Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

+2
RobertoGrecoJr
lucianomattar
6 participantes

Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 3:16 pm

Prezador,
Tenho um amplificador da Staner SB308. Ele está com um chiado alto quando a equalização está mais aguda. E além disso, quando ligo o SansAmp nele, o efeito do drive não aparece com se fosse anulado pela chieira. São dois problemas que não sei a origem e se estão vinculados. Já fiz os procedimentos de limpar os potenciômetros e as entradas com o limpador de contato e plugando e desplugando o cabo várias vezes. Por favor, quais seriam as possíveis causas para esses problemas e como eu mesmo poderia fazer os testes necessários para verificar as causas?
Abraços


Última edição por lucianomattar em Qui Mar 12, 2020 4:07 pm, editado 1 vez(es)
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por RobertoGrecoJr Qui Mar 12, 2020 3:21 pm

Verificou o aterramento da rede elétrica ?
Esse chiado pode ser um aterramento inexistente ou ineficiente.

Método simples para testar: Encostar o dedo no ferro do cabo plugado,ou no polo do captador, ou no knob, se for de ferro ou similar.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagens : 150
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por allexcosta Qui Mar 12, 2020 3:24 pm

Quão aguda é essa EQ mais aguda?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 4:08 pm

RobertoGrecoJr escreveu:Verificou o aterramento da rede elétrica ?
Esse chiado pode ser um aterramento inexistente ou ineficiente.

Método simples para testar: Encostar o dedo no ferro do cabo plugado,ou no polo do captador, ou no knob, se for de ferro ou similar.

Oi Roberto,
O aterramentos dos baixos está ok. A caixa chia bem alto sem ter instrumento plugado. O que percebo é os instrumento não mudam o chiado da caixa.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 4:10 pm

allexcosta escreveu:Quão aguda é essa EQ mais aguda?

Oi Alex,
Não sei com medir isso. Como procedo? Quando abro os agudos fica muito chiado. E quando uso o botão 'bright' fica mais ainda.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 12, 2020 4:23 pm

Chiado no amp "anular" o drive do Sansamp, não tá fazendo muito sentido pra mim. Tem como fazer um video mostrando direitinho o que está ocorrendo e qual equipamento você está usando?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 4:29 pm

Guga Ramone escreveu:Chiado no amp "anular" o drive do Sansamp, não tá fazendo muito sentido pra mim. Tem como fazer um video mostrando direitinho o que está ocorrendo e qual equipamento você está usando?

Oi Guga, na verdade não sei se o chiado está neutralizando, mas ocorre junto. Vou fazer um video e enviar para vcs verem.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 5:14 pm

Pessoal, é a primeira vez qeu gravo o som da caixa, então peço desculpa pela qualidade.
O chiado apareceu pouco no video, mas da para ver que a saturação do sansamp não aparece. As notas estão praticamente limpas e apenas equalização muda enquanto vou alterando. O pre do baixo e o amp estão em posição flat ou média. O baixo possui captadores e pre EMG. O Sansamp ta ok. Já usei ele em outros amplificadores e para gravação plugado direto na interface.


Última edição por lucianomattar em Qui Mar 12, 2020 5:31 pm, editado 2 vez(es)
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por allexcosta Qui Mar 12, 2020 5:19 pm

lucianomattar escreveu:
allexcosta escreveu:Quão aguda é essa EQ mais aguda?

Oi Alex,
Não sei com medir isso. Como procedo? Quando abro os agudos fica muito chiado. E quando uso o botão 'bright' fica mais ainda.

Assim como eu desconfiava, as regulagens que você usou no vídeo não se aplicam à vida real.

O normal é você dar ou tirar um cabelo de sapo de um agudo ou grave quando sente necessidade. Essas regulagens extremas só existem pra tirar foto.

Desconfio que não há nenhum problema no seu equipamento, mas sim, caso clássico de "user error".

Até você entender isso se limite às sugestões de regulagem do manual e toque mais longe do amp, com bons cabos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 5:20 pm

Existe o problema sim. Usei esses parâmetros para poder mostrar para vcs todas as variações e a persistencia do problema com o amp.
De qq forma agradeço as oponiões.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por allexcosta Qui Mar 12, 2020 5:24 pm

lucianomattar escreveu:Existe o problema sim.

Então faça um troubleshooting básico.

Suas variáveis são:

- Baixo
- Cabos
- Regulagem
- Proximidade
- Alimentação (tanto do amp, como do pedal e de tudo que precisa de energia)

Só feito isso comece a pensar num defeito.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por heenrique_bass Qui Mar 12, 2020 6:15 pm

aonde está o video? posta pra nós ver
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Cauã Corubo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Qui Mar 12, 2020 6:18 pm

Oi Henrique,
Eu postei o video, mas preferi retirar, pois como não sei fazer gravações, o video levou a um entendimento equivocado sobre o problema em questão.
Agradeço o interesse.
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por lucianomattar Seg maio 18, 2020 6:22 pm

Pessoal,
Resolvido o problema. Desculpem não ter respondido aqui antes.
O problema era da fonte 9v do sansamp. Eu liguei o sansamp na minha focusrite forte e o efeito de driver tb não apareceu. Fiz vários testes e descobri a fonte do sansamp, por algum motivo que não faço ideia, não tava funcionando mais como antes - talvez não estava mais fornecendo energia suficiente, vai saber. Instalei uma bateria 9v e funcionou legal.
Obrigado Alex pelo o toque sobre a fonte.
Até a próxima!
lucianomattar
lucianomattar
Membro

Mensagens : 47
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Cadê o vídeo? não consta aqui para mim, quero muito sacar por que tenho a mesma situação, desconfio da qualidade do staner mesmo! Acontece no Bs 150 e no Bold 60, com EMG e outros tbm.

Mensagem por Cauã Corubo Ter Jul 14, 2020 1:14 am

lucianomattar escreveu:Pessoal, é a primeira vez qeu gravo o som da caixa, então peço desculpa pela qualidade.
O chiado apareceu pouco no video, mas da para ver que a saturação do sansamp não aparece. As notas estão praticamente limpas e apenas equalização muda enquanto vou alterando. O pre do baixo e o amp estão em posição flat ou média. O baixo possui captadores e pre EMG. O Sansamp ta ok. Já usei ele em outros amplificadores e para gravação plugado direto na interface.
Cauã Corubo
Cauã Corubo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Vale dos Sinos RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI Empty Re: Amplificador Staner SB308 com chiado e "neutralizando" o drive do SansAmp DI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos