Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador Borne, Oneal ou outro?

+29
Emerson C Gomes
Stephan
WHead
Sandro Levi
Diego leite de alvarenga
rntbass
Gabrielle
HenriqueBessa
Gabriel_cwb
mum
Ivanov_br
campos
joabi
fBraga
Mauricio Luiz Bertola
Kitsunee
Stormbringer
fheliojr
GRRS
Guga Ramone
Jãozeiro
jrmilbradt
Bruno da Rosa
alfredojuniorr
Cantão
Edão
allexcosta
tfk
CSergio
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Mar 27, 2020 3:13 pm

3ª Tabela (clique na tabela para abrir versão maior)
Amplificador Borne, Oneal ou outro? Amps

Spoiler:

Senhores, qual desses amplificadores seria o melhor para tocar em casa?
Muito raramente, quem sabe no futuro levaria numa gig/jam logo o peso e tamanho não são fatores muito importantes.

Após ler vários tópicos aqui, entendi que não adiantaria pegar um amp menor, de baixa potência, depois disso pincei esses modelos, de olho também no valor.

Tenho um crédito de R$ 600 nas Americanas e posso usar para abater o valor de um desses modelos que pesquisei (na tabela já estão com o frete embutido, o vale não tá incluso ainda; esse crédito só posso usar nessa loja, não consigo transformar em dinheiro vivo).
Estou pendendo mais para Borne ou Oneal, o Staner mais barato que achei está por mais de R$ 1800 acima do meu orçamento, coloquei só pra constar mesmo.

Se tiver algumas opções a mais de marcas e modelos, pode postar, que pesquisarei a disponibilidade.


Última edição por CSergio em Sex Abr 03, 2020 3:23 pm, editado 4 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Mar 27, 2020 3:14 pm

Duplicou Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk Sex Mar 27, 2020 5:08 pm

Se vc for ficar restrito aos modelos que trouxe eu não saberia te indicar porque o único que tive contato foi o Staner BX100, mas esse preço está salgado. As demais marcas são relativamente novas e eu não conheço os amps deles (tem alguns tópicos em que membros do fórum falam dessas marcas).

Historicamente, a Staner oferece produtos confiáveis (amplamente testados e aprovados) e com boa potência (caso dos modelos BS150, BX200, B240, 215B). Se eu estivesse atrás de combos eu iria atrás de um Staner BS150, BX200, B240 ou 215B (talvez no mercado de usados vc consiga achar preços melhores).

Baseado na minha experiência, caso caiba em seu orçamento e vc não tenha restrições de tamanho/peso, eu pegaria no mínimo um combo que aguente ensaios ou gigs pequenas. Pode ser que hoje vc não precise de algo assim, mas futuramente, se pintar necessidade, vc já vai ter o equipamento em mãos. Se vc estiver apenas estudando em casa é só segurar a onda no volume. Se for para investir em um amp exclusivamente para estudos, pode ser qualquer coisa (vc pode investir muito menos), amps usados de 10~20w ou até mesmo aqueles sistema de sons antigos que permitem estudar em casa (que o diga o antigo aparelho de som da minha irmã! haha). Se vc for adepto de praticar usando fones, pode ir atrás de um amp de fone tipo Powerclick, Vox Amplug, ou até mesmo estudar via PC.


Última edição por tfk em Sex Mar 27, 2020 5:09 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 27, 2020 5:09 pm

3x1 CCE.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Edão Sáb Mar 28, 2020 8:57 pm

Se for dentro do que você colocou como opções, compra o de maior potência.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Cantão Dom Mar 29, 2020 10:40 am

Desses aí eu iria no Staner.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por alfredojuniorr Dom Mar 29, 2020 9:50 pm

Staner

alfredojuniorr
Membro

Mensagens : 26
Localização : Cambará

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Bruno da Rosa Seg Mar 30, 2020 1:43 am

O Staner é o melhor aí de longe, mas está num preço absurdo. Dos outros dois só me lembro de ter tocado num Borne pequeno de estudo, mas de qualquer forma são duas marcas que pelo que escuto aí não tem muito boa reputação não.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por jrmilbradt Seg Mar 30, 2020 9:12 am

Staner e você garante que não vai ter dor de cabeça.

Mas se der, tenta pegar um BX200 usado. Aí sim você ta muito bem servido.

EDIT: Vi agora que você precisa abater o valor na loja. Então, minha dica de ouro, mais uma vez: STANER!
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 30, 2020 9:54 am

Vou na contramão: eu jamais pagaria tudo isso no Staner, fosse pra tocar em casa ou fora.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 30, 2020 3:15 pm

Pessoal nem lê a situação e já sai dizendo "Staner" kkkkk

Dentro do teu contexto, eu iria fácil no Oneal OCB 600. Testei numa loja uns tempos atrás e fiquei com muita vontade de trazer um pra casa, mas era o modelo OCB 600X. Não sei o que muda de um modelo pra outro, mas eu preferiria o "X", que é o modelo mais novo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 30, 2020 3:24 pm

^ Também acho que seja a melhor opção.

Quase 2 mil reais em um Staner, pra tocar em casa ainda...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por GRRS Ter Mar 31, 2020 4:06 pm

Jãozeiro escreveu:^ Também acho que seja a melhor opção.

Quase 2 mil reais em um Staner, pra tocar em casa ainda...

2k em Staner é pesado, e pensar q eu peguei o meu BS120 por cerca de 450 conto

Parei de acompanhar o preço deles faz um tempinho, mas até 1 ou 2 anos atrás ainda era comum achar os modelos mais antigos de 600 conto a 1,2k (o q eu já achava super faturado, digasse de passagem)

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por fheliojr Ter Mar 31, 2020 8:43 pm

Jãozeiro escreveu:^
Quase 2 mil reais em um Staner, pra tocar em casa ainda...

[2]
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 31, 2020 9:16 pm

eu preferiria o Staner, mas os preços estão terríveis!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:19 pm

Não manjo muito de amp overall, mas sei que esse Staner tá bem overpriced.
Eu usava um BX200 de um amigo que ele pagou 1100 usado.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 31, 2020 9:23 pm

Kitsunee escreveu:Não manjo muito de amp overall, mas sei que esse Staner tá bem overpriced.
Eu usava um BX200 de um amigo que ele pagou 1100 usado.
Eu posso ler seus posts com a voz do Supla?

Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Jeff1973 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 31, 2020 9:27 pm

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/amplificador-staner-bs120-cubo-de-baixo-725773356
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Kitsunee Ter Mar 31, 2020 9:27 pm

Stormbringer escreveu:
Kitsunee escreveu:Não manjo muito de amp overall, mas sei que esse Staner tá bem overpriced.
Eu usava um BX200 de um amigo que ele pagou 1100 usado.
Eu posso ler seus posts com a voz do Supla?

Ri Muito
LMFAO, pode.
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Qua Abr 01, 2020 12:21 am

Usados do OLX na minha cidade não são animadores; além disso não curto muito a idéia de comprar usado.

Exemplos dos poucos anúncios que achei:
Spoiler:
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por fBraga Qua Abr 01, 2020 5:23 am

Guga Ramone escreveu:Não sei o que muda de um modelo pra outro, mas eu preferiria o "X", que é o modelo mais novo.
em minhas pesquisas e consulta no manual, adicionaram na saída de linha uma chave de pré e pós equalização nos X, esse que vem de xdesign, mudando a estética
Stormbringer escreveu:Eu posso ler seus posts com a voz do Supla?
huahsushauah

os stanner subiram bastante, nessa quase finalizo num oneal ocb400x, mas acabei optando pelo cabeçote oneal ocb1000hx e uma caixa teksound 1x12 300w (pra 2x10 450w nao muda muita coisa (R$)) me custou cerca R$1700 reais, ainda nao chegou, nao pude testar nada

essa 1x12 pezo me interessou bastante, mas ao finalizar nao apareceu opção de frete, entrei em contato e nao me responderam, fui na teksound mesmo
fBraga
fBraga
Membro

Mensagens : 50
Localização : Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Abr 03, 2020 12:11 pm

Só pra ressaltar novamente: meu vale-compra só serve nas Americanas, a compra só pode ser feita lá; tem muitas lojas parceiras especializadas em instrumentos e áudio que vendem em conjunto com eles, no esquema chamado de marketplace; já comprei algumas vezes dessa forma e não tive problemas, inclusive meu baixo Tagima foi dessa forma.

Cheguei a cogitar o cabeçote + caixa, o preço do cabeçote + frete estaria ok (R$ 880), MAAASSS nas Americanas o frete de uma caixa (2x10”, 4x8”, 4x10, 1x12”, 1x15”, etc) quase bateu em R$ 600 ou simplesmente a loja não envia pro MA, e matou a possibilidade (o peso e a distância são os culpados), mas o cabeçote tem um frete legal (R$ 75 - 100).

Assim estou estudando a possibilidade de pegar o cabeçote com o vale-compra (Oneal ou Borne, os que cabem no meu orçamento) e a caixa eu dou um jeito de pegar por fora, tipo Mercado Livre ou lojas especializadas... durante este fds eu atualizo com uma tabela do que achar de preços Wink
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Abr 03, 2020 12:41 pm

CSergio escreveu:Só pra ressaltar novamente: meu vale-compra só serve nas Americanas, a compra só pode ser feita lá; tem muitas lojas parceiras especializadas em instrumentos e áudio que vendem em conjunto com eles, no esquema chamado de marketplace; já comprei algumas vezes dessa forma e não tive problemas, inclusive meu baixo Tagima foi dessa forma.

Cheguei a cogitar o cabeçote + caixa, o preço do cabeçote + frete estaria ok (R$ 880), MAAASSS nas Americanas o frete de uma caixa (2x10”, 4x8”, 4x10, 1x12”, 1x15”, etc) quase bateu em R$ 600 ou simplesmente a loja não envia pro MA, e matou a possibilidade (o peso e a distância são os culpados), mas o cabeçote tem um frete legal (R$ 75 - 100).

Assim estou estudando a possibilidade de pegar o cabeçote com o vale-compra (Oneal ou Borne, os que cabem no meu orçamento) e a caixa eu dou um jeito de pegar por fora, tipo Mercado Livre ou lojas especializadas... durante este fds eu atualizo com uma tabela do que achar de preços Wink
Pega esse O'neil com falante de 15"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 03, 2020 12:48 pm

allexcosta escreveu:3x1 CCE.

Ninguém deu bola pra minha sugestão. Sad

Vi um bonzinho esses dias por 100 conto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Sex Abr 03, 2020 1:19 pm

CSergio escreveu:Só pra ressaltar novamente: meu vale-compra só serve nas Americanas, a compra só pode ser feita lá; tem muitas lojas parceiras especializadas em instrumentos e áudio que vendem em conjunto com eles, no esquema chamado de marketplace;
Cheguei a cogitar o cabeçote + caixa, o preço do cabeçote + frete estaria ok (R$ 880), MAAASSS nas Americanas o frete de uma caixa (2x10”, 4x8”, 4x10, 1x12”, 1x15”, etc) quase bateu em R$ 600

É justamente isso que me afasta desses market places da Americanas, Extra, Casas Bahia/Ponto Frio, Magalu, etc...

Ali às vezes se encontram produtos com preços mais baixos, mas aí você coloca seu CEP pra calcular o frete e logo vem um valor absurdo que você nunca viu na vida.

Nisso o Mercado Livre é simplesmente imbatível. Frete super rápido, na maioria das vezes "grátis" ou então bem barato.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Sex Abr 03, 2020 1:21 pm

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:3x1 CCE.

Ninguém deu bola pra minha sugestão. Sad

Vi um bonzinho esses dias por 100 conto.

É uma opção que resolveria. Mas a turma muitas vezes quer o negócio bonitinho feito propriamente para o instrumento. Eu entendo isso. Mas realmente se paga (muito) mais caro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Abr 03, 2020 1:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Pega esse O'neil com falante de 15"...

Entre os cubos o Oneal OCB600 de 15"-200w é a opção pela qual tô mais pendendo; em seguida o Borne Cb100 10"-80w.

Ainda vou levantar as opções cabeçote + caixas e submeto a vocês, pelo menos me ocupo nas horas vagas no meu isolamento Smile  Wink

allexcosta escreveu:
allexcosta escreveu:3x1 CCE.

Ninguém deu bola pra minha sugestão. Sad

Vi um bonzinho esses dias por 100 conto.
Estou com um Aiwa emprestado em casa, tá quebrando um galho temporário, não é meu, eu peguei ele pra limpar e a idéia inicial era que fosse utilizado na casa dos meus pais junto com a tv deles, mas como deu um contratempo com incompatibilidade de cabos entre o som e tv, a idéia foi abortada por enquanto e nesse meio tempo, trouxe ele pra casa.

Jãozeiro escreveu:
É uma opção que resolveria. Mas a turma muitas vezes quer o negócio bonitinho feito propriamente para o instrumento. Eu entendo isso. Mas realmente se paga (muito) mais caro.

Pois é bounce
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk Sex Abr 03, 2020 1:31 pm

^O lance do Aiwa não te agradou? Vc pode procurar por algo assim pra vc.

Apesar de no meu primeiro comentário ter sugerido combos Staner com falante de 15 polegadas, eu pessoalmente prefiro falantes de 12. Como a Staner não tem opções de 12, sugeri o de 15 que é amplamente utilizado no Brasil. Em geral, acho o falante de 12 uma combinação legal em termos de definição das notas e peso/tamanho da caixa ou do combo. Tive um Roland com falante de 10 que era bem legal para tocar em casa (posso dizer que era até demais, um investimento meio que desnecessário para essa finalidade), mas que para ensaios ou apresentações pequenas já tinha um pouco de dificuldade. Por esse motivo, um único falante de 10 não seria minha prioridade.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Abr 03, 2020 1:48 pm

tfk escreveu:^O lance do Aiwa não te agradou? Vc pode procurar por algo assim pra vc.

Algumas coisas não me agradaram: os agudos dele são meio "gritão" eu não consigo diminuir muito; o woofer das caixas dele é de 6 polegadas, se baixo o volume os agudos sobressaem e os graves morrem, se aumento o volume o agudo "grita" mais e os graves embolam; as caixas Sony que tinha em casa do meu antigo home-theater tem agudos e médios ainda mais altos, e olha que uma das caixas o tweeter tá morto (uns anos atrás eu já tinha procurado por reposição dele e não achei); e também um dos woofer está com a borda furada, infelizmente.

Meu projeto é deixar esse Aiwa tocando backing track quando quiser, e o amp exclusivo pro baixo.

tfk escreveu:
Apesar de no meu primeiro comentário ter sugerido combos Staner com falante de 15 polegadas, eu pessoalmente prefiro falantes de 12. Como a Staner não tem opções de 12, sugeri o de 15 que é amplamente utilizado no Brasil. Em geral, acho o falante de 12 uma combinação legal em termos de definição das notas e peso/tamanho da caixa ou do combo. Tive um Roland com falante de 10 que era bem legal para tocar em casa (posso dizer que era até demais, um investimento meio que desnecessário para essa finalidade), mas que para ensaios ou apresentações pequenas já tinha um pouco de dificuldade. Por esse motivo, um único falante de 10 não seria minha prioridade.

Tamanho e peso não são fatores importantes pra mim, pois não pretendo ter mobilidade; entre um menor e mais leve com menos potência e um maior mais pesado e mais potente, prefiro o segundo, pra ter potência sobrando para quando precisar e até para o equipamento trabalhar mais folgado, não sendo esgoelado ou forçado.

Jãozeiro escreveu:
CSergio escreveu:Só pra ressaltar novamente: meu vale-compra só serve nas Americanas, a compra só pode ser feita lá; tem muitas lojas parceiras especializadas em instrumentos e áudio que vendem em conjunto com eles, no esquema chamado de marketplace;
Cheguei a cogitar o cabeçote + caixa, o preço do cabeçote + frete estaria ok (R$ 880), MAAASSS nas Americanas o frete de uma caixa (2x10”, 4x8”, 4x10, 1x12”, 1x15”, etc) quase bateu em R$ 600

É justamente isso que me afasta desses market places da Americanas, Extra, Casas Bahia/Ponto Frio, Magalu, etc...

Ali às vezes se encontram produtos com  preços mais baixos, mas aí você coloca seu CEP pra calcular o frete e logo vem um valor absurdo que você nunca viu na vida.

Nisso o Mercado Livre é simplesmente imbatível. Frete super rápido, na maioria das vezes "grátis" ou então bem barato.

Vou pesquisar um pouco mais esses preços, "pensando fora da caixa" (fora das Americanas, por exemplo Mercado Livre e lojas que vendam equipos de áudio e instrumentos); mas para isso meu pensamento, como alternativa, é pegar o cabeçote nas Americanas com vale-compras (R$ 600 que não posso abrir mão), e as caixas vejo em algum lugar com frete mais em conta; mas para isso o valor final desse conjunto tem que ficar bom pra mim; se não ficar legal, vou ficar com o cubo mesmo.

Eu já vi alguns valores de frete muito mais em conta que nas Americanas, só preciso sentar com tempo livre e botar isso na tabela pra analisar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por joabi Sex Abr 03, 2020 6:53 pm

CSergio escreveu:
Algumas coisas não me agradaram: os agudos dele são meio "gritão" eu não consigo diminuir muito; o woofer das caixas dele é de 6 polegadas, se baixo o volume os agudos sobressaem e os graves morrem, se aumento o volume o agudo "grita" mais e os graves embolam;

Existe uma técnica milenar Asteca que funciona muito bem: coloque uma flanela ou pedaço de pano na frente do drive. Os aborígenes da idade do bronze também já sabiam que colocar uma fita crepe ou silver-tape também funciona. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex Abr 03, 2020 8:17 pm

joabi escreveu:
CSergio escreveu:
Algumas coisas não me agradaram: os agudos dele são meio "gritão" eu não consigo diminuir muito; o woofer das caixas dele é de 6 polegadas, se baixo o volume os agudos sobressaem e os graves morrem, se aumento o volume o agudo "grita" mais e os graves embolam;

Existe uma técnica milenar Asteca que funciona muito bem: coloque uma flanela ou pedaço de pano na frente do drive. Os aborígenes da idade do bronze também já sabiam que colocar uma fita crepe ou silver-tape também funciona. Very Happy


Laughing Laughing point
Mas bem lembrado.

PS: curto gente bem humorada Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Edão Sáb Abr 04, 2020 3:55 pm

400 pilas um Staner bs150 aqui na floresta.

https://ac.olx.com.br/acre/instrumentos-musicais/cubo-de-baixo-734294126
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Abr 07, 2020 12:01 pm

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Cabe-ote-e-Caixa

Demorou um pouco, pois achar dados dos equipos da Borne não foi fácil.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Stormbringer Ter Abr 07, 2020 1:24 pm

dentre esses eu ficaria com o oneal 1x15

edit: embora esse bourne 4x8 seja interessante... e leve...


edit2: agora que vi, tem os cabeçotes... e as caixas separadas... nao sao combos
to achando tudo caro kakakakk
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Abr 07, 2020 2:54 pm

Stormbringer escreveu:dentre esses eu ficaria com o oneal 1x15

edit: embora esse bourne 4x8 seja interessante... e leve...


edit2: agora que vi, tem os cabeçotes... e as caixas separadas... nao sao combos
to achando tudo caro kakakakk

Relembrando, consigo baixar o preço disso em 600 reais (veja nas msgs anteriores o que explico do vale).

Tô mais propenso a pegar o cubo Oneal de 15"-200w ou o combo Oneal de cabeçote + caixa de 15"-300w.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 11, 2020 2:01 pm

Peguei o cabeçote Oneal OCB1000H, agora é esperar chegar (previsão para maio).

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Amplificador-cabecote-p-baixo-oneal-ocb1000h-350wrms-D-NQ-NP-958589-MLB31673668146-082019-F

Não peguei direto nessa loja, mas sim por intermédio das Americanas por causa do vale que abateu o preço final; mas no Mercado Livre ela consegue vender mais barato por R$ 749 e frete grátis (dependendo do destino final) ~> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1135093674-cabecote-amplificador-contra-baixo-oneal-ocb1000h-350w-_JM
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 11, 2020 7:21 pm

Mas agora vc precisa de um gabinete com falante(s) pra tocar esse cabeçote. Ou já comrpou a caixa junto?

Eu tenho curiosidade em tocar nesse Oneal, queria saber o volume que ele entrega.
350w de potência toda por menos de 750 reais? Desconfio uns 200%...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 11, 2020 9:17 pm

Tô em processo de escolha da caixa Wink
Vamos ver como ele se comporta; se ele chegar e não estiver com alguma caixa, procuro com uma galerinha que toca em igreja para arrumar uma, só para testar se ele chegou ok.

O preço dele já vi entre R$ 1000-1200 em alguns lugares, só nessa loja achei em promoção abaixo de R$ 800, dentro do ambiente do Mercado Livre e das Americanas.

Não é o motivo do fórum, mas compartilho com vcs o unboxing de um amplificador Borne para guitarra que havia comprado semanas atrás e chegou esses dias

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk Dom Abr 12, 2020 4:08 pm

^ Parabéns pela compra! Depois faz um review do amp Oneal. Se puder também seria legal dar uma atualizada de tempos em tempos sobre sua experiência com o equipamento e se ele está desempenhando bem!

Edit. Sobre a caixa. Como já disse, eu prefiro os falantes de 12 em relação aos de 15. No entanto, o preço da Oneal de 15 está bem competitivo!
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Dom Abr 12, 2020 8:57 pm

tfk escreveu:^ Parabéns pela compra! Depois faz um review do amp Oneal. Se puder também seria legal dar uma atualizada de tempos em tempos sobre sua experiência com o equipamento e se ele está desempenhando bem!

up valeu.
Farei sim, pelo menos um unboxing da chegada.

tfk escreveu:
Edit. Sobre a caixa. Como já disse, eu prefiro os falantes de 12 em relação aos de 15. No entanto, o preço da Oneal de 15 está bem competitivo!

Então... estou pendendo de novo para uma caixa da Oneal, a de 15", por ser mais barata; eles não tem modelo de 12", apenas mais uma de 4x10";.
Outra opção seria a Borne 1x12".

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Caixas
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 12, 2020 9:53 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1396870835-amplificador-oneal-para-baixo-ocb-400-x-preto-120-watts-_JM?quantity=1#position=48&type=item&tracking_id=fefea23f-eff8-4699-b6ce-5aedc75b289a
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Ter Abr 14, 2020 10:00 am

Jãozeiro escreveu:
Eu tenho curiosidade em tocar nesse Oneal, queria saber o volume que ele entrega.
350w de potência toda por menos de 750 reais? Desconfio uns 200%...

R$ 750 - 800 é um achado, pois o preço normal que achei nas pesquisas nessas semanas é de R$ 1000 - 1200.

Amplificador Borne, Oneal ou outro? OCB1000

As specs dele no manual; consumo máximo de 506W, para entregar supostos 350W ~ 4 Ohms.
Não recordo a proporção que um equipamento de som costuma ter de eficiência, mas acho que li anos atrás que era coisa de 60%-70% do que consumia.

Se houver um jeito seguro de medir a potência dele (acho que com multímetro e tal), eu posso fazer quando chegar, ou levar a algum técnico.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Qua Abr 29, 2020 10:09 am

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Capturar

Here it is.
O Borne de 10" p/ guitarra fica minusculo ao lado da caixa de 15"; agora preciso começar uma reforma num quarto que farei de "cantinho"; os 2 estão em um banquinho, pois tenho medo que meu "câopanheiro" resolva deixar sua marca; o danado de vez em quando urina em alguma coisa nova que chega em casa.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Edão Qua Abr 29, 2020 5:12 pm

Cadê o som? Grava alguma coisa nele pra gente ouvir?!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Abr 29, 2020 5:21 pm

CSergio escreveu:
os 2 estão em um banquinho, pois tenho medo que meu "câopanheiro" resolva deixar sua marca; o danado de vez em quando urina em alguma coisa nova que chega em casa.

Sei como é. O daqui de casa já mijou em um cubo que tenho, que por sorte era um super vagabundo de 5w pra quebrar o galho.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Qui Abr 30, 2020 12:05 am

Calma jovens, primeiro dia com o equipo...

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por campos Qui Abr 30, 2020 1:05 pm

Tenho curiosidade de saber se o nacional n.2 do povo do Forum é Borne ou Oneal.
Já tem nacionais por aí fantásticos.
Comprei um violão Rozini que é um absurdo de bom, por um preço excelente.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Eduardo Tob e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 3:04 pm

Parabéns pelo equipo Sergio! O que achou do amp e da caixa? Curtiu o som?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por CSergio Sex maio 01, 2020 3:59 pm

tfk escreveu:Parabéns pelo equipo Sergio! O que achou do amp e da caixa? Curtiu o som?

Até agora, vamos dizer que dou nota 8, pois esperava um pouco mais de potência da parte dele rock

Mas tem explicação: o amp é 350w ~ 4 Ohms e a caixa de 15", é 300w ~ 8 Ohms, ou seja a potência que chega nela é metade do que o amp pode mandar; isso só notei depois que li os 2 manuais.
Para chegar nos 4 Ohms, teria de ser uma caixa com a mesma impedância, ou ter conjunto de caixa 1 x 15" + 4 x 10", o que seria uma exagero para meu caso de só praticar em casa.

Amplificador Borne, Oneal ou outro? 1215047383-1-SZ

A Oneal deveria ter na sua linha opções dessas caixas com impedâncias diferentes, e o cliente se decidia qual arranjo usar, não seria difícil implementar caixas de 4 e 8 Ohms.

Mas o grave dela é bom, em alguns momentos chega a tremer o piso (não que isso seja parâmetro de qualidade rsrsrs); passar isso por vídeo em Youtube é complicado
Mas os knobs respondem bem; como ainda preciso mandar o baixo para regulagem inicial e fazer a blindagem, o conjunto tem dado aquele zumbido de interferência, e também a tomada que ele tá ligado provisoriamente não é aterrada.... já soube de caso que nessa tomada o ruído que esses Oneal apresentava praticamente sumiu.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por tfk Sex maio 01, 2020 4:47 pm

^Sim, a impedância pode diminuir a potência. No entanto, em teoria uns 150W já era para falar alto e para sua aplicação ser 4ohm ou 8ohm não faria diferença. Em geral, as caixas com falantes de 15" vêm em 4 ohm, o que possibilita a combinação com outra caixa.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador Borne, Oneal ou outro? Empty Re: Amplificador Borne, Oneal ou outro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos