Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que o fã de GK odeia Ampeg?

+17
Pz123
Jãozeiro
Maurício_Expressão
Juninho Sampaio
tfk
Paulo Penna
Zubrycky
patriciofernandes
Rico
Breno_Barnabe
NESCAU
BLZENI
gsfteodoro
Christian
mum
allexcosta
CG
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 9:48 am

Em 11 anos de fórum eu tenho observado um ponto interessante: o pessoal que adora GK tem um ódio mortal de Ampeg.

São vários tópicos que comprovam isso, é só dar uma buscadinha.

É mais ou menos que nem ford e chevrolet, fender e gibson, palmeiras e corinthians, tio e o rock...

O interessante é que a recíproca não é verdadeira, ou seja, o pessoal que ama Ampeg não odeia GK...

Eu sinceramente queria entender o motivo...


Última edição por CG em Seg Jul 13, 2020 4:00 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 9:59 am

Porque a gente viaja por aí e encontra Ampeg nas rigs e não consegue escutar uma nota, enquanto a galera que gosta de Ampeg quando encontra GK se ouve muito bem, mesmo que não goste do timbre.

Além disso Ampeg tem uma aura de coisa mágica e quando você pluga o baixo é "meh".

A Ampeg é uma marca que fez bons amps no passado e vive desses louros, enquanto hoje em dia fabrica amps cujo acabamento porco de courino sai em 3 meses. E têm preço de coisa premium sendo amp mamão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

jcsk8 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 10:28 am

Então tio, o usuário de Ampeg discorda totalmente dessa afirmação.

Eu gosto da voz dos Ampegs, nunca toquei em um ao vivo. Não tenho experiência.

Uma coisa e não gostar da marca, por exemplo vc não gosta de Éden, outra é odiar, vc odeia Ampeg.

Não é aquela coisa assim: " Ampeg não é legal, os graves não combinam com o tipo de som que eu quero", os usuarios de GK geralmente dizem "Ampeg? Ampeg é o cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido..."
Não e só vc, é o usuário de GK no geral.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 10:29 am

Eu curto mais Ampegs do que GKs, mas pelo timbre que curto, não sou muito fã de amplis com uma onda mais hi-fi, e gosto de dar uma saturada em valvulas para ter um som mais rasgado. Então, nessa linha, sempre curti Ampeg, Orange, Mesa Boogie, e sempre passei longe de GK, TC, Markbass.
Além disso, não me dou bem com a curva de frequencia dos GK - normalmente quando encontro um pelo caminho deixo flat e equalizo meu baixo pelo sansamp mesmo. Mas em questão de volume, realmente os GK falam alto demais. Mas volume não é tudo nessa vida hehehe.
Sobre os Ampegs, bom - Realmente, os amplificadores são os lendários e pesados valvulados. Mas alguns amplis chegam muito perto em termos de timbre(resguardadas as devidas proporções) como os SVT7.
Eu particularmente gosto dos hibridos da Ampeg. Dá para conseguir uma certa saturação em volumes menores (mas não espere o drive de um SVT-VR), tem opção de Eq gráfico em parte deles, e alguns recursos interessantes e pouco intuitivos como o Tube Gain do SVT-3/SVT-6. Mas confesso que os Ampegs hibridos são amplis com uma curva de aprendizado e mais macetes para se chegar em um timbre do que os GK.


Na minha visão são realmente dois amplificadores que representam sonoridades """""Opostas"""""", então tende a polarizar. Mas nunca vi isso de odiar o ampli que vc nao gosta. Lembro do Allex comentar que gosta dos valvulados da Ampeg.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Christian Seg Jul 13, 2020 10:33 am

Todas as vezes que toquei em um ampeg eu não gostei, o volume era muito baixo principalmente aquele svt3 aqui é uma bela porcaria, descobrir aqui que pra ter volume tem de fazer um esquema no equalizador, o local que eu ensaiava tinha ampeg e GK eu sempre queria sala do GK porque eu ouvia mais o baixo.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 10:36 am

CG escreveu:Uma coisa e não gostar da marca, por exemplo vc não gosta de Éden, outra é odiar, vc odeia Ampeg.

Não odeio Ampeg. Odeio não me ouvir, mesmo tendo atrás de mim um amp de marca famosa com trocentos mil watts.

CG escreveu:Não é aquela coisa assim: " Ampeg não é legal, os graves não combinam com o tipo de som que eu quero", os usuarios de GK geralmente dizem "Ampeg? Ampeg é o cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido..."

É o que eu disse. O cara pode odiar som de GK, mas ao menos ele se ouve e confia que o GK vai funcionar bem noite após noite. Nenhuma das duas coisas podem ser ditas em relação aos amps da Ampeg.

CG escreveu:Não e só vc, é o usuário de GK no geral.

Usuário de GK é acostumado a plugar e se ouvir bem a noite toda, sem frescuras, sem ficar mexendo em botão, com amps muitas vezes rated em 200 ou 300W, mas que dão conta dos ambientes mais exigentes. A gente pega um amp que deveria ter todas essas características, mesmo com um timbre diferente e não tem, a gente ri e comenta por aí, inclusive no fórum.

Comparados com o que custam e com a fama, não existem amps mais decepcionantes que os Ampeg.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 10:42 am

Essa curiosidade me bateu depois que eu vi um post do Juninho citando que Ampeg é o ampli que dá mais problemas. Ele é usuário de GK... Fui pesquisar e ví que geralmente o pessoal que mais fala mal de Ampeg são os fãs da Gk... Sei lá, pode ser até viagem da minha parte, coincidencia, mas bateu essa curiosidade...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 10:42 am

Christian escreveu:Todas as vezes que toquei em um ampeg eu não gostei, o volume era muito baixo principalmente aquele svt3 aqui é uma bela porcaria, descobrir aqui que pra ter volume tem de fazer um esquema no equalizador, o local que eu ensaiava tinha ampeg e GK eu sempre queria sala do GK porque eu ouvia mais o baixo.

Pois é.. O SVT-3 tem essa fama de falar baixo, mas o segredo está em configurar bem a estrutura de ganho. A luz PEAK tem que ficar acessa na maior parte do tempo: essa luz significa que há sinal suficiente chegando no pré. O que quero dizer é: Pode jogar arrebentar no knob de ganho hehehe.

Outro truque, é nao usar o ultra low, que dá um scoop absurdo nos médios e realmente deixa mais dificil se ouvir. O Tube gain, quando no minimo, tira MUITO do headroom de saida do ampli, pois este knob no minimo reduz a voltagem das valvulas de saída. Se ainda assim faltar volume com todas estas configurações, tem o boost do eq gráfico que pode ser usado.

Mas uma coisa é fato: Se fizermos uma comparação volume x potencia, por conta de tudo o que tem que ser feito ali em cima no ampeg, o 800rb mesmo sendo um amplificador com menos watts, vai falar mais alto que qualquer svt-3. A ampeg  sempre foi meio exagerada nas suas Specs.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 10:54 am

mum escreveu:Pois é.. O SVT-3 tem essa fama de falar baixo, mas o segredo está em configurar bem a estrutura de ganho. A luz PEAK tem que ficar acessa na maior parte do tempo: essa luz significa que há sinal suficiente chegando no pré. Outro truque, é nao usar o ultra low, que dá um scoop absurdo nos médios e realmente deixa mais dificil se ouvir. O Tube gain, quando no minimo, tira MUITO do headroom de saida do ampli, pois este knob no minimo reduz a voltagem das valvulas de saída. Se ainda assim faltar volume com todas estas configurações, tem o boost do eq gráfico que pode ser usado.

Entendeu, CG?

A gente usa GK justamente porque não quer ter que lidar com "segredos" ou "truques".

Não queria voltar ao tema rock, mas a gente que não é desse meio não gosta de mitos, segredos, truques, mirabolâncias, lendas de pessoas que trocam o sangue, nada disso...

E aí há aquela necessidade de explicar as coisas, tipo aquele solo do Enslqqrr!*%%&, que qualquer um de nós percebe que é uma b*** quadrada, mas que os fãs precisam explicar que "veja bem, a técnica mágica de Narnia de oito dedos da mão direita realmente provoca algum problema de inteligibilidade com os ouvidos menos treinados", etc, etc, etc... E todo essa palavreado bonito não muda o fato de que aquele solo é uma b***.

Trazendo pra Ampeg, a gente tem "veja bem, talvez você não esteja sabendo usar o amp, porque o truque mágico mirabolante de Atlantida é fazer isso com o ganho, aquilo com o knob de não sei o que, dar 3 pulinhos, comer um morcego vivo" etc, etc, etc... E nada disso muda o fato desses amps terem uma voz fechada, um volume tímido e serem mal feitos e pouco robustos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 13, 2020 10:58 am

Me lembro do dia em que haviam duas opções de amplificador, no palco, que eu poderia escolher pra tocar.
Era um GK 800RB e um ampeg SVT-4 PRO.
Eu pensei: Caramba, 1600W vs 300W. Acho que irei de ampeg.

O pessoal montou, tentei regular, girei botão pra lá, pra cá e... Só sentia o baixo, mesmo com uma 8x10 "nas zorebas". Não estava entendendo nada. O baixo eu já conhecia bem, impossível ter algum problema. Aumentava som e não adiantava nada.
Na passagem, perguntei pro técnico se tinha como trocar o amplificador. Eu tive sorte de conseguir isso.
Quando chegou o 800RB no palco, só alegria.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 11:03 am

allexcosta escreveu:
mum escreveu:Pois é.. O SVT-3 tem essa fama de falar baixo, mas o segredo está em configurar bem a estrutura de ganho. A luz PEAK tem que ficar acessa na maior parte do tempo: essa luz significa que há sinal suficiente chegando no pré. Outro truque, é nao usar o ultra low, que dá um scoop absurdo nos médios e realmente deixa mais dificil se ouvir. O Tube gain, quando no minimo, tira MUITO do headroom de saida do ampli, pois este knob no minimo reduz a voltagem das valvulas de saída. Se ainda assim faltar volume com todas estas configurações, tem o boost do eq gráfico que pode ser usado.

Entendeu, CG?

A gente usa GK justamente porque não quer ter que lidar com "segredos" ou "truques".

Não queria voltar ao tema rock, mas a gente que não é desse meio não gosta de mitos, segredos, truques, mirabolâncias, lendas de pessoas que trocam o sangue, nada disso...

E aí há aquela necessidade de explicar as coisas, tipo aquele solo do Enslqqrr!*%%&, que qualquer um de nós percebe que é uma b*** quadrada, mas que os fãs precisam explicar que "veja bem, a técnica mágica de Narnia de oito dedos da mão direita realmente provoca algum problema de inteligibilidade com os ouvidos menos treinados", etc, etc, etc... E todo essa palavreado bonito não muda o fato de que aquele solo é uma b***.

Trazendo pra Ampeg, a gente tem "veja bem, talvez você não esteja sabendo usar o amp, porque o truque mágico mirabolante de Atlantida é fazer isso com o ganho, aquilo com o knob de não sei o que, dar 3 pulinhos, comer um morcego vivo" etc, etc, etc... E nada disso muda o fato desses amps terem uma voz fechada, um volume tímido e serem mal feitos e pouco robustos.


Allex, nesse caso, não é superstição. São informações e recomendações que estão no manual do ampli. Vc vai me dizer que quando vc está na estrada, não tem o manual para ler. É verdade.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 11:14 am

Tio, nem tô discutindo a qualidade do ampli ou a dificuldade para regular, qual dos dois é melhor ou pior, eu sei que o GK tem um som mais pronto.

O ponto que eu tô colocando é o seguinte:
Voce pode fazer a seguinte colocação:

"O GK e melhor pra mim porque dá mais volume e tem o som mais pronto".

Mas o usuário de GK sempre dá uma espetadinha na Ampeg depois, do tipo:
"O GK é melhor pra mim porque dá mais volume e tem o som mais pronto ao contrário da Ampeg que é boba, feia e quebra muito"
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 11:19 am

mum escreveu:Allex, nesse caso, não é superstição. São informações e recomendações que estão no manual do ampli. Vc vai me dizer que quando vc está na estrada, não tem o manual para ler. É verdade.

É uma espécie de "state of mind".

Garanto que muitos de vocês acham "super cool" escutar falar de alguém que trocou o sangue do corpo. Já pra mim esse assunto é falta do que fazer...

Mitos, mirabolâncias, coisas mágicas, ímãs do Lago Toba, madeiras milenares, capacitores que possuem liga de adamantium com unobtainium, tudo isso é legal de se falar, se conversar numa roda de amigos, eu entendo...

Só que, falando já de mim mesmo, quando a gente tá na estrada pra resolver uma coisa, ou seja, terminar a gig, receber o cachê e ir pra próxima, a gente quer algo que funcione "on the go".

Uso amps de baixo desde 1988. Entendo esses pormenores de controle de ganho e coisas relacionadas. E não é isso... É o que o colega gsfteodoro escreveu mesmo. Leia aí que é isso...

Tocando com Ampeg parece que a gente nunca fez as pazes com o amp, é uma briga do início ao fim da gig. Eu já cansei de desligar amp Ampeg e pedir pra aumentar no retorno. Isso com aquela demônia da 8x10 a 2 metros de mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 11:21 am

CG escreveu:Tio, nem tô discutindo a qualidade do ampli ou a dificuldade para regular, qual dos dois é melhor ou pior, eu sei que o GK tem um som mais pronto.

O ponto que eu tô colocando é o seguinte:
Voce pode fazer a seguinte colocação:

"O GK e melhor pra mim porque dá mais volume e tem o som mais pronto".

Mas o usuário de GK sempre dá uma espetadinha na Ampeg depois, do tipo:
"O GK é melhor pra mim porque dá mais volume e tem o som mais pronto ao contrário da Ampeg que é boba, feia e quebra muito"

É porque é boba, feia e quebra muito...

A gente passa uma raiva danada com equipos da Ampeg, enquanto o contrário não acontece...

Essa raiva que a gente passa cresce como uma raiva generalizada da marca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 11:29 am

allexcosta escreveu:

Essa raiva que a gente passa cresce como uma raiva generalizada da marca.

Interessante, aí estou começando a entender Allex Costa... É mais ou menos a relação que eu tenho com a Meteoro.
Aí vem outra dúvida: todo usuário GK pensa como vc tio?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 11:42 am

CG escreveu:Aí vem outra dúvida: todo usuário GK pensa como vc tio?

scratch

CG escreveu:Não e só vc, é o usuário de GK no geral.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 11:59 am

allexcosta escreveu:
mum escreveu:Allex, nesse caso, não é superstição. São informações e recomendações que estão no manual do ampli. Vc vai me dizer que quando vc está na estrada, não tem o manual para ler. É verdade.

É uma espécie de "state of mind".

Garanto que muitos de vocês acham "super cool" escutar falar de alguém que trocou o sangue do corpo. Já pra mim esse assunto é falta do que fazer...

Mitos, mirabolâncias, coisas mágicas, ímãs do Lago Toba, madeiras milenares, capacitores que possuem liga de adamantium com unobtainium, tudo isso é legal de se falar, se conversar numa roda de amigos, eu entendo...

Só que, falando já de mim mesmo, quando a gente tá na estrada pra resolver uma coisa, ou seja, terminar a gig, receber o cachê e ir pra próxima, a gente quer algo que funcione "on the go".

Uso amps de baixo desde 1988. Entendo esses pormenores de controle de ganho e coisas relacionadas. E não é isso... É o que o colega gsfteodoro escreveu mesmo. Leia aí que é isso...

Tocando com Ampeg parece que a gente nunca fez as pazes com o amp, é uma briga do início ao fim da gig. Eu já cansei de desligar amp Ampeg e pedir pra aumentar no retorno. Isso com aquela demônia da 8x10 a 2 metros de mim.

Pois é. Como comentei, nem todo mundo pode ou tem a oportunidade de ler manuais, e o GK é um ampli que realmente se timbra mais fácil quando comparado com os Ampegs. Mas Allex, acho que entra bastante fator gosto na fórmula. Os "crisps" da Ampeg e GK são diferentes. Senão teriamos apenas baixistas fazendo tour de GK por ai, não é?
Sobre o comentário do gsfteodoro, a única correção que faria é que o SVT4 não tem 1600w, na verdade são 2 amplis de 800w, e que trabalha em até 2ohms. Ou seja, quando trabalha em 8ohms, tem uma potencia aproxima da de 300w, e 500w quando trabalha 4ohms - então a diferença entre os dois equipamentos não é tão grande assim, visto que 800RB é realmente um ampli que fala muito mais do que os seus supostos 300w, como eu mesmo ja havia falado anteriormente.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 12:32 pm

Vou fazer um resumo do que entendi, por favor me corrijam se estiver errado.

Os amplificadores da Ampeg não são simples de se regular em situações reais de gigs.
Os amplificadores GK já vem prontos é só plugar e tocar.
Os usuários da GK tem muita dificuldade com as configurações da Ampeg, por isso passam nervoso.
Por passarem nervoso falam mal da marca.
Os usuários de Ampeg não falam mal de GK pois conseguem som neles também, apesar de prefirir Ampeg.

É isso?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 13, 2020 1:32 pm

Acho que é esse caminho mesmo.
Ah... Existem vários usuários GKs que amam os pedais da sansamp, que são simuladores dos amplificadores da ampeg (é o que eu leio, não sei se é a verdade).
Eu mesmo sou um que ama sansamp.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por gsfteodoro Seg Jul 13, 2020 1:33 pm

mum escreveu:
Sobre o comentário do gsfteodoro, a única correção que faria é que o SVT4 não tem 1600w, na verdade são 2 amplis de 800w, e que trabalha em até 2ohms. Ou seja, quando trabalha em 8ohms, tem uma potencia aproxima da de 300w, e 500w quando trabalha 4ohms - então a diferença entre os dois equipamentos não é tão grande assim, visto que 800RB é realmente um ampli que fala muito mais do que os seus supostos 300w, como eu mesmo ja havia falado anteriormente.

Dessa parte eu já não sabia. Valeu! rock

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 1:45 pm

CG escreveu:Os amplificadores da Ampeg não são simples de se regular em situações reais de gigs.
Os amplificadores GK já vem prontos é só plugar e tocar.
Os usuários da GK tem muita dificuldade com as configurações da Ampeg, por isso passam nervoso.
Por passarem nervoso falam mal da marca.
Os usuários de Ampeg não falam mal de GK pois conseguem som neles também, apesar de prefirir Ampeg.

É isso?

Não, não é isso...

Os Ampeg são fáceis de regular.
O nervoso não é pela dificuldade em regular. A gente pode passar um mês regulando que vai passar raiva do mesmo jeito.
A birra não é por uma dificuldade ou mesmo preguiça nossa, é porque não sai som mesmo.
E assim, a gente encontra muita coisa que não sai som por aí, mas nenhuma delas supostamente é o santo graal.

Eu entendo a fama dos Ampeg. Ela é relacionada aos valvulados antigos, e só...

Esses mais novos, mesmo os valvulados, são amps ruins, com péssima inteligibilidade, pouco SPL e pouca robustez.

Não é uma birra maluca que um grupo de pessoas tem com alguns equipamentos bons. É que eles são ruins mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 1:56 pm

mum escreveu:Senão teriamos apenas baixistas fazendo tour de GK por ai, não é?

Isso não tem muito a ver.

Marca de amp usado por baixista famoso é uma questão de contrato e patrocínio. Tem muito Ampeg por aí com "guts" de GK, Mesa ou Hartke...

Além disso, a imensa maioria dos baixistas famosos que usam Ampeg, usam amps valvulados antigos. E tocando em som grande você pode tranquilamente se dar o luxo de usar o amp que te paga uma grana e colocar o baixo no retorno. Um monitor 1x12 12AM da Clair com uma potência genérica fala mais que essas rigs da Ampeg com SVT4-Pro e 8x10 por uma longa margem.

E um baixista de banda famosa toca muitas vezes com 4 12AM.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 2:01 pm

Minha opinião sobre Ampegs e GKs:

A fama da marca foi construída encima dos lendários válvulados dos anos 60 e 70, como o B-15, SVT e V-4R. e a famosa "geladeira" 8x10 só existiu porque os falantes existentes quando o SVT com seus 300w surgiu em 1969 não aguentavem o tranco, tanto que o SVT original deveria ser ligado a 2 8x10. e foi algo que agradou muita gente, timbristicamente falando.
com o tempo, a tecnologia do mundo foi evoluindo e a Ampeg tambem se viu na necessidade de inovar, criando amps transistorizados e hibridos, e mais recentemente, Classe D.
Mas nisso ela não conseguiu se manter no patamar das outras. estes amps mais modernos da ampeg tem uma voz linda, porem costumam sumir no meio da banda.

então, o que mantem a ampeg em alta são as reedições dos produtos que deram fama à marca: os valvulados, como o SVT-VR, SVT-CL, V-4B e amps da série Heritage, por mais que muita gente ainda goste dos SVTs transistorizados da marca.

Eu tive um cabeçote PF-500 que fumou em poucos meses e não deu conserto, usava com uma 2x10 Portaflex Ampeg que achava sensacional. quando tocava em banda o amp meio que desaparecia.
Tive um combo Ba-210 500w dessa serie nova que era muito bacana, e acabei comprando meu ampeg definitivo ano passado: Um cabeçote SVT-VR com quase nenhum uso, junto com uma Ampeg 6x10HLF. este conjunto sim entrega o verdadeiro som de Ampeg, cheio e sem embolar em nada... e é algo tipo plug and play... so plugar e o som ta ali.

sobre os GK. eu nunca tive um, porém ja utilizei diversas vezes. é um amp que se ouve muito bem, porém tem algo nele que me incomoda, demoro um pouco a achar a equalização. gosto da presença no som que ele dá, mas o pra mim, parece que sobra algo no som dele.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 2:07 pm

Mas pra mim, a questão não é nem Ampeg..... eu curto é o som de válvulas, tanto que esse Ashdowzinho da foto aím no alto dos seus 15w de pura válvula consegue entregar o timbre mais lindo que ja tirei de um amp na vida, em conjunto com uma WBass 2x10DP.
Em suma, gosto demais do timbre dos SVT valvulados, Orange AH-200, Ashdown CTM-100, Ampeg V-4B....
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 2:14 pm

BLZENI escreveu:sobre os GK. eu nunca tive um, porém ja utilizei diversas vezes. é um amp que se ouve muito bem, porém tem algo nele que me incomoda, demoro um pouco a achar a equalização. gosto da presença no som que ele dá, mas o pra mim, parece que sobra algo no som dele.

Esse é um relato comum e justo.

E, sendo bem sincero, o timbre dos GK sozinhos, sem banda, é meio ardido. Mas a inteligibilidade na banda é excelente.

Só que a gente não pode dizer o mesmo dos Ampeg, que demora um pouco e que sobra algo. É que poucas coisas numa gig irritam mais que não se ouvir. E se você não se ouve num combo 1x10 de 60W dá até pra entender, mas não se ouvir com 1200W e 8x10 ao seu lado é simplesmente ridículo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 2:17 pm

allexcosta escreveu:

Não, não é isso...

Os Ampeg são fáceis de regular.
O nervoso não é pela dificuldade em regular. A gente pode passar um mês regulando que vai passar raiva do mesmo jeito.
A birra não é por uma dificuldade ou mesmo preguiça nossa, é porque não sai som mesmo.
E assim, a gente encontra muita coisa que não sai som por aí, mas nenhuma delas supostamente é o santo graal.

Eu entendo a fama dos Ampeg. Ela é relacionada aos valvulados antigos, e só...

Esses mais novos, mesmo os valvulados, são amps ruins, com péssima inteligibilidade, pouco SPL e pouca robustez.

Não é uma birra maluca que um grupo de pessoas tem com alguns equipamentos bons. É que eles são ruins mesmo.

Ah tá, é que eu vejo por aí muita gente feliz com Ampeg, provavelmente eles se encaixam no caso dos ampegs antigos...

Eu tava brincando com um SVT 3 agora de manhã e achei o som lindo, como disse varias vezes, eu gosto da voz dos Ampegs, só não sei como ele se comporta em uma situação com banda de verdade.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 2:21 pm

allexcosta escreveu:
BLZENI escreveu:sobre os GK. eu nunca tive um, porém ja utilizei diversas vezes. é um amp que se ouve muito bem, porém tem algo nele que me incomoda, demoro um pouco a achar a equalização. gosto da presença no som que ele dá, mas o pra mim, parece que sobra algo no som dele.

Esse é um relato comum e justo.

E, sendo bem sincero, o timbre dos GK sozinhos, sem banda, é meio ardido. Mas a inteligibilidade na banda é excelente.

Só que a gente não pode dizer o mesmo dos Ampeg, que demora um pouco e que sobra algo. É que poucas coisas numa gig irritam mais que não se ouvir. E se você não se ouve num combo 1x10 de 60W dá até pra entender, mas não se ouvir com 1200W e 8x10 ao seu lado é simplesmente ridículo.

Fico satisfeito em saber que meu relato sobre os GK é pertinente, Alex
e o que vc disse sobre o Ampeg também tem a ver com o que eu disse logo acima. Ampeg tem que ser valvuladão

se me desses opção pra escolher entre um GK-700RB ou um desse SVT-3 ou 7, certamente iria de GK.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 2:40 pm

BLZENI escreveu:
sobre os GK. eu nunca tive um, porém ja utilizei diversas vezes. é um amp que se ouve muito bem, porém tem algo nele que me incomoda, demoro um pouco a achar a equalização. gosto da presença no som que ele dá, mas o pra mim, parece que sobra algo no som dele.

Eu tenho a mesma sensação com os GKs. Mas resolvo facilmente deixando o GK flat e usando um Sansamp para equalizar e dar aquele grit ,que para mim, falta no GK hehehe

allexcosta escreveu:
mum escreveu:Senão teriamos apenas baixistas fazendo tour de GK por ai, não é?

Isso não tem muito a ver.

Marca de amp usado por baixista famoso é uma questão de contrato e patrocínio. Tem muito Ampeg por aí com "guts" de GK, Mesa ou Hartke...

Além disso, a imensa maioria dos baixistas famosos que usam Ampeg, usam amps valvulados antigos.

Isso é verdade. É difícil ver algum baixista de banda grande ou famoso usando Ampegs hibridos ou transistorados - geralmente usam SVT-CL, SVT-VR, SVT-2, V4B. O Grande problema é comprar o Ampeg Transistorado achando que é um Ampeg valvulado. Assim como é comprar um EBMM Sterling achando que é um EBMM Stingray.
Também não vejo problemas gostar de ampegs transistorados, e o SVT-3, e 4 são dois dos amplis mais consagrados do mercado, estão à venda desde a decada de 1990. Se estão aí a tanto tempo é pq tem gente que gosta.

mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 2:55 pm

BLZENI escreveu:
se me desses opção pra escolher entre um GK-700RB ou um desse SVT-3 ou 7, certamente iria de GK.

Essa é uma comparação interessante. Um 700RB é muito mais barato que um SVT3 ou 7, falando de mercado brasileiro, onde vendem um SVT-7 usado por absurdos 7 mil reais.

Aí podemos entrar na discussão filosófica de valor vs custo... Vale mais a pena comprar um Fender Precision American Vintage, ou Fender Precision Standard? Minha resposta seria: Compra o que te faz feliz!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 3:20 pm

mum escreveu:
BLZENI escreveu:
se me desses opção pra escolher entre um GK-700RB ou um desse SVT-3 ou 7, certamente iria de GK.

Essa é uma comparação interessante. Um 700RB é muito mais barato que um SVT3 ou 7, falando de mercado brasileiro, onde vendem um SVT-7 usado por absurdos 7 mil reais.

Aí podemos entrar na discussão filosófica de valor vs custo... Vale mais a pena comprar um Fender Precision American Vintage, ou Fender Precision Standard? Minha resposta seria: Compra o que te faz feliz!

e olha que nem coloquei o fator preço

e no mais, concordo com vc. compra-te o que te faz feliz, o que te agrada, o que soa melhor nas suas maos
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por NESCAU Seg Jul 13, 2020 4:13 pm

Todas as vezes que toquei em Ampeg eu me ouvi...

O que eu fiz: liguei minha zoom B1 com simulador de GK no Ampeg e deixei tudo flat. É sério!

Mas, entre os dois, eu prefiro Hartke. Sei lá Pq, me parece mais clean e menos "ardido".
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 13, 2020 4:43 pm

Apesar de ser proprietário de um GK, meu preferido é o Hartke também.

Eu nunca me dei bem com Ampegs.. é verdade que que eu não sabia as dicas o colega mum e talvez fosse falta de inteligencia do baixista, mas até com aquele classico e stack 8x10 parecia que não vinha nada...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Rico Seg Jul 13, 2020 4:58 pm

Não que eu seja expert em alguma coisa, mas se eu fosse enumerar aleatoriamente os melhores amps que já toquei,  a coisa seria assim:

Timbre: meu velho Fender Bassman 70 que já se foi, e um B15 dos anos 60 Ampeg (muita gente poderia vender um rim por esse amp, mas não era meu. Testei em loja).
 
Porrada no peito n(palco e ensaio): O Marshall da minha foto, que é um rinoceronte,  um GK 700 com caixa de PA 2x15 e um SVT CL USA com a 8x10 da era Skunk Works, se não me engano.

Entre GK e Hartke eu escolho fácil o GK, embora eu ache o Hartke menos ardido, a pressão do GK é outra coisa...

Sem contar a durabilidade do GK, né? Passei raiva com um Hartke num show grande. A ventoinha queimou e o amp desligou. Toquei no retorno.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 5:32 pm

Rico escreveu:Não que eu seja expert em alguma coisa, mas se eu fosse enumerar aleatoriamente os melhores amps que já toquei,  a coisa seria assim:

Timbre: meu velho Fender Bassman 70 que já se foi, e um B15 dos anos 60 Ampeg (muita gente poderia vender um rim por esse amp, mas não era meu. Testei em loja).
 
Porrada no peito n(palco e ensaio): O Marshall da minha foto, que é um rinoceronte,  um GK 700 com caixa de PA 2x15 e um SVT CL USA com a 8x10 da era Skunk Works, se não me engano.

Entre GK e Hartke eu escolho fácil o GK, embora eu ache o Hartke menos ardido, a pressão do GK é outra coisa...

Sem contar a durabilidade do GK, né? Passei raiva com um Hartke num show grande. A ventoinha queimou e o amp desligou. Toquei no retorno.

A pergunta que não quer calar: por que se desfez o Bassman?

eu daria um rim por um set B-15 com aquela 1x15 deles. tem um cara aqui de Curitiba que tem um set desses todo original dos anos 60. sonho de consumo total
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por patriciofernandes Seg Jul 13, 2020 5:48 pm

Os amantes de Ampeg que me desculpem, mas eu não escuto o som do baixo no Ampeg. Eu escuto o ampeg, e muito mal... Eu concordo com o Allex, e quando chego num lugar com um cubo/gabinete/sistema Ampeg eu já torço o nariz. Prefiro os da Hartke, GK, Staner e tem até alguns meteoro que me soam melhor. Quem quiser discordar fica a vontade, mas essa é minha experiência
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 6:57 pm

patriciofernandes escreveu:Os amantes de Ampeg que me desculpem, mas eu não escuto o som do baixo no Ampeg. Eu escuto o ampeg, e muito mal... Eu concordo com o Allex, e quando chego num lugar com um cubo/gabinete/sistema Ampeg eu já torço o nariz. Prefiro os da Hartke, GK, Staner e tem até alguns meteoro que me soam melhor. Quem quiser discordar fica a vontade, mas essa é minha experiência

De cabeça só lembro de um sistema que me fez mais infeliz que Ampeg, um combo de baixo Laney valvulado que toquei uma vez. Tinha som literalmente de nada...

Meteoro vai soar melhor, pelo menos antes de esquentar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 7:01 pm

allexcosta escreveu:

Meteoro vai soar melhor, pelo menos antes de esquentar.

Melhor dizer "antes de quebrar" o que nos meteoros ocorre geralmente entre 3 e 5 minutos depois de liga-los.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 7:03 pm

CG escreveu:Melhor dizer "antes de quebrar" o que nos meteoros ocorre geralmente entre 3 e 5 minutos depois de liga-los.

Nunca aconteceu comigo, mas quando eu eventualmente usava Meteoro era na época em que todos os modelos da marca eram cópias de amps GK.

Agora, mudar o som depois de esquentar é meio que certeza.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Rico Seg Jul 13, 2020 7:13 pm

patriciofernandes escreveu:Os amantes de Ampeg que me desculpem, mas eu não escuto o som do baixo no Ampeg. Eu escuto o ampeg, e muito mal... Eu concordo com o Allex, e quando chego num lugar com um cubo/gabinete/sistema Ampeg eu já torço o nariz. Prefiro os da Hartke, GK, Staner e tem até alguns meteoro que me soam melhor. Quem quiser discordar fica a vontade, mas essa é minha experiência
Não conheço os Ampegs ALL tube novos, mas queixas relacionadas a inteligibilidade e fragilidade são muitas.

Toquei num BA alguma coisa e não me ouvi. Aquele foi dose...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Rico Seg Jul 13, 2020 7:16 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Melhor dizer "antes de quebrar" o que nos meteoros ocorre geralmente entre 3 e 5 minutos depois de liga-los.

Nunca aconteceu comigo, mas quando eu eventualmente usava Meteoro era na época em que todos os modelos da marca eram cópias de amps GK.

Agora, mudar o som depois de esquentar é meio que certeza.
Sempre reclamei disso. Esquenta e o som muda e arria.

Teve uma série mais nova em que isso não acontecia, era o tal Backline. Aquele antigo, que copiava o design do GK, era certo. O amp tinha uma má vontade...

Pior amp que já toquei.


Última edição por Rico em Seg Jul 13, 2020 7:19 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Rico Seg Jul 13, 2020 7:18 pm

BLZENI escreveu:
Rico escreveu:Não que eu seja expert em alguma coisa, mas se eu fosse enumerar aleatoriamente os melhores amps que já toquei,  a coisa seria assim:

Timbre: meu velho Fender Bassman 70 que já se foi, e um B15 dos anos 60 Ampeg (muita gente poderia vender um rim por esse amp, mas não era meu. Testei em loja).
 
Porrada no peito n(palco e ensaio): O Marshall da minha foto, que é um rinoceronte,  um GK 700 com caixa de PA 2x15 e um SVT CL USA com a 8x10 da era Skunk Works, se não me engano.

Entre GK e Hartke eu escolho fácil o GK, embora eu ache o Hartke menos ardido, a pressão do GK é outra coisa...

Sem contar a durabilidade do GK, né? Passei raiva com um Hartke num show grande. A ventoinha queimou e o amp desligou. Toquei no retorno.

A pergunta que não quer calar: por que se desfez o Bassman?


eu daria um rim por um set B-15 com aquela 1x15 deles. tem um cara aqui de Curitiba que tem um set desses todo original dos anos 60. sonho de consumo total
A proposta foi boa, e o momento era apropriado.

Ainda terei outro.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 7:22 pm

Rico escreveu:Não conheço os Ampegs ALL tube novos, mas queixas relacionadas a inteligibilidade e fragilidade são muitas.

Eu conheço os SVT-CL novos... Não são horríveis como os híbridos, mas não amarram os sapatos dos antigos.

Acho que Ampeg legal mesmo hoje em dia só os Heritage.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 7:36 pm

CG escreveu:
allexcosta escreveu:

Meteoro vai soar melhor, pelo menos antes de esquentar.

Melhor dizer "antes de quebrar" o que nos meteoros ocorre geralmente entre 3 e 5 minutos depois de liga-los.

Meu QX-200 segue firme e forte há mais de 20 anos, quase trinta... bounce bounce bounce bounce bounce
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 13, 2020 7:39 pm

Concluindo, os Gk são como os P bass, vc pode não amar, mas ele está lá, já os ampeg são como o J bass, som lindo, pena que some.... hyper Legal Legal Legal Palhaçada Palhaçada Palhaçada Palhaçada Ideia Ideia Colegas Amigos
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por CG Seg Jul 13, 2020 7:46 pm

A Ampeg não melhorou depois da compra pela Yamaha?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 7:51 pm

CG escreveu:A Ampeg não melhorou depois da compra pela Yamaha?

eu acho que isso é algo bem recente. se vai mudar algo, ainda não houve tempo para isso
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 7:51 pm

CG escreveu:A Ampeg não melhorou depois da compra pela Yamaha?

Sinceramente, eu nem sabia... Os produtos vinham mal e pioraram com a LOUD. Deve haver uma melhora significativa com a Yamaha, pelo que a gente conhece dessas coisas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 8:02 pm

Sobre amplificadores: Ao longo dos anos toquei em tudo que é tipo de amplificador. Nunca fui muito de reparar neles, para ser honesto. Nunca perdi muito tempo da minha vida regulando timbre de baixo. Simplesmente plugo e toco. Muitas vezes eu nem sequer vejo qual é a marca do amplificador que uso.

Dito isso, este tópico me fez lembrar agora de duas histórias que vivi com amplificadores.

1) Há uns 12, 13 atrás eu costumava ensaiar - com várias bandas - em um estúdio na Rua Teodoro Sampaio, aqui em São Paulo. Naqueles tempos, ele tinha umas 6 ou 7 salas (Hoje ele tem mais salas e o nome do estúdio mudou). Nunca me esquecerei de uma época em que ensaiávamos lá e eu simplesmente não conseguia tirar nenhum som aproveitável do amplificador, por mais que eu tentasse...

(Em tempo: Os amplificadores não estavam com defeito )

Esse fenômeno aconteceu, naquela época, em quase todas as salas daquele estúdio nas quais ensaiamos (Como o estúdio era muito movimentado, nunca ensaiávamos na mesma sala, de forma que fizemos um rodízio pelas salas e só não tocamos em uma delas, a maior, que era bem grande, custava bem mais caro e que certa vez vi sendo ocupada pelo Fábio Júnior e a banda dele).

Me lembro daquilo me irritar muito na época. Depois de algumas semanas lutando com os amplificadores a minha vontade era nunca mais pisar naquele estúdio. Só ensaiava lá porque a localização era ótima para todos e o preço, dividido entre a gente, não pesava no bolso.

Os amplificadores tinham uma coisa em comum. Todos eram Hartke.

Curiosamente, anos depois, ainda traumatizado, voltei àquele estúdio, já com mais salas e com outro nome mas ainda com Hartkes nas salas e não tive o menor problema com eles.

2) Não me lembro se alguma vez toquei com Ampegs depois disso, mas me lembro da primeira vez que toquei com um amplificador dessa marca. Foi em um outro estúdio, na sala cara deles, que era maior e tinha um Ampeg valvulado daqueles grandes. Adorei a experiência e, é claro, tocamos bem alto naquele noite.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 8:03 pm

CG escreveu:A Ampeg não melhorou depois da compra pela Yamaha?

Estou com a mesma dúvida.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 8:04 pm

BLZENI escreveu:
CG escreveu:A Ampeg não melhorou depois da compra pela Yamaha?

eu acho que isso é algo bem recente. se vai mudar algo, ainda não houve tempo para isso

A notícia da aquisição da Ampeg pela Yamaha data de 10 de maio de 2018. Já deve ter havido tempo para melhoras, imagino. É claro que aqui no Brasil essas novidades muitas vezes demoram para chegar...

https://ampeg.com/roundsound/news-events/2018/05/loud-audio-llc-announces-the-sale-of-iconic-ampeg-brand/


Última edição por Zubrycky em Seg Jul 13, 2020 8:05 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos