adotadas, não surtirem o efeito esperado, a infecção pode se espalhar rapidamente por um vasto trecho do litoral entre o Rio Grande do Sul e a Bahia, onde vive a maior parte da população. A previsão resulta de uma nova rodada de projeções sobre a disseminação do vírus Sars-CoV-2, causador da doença Covid-19, apresentada em 25 de março por pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Fundação Getulio Vargas (FGV), ambas no Rio de Janeiro.

https://revistapesquisa.fapesp.br/2020/03/30/a-segunda-onda-do-coronavirus
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Qua Abr 01, 2020 11:36 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mandetta-era-golpista-envolvido-em-escandalo-de-corrupcao-inimigo-da-saude-por-luis-felipe-miguel/

Que pena. Julguei pelo que tenho visto nessa época de crise.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 02, 2020 12:04 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mandetta-era-golpista-envolvido-em-escandalo-de-corrupcao-inimigo-da-saude-por-luis-felipe-miguel/

Que pena. Julguei pelo que tenho visto nessa época de crise.
Ele já havia sido denunciado antes dessa crise toda...
Mas agiu com um mínimo de seriedade no caso - e não fez mais que sua obrigação.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 02, 2020 12:41 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mandetta-era-golpista-envolvido-em-escandalo-de-corrupcao-inimigo-da-saude-por-luis-felipe-miguel/

Que pena. Julguei pelo que tenho visto nessa época de crise.
Ele já havia sido denunciado antes dessa crise toda...
Mas agiu com um mínimo de seriedade no caso - e não fez mais que sua obrigação.

Imagem técnica de Mandetta não condiz com seu passado político
Ministro da Saúde tenta se equilibrar entre preceitos médicos e pressão de Bolsonaro


Fábio Zanini
Folha de S. Paulo, 26.mar.2020 às 15h05
Atualizado: 26.mar.2020 às 17h48

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/03/imagem-tecnica-de-mandetta-nao-condiz-com-seu-passado-politico.shtml

SÃO PAULO - ​Por não ter a boçalidade de Abraham Weintraub (Educação) nem a truculência de Jair Bolsonaro, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) foi rapidamente elevado à categoria de técnico na crise do coronavírus.

Em razão disso, muitos se decepcionaram com seu desempenho obviamente político na quarta-feira (25), quando procurou se equilibrar entre as recomendações da comunidade médica de isolamento populacional e a pressão de seu chefe para relaxá-las.

Mandetta conseguiu safar-se da enrascada com habilidade, criticando governadores que promovem quarentenas "exageradas", o que certamente agradou a Bolsonaro. Mas no que mais importa, as diretrizes gerais do isolamento, tudo basicamente permaneceu igual.

Só quem não examinou a carreira pregressa do ministro cai na esparrela de que ele nada tem de político.

Não há dúvida que sua formação na área médica é sólida, com pós-graduação em ortopedia pediátrica no Brasil e nos EUA. Mas há tempos que Mandetta enveredou pelas áreas sindical e política.

Primeiro como presidente da cooperativa Unimed de Mato Grosso do Sul, depois como secretário de Saúde de Campo Grande e finalmente por dois mandatos como deputado federal pelo DEM-MS (2011-19).

Na Câmara, sua atuação foi primordialmente na área da Saúde, mas com um indisfarçável componente corporativista. Eram comuns discursos em defesa de aumentos salariais para servidores da área e apoio a greves.

Quando deputado, o hoje ministro esteve na linha de frente da oposição à criação pelo PT do programa Mais Médicos, cujo carro-chefe era a vinda de profissionais cubanos ao Brasil. A medida teve forte oposição da classe médica, mas foi implementada e durou até o começo de 2019, quando Bolsonaro desmantelou o programa.

Nas raras ocasiões em que não se dedicou a defender mais dinheiro para a Saúde, Mandetta fez lobby para outro setor politicamente muito forte, especialmente em seu estado, o dos ruralistas.

Criticou diversas vezes medidas da então presidente Dilma Rousseff de demarcação de terras indígenas em seu estado, dizendo que ela perseguia o agronegócio. "A presidente está dirigindo a sua raiva contra os produtores rurais, colocando todo o seu querer mal ao Brasil no agronegócio", discursou no plenário, em 2016.

Um dos pontos que mais geraram frustração entre os admiradores do Mandetta "técnico" em sua fala de quarta-feira foi a ênfase nos prejuízos econômicos causados pelo isolamento social, seguindo o receituário do presidente.

Mas essa preocupação não é estranha para ele. Um exemplo ilustrativo ocorreu em março de 2017, quando a Polícia Federal lançou a Operação Carne Fraca, cujo alvo eram supostas irregularidades em frigoríficos.

Os prejuízos no setor foram imediatos, o que exasperou o hoje ministro. "[A PF] poderia ter batizado [a operação] de mal fiscal, fiscal que corrompe, mas ela foi ao produto e batizou de Carne Fraca. E produz hoje uma grande crise de arrecadação e política na pecuária brasileira", declarou.

Antipetista ferrenho e homem de valores conservadores, Mandetta se coloca em oposição a flexibilizar o direito ao aborto e foi um militante contra a possibilidade de a interrupção da gravidez ser aprovada pelo Supremo Tribunal Federal para fetos com zika, entre 2015 e 2016. Chamou a prática de "eugenia".

Já apontou da tribuna da Câmara a fragmentação da família causada pela Lei do Divórcio, mas está longe de ser obtuso como alguns de seus pares no governo. Defendeu, por exemplo, facilidade para importação de medicamentos à base de maconha.

É inevitável que centristas e progressistas se decepcionem um pouco com seu novo herói Mandetta ao conhecerem quem ele realmente é. O fato de a base de comparação na Esplanada ser tão baixa pode turvar a realidade.

Ao que tudo indica, o ministro é um servidor sério, que vem tentando fazer seu trabalho em meio ao caos ao seu redor e à sabotagem que vem de cima.

Por enquanto, ele vem conseguindo desviar das muitas armadilhas que surgem. Paradoxalmente, para dar condução técnica à sua pasta, terá de ser cada vez mais político.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 02, 2020 11:11 am

Artigo muito interessante:
https://foreignpolicy.com/2020/03/20/world-order-after-coroanvirus-pandemic/
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Qui Abr 02, 2020 3:41 pm

BOAS NOVAS. Noticia do jornal italiano La Reppublica indica que um grupo de pesquisadores italianos da Universidade de Pittsburgh - EUA chegaram a uma vacina na forma de um patch impregnado com anticorpos para combater o covid-19. Em 05 meses os resultados serão avaliados pela FDA e com sorte essa vacina chegará ao mercado ainda em 2020.

Jornal La Reppublica
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Raul S. Qui Abr 02, 2020 4:07 pm

Igor Canavarro escreveu:BOAS NOVAS. Noticia do jornal italiano La Reppublica indica que um grupo de pesquisadores italianos da Universidade de Pittsburgh - EUA chegaram a uma vacina na forma de um patch impregnado com anticorpos para combater o covid-19. Em 05 meses os resultados serão avaliados pela FDA e com sorte essa vacina chegará ao mercado ainda em 2020.

Jornal La Reppublica
\o/
tomara que dê certo! normalmente esses estudos levam pelo menos 1 ano para serem concluídos, mas é compreensível reduzir esse tempo devido à urgência pela vacina. o artigo diz que os testes em humanos devem começar daqui a 1 ou 2 meses, e que em mais 2 e 3 meses já é possível a liberação, por isso os 5 meses previstos. também diz que a vantagem do patch é a facilidade de administração, e que requer uma quantidade menor da vacina em comparação com a aplicação intramuscular (de 1/5 a 1/10 da dose).
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 02, 2020 6:00 pm

A praga neo pentecostalóide bolsonarista:
https://www.youtube.com/watch?v=1EK_UIi9RCE
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Abr 02, 2020 6:04 pm

Algumas notícias já informando uma subnotificação absurda na quantidade de infectados/mortos Neutral
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Qui Abr 02, 2020 6:24 pm

Raul S. escreveu:
Igor Canavarro escreveu:BOAS NOVAS. Noticia do jornal italiano La Reppublica indica que um grupo de pesquisadores italianos da Universidade de Pittsburgh - EUA chegaram a uma vacina na forma de um patch impregnado com anticorpos para combater o covid-19. Em 05 meses os resultados serão avaliados pela FDA e com sorte essa vacina chegará ao mercado ainda em 2020.

Jornal La Reppublica
\o/
tomara que dê certo! normalmente esses estudos levam pelo menos 1 ano para serem concluídos, mas é compreensível reduzir esse tempo devido à urgência pela vacina. o artigo diz que os testes em humanos devem começar daqui a 1 ou 2 meses, e que em mais 2 e 3 meses já é possível a liberação, por isso os 5 meses previstos. também diz que a vantagem do patch é a facilidade de administração, e que requer uma quantidade menor da vacina em comparação com a aplicação intramuscular (de 1/5 a 1/10 da dose).

O mundo tem pressa amigo. E quanto mais rápido sair um imunizante contra o covid-19 melhor!
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Qui Abr 02, 2020 6:25 pm

Bruno da Rosa escreveu:Algumas notícias já informando uma subnotificação absurda na quantidade de infectados/mortos Neutral

Não sei. Mas casos de supernotificação de gente que não morreu do covid-19 ainda estão acontecendo e a mídia dá de ombros como sempre.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qui Abr 02, 2020 6:44 pm

^tipo o "primo do porteiro"?

https://vejasp.abril.com.br/cidades/fake-news-primo-do-porteiro-coronavirus/amp/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/29/fake-news-e-usada-para-descreditar-numeros-de-coronavirus-no-brasil.amp.htm

https://aosfatos.org/noticias/morte-de-borracheiro-nao-consta-de-dados-oficiais-de-letalidade-pelo-novo-coronavirus/

https://www1.folha.uol.com.br/amp/equilibrioesaude/2020/04/estados-e-municipios-no-pais-relatam-subnotificacao-gigantesca-de-casos.shtml
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 02, 2020 7:19 pm

https://veja.abril.com.br/entretenimento/luto-no-jazz-bucky-pizzarelli-e-ellis-marsalis-jr-morrem-de-covid-19/
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Qui Abr 02, 2020 7:33 pm

WHead escreveu:^tipo o "primo do porteiro"?

https://vejasp.abril.com.br/cidades/fake-news-primo-do-porteiro-coronavirus/amp/

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/03/29/fake-news-e-usada-para-descreditar-numeros-de-coronavirus-no-brasil.amp.htm

https://aosfatos.org/noticias/morte-de-borracheiro-nao-consta-de-dados-oficiais-de-letalidade-pelo-novo-coronavirus/

https://www1.folha.uol.com.br/amp/equilibrioesaude/2020/04/estados-e-municipios-no-pais-relatam-subnotificacao-gigantesca-de-casos.shtml




Sem mais!

Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qui Abr 02, 2020 7:43 pm

^Sugiro você ler os links que eu compartilhei.
O atestado de óbito de um homem de 57 anos que circula em publicações redes sociais é verdadeiro, mas a causa da morte foi retificada após novos exames laboratoriais concluírem que ele morreu por conta de outro vírus respiratório, o Influenza A. A morte do homem, por sua vez, nunca foi incluída nas estatísticas estaduais como decorrente de Covid-19.


Última edição por WHead em Qui Abr 02, 2020 7:47 pm, editado 1 vez(es)
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NETOULTRA Qui Abr 02, 2020 7:46 pm


NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por fheliojr Qui Abr 02, 2020 8:16 pm

Fernando Zadá escreveu:https://veja.abril.com.br/entretenimento/luto-no-jazz-bucky-pizzarelli-e-ellis-marsalis-jr-morrem-de-covid-19/

Pena, mesmo.

Acho q a letalidade do Covid-19 em políticos é zero...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Igor Canavarro Qui Abr 02, 2020 8:41 pm

WHead escreveu:^Sugiro você ler os links que eu compartilhei.
O atestado de óbito de um homem de 57 anos que circula em publicações redes sociais é verdadeiro, mas a causa da morte foi retificada após novos exames laboratoriais concluírem que ele morreu por conta de outro vírus respiratório, o Influenza A. A morte do homem, por sua vez, nunca foi incluída nas estatísticas estaduais como decorrente de Covid-19.

Coronavírus - Página 11 91624210
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por PéDIPano Qui Abr 02, 2020 9:29 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://www.diariodocentrodomundo.com.br/mandetta-era-golpista-envolvido-em-escandalo-de-corrupcao-inimigo-da-saude-por-luis-felipe-miguel/

Que pena. Julguei pelo que tenho visto nessa época de crise.
Ele já havia sido denunciado antes dessa crise toda...
Mas agiu com um mínimo de seriedade no caso - e não fez mais que sua obrigação.

Independente de ele ser um político ruim (sendo que esta link do DCM só apresenta uma opinião, não há nem link para notícias anteriores indicando o caso de corrupção), ele está sendo um bom profissional para segurar a crise. Eu acredito que eles está fazendo bastante sim, pois se você pensar neste (des?)governo, fazer apenas a obrigação já é louvável. E está aguentando uma pressão do chefe-mor, para tentar fazer seu trabalho. Um Moro da vida já se refugiaria e diria sim senhor. E se ele entregasse o cargo? Imagina um olavista anti-vac no cargo? Merece um pouco de reconhecimento.

Votaria nele? Não. Está conduzindo razoavelmente a crise? Sim. Merece ser levantado ao posto de santo que nem o "São Moro" foi por uma parcela da população? Nem pensar.

___________________________________________________________

Passando para outro ponto, eu disse que foi estranho os casos aparecerem apenas depois do carnaval:

Investigação aponta que 1ª morte por coronavírus no Brasil ocorreu em janeiro, diz ministério
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Qui Abr 02, 2020 9:57 pm

https://www.google.com/amp/s/revistamonet.globo.com/amp/Series/noticia/2020/03/fas-se-assustam-com-serie-sul-coreana-que-previu-pandemia-de-coronavirus.html

Será que previram ou já tinha algo pronto para matar desde 2018?

Alguém assistiu essa série???
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por WHead Qui Abr 02, 2020 10:08 pm

Igor Canavarro escreveu:
WHead escreveu:^Sugiro você ler os links que eu compartilhei.
O atestado de óbito de um homem de 57 anos que circula em publicações redes sociais é verdadeiro, mas a causa da morte foi retificada após novos exames laboratoriais concluírem que ele morreu por conta de outro vírus respiratório, o Influenza A. A morte do homem, por sua vez, nunca foi incluída nas estatísticas estaduais como decorrente de Covid-19.

Coronavírus - Página 11 91624210

Viu? Tudo o que as fontes dos links descreveram.
O último link porém, talvez o mais perturbador, vêm de fontes oficiais, municipais e estaduais, admitindo a subnotificação. Isso sim, deveria ser tema de ação pública federal - e não boatos de Internet. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2760
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 02, 2020 11:44 pm

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 8:43 am

NeyBass escreveu:Será que previram ou já tinha algo pronto para matar desde 2018?

A não ser que a série tenha mostrado algo bem específico, todo mundo sabia que uma pandemia desse porte estava por vir. Mesmo os Simpsons tiveram um episódio sobre isso, em que um vírus migrava da China para os EUA numa encomenda.

É como se um meteoro destruidor de países chegasse amanhã e a gente perguntasse se todos os filmes sobre isso previram ou mesmo participaram de tal fenômeno. Um meteoro de tal porte atingirá a Terra, só não sabemos quando. Assim como outras epidemias virão com certeza absoluta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 03, 2020 9:30 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Será que previram ou já tinha algo pronto para matar desde 2018?

A não ser que a série tenha mostrado algo bem específico, todo mundo sabia que uma pandemia desse porte estava por vir. Mesmo os Simpsons tiveram um episódio sobre isso, em que um vírus migrava da China para os EUA numa encomenda.

É como se um meteoro destruidor de países chegasse amanhã e a gente perguntasse se todos os filmes sobre isso previram ou mesmo participaram de tal fenômeno. Um meteoro de tal porte atingirá a Terra, só não sabemos quando. Assim como outras epidemias virão com certeza absoluta.
Algumas pessoas adoram ver "conspirações" em tudo...
Essa pandemia nada tem de novo ou inusitado. Ao contrario, foi, é e será bem comum na História, e nos mostra como a arrogância e o sentido tolo de auto-importância dos seres humanos é ridículo, bem como os equívocos ao lidar com tais situações é recorrente.
Considerando as estatísticas mais conservadoras, morreram mais de 1500 niteroienses, mais de 22.000 brasileiros e aproximadamente 1% da população mundial, algo como 100 milhões de pessoas e 675.000 somente nos Estados Unidos, de acordo com os estudos da Stamford University e da pesquisadora Kyra Grantz (Flórida University), matando bem mais que a Primeira Grande Guerra!
Mas, como ela se tornou uma pandemia? Primeiramente, através dos barcos que traziam militares brasileiros da Guerra – atribui-se ao – e que atuaram na Europa e no Dakar junto às tropas aliadas contra as Potências da Tríplice Aliança. Merece destaque que mesmo com a pandemia instalada, o Brasil se negava a proibir a atracação de navios ou mesmo de quarentena obrigatória dos infectados para não “atrapalhar” a economia... Isso vem de longe...
Somente para que se tenha uma ideia do seu impacto, a gripe do tipo influenza, impediu que o eleito Presidente da República Rodrigues Alves não só não tomasse posse, como o vitimou, cabendo a Delfim Moreira assumir interinamente a Presidência por um ano, até que novas eleições fossem convocadas.
Não precisa ser dito que, muito rapidamente a gripe se espalhou por todo o país através dos seus portos e ferrovias – e não havia transporte aeroviário de massa – ocasionando, por exemplo, 2.000 mortos em Recife e 5.000 em São Paulo e 15.000 no Rio de Janeiro.
Portanto, essas teorias conspiratória, "culpabilizações" e protelação de medidas necessárias são a expressão de interesses escusos, de sentimento de impotência frente ao inevitável e de mentalidades manipuladas por crenças abstrusas e falsas ideologias.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Sex Abr 03, 2020 9:43 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Será que previram ou já tinha algo pronto para matar desde 2018?

A não ser que a série tenha mostrado algo bem específico, todo mundo sabia que uma pandemia desse porte estava por vir. Mesmo os Simpsons tiveram um episódio sobre isso, em que um vírus migrava da China para os EUA numa encomenda.

É como se um meteoro destruidor de países chegasse amanhã e a gente perguntasse se todos os filmes sobre isso previram ou mesmo participaram de tal fenômeno. Um meteoro de tal porte atingirá a Terra, só não sabemos quando. Assim como outras epidemias virão com certeza absoluta.

Inclusive o nome, período de incubação, tudo igual acontece hoje?
Pura coincidência então...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 9:50 am

NeyBass escreveu:Inclusive o nome, período de incubação, tudo igual acontece hoje?
Pura coincidência então...

Por isso que é importante o...

allexcosta escreveu:A não ser que a série tenha mostrado algo bem específico

Eu não vi a série. O nome "coronavírus" é super comum.

Agora, se a série previu os nomes "covid-19", "sars-cov-2", a origem em Wuhan e incubação de 1 a 14 dais, provavelmente admitirei que pode ser mais que coincidência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 10:00 am

^ Agora que pude ler a reportagem.

Realmente, muito louco...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por NeyBass Sex Abr 03, 2020 10:05 am

allexcosta escreveu:^ Agora que pude ler a reportagem.

Realmente, muito louco...

My secrets terrius.....episodio 10.

Dêem um olhada.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Sex Abr 03, 2020 10:12 am

Esse vírus é conhecido há mais de uma década..
da mesma forma que outras centenas de vírus mais perigosos que o covid também existem e são conhecidos..
Não tem nada de louco ou conspiracionista nisso.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 10:12 am

NeyBass escreveu:Dêem um olhada.

https://www.snopes.com/fact-check/secret-terrius-predict-covid19/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 10:18 am

Pz123 escreveu:Esse vírus é conhecido há mais de uma década..

Sério? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Sex Abr 03, 2020 10:35 am

Tem estudo de 2007 citando um SARS-Cov-like vírus circulando por morcegos no sul da China.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 10:45 am

Pz123 escreveu:Tem estudo de 2007 citando um SARS-Cov-like vírus circulando por morcegos no sul da China.

Peraí...

O vírus da SARS de 2003 era um SARS-Cov, correto?

Tô falando especificamente do SARS-Cov-2.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Rico Sex Abr 03, 2020 11:08 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Será que previram ou já tinha algo pronto para matar desde 2018?

A não ser que a série tenha mostrado algo bem específico, todo mundo sabia que uma pandemia desse porte estava por vir. Mesmo os Simpsons tiveram um episódio sobre isso, em que um vírus migrava da China para os EUA numa encomenda.

É como se um meteoro destruidor de países chegasse amanhã e a gente perguntasse se todos os filmes sobre isso previram ou mesmo participaram de tal fenômeno. Um meteoro de tal porte atingirá a Terra, só não sabemos quando. Assim como outras epidemias virão com certeza absoluta.
Algumas pessoas adoram ver "conspirações" em tudo...
Essa pandemia nada tem de novo ou inusitado. Ao contrario, foi, é e será bem comum na História, e nos mostra como a arrogância e o sentido tolo de auto-importância dos seres humanos é ridículo, bem como os equívocos ao lidar com tais situações é recorrente.
Considerando as estatísticas mais conservadoras, morreram mais de 1500 niteroienses, mais de 22.000 brasileiros e aproximadamente 1% da população mundial, algo como 100 milhões de pessoas e 675.000 somente nos Estados Unidos, de acordo com os estudos da Stamford University e da pesquisadora Kyra Grantz (Flórida University), matando bem mais que a Primeira Grande Guerra!
Mas, como ela se tornou uma pandemia? Primeiramente, através dos barcos que traziam militares brasileiros da Guerra – atribui-se ao – e que atuaram na Europa e no Dakar junto às tropas aliadas contra as Potências da Tríplice Aliança. Merece destaque que mesmo com a pandemia instalada, o Brasil se negava a proibir a atracação de navios ou mesmo de quarentena obrigatória dos infectados para não “atrapalhar” a economia... Isso vem de longe...
Somente para que se tenha uma ideia do seu impacto, a gripe do tipo influenza, impediu que o eleito Presidente da República Rodrigues Alves não só não tomasse posse, como o vitimou, cabendo a Delfim Moreira assumir interinamente a Presidência por um ano, até que novas eleições fossem convocadas.
Não precisa ser dito que, muito rapidamente a gripe se espalhou por todo o país através dos seus portos e ferrovias – e não havia transporte aeroviário de massa – ocasionando, por exemplo, 2.000 mortos em Recife e 5.000 em São Paulo e 15.000 no Rio de Janeiro.
Portanto, essas teorias conspiratória, "culpabilizações" e protelação de medidas necessárias são a expressão de interesses escusos, de sentimento de impotência frente ao inevitável e de mentalidades manipuladas por crenças abstrusas e falsas ideologias.

O conhecimento da história é libertador!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por GRRS Sex Abr 03, 2020 11:15 am

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Tem estudo de 2007 citando um SARS-Cov-like vírus circulando por morcegos no sul da China.

Peraí...

O vírus da SARS de 2003 era um SARS-Cov, correto?

Tô falando especificamente do SARS-Cov-2.

Salvo engano é isso mesmo, tirando esse artigo chinês de 2007, tem um de 2015 que saiu na revista nature falando que existe uma cepa de covid muito preocupante e que teria proporções catastróficas se desse um jeito de pular de morcegos pra seres humanos

Pra quem acompanha mais de perto divulgação científica (já adianto que não é meu caso kkkkkk), essas coisas não são previsão de Nostradamus, e na real poderiam ser facilmente evitadas, a parte triste é que nunca há disposição política para isso

Que nem, tem um estudo do início dos anos 2000 que falava que na Austrália, por conta da exploração de recursos naturais sem regulação a umidade relativa do ar caíria e a temperatura do verão aumentaria, sendo apenas uma questão de tempo até que o país começasse a enfrentar uma série de queimadas sem precedentes na sua história. Preciso dizer mais nada né...


Última edição por GRRS em Sex Abr 03, 2020 12:05 pm, editado 1 vez(es)

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Pz123 Sex Abr 03, 2020 12:00 pm

Exato, GRRS.

Allex, sars-cov-like quer dizer uma mutação de sars-cov virus que ainda não ganhou nome.
Apenas questão de nomenclatura.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coronavírus - Página 11 Empty Re: Coronavírus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos