Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMP para estudo

+3
tfk
CG
FNSRec
7 participantes

Ir para baixo

AMP para estudo Empty AMP para estudo

Mensagem por FNSRec Sáb Jun 20, 2020 2:07 pm

Fala, pessoal!

Sou novo por aqui e também na arte de tocar baixo. Comprei meu primeiro instrumento recentemente e tava estudando até agora com um amp de fone. Pretendo pegar um amplificador para estudar e mais na frente tirar um som com uns amigos. Por ora, não preciso um muuuito potente. Procuro um na faixa de até 500 reais, pq é o que cabe no meu bolso no momento.

Pesquisei um bocado mas por ser recente nesse meio não tenho muita noção de quais são as melhores marcas, especificações etc. Quem puder ajudar ai, já é uma grande força.

Abraço!

FNSRec
Membro

Mensagens : 4
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por CG Sáb Jun 20, 2020 3:02 pm

A resposta que eu vou dar não deve te agradar mas é a mais sensata. Vamos lá:

Vai em algum 3 em 1 velho, uma mesinha de 4 canais ou continue com seu amp de fone de ouvido.
Amplificador de estudo é uma grana que você vai desperdiçar que fará falta para compra de um amplificador bom no futuro. Nenhum "amplificador de estudo" será suficiente para tirar um som com os amigos, vc não irá se ouvir.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por tfk Dom Jun 21, 2020 2:43 pm

Assim como o CG não recomendo nenhum cubo de estudo. Com um pouco mais de grana, vc pode tentar achar um Staner BS120/BS150 usado e ele (principalmente o 150) consegue segurar uma social com a galera.

Eu continuaria estudando com o amp de fone até achar um equipo mais potente que te agrade e caiba no seu bolso.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por Paulo Penna Dom Jun 21, 2020 2:47 pm

Staner bold 60, mas tem de ter sorte de achar um usado.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por Dont_Panic Dom Jun 21, 2020 3:00 pm

Tendo passado pela experiência de trocar desnecessariamente de ampli pela falta de dicas desse tipo, devo concordar com a ideia de que vale mais a pena continuar guardando uma grana.

Comecei com um Crate usado de 20W (ganhei de presente do meu pai, para ver se realmente acabaria tocando, logo nem posso reclamar...hehe), e após umas poucas semanas, quando formei a banda, vi o quão insuficiente era para qualquer situação coletiva que não fosse com violão. Então toca pra Teodoro (para quem não conhece: a rua de instrumentos - e móveis - de SP) e troquei por um BX-100 da Meteoro usado, cuja qualidade era para lá de sofrível, mas que aguentava o tranco tranquilamente. Fiquei com ele um tempinho, pelo menos permitia ensaiar, até juntar a grana pro Starblack 12 (também da Meteoro!) que me acompanhou fielmente por bastante tempo, até ter dinheiro para equipamento decente. Antes tivesse começado só com o 3 em 1 e afins, podia ter ido direto pro Starblack ou algo melhor sem perder grana em cada troca. Vivendo e aprendendo!

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por CG Dom Jun 21, 2020 3:08 pm

Dont_Panic escreveu:podia ter ido direto pro Starblack ou algo melhor sem perder grana em cada troca. Vivendo e aprendendo!

E como vc tem um Meteoro vais continuar trocando de ampli pois com certeza ele irá quebrar na hora que mais precisar dele.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por Dont_Panic Dom Jun 21, 2020 3:30 pm

CG escreveu:
Dont_Panic escreveu:podia ter ido direto pro Starblack ou algo melhor sem perder grana em cada troca. Vivendo e aprendendo!

E como vc tem um Meteoro vais continuar trocando de ampli pois com certeza ele irá quebrar na hora que mais precisar dele.

Oi CG,

esse Starblack aí, após alguns anos parado em que mudei de cidade e estive sem banda, já faz 4 anos que está aposentado, desde que a minha vida combinou voltar a ter banda + juntar grana pro equipo decente - mas, por causa da fama da Meteoro, anda impossível de vender. Crying or Very sad

Agora, apesar do som limitado, devo dizer que em termos de durabilidade, os dois Meteoro não me decepcionaram: o Starblack passou uns 8 anos sendo carregado (e, aqui e ali, derrubado...) pra cima e pra baixo, e aguentou bem.

Dont_Panic
Membro

Mensagens : 34
Localização : Terra?

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por CG Dom Jun 21, 2020 3:43 pm

Deste muita sorte, todos meteoros que eu tive quebraram na hora que eu mais precisei... Meteoro, passa rápido na sua vida, faz o maior estrago e não deixa saudade nenhuma.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por vcrz Dom Jun 21, 2020 5:53 pm

Eu comprei um fender Rumble 15 pra tocar de boa, é um amp de estudo, não serve para nada além disso. Só indico para que saia som do seu baixo elétrico. É ótimo para praticidade do dia dia e mobilidade.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por Edão Dom Jun 21, 2020 10:17 pm

Isso é suficiente pra estudar em casa. Já tive um e é satisfatório. Com ele no talo, perigando queimar, você até ensaia, kkkkkkk.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1542586288-cubo-para-contrabaixo-moug-sound-50w-_JM

Mas o conselho da rapaziada é legal, com 800 reais você pode comprar um staner com mais potência e ensaiar com mais autonomia, e termos de volume sonoro, também.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1967
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

AMP para estudo Empty Re: AMP para estudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos