Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

+7
Guga Ramone
Juninho Sampaio
fheliojr
Cantão
Gil Gonzaga
siodoni
JAZZigo
11 participantes

Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 12:13 am

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2662

Bom, este é o tipo de review que curto fazer: sobre algo produzido por alguém de nossa comunidade. De quebra, vai a demonstração do som gravado em linha, do meu pequeno grande baixo S.Martyn Fluence Little Bass Custom Headless. Vamos lá...

CONTEXTO
Desde a época em que o Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos era o tópico mais animado e efervescente deste fórum, a participação do colega Gil Gonzaga sempre foi ativa e constante. Pois bem, depois de um bom tempo com o Gil sumido do fórum, eis que recebo uma MP, onde ele dizia o seguinte: "O motivo do meu contato é para compartilhar algo: a paixão por pedais martelou tanto na cabeça que hoje virei um handmaker. Faço apenas para o meu uso pessoal, e muito raramente vendo alguma coisa para colegas próximos, não é comercial esse lance".

"Lamento" dizer, amigo, Gil, mas não era! E fico feliz por ter sido “péssima” influência!   Razz

Okay, o Gil me mandou sua versão D.I.Y. (Do It Yourself) do Patton Bearhug Compressor Pedal, projeto original de Jon Patton, para avaliação e cá estamos!

Então, chega de blá-blá-blá e vamos ao que interessa...

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2666
Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2667
AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor
Made in Brazil – 2020

https://www.instagram.com/gil_azevedo/
https://jonpattonmusic.com/things-i-make/

CONTROLES
- Threshold Control (knob grande)
- Volume
- Release Time (short/long) Toggle Switch (up – curto e down – longo)


Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2590
S.Martyn Fluence Little Bass Custom Headless
Made in Brazil, 2019

http://smartyn.com/
- Cedar body w/ Quilted Maple Top, Gonçalo Alves Neck, Clear Satin Finish, Pau-Ferro 29.5'' Scale, Bartolini 9SU L/S Single Coil Pickup Set, S.Martyn 2-Band Preamp (volume active/passive push-pull pot, blend pot, treble pot & bass pot), ABM Headless System (bridge/tuner/tailpiece & headpiece), Hipshot O-Ring Control Knobs, Schaller Strap-Lock Buttons, Optima 2399 Roundwound 24 Carat Gold Strings (50-65-85-105). Peso: 3,272 kg.

GRAVAÇÃO DE ÁUDIO/VÍDEO
Audio gravado diretamente do baixo, sempre no modo passivo, via DI do Trace Elliot ELF Bass Amplifier, para o Zoom H4 Hand Recorder. Equalização obtida exclusivamente do amplificador, conforme imagem em close abaixo. Fora o próprio compressor, nenhum outro processador de áudio foi utilizado. Vídeo gravado no meu iPhone e editado no aplicativo Apple iMovie.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2660
Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2673
Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless IMG-2661

DEMOS
- Os quatro primeiros vídeos foram gravados com o compressor ajustado ao meu gosto pessoal: compressão leve, no limite da transparência, demonstrando acordes com palheta, bass line com palheta, pizzicato e slap;
- No último vídeo, demonstro a variação dos controles.

Acordes com Palheta


Palheta


Pizzicato


Slap


Variação dos Controles


IMPRESSÃO PESSOAL
Trata-se de um compressor com circuito relativamente simples e eficiente para compressão leve. Baixíssimo nível de ruído, sem perda de graves ou agudos, no entanto, acima da posição de meio-dia o controle de threshold começa a saturar o sinal, o que pode ser muito interessante para alguns, mas nem um pouco para outros. A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain).

Quanto à qualidade de construção do pedal, para quem está começando neste negócio, basta olhar para o circuito que o Gil montou e deduzir o cuidado e o alto capricho do seu trabalho, com soldas impecáveis, fios organizados e componentes de boa qualidade.

CONCLUSÃO
Prós:
- transparência, com threshold até 50% e release curto, para quem quer um som mais asséptico;
- saturação leve, com threshold acima de 50% e/ou release longo, para quem busca um som mais quente;
- baixo nível de ruído;
- facilidade de uso;
- funciona com fonte de 9V padrão Boss;
- true bypass;
- preço, pois, apesar de eu não ter conversado com o Gil sobre custos, pela simplicidade do circuito, suponho não serem elevados.
Contras:
- pouca versatilidade, IMHO;
- não funciona com bateria.

REVIEW DO BONGOMANIA
E, para que não considerem apenas a minha opinião/impressão pessoal, transcrevo abaixo a review (em inglês) de Cyrus J. Heisduska, o papa dos bass compressors, baixista americano, engenheiro eletrônico, também conhecido como Bongomania, ou simplesmente Bongo, no TalkBass.com, um cara cuja opinião é considerada por grandes fabricantes e handmakers de compressores mundo afora:

"Jon Patton Bearhug: This is a DIY project developed by a guy known as "Midwayfair" on the various pedal forums. It uses a FET circuit with a relatively low parts count, and it can fit in a Hammond 1590A "micro" housing. Click here for the schematic, and here's Jon's web page. He also built the Madbean Afterlife that I reviewed.

Controls include the standard Comp and Vol knobs, plus a two-position toggle for selecting long or short release time. As a side effect, this toggle also changes the intensity of the compression a bit, so you want to keep that in mind when comparing the two release times. The inherent attack time is rather fast. The Comp knob covers a fairly wide range, from more subtle to fairly heavy squeezing. It can flatten some big spikes, at the stronger settings, but it's not really ideal just for clean peak limiting. The action is smooth, without an obvious "dip and swell" effect.

The noise floor is very low. There is zero loss of highs or lows, even at the extreme ends, and no scoop or hump in the middle. Patton says the tone is supposed to be transparent, but to my ears it has a thick and "chewy" quality compared to other pedals that I've described as sounding transparent. It's not an exaggerated tone effect, but I think the subtle clipping of the compression plus the fast attack time result in a noticeably textured tone. This doesn't change at any Comp knob setting; it might be more obvious on bass than guitar. To be clear I am not talking about an overt click or buzz type of clipping, but just this subtle thickness.

If you were debating which DIY micro comp to build, I'd steer you to the Afterlife for transparency, and the Bearhug for more character. Personally I like the Afterlife better, but that's just subjective taste. The quality and nature of the construction, cosmetics, bypass, etc. are entirely up to you or whoever builds it. It runs on standard Boss-type 9V DC."


Fonte: http://www.ovnilab.com/reviews/bearhug.shtml
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

jgs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por siodoni Ter Abr 14, 2020 11:43 am

Como sempre, um excelente review.
Eu comentei com o Gil, nunca tive hábito de usar compressor, mas esse dele ficou muito bom.
Ruído zero, e a construção excelente.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Abr 14, 2020 11:56 am

claps

Que review massa, JAZZigo, como sempre! (Aliás, esse baixo tem um som incrível!)
Primeiramente, quero agradecer pela disponibilidade de tempo para isto, e a generosidade pela divulgação. 
Eu não pedi ao JAZZigo que fizesse a review, e mesmo assim cá estamos. 
Ter algo construído por mim nas mãos desse cara é motivo de alegria para mim.

Agora, sobre esse pedal, vale salientar que era do meu uso pessoal; construção e capricho na montagem, potenciômetros (genéricos de uma loja local) e a "arte" (kkkk), estão inferiores aos feitos para outros. 

Tudo o que foi dito na review, eu compartilho da mesma opinião. 
É um compressor de circuito simples e inteligente, que pode ser usado como um "booster com benefícios", pois ele possui bastante volume, alta impedância de entrada, nível de ruído muito baixo, fácil de usar e "plug and play", contudo, não é para todos os gostos nem instrumentos (apesar de servir muito bem até para violão e cavaquinho).
Ele pode ser usado com instrumentos de saída alta, mas é preciso domar o volume que colocamos no input, devido ao boost no primeiro estágio ser bem "ignorante" Razz, e causar clipping por falta de headroom.

Sobre a minha experiência pessoal, eu gosto muito.
Ele casa muito bem com instrumentos passivos ou com saída mais moderada, eu o adoro com meu precision! Tem um som com personalidade sem necessariamente colorir de forma excessiva. 
Minha regulagem preferida, é com o threshold em 80%, e a chave no modo de maior tempo de decay, que neste caso, está em torno de 573 ms.

Uma notícia legal é que acabei de montar um Bearhug com o release como pot (47ms até 1222ms), em fase experimental, na tentativa de tornar-lo um pouquinho mais versátil. Estudo também um modo de melhorar a "alergia" à instrumentos com saída quente.

Esse é um projeto "open source", disponível na web, qualquer "corajoso" pode fazer, então agradeço também ao Jon, pelo comp bacana e pelo trabalho.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Cantão Ter Abr 14, 2020 12:54 pm

Excelente Review... claps
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 2:14 pm

Gil Gonzaga escreveu:Uma notícia legal é que acabei de montar um Bearhug com o release como pot (47ms até 1222ms), em fase experimental, na tentativa de tornar-lo um pouquinho mais versátil. Estudo também um modo de melhorar a "alergia" à instrumentos com saída quente.

Esse é um projeto "open source", disponível na web, qualquer "corajoso" pode fazer, então agradeço também ao Jon, pelo comp bacana e pelo trabalho.
claps
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 2:16 pm

siodoni escreveu:Como sempre, um excelente review.
Eu comentei com o Gil, nunca tive hábito de usar compressor, mas esse dele ficou muito bom.
Ruído zero, e a construção excelente.
Cantão escreveu:Excelente Review... claps
Obrigado, amigos, Flávio e Cantão! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2020 2:30 pm

Achei os comparativos bem legais, da pra sacar bem a ação do compressor (para um leigo no assunto, como eu). No caso do vídeo palheta, prefiri sem compressor pois achei que o som saturou além da conta.

No mais, o timbre desse baixo é animal demais mano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 14, 2020 11:55 pm

ˆ
Valeu, Henrique! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Qua Abr 15, 2020 10:30 am

Pessoal, estava conversando com o JAZZigo, e fazendo alguns apontamentos, que ele até sugeriu de incluir no review:
- Como já comentado , eu fiz este pedal para meu uso pessoal, e eu só tenho baixos passivos e de saída modesta. 
- Quando vi a gutshot postada aqui no review, eu lembrei que aumentei o ganho geral do pedal, para coincidir com minhas necessidades.
- O pedal nos meus baixos, é bastante clean (como vemos nos vídeos com o threshold até metade) em todas as regulagens, inclusive nas extremas, em todas as técnicas (slap, palheta, etc.).
 
Com a correria do cotidiano, eu me esqueci disso e enviei o pedal sem os devidos ajustes.Razz
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 15, 2020 10:48 am

ˆ
Hoje, fiquei sabendo que o pedal ficará comigo... é um presente! cheers
Aceito de bom grado e com orgulho! Valeu demais, Gil! up

O Gil até propôs que eu mandasse o pedal de volta, para que ele fizesse as modificações, visando atender ao meu gosto, mas, na boa, prefiro que o pedal fique como está, com a leve saturação, acho que ele tem mais personalidade assim. Na review, demonstrei como eu usaria um compressor genérico, dentro do que eu busco na maioria das vezes, ou seja, como se ele fosse meu primeiro e único compressor. Mas assim como o Fair Field The Accountant Compressor e o Durham Sex Drive, este Bearhug também tem seu charme. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por fheliojr Qua Abr 15, 2020 8:18 pm

Sem exagero nem bajulação, mas fiquei bastante alegre, qnd vi esta review do Jazzigo. Eu estava com saudade de todo aquele esmero em apresentar um conteúdo, aqui, além da de ouvir aqueles temas musicais na demonstração de pedais!!


claps claps claps claps claps claps


Quais pedais vc está fazendo, Gil?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Qui Abr 16, 2020 10:25 am

fheliojr escreveu:Quais pedais vc está fazendo, Gil?
Todos os que posso encontrar componentes para comprar aqui no Brasil, e que tenham circuitos não muito grandes. Isso eventualmente vai mudar quando começar a importar peças e mexer com PCB's.

Perfboard, é uma técnica de usar solda e "pernas" de componentes para fazer os caminhos do circuito, imitando uma placa de circuito impresso.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 17, 2020 12:17 am

fheliojr escreveu:Sem exagero nem bajulação, mas fiquei bastante alegre, qnd vi esta review do Jazzigo. Eu estava com saudade de todo aquele esmero em apresentar um conteúdo, aqui, além da de ouvir aqueles temas musicais na demonstração de pedais!!


claps claps claps claps claps claps
Obrigado! Vontade não falta, amigo Hélio! Adoro fazer reviews, tipo assim: "- Vocês vão acreditar no que eu digo ou no que ouvem?". Sei que tenho mais de uma dezena de promessas que esbarraram na minha falta de tempo... mas vamo-que-vamo!!! Basketball

Valeu! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por siodoni Sex Abr 17, 2020 11:40 am

fheliojr escreveu:Quais pedais vc está fazendo, Gil?
Ele fez um fuzz pra mim que ficou sensacional!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sex Abr 17, 2020 3:46 pm

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 20200410

Bom, como eu já tinha falado aqui, eu estava fazendo outro Bearhug, com knob no lugar da chave de release. Pensei em postar o processo resumido da construção.

Acima é a placa testada e já organizada para o "encaixotamento".
A imagem abaixo é a do lado reverso, embaixo da placa, bom para ilustrar o conceito de "perfboard" que falei.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 20200412

Abaixo temos o pedal pronto do lado de dentro. Essa é a gutshot do equipamento finalizado.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 20200413

E.... o pedal pronto para uso!  cheers

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 20200414
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb Abr 18, 2020 9:25 pm

^
E um videozinho rápido, no meu precision, com o knob de threshold no máximo e release no mínimo.
Como havia dito, sem clipping. Razz

Edit: Anexei ao tópico um vídeo melhor e gravado em linha, abaixo no tópico.


Última edição por Gil Gonzaga em Sáb maio 09, 2020 2:52 pm, editado 1 vez(es)
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por fheliojr Seg Abr 20, 2020 8:09 pm

Vc já construiu algum low gain overdrive ou um clone do Wooly Mammoth (cujo circuito dizem ser muito simples)?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Seg Abr 20, 2020 8:46 pm

fheliojr escreveu:Vc já construiu algum low gain overdrive ou um clone do Wooly Mammoth (cujo circuito dizem ser muito simples)?
Sim, Helio, muitos low gain overdrives (que eu curto muito), muitos fuzzes, dentro outros efeifos. Fiz um W. Mammoth  recentemente também e gostei muito. 

Dá para fazer tudo basicamente, conseguindo os componentes, algum são mais difíceis de achar
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Abr 21, 2020 7:38 pm

Parabéns pelo Review Jazz. Quanta dedicação em trazer a informação para os admiradores dessas caixinhas. 

Nota 1000
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qua Abr 22, 2020 6:19 pm

Valeu, Juninho!!! cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 23, 2020 3:40 pm

Gostei muito dessa leve saturação apresentada com o threshold acima de 12h! Me interessei muito no pedal justamente por causa disso.

Muito bom review, Jazz. Só uma dica: você colocou os videos no youtube como "conteúdo para crianças". Tentei salvá-los para assistir depois e, por estarem enquadrados nesta categoria, isso não é permitido.

Gil, poderia dizer o custo do pedal? Fiquei interessado!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Qui Abr 23, 2020 5:01 pm

^
MP enviada, Guga.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 23, 2020 5:50 pm

Guga Ramone escreveu:Muito bom review, Jazz. Só uma dica: você colocou os videos no youtube como "conteúdo para crianças". Tentei salvá-los para assistir depois e, por estarem enquadrados nesta categoria, isso não é permitido.
Slap
Valeu, Guga! Sou meio leso e nunca tinha-me atentado para esse lance de restrições no canal. Aliás, parece parece que o YouTubel classificou todos os meus vídeos, até os mais antigos, como "conteúdo para crianças". :hmm:  Mas já editei lá os vídeos desta review... mais tarde edito o outros.

Obrigado pelo toque! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Convidado Qui Abr 23, 2020 5:55 pm

^
Eles mandaram várias notificações recentes dizendo que produtores de conteúdo tem que categorizar... provavelmente vc os ignorou e eles categorizaram automaticamente.

Parece que tem uma treta rolando aí e provavelmente isso é um reflexo que acabou atingindo contas pessoais e de uso esporádico também...

https://canaltech.com.br/legislacao/mudanca-dos-termos-de-conteudo-infantil-do-youtube-revolta-criadores-155663/

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qui Abr 23, 2020 6:51 pm

^
Pode ser. Devo ter ignorado essa mensagem. Valeu, Henr-Q! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Ivanov_br Sex Abr 24, 2020 10:12 am

Fazia tempo que eu não postava os selo de qualidade de Reviews dos foristas! Mais uma grande contribuição do JAZZIGO.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 25g56qv
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 24, 2020 10:25 am

ˆ
Devagar, mas sempre!!!  Razz

Valeu, Ivanov!!! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sex Abr 24, 2020 5:04 pm

Ivanov_br escreveu:Fazia tempo que eu não postava os selo de qualidade de Reviews dos foristas! Mais uma grande contribuição do JAZZIGO.

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless 25g56qv
Selo muito merecido mesmo!  claps
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb Abr 25, 2020 5:04 pm

Gil Gonzaga escreveu:Uma notícia legal é que acabei de montar um Bearhug com o release como pot (47ms até 1222ms), em fase experimental, na tentativa de tornar-lo um pouquinho mais versátil. Estudo também um modo de melhorar a "alergia" à instrumentos com saída quente.
E, finalmente, eu consegui!

Depois de pensar muito na melhor forma de melhorar o desempenho Bearhug em baixos ativos, testes e testes, hoje eu fiquei satisfeito com os resultados.
Adicionei um circuito atenuador na entrada, e um knob a mais (agora são 4 knobs!), que pode deixar passar todo o volume do instrumento, até cortar por completo (como um volume), e o melhor de tudo, sem "tone sucking"! 

A impedância de entrada vai continuar no valor correto, com o som do instrumento passando sem perdas, e todos os presets do bearhug original estarão presentes, é  claro, mas permitindo o uso do threshold em 100%, sem clipping.

Agora dá para usá-lo com ou sem o clipping.  lol!
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 30, 2020 5:39 pm

Gil Gonzaga escreveu:Agora dá para usá-lo com ou sem o clipping.  lol!
Deveras interessante!! G.A.S. atiçando forte aqui.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb maio 02, 2020 4:47 pm

O PC "imbira" daqui de casa voltou a funcionar e gravei o Bearhug (este de 3 knobs acima no tópico) em linha.

Precision amarelo, plugado em uma M-Audio Fast Track, sem adição de processamento algum.

Espero que curtam:
https://soundcloud.com/gil-gonzaga/sets/bearhug-compressor-on-precision-bass
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Cantão Seg maio 04, 2020 11:12 pm

Sonzeira véio...👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Ter maio 05, 2020 5:02 pm

^
Valeu, Cantão!
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Alexandre Arce Ter maio 05, 2020 10:30 pm

Com a afirmação "A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain)." Ficou claro que pouca gente entende de compressores aqui no fórum, os comentários também. No geral (do universo de compressores) o knob de release controla por quanto tempo você quer que o compressor funcione após receber o sinal de acionamento do efeito (o som), release rápido ou curto faz aquele som estalado (chiquen peak na guitarra country) legal no slap, já o release longo faz com que o efeito demore um pouco mais para parar de agir. Outro detalhe é que fabricantes também costumam errar o nome dos knobs (potenciômetros), em alguns casos de forma proposital pra vender algo que o pedal não faz. Se alguém quiser aprender algo sobre compressão ou ver reviews (com foco para baixista) de dezenas de pedais compressores recomendo fuçar este site, acho que deveria fazer parte do curriculun de todo baixista! http://www.ovnilab.com/
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Alexandre Arce Ter maio 05, 2020 10:36 pm

Vou colar aqui o primeiro artigo do OVNILAB.com

A compressor is just an automatic volume control. At a basic level, it reacts to volume spikes from your music, and turns down the volume a bit as your input levels go up. That's really all there is to it. The reason compression is so widely misunderstood and confusing is because the various circuits that actually do the volume control almost always have some other impact on the tone which you may like or dislike, and also because it can honestly be quite difficult to set up any unit so it compresses your signal enough but not too much.

People (including me) talk about compressors fattening their tone, increasing sustain, making their sound "punchy", or other improvements; while those effects are possible, they are really just side effects that may be achieved, depending on your settings and the particular unit being used. But simply putting a comp in your signal path will not necessarily give you any of those desired effects--you have to make some educated choices.

You need to decide first which effects (such as sustain, peak limiting, or more consistent levels) you want to achieve; and what you are willing to pay--or put up with--to get those results. One key thing to know is that compression is always a compromise of some kind. Every compressor, from the cheapest to the most expensive, is a compromise. Selecting a compressor is largely about choosing the compromises that work best for you. For example, if you want a compressor that can give you both a natural transparent sound and a funky/dirty fat sound, be prepared to carry a rack unit that costs a lot of money and has a dozen knobs. Or if you want something very simple to use, be prepared to accept the fact that the sound and response of that simpler unit may not ideally match your instrument or your playing style. If you want lots of sustain, understand that sustain usually comes with a lot of noise. For every benefit there is a cost. But it's like anything else in life, the benefits are totally worth the trouble if you choose wisely.

There are a few core elements to compression; once you understand them, you'll have an easier time setting up any compressor with your rig. In fact, to use a compressor well and get good results at all, you must first familiarize yourself with these concepts:

• Input level is critical because it determines the range of signal that the compressor "hears" and reacts to. Some comps don't have an input level control, so you'd have to use the output volume controls on your instrument, preamp, or another pedal to regulate the level going into the compressor. Finding and setting the correct input level is probably the number one problem that frustrates compressor pedal users; the wrong levels will make your new pedal seem like a noisy waste of time.

• Threshold is how loud your signal has to get before the compression kicks in. This is essential because you may not want your entire signal to be compressed. Some units have no threshold knob- for them, the threshold is "fixed" and can only be adjusted by changing the input level of your signal.

• Ratio is how much your signal gets compressed once it passes the threshold. Ratios are figured in decibels (dB); a dB is a unit of how much a signal increases or decreases relative to where it started. With a ratio of 4:1 for example, the idea is that for every 4 dB your signal goes over the threshold, the output level will only go up by 1 dB. Generally, ratios of 2:1 to 4:1 are considered light or moderate compression, and ratios of 10:1 or higher are considered heavy compression or limiting. A hard "brick wall" limiter has a ratio of infinity:1, meaning that once your signal crosses the threshold, the output will not increase more than 1 dB no matter how high the input signal spikes.

• Attack controls how quickly the compression reacts to your signal, and Release controls how long it takes to "let up" and stop compressing after it's triggered. These controls are interactive, and the right settings for them will vary depending on the music and your playing style. You'll have to experiment, but a decent rule of thumb is to start with the attack and release knobs in their middle position, and adjust from there.

• Output Gain controls how much the volume of your signal is increased coming out of the comp, and this is necessary because compression lowers the overall average levels of your signal. So almost all compressors have a booster at the end, which provides "makeup gain" to bring your signal back up to the level you want. This is what accounts for both the increase in audible sustain and harmonics, and also the increase in the noise floor.

For compressors with only two knobs, "Compress" (or "Sustain") and "Level", the Level knob controls the output gain, while the Compress knob may control the ratio, the threshold, or the gain of your signal being boosted into a fixed threshold. It varies with different circuit designs, so you'll need to find out which function it is for any specific pedal you're using.
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Alexandre Arce Ter maio 05, 2020 10:39 pm

Espero ter ajudado!
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Ter maio 05, 2020 10:58 pm

Alexandre Arce escreveu:Com a afirmação "A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain)." Ficou claro que pouca gente entende de compressores aqui no fórum, os comentários também. No geral (do universo de compressores) o knob de release controla por quanto tempo você quer que o compressor funcione após receber o sinal de acionamento do efeito (o som), release rápido ou curto faz aquele som estalado (chiquen peak na guitarra country) legal no slap, já o release longo faz com que o efeito demore um pouco mais para parar de agir. Outro detalhe é que fabricantes também costumam errar o nome dos knobs (potenciômetros), em alguns casos de forma proposital pra vender algo que o pedal não faz. Se alguém quiser aprender algo sobre compressão ou ver reviews (com foco para baixista) de dezenas de pedais compressores recomendo fuçar este site, acho que deveria fazer parte do curriculun de todo baixista! http://www.ovnilab.com/
Sinceramente,  tá parecendo que você não sabe quem é o autor dessa frase.

Tem uma década que o JAZZigo, de bom grado, compartilha o conhecimento que ele tem sobre efeitos em geral, e sobre compressores também, aqui no forum. O Ovnilab foi apresentado nesse forum tem mais de 10 anos....

O JAZZigo estava descrevendo a forma em que o pedal funciona, como um usuário comum, e de fato, este compressor se comporta assim, a switch interfere no volume geral e na quantidade de compressão (como citado pelo próprio Bongo, que é o "cara" do Ovinilab, sobre o Bearhug, no primeiro post).
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

odouglasmarcelino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qua maio 06, 2020 1:25 am

Alexandre Arce escreveu:Com a afirmação "A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain)." Ficou claro que pouca gente entende de compressores aqui no fórum, os comentários também. No geral (do universo de compressores) o knob de release controla por quanto tempo você quer que o compressor funcione após receber o sinal de acionamento do efeito (o som), release rápido ou curto faz aquele som estalado (chiquen peak na guitarra country) legal no slap, já o release longo faz com que o efeito demore um pouco mais para parar de agir. Outro detalhe é que fabricantes também costumam errar o nome dos knobs (potenciômetros), em alguns casos de forma proposital pra vender algo que o pedal não faz. Se alguém quiser aprender algo sobre compressão ou ver reviews (com foco para baixista) de dezenas de pedais compressores recomendo fuçar este site, acho que deveria fazer parte do curriculun de todo baixista! http://www.ovnilab.com/

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Janela03

Epa!!! Mal entrou no tópico e já quer sentar na janelinha?!!! Razz

Calma, bola no chão, meu amigo. Nada do que você disse é novidade por aqui. Também não há necessidade de transcrever textos de Cyrus J. Heiduska, mais conhecido como Bongomania ou simplesmente Bongo no TalkBass.com (caso você não saiba), pois acompanhamos o OvniLab.com há mais de uma década, vide: https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters. Praticamente todos nós deste Fórum, pelo menos os que se interessam por compressores, conhecemos os parâmetros básicos da compressão. Ademais, você trocou 6 por meia-dúzia ou não leu direito minha afirmação. Vou tentar ser mais claro: o pedal objeto da presente review não possui pot para controle do tempo de liberação (RELEASE) do sinal. mas sim uma chave, para alternar entre RELEASE curto e RELEASE longo, porém, como efeito colateral, esta chave afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador.

Existe um amplo material sobre compressores aqui no Fórum. Sugiro pesquisa e um pouquinho de humildade da sua parte, para um debate cordial e construtivo. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua maio 06, 2020 11:03 am

Gil Gonzaga escreveu:
Gil Gonzaga escreveu:Uma notícia legal é que acabei de montar um Bearhug com o release como pot (47ms até 1222ms), em fase experimental, na tentativa de tornar-lo um pouquinho mais versátil. Estudo também um modo de melhorar a "alergia" à instrumentos com saída quente.
E, finalmente, eu consegui!

Depois de pensar muito na melhor forma de melhorar o desempenho Bearhug em baixos ativos, testes e testes, hoje eu fiquei satisfeito com os resultados.
Adicionei um circuito atenuador na entrada, e um knob a mais (agora são 4 knobs!), que pode deixar passar todo o volume do instrumento, até cortar por completo (como um volume), e o melhor de tudo, sem "tone sucking"! 

A impedância de entrada vai continuar no valor correto, com o som do instrumento passando sem perdas, e todos os presets do bearhug original estarão presentes, é  claro, mas permitindo o uso do threshold em 100%, sem clipping.

Agora dá para usá-lo com ou sem o clipping.  lol!
Estou iniciando a confecção de um também... cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Perdão pelas crespas palavras.

Mensagem por Alexandre Arce Qua maio 06, 2020 12:37 pm

JAZZigo escreveu:
Alexandre Arce escreveu:Com a afirmação "A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain)." Ficou claro que pouca gente entende de compressores aqui no fórum, os comentários também. No geral (do universo de compressores) o knob de release controla por quanto tempo você quer que o compressor funcione após receber o sinal de acionamento do efeito (o som), release rápido ou curto faz aquele som estalado (chiquen peak na guitarra country) legal no slap, já o release longo faz com que o efeito demore um pouco mais para parar de agir. Outro detalhe é que fabricantes também costumam errar o nome dos knobs (potenciômetros), em alguns casos de forma proposital pra vender algo que o pedal não faz. Se alguém quiser aprender algo sobre compressão ou ver reviews (com foco para baixista) de dezenas de pedais compressores recomendo fuçar este site, acho que deveria fazer parte do curriculun de todo baixista! http://www.ovnilab.com/

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Janela03

Epa!!! Mal entrou no tópico e já quer sentar na janelinha?!!! Razz

Calma, bola no chão, meu amigo. Nada do que você disse é novidade por aqui. Também não há necessidade de transcrever textos de Cyrus J. Heiduska, mais conhecido como Bongomania ou simplesmente Bongo no TalkBass.com (caso você não saiba), pois acompanhamos o OvniLab.com há mais de uma década, vide: https://www.contrabaixobr.com/t14399-o-cara-dos-bass-compressors-limiters. Praticamente todos nós deste Fórum, pelo menos os que se interessam por compressores, conhecemos os parâmetros básicos da compressão. Ademais, você trocou 6 por meia-dúzia ou não leu direito minha afirmação. Vou tentar ser mais claro: o pedal objeto da presente review não possui pot para controle do tempo de liberação (RELEASE) do sinal. mas sim uma chave, para alternar entre RELEASE curto e RELEASE longo, porém, como efeito colateral, esta chave afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador.

Existe um amplo material sobre compressores aqui no Fórum. Sugiro pesquisa e um pouquinho de humildade da sua parte, para um debate cordial e construtivo. up


Tem razão, troquei 6 por meia dúzia. Não quero inflamar forum. Fui realmente ríspido e mal dosado. Perdão.
Participo do talkbass há muitos anos, meu perfil está lá com o mesmo nome. Já pedi assistência ao Bongo, que foi extremamente cordial e me ajudou em pesquisa com compressores fora da lista dele mas que ele conhecia um pouco... Também na época em que estava montando um clone MXR envelop filter (antigo)... pedais de efeito dinâmico que são minha paixão (tb tenho o miniQ da foto)...


Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Já me retratei!

Mensagem por Alexandre Arce Qua maio 06, 2020 12:41 pm

Gil Gonzaga escreveu:
Alexandre Arce escreveu:Com a afirmação "A toggle switch que, em tese, oferece opção entre tempo de release curto (para cima) e longo (para baixo), afeta sobremaneira a intensidade do sinal na entrada, funcionando mais como um atenuador (up – high gain e down – low gain)." Ficou claro que pouca gente entende de compressores aqui no fórum, os comentários também. No geral (do universo de compressores) o knob de release controla por quanto tempo você quer que o compressor funcione após receber o sinal de acionamento do efeito (o som), release rápido ou curto faz aquele som estalado (chiquen peak na guitarra country) legal no slap, já o release longo faz com que o efeito demore um pouco mais para parar de agir. Outro detalhe é que fabricantes também costumam errar o nome dos knobs (potenciômetros), em alguns casos de forma proposital pra vender algo que o pedal não faz. Se alguém quiser aprender algo sobre compressão ou ver reviews (com foco para baixista) de dezenas de pedais compressores recomendo fuçar este site, acho que deveria fazer parte do curriculun de todo baixista! http://www.ovnilab.com/
Sinceramente,  tá parecendo que você não sabe quem é o autor dessa frase.

Tem uma década que o JAZZigo, de bom grado, compartilha o conhecimento que ele tem sobre efeitos em geral, e sobre compressores também, aqui no forum. O Ovnilab foi apresentado nesse forum tem mais de 10 anos....

O JAZZigo estava descrevendo a forma em que o pedal funciona, como um usuário comum, e de fato, este compressor se comporta assim, a switch interfere no volume geral e na quantidade de compressão (como citado pelo próprio Bongo, que é o "cara" do Ovinilab, sobre o Bearhug, no primeiro post).

Já postei o pedido de desculpas...
Alexandre Arce
Alexandre Arce
Membro

Mensagens : 17
Localização : Lauro de freitas - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Qua maio 06, 2020 12:43 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Estou iniciando a confecção de um também... cheers

Massa, Bertola, depois diz aqui o que achou. Espero que goste, assim como eu.
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qua maio 06, 2020 2:21 pm

Alexandre Arce escreveu:Tem razão, troquei 6 por meia dúzia. Não quero inflamar forum. Fui realmente ríspido e mal dosado. Perdão.
Participo do talkbass há muitos anos, meu perfil está lá com o mesmo nome. Já pedi assistência ao Bongo, que foi extremamente cordial e me ajudou em pesquisa com compressores fora da lista dele mas que ele conhecia um pouco... Também na época em que estava montando um clone MXR envelop filter (antigo)... pedais de efeito dinâmico que são minha paixão (tb tenho o miniQ da foto)...
De boa, Alexandre! up

Você é membro desde 2015 aqui do Fórum... e nota-se que tem muita experiência, o que poderia enriquecer nossos debates e o conteúdo para a comunidade. Vamos lá, participe mais, meu amigo! Basketball

Grande abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 06, 2020 2:46 pm

Ri Muito
Mais um tópico para eu ver em 2025 e rir sozinho!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

odouglasmarcelino gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Qua maio 06, 2020 2:52 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ri Muito
Mais um tópico para eu ver em 2025 e rir sozinho!
Por que sozinho?! Até lá, o isolamento social já acabou. Razz

Ou será que não?! Shocked  Pergunta
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Juninho Sampaio Qua maio 06, 2020 5:58 pm

JAZZigo escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ri Muito
Mais um tópico para eu ver em 2025 e rir sozinho!
Por que sozinho?! Até lá, o isolamento social já acabou. Razz

Ou será que não?! Shocked  Pergunta

Sim...mas acesso o fórum sempre sozinho aqui em casa e fico rindo igual a um maluco, com as celeumas pretéritas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb maio 09, 2020 2:56 pm

Gravei um vídeo rápido, gravado em linha, e hoje sincronizei.

PBass amarelo > Bearhug Comp > M-Audio Fast Track

Sem processamento adicional. Espero que curtam:

Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por JAZZigo Sáb maio 09, 2020 4:03 pm

ˆ
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Edu Fettermann Sáb maio 09, 2020 4:10 pm

Vejo tópicos como esse e só consigo pensar que deve ser muito legal saber construir essas paradas. O meu conhecimento para isso é nulo. Parabéns pelo review, Jazzigo, e parabéns pelo trabalho, Gil.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb maio 09, 2020 5:01 pm

Edu Fettermann escreveu:Vejo tópicos como esse e só consigo pensar que deve ser muito legal saber construir essas paradas. O meu conhecimento para isso é nulo. Parabéns pelo review, Jazzigo, e parabéns pelo trabalho, Gil.
Muito obrigado, Edu. 
Sempre foi um sonho meu fazer meus equipos, e estou feliz com o resultado dos que tenho feito, melhorando devagar e sempre. Smile
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless Empty Re: Review: AzevedoFX/Patton D.I.Y. Bearhug Compressor Pedal no S.Martyn Little Bass Headless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos