Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

4 participantes

Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Dom Abr 05, 2020 6:27 am

Galera, bom(a) dia/tarde/noite !
Como muitos sabem, eu sou apaixonado pelo timbre do Music Man Stingray e eu estou querendo embarcar numa empreitada por aqui.
Eu comprei a bastante tempo atrás um corpo de marupá com as mesmas medidas do Music Man Stingray 4 porém eu uso e prefiro baixos de 5 cordas. O questionamento é: O corpo do Music Man Stingray 4 classic tem as mesmas dimensões (exceto o tróculo, óbvio) do Stingray 5 classic ? Estou querendo comprar um braço de algum baixo de 5 cordas com 21 trastes e alargar o tróculo do corpo para encaixar o braço.
Quanto a questões financeiras, fiquem tranquilos. Eu já possuo grande parte das peças e sou eu que irei fazer o serviço.
Abraço! Very Happy
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Dom Abr 05, 2020 7:40 am

Galera, aparentemente eu consegui resolver esse dilema.
Esqueci que o bendito site da Music Man informava as medidas dos baixos e fui lá conferir.
Aparentemente a única diferença entre os dois é a largura do corpo.
Observem:
Stingray 5 Classic
13-1/2" wide, 1-5/8" thick, 45-1/2" long (34.3 cm wide, 4.1 cm thick, 115.6 cm long)

Stingray 4 Classic
13-1/2" wide, 1-5/8" thick, 44-7/8" long (34.3 cm wide, 4.1 cm thick, 114.0 cm long)
Me corrijam se eu estiver errado, por favor. Qualquer opinião/sugestão será super bem vinda !


Última edição por marcelinhobass em Dom Abr 05, 2020 7:50 am, editado 1 vez(es)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Dom Abr 05, 2020 7:43 am

Já tive contato com o Stingray 4 e o Stingray 5, porém os Stingray 5 que eu toquei não eram os Classic. Eram aquela "segunda" versão que o escudo e o control plate são a mesma peça, similar ao Precision Bass.
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por allexcosta Dom Abr 05, 2020 9:36 am

marcelinhobass escreveu:Aparentemente a única diferença entre os dois é a largura do corpo.

O comprimento né?

Não vejo porque ter problema.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 05, 2020 10:12 am

Provavelmente seja mais comprido para equilibrar o maior peso do braço.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Dom Abr 05, 2020 9:51 pm

allexcosta escreveu:
marcelinhobass escreveu:Aparentemente a única diferença entre os dois é a largura do corpo.

O comprimento né?

Não vejo porque ter problema.
Opa, perdão Allex ! Me equivoquei e digitei errado ...
Muito obrigado pela resposta !!!
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Dom Abr 05, 2020 10:13 pm

Paulo Penna escreveu:Provavelmente seja mais comprido para equilibrar o maior peso do braço.
Eu até pensei nessa possibilidade Paulo, mas acredito que não haverá problemas. Andei observando os Sterlings e aparentemente a proporção do corpo deles é menor em relação aos Stingray's. Enfim, acho que melhor que um Thunderbird ele fica ! Kkkkkkkk
Muito obrigado, Paulo !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por allexcosta Seg Abr 06, 2020 9:10 am

A diferença de equilíbrio será mínima e, caso ocorra algum desconforto, fácil de resolver com vários truques conhecidos.

Corta o tróculo certo e já foi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Seg Abr 06, 2020 9:49 am

allexcosta escreveu:A diferença de equilíbrio será mínima e, caso ocorra algum desconforto, fácil de resolver com vários truques conhecidos.

Corta o tróculo certo e já foi.
Ótimo, Allex ! Hoje eu devo resolver de uma vez por todas essa odisseia. Talvez irei comprar outro baixo similar ao Stingray 5 ou irei continuar nessa primeira opção de comprar apenas o braço e aproveitar esse corpo que eu tenho por aqui... vamos ver !
Obrigado mesmo pela ajuda !
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Seg Abr 06, 2020 9:53 am

Fazem uns 7 anos que eu comecei a tocar com baixos de 5 cordas e de lá pra cá eu nunca mais me senti "bem" com baixos de 4 cordas. Não é nem pela questão de adaptação, que modéstia a parte eu sou bem tranquilo nesse aspecto, pois eu me adapto rápido em diferentes instrumentos (no sentido ergonômico de quantidade de cordas), agora o chato é ficar sem o Bzão. Já até usei baixos com a afinação DAEB, mas é esquisito ficar sem a G. Mad
Eu acho baixos de 5 "standard" hoje em dia. Eu até estranho quando vejo baixos com 4 cordas ! Hahahahaha
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por Andremoura Ter Abr 07, 2020 1:56 pm

As peças que vc tem são as originais? Pergunto pq são bem difíceis de conseguir, como os RK. Eu pensei em montar um de 4 cordas pra mim, mas desisti quando vi que não iria achar as peças a um valor que valesse a pena, era melhor comprar o baixo original.
Eu tenho um Classic 5 e sou apaixonado por esse baixo. Um dia estava tocando em casa e por incrível que pareça a orelha da tarraxa da corda sol simplesmente soltou, do nada! Entrei em pânico, pq não queria colocar peças similares. No fim das contas, colei de volta com super bonder e até esqueci dessa história, pq não dá pre perceber e nunca mais tive problema.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por allexcosta Ter Abr 07, 2020 2:02 pm

marcelinhobass escreveu:Eu acho baixos de 5 "standard" hoje em dia.

São os baixos mais usados há uns 30 anos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Qui Abr 09, 2020 1:33 am

Andremoura escreveu:  As peças que vc tem são as originais? Pergunto pq são bem difíceis de conseguir, como os RK. Eu pensei em montar um de 4 cordas pra mim, mas desisti quando vi que não iria achar as peças a um valor que valesse a pena, era melhor comprar o baixo original.
 Eu tenho um Classic 5 e sou apaixonado por esse baixo. Um dia estava tocando em casa e por incrível que pareça a orelha da tarraxa da corda sol simplesmente soltou, do nada! Entrei em pânico, pq não queria colocar peças similares. No fim das contas, colei de volta com super bonder e até esqueci dessa história, pq não dá pre perceber e nunca mais tive problema.
Então meu amigo, são peças genéricas ! Eu tinha até uns captadores legais aqui... Mas é algo que eu vou ir upando aos poucos !
Em relação a essas tarraxas, as "orelhas" delas são encaixadas no eixo por prensagem (se não me engano).
É só você arrancá-la do headstock, colocá-la em uma morsa e apertar novamente. Só tome cuidado pra você não marcá-la durante esse processo !
Já passei pela mesma coisa que você... Hahahaha


Última edição por marcelinhobass em Sáb Abr 11, 2020 5:54 am, editado 2 vez(es)
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por marcelinhobass Qui Abr 09, 2020 1:37 am

allexcosta escreveu:
marcelinhobass escreveu:Eu acho baixos de 5 "standard" hoje em dia.

São os baixos mais usados há uns 30 anos.
Eu sempre digo isso !
A galera acha que contrabaixo de 5 cordas é algo "Novo". Existem contrabaixos acústicos de 5 cordas aí a muito mais tempo do que qualquer baixo elétrico.
Você tá na Bahia ainda, Allex ? Baixo de 4 cordas por aí deve ser a coisa mais rara do mundo né ?
marcelinhobass
marcelinhobass
Membro

Mensagens : 321
Localização : ES

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic Empty Re: Duvidas a respeito do Music Man Stingray 5 Classic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos