Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

+5
Mauricio Luiz Bertola
Bananoise
Uchoa
allexcosta
CSergio
9 participantes

Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Sáb Fev 01, 2020 2:52 pm

Ontem foi dia da corda LÁ (3ª) subir no telhado enquanto eu afinava Rolling Eyes

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200131-205323

Hoje fui a caça e achei essas duas opções, NIG R$ 80 e D'Addario R$ 140

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200201-112825
Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200201-113242

Qual ponho?
Estou mais inclinado pela D'Addario.

Achei a corda avulsa por R$ 20, mas não me atrai muito colocar uma diferente.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 01, 2020 2:59 pm

CSergio escreveu:Achei a corda avulsa por R$ 20, mas não me atrai muito colocar uma diferente.

Avulsa por $20 é D'Addario? Dá $80 né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Sáb Fev 01, 2020 3:03 pm

Não é D'Addario acho que seja NIG, mas sinceramente não gravei a marca, e era a última da loja.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 01, 2020 3:09 pm

D'Addario é uma das melhores do mundo. Tem nem o que pensar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Seg Fev 03, 2020 2:33 pm

Mandei colocar as D'Addario mesmo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200201-114019

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200201-184838

Já em casa vi que tem outros modelos, caso tivesse encontrado nas lojas (tem umas 5 lojas no aqui no centro), teria mandado colocar as Pure Nickel ou Chrome; ficam pra uma outra oportunidade, talvez aproveite a dica do outro tópico, de compra em loja online americana; me animou a trocar as cordas da guitarra, ai aproveitaria pra trazer uma jogo reserva pro baixo.

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200202-122345
Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200202-122434

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200202-122549
Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200202-122559
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Uchoa Seg Fev 03, 2020 2:42 pm

Corra de NIG .

Chuta
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Bananoise Seg Fev 03, 2020 5:15 pm

E as Monterey? sasuahsuahushauhs
Um dia quase comprei um jogo desse, mas escolhi a Nig =/
kkkkkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 03, 2020 5:30 pm

Uchoa escreveu:Corra de NIG .

Chuta
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 04, 2020 8:50 am

Fez uma boa compra. São cordas excelentes.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 04, 2020 9:48 am

Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Ter Fev 04, 2020 4:40 pm

Breno_Barnabe escreveu:Fez uma boa compra. São cordas excelentes.

Sim.; e já pensando em pegar um jogo da marca com um som mais fechado, como falei antes em loja online no EUA, que sai mais barato.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.

Peguei ele com ajuda aqui do fórum; preciso levar no luthier de novo, pois acho que tá trastejando na MI, 1º traste (já estava uns dias antes, ainda com as cordas originais).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Fev 04, 2020 4:44 pm

CSergio escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Fez uma boa compra. São cordas excelentes.

Sim.; e já pensando em pegar um jogo da marca com um som mais fechado, como falei antes em loja online no EUA, que sai mais barato.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Regulei recentemente um baixo desses, e, como já expus aqui, é uma compra muito boa pelo preço que se paga por ele.

Peguei ele com ajuda aqui do fórum; preciso levar no luthier de novo, pois acho que tá trastejando na MI, 1º traste (já estava uns dias antes, ainda com as cordas originais).
Isso é problema de pestana.
Eu colocaria cordas 0.45 nesse baixo.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Ter Fev 04, 2020 11:33 pm

Valeu pela dica.
Pensava que tivesse sido pelo jeito que estava guardando ele, dentro de um bag mas em cima do armário Rolling Eyes mas todo dia eu tocava com ele, por pelo menos 1h.
Vou providenciar a instalação de um suporte de parede, já era pra eu ter feito isso, já comprei há um mês falta coragem pra pegar no batente, furar a parede rsrs.

Cordas novas vão ficar para um futuro próximo, mas penso em trocar sim; pela tabela das linhas D'Addario, essas cordas que comprei tem um som mais "brilhante", minha preferência é por um som mais fechado, com menos brilho; será algo na linha de Elixir, D'Addario, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Christian Qua Fev 05, 2020 7:13 am

interessante você olhar o topico sobre importar cordas, comprei Daddario por 15 dolares, acho que vale muito a pena.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Qui Fev 06, 2020 11:59 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Eu colocaria cordas 0.45 nesse baixo.
Christian escreveu:interessante você olhar o topico sobre importar cordas, comprei Daddario por 15 dolares, acho que vale muito a pena.

Já estou no tal tópico; esse up vai ficar para um futuro, mas pretendo sim botar outras cordas com menos brilho.

Bom... tomei vergonha na cara e resolvi botar os suportes na parede que tinha comprado uns meses atrás.

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? IMG-20200206-114838

Mas não sem alguns percalços: o primeiro furo foi ok, coloquei a bucha, já o 2º de cima, a furadeira bateu num concreto e não passou mais Rolling Eyes tive de fazer mais embaixo... típico da coisa que só acontece comigo.
Como daqui há um tempo farei uma reforma na pintura, meu semi TOC não vai me perturbar muito Laughing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 06, 2020 12:29 pm

CSergio escreveu:Mas não sem alguns percalços: o primeiro furo foi ok, coloquei a bucha, já o 2º de cima, a furadeira bateu num concreto e não passou mais Rolling Eyes tive de fazer mais embaixo... típico da coisa que só acontece comigo.

Isso acontece com todo mundo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por CSergio Ter Jul 28, 2020 2:48 pm

Vou começar a procurar um encordamento para o segundo Tw65 (o primeiro vendi).

Estava esperando passar um pouco essa coisa de pandemia, o luthier que conheço voltou a atender, e como eu preciso levar o baixo para fazer regulagem inicial + blindagem, já aproveitava para colocar cordas boas.

Indicam qual marca/modelo que mais se aproxime das flat? Question
As flatwound mesmo não vão rolar, porque o preço tá o olho da cara (até importaria novamente na Strings by Mail, mas o dólar não tá ajudando muito).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Marlim Ter Jul 28, 2020 3:53 pm

Uchoa escreveu:Corra de NIG .

Chuta

Acho que eu sou um dos poucos que curte as cordas NIG dentro da proposta dela ser suficientemente custo bom, pegada boa e não me agride trocar mais vezes

Sempre compro a Nig quando estou apertado de grana, já quando estou podendo vou de rotosound que não falha


Mas sei que cada um é cada um
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Zubrycky Qua Ago 05, 2020 10:53 pm

Já usei cordas Nig na guitarra... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tw65 - qual encordamento usar? Empty Re: Tagima Tw65 - qual encordamento usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos