Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que o fã de GK odeia Ampeg?

+17
Pz123
Jãozeiro
Maurício_Expressão
Juninho Sampaio
tfk
Paulo Penna
Zubrycky
patriciofernandes
Rico
Breno_Barnabe
NESCAU
BLZENI
gsfteodoro
Christian
mum
allexcosta
CG
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por tfk Seg Jul 13, 2020 8:04 pm

Minha única experiência com Ampeg foi anos atrás com um BA115 e foi ruim. Achei que o BA embola, fala pouco e é um combo grande/pesado. Os poucos cabeçotes que testei em loja não foram nada demais. Eu prefiro os GK.

Questão de se ouvir (ou não a parte), acho que o grande lance dessa questão é para quem exige muito do equipo e está na estrada. Para quem toca em lugar pequeno de final de semana e leva tudo com cuidado, talvez a comparação faça mais sentido.

De modo geral os GK (principalmente os RBs) são bons workhorses, confiáveis e potentes, tanto é que empresas de locação de áudio gostam bastante dos GK. Então na prática quem odeia o Ampeg é porque já teve algum problema com ele (tipo Meteoro) e não necessariamente porque não gosta da "voz". Talvez isso tudo seja amplificado porque bandas famosas "usam" Ampeg e muita gente se empolga por conta disso, mas depois na prática acaba quebrando a cara.

O paralelo que faço é que um GK é tipo um Corolla, não ganha como carro mais bonito, mais moderno, mais nada...Mas continua sendo bem vendido, é confiável e que com mais de 200 mil km rodado o carro continua firme e forte só fazendo a manutenção básica, não tem botão caindo, barulho interno chato, etc. Isso tudo faz diferença para quem está na estrada. Pode até ser que o timbre Gk não agrade 100%, mas é certeza que ele não vai te deixar na mão no meio da gig.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Seg Jul 13, 2020 8:24 pm

tfk escreveu:Minha única experiência com Ampeg foi anos atrás com um BA115 e foi ruim. Achei que o BA embola, fala pouco e é um combo grande/pesado. Os poucos cabeçotes que testei em loja não foram nada demais. Eu prefiro os GK.

Questão de se ouvir (ou não a parte), acho que o grande lance dessa questão é para quem exige muito do equipo e está na estrada. Para quem toca em lugar pequeno de final de semana e leva tudo com cuidado, talvez a comparação faça mais sentido.

De modo geral os GK (principalmente os RBs) são bons workhorses, confiáveis e potentes, tanto é que empresas de locação de áudio gostam bastante dos GK. Então na prática quem odeia o Ampeg é porque já teve algum problema com ele (tipo Meteoro) e não necessariamente porque não gosta da "voz". Talvez isso tudo seja amplificado porque bandas famosas "usam" Ampeg e muita gente se empolga por conta disso, mas depois na prática acaba quebrando a cara.

O paralelo que faço é que um GK é tipo um Corolla, não ganha como carro mais bonito, mais moderno, mais nada...Mas continua sendo bem vendido, é confiável e que com mais de 200 mil km rodado o carro continua firme e forte só fazendo a manutenção básica, não tem botão caindo, barulho interno chato, etc. Isso tudo faz diferença para quem está na estrada. Pode até ser que o timbre Gk não agrade 100%, mas é certeza que ele não vai te deixar na mão no meio da gig.

Sua analogia do GK com o Corolla é perfeita, TFK!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 13, 2020 8:41 pm

Acho melhor comparar o GK a um porsche, é f***, o 917 é um ícone (rb800), o 911 gt3rs (gk1001rb) pode ser acelerado o dia todo que não vai quebrar, não vai esquentar.
Ja o Ampeg é a Ferrari, vc é apaixonado pois se lembra da Ferrari 250 testarossa, linda, som lindo, que bateu toso os recordes no leilão (B15), ou então da 512s.... que era f***, linda, quase ganhou as 24hs de les mans.... e a 312 deu o título da F1 ao Lauda (SVT original)... mas apesar de continuar linda, se vc fizer uns 3 launch controls seguidos nas modernas, vai dar m$%&.... vai peidar na farofa e te deixar a pé....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Seg Jul 13, 2020 10:53 pm

Sobre as diferenças entre os SVT-CL fabricados na China (anteriormente Vietnã) e a série SVT-CL fabricados nos EUA:

SVT-CL China: Válvulas Sovtek, acabamento da caixa externa preto com escritos em branco

SVT CL Heritage (USA): Válvulas JJ, acabamento da caixa externa mais caprichado, com painel em aluminio e alguns detalhes que dao um visual mais bonito

o chassi, circuito e componentes internos são os mesmos, tanto que a diferença de preço entre os 2 não é tao grande assim.

o SVT VR que é a reedição do primeiro SVT de 1969 so é feito na china (anteriormente Vietnã).
ano passado a Ampeg lançou a edição de aniversário de 50 anos do SVT, com a reedição do circuito original do SVT no canal 1 e o circuito da era magnavox no canal 2, podendo ser jumpeados, como no SVT original e no SVT VR. como a série Heritage, é construido nos EUA, e o preço está cerca de 2.700 dolares.
Um grande amigo meu tinha um SVT CL Heritage, que acabou trocando com o SVT VR que agora é meu. a gente colocou os 2 lado a lado na mesma caixa. o canal 1 do VR soa exatamente igual ao CL.

a maior vantagem na série Heritage são as caixas, que utilizam falantes e driver Eminence, e tem um corurvin de melhor qualidade.

comparando com os SVTs dos anos 70, os atuais apresentam saída XLR balanceada, com opção pré e pós EQ, o que na minha opinião é de grande valia.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 10:55 pm

Carro é outra coisa para a qual não tenho o menor interesse. notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19020
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por tfk Ter Jul 14, 2020 1:11 am

Paulo Penna escreveu:Acho melhor comparar o GK a um porsche, é f***, o 917 é um ícone (rb800), o 911 gt3rs (gk1001rb) pode ser acelerado o dia todo que não vai quebrar, não vai esquentar.
Ja o Ampeg é a Ferrari, vc é apaixonado pois se lembra da Ferrari 250 testarossa, linda, som lindo, que bateu toso os recordes no leilão (B15), ou então da 512s.... que era f***, linda, quase ganhou as 24hs de les mans.... e a 312 deu o título da F1 ao Lauda (SVT original)... mas apesar de continuar linda, se vc fizer uns 3 launch controls seguidos nas modernas, vai dar m$%&.... vai peidar na farofa e te deixar a pé....

Em termos de desempenho pode até ser que um RB1001 fosse um Porsche. No entanto, em termos de custo (fora do Br) ele é bem mais "standard" e não é considerado um amp caro.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 14, 2020 8:27 am

Eu acho que quem tem ou já teve ou usou um bom tô detesta é ampeg ruim, os bons são bons e pronto.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 12:33 pm

allexcosta escreveu:Porque a gente viaja por aí e encontra Ampeg nas rigs e não consegue escutar uma nota, enquanto a galera que gosta de Ampeg quando encontra GK se ouve muito bem, mesmo que não goste do timbre.

Além disso Ampeg tem uma aura de coisa mágica e quando você pluga o baixo é "meh".

A Ampeg é uma marca que fez bons amps no passado e vive desses louros, enquanto hoje em dia fabrica amps cujo acabamento porco de courino sai em 3 meses. E têm preço de coisa premium sendo amp mamão.

Sem contar que a Ampeg já fez a pior série PF 500. Esta nem proteção contra oscilação de energia tem. 
O mínimo que se espera em um aparelho tão caro. 

Gastei muito dinheiro com essa bomba!
Já toquei no Mark Bass e posso dizer que a Ampeg não chega nem no chulé.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 12:36 pm

Christian escreveu:Todas as vezes que toquei em um ampeg eu não gostei, o volume era muito baixo principalmente aquele svt3 aqui é uma bela porcaria, descobrir aqui que pra ter volume tem de fazer um esquema no equalizador, o local que eu ensaiava tinha ampeg e GK eu sempre queria sala do GK porque eu ouvia mais o baixo.
Exato.

Estava ensaiando com uma SVT7 e não tinha som...
Já o GKzinho falando tudo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 12:42 pm

allexcosta escreveu:
patriciofernandes escreveu:Os amantes de Ampeg que me desculpem, mas eu não escuto o som do baixo no Ampeg. Eu escuto o ampeg, e muito mal... Eu concordo com o Allex, e quando chego num lugar com um cubo/gabinete/sistema Ampeg eu já torço o nariz. Prefiro os da Hartke, GK, Staner e tem até alguns meteoro que me soam melhor. Quem quiser discordar fica a vontade, mas essa é minha experiência

De cabeça só lembro de um sistema que me fez mais infeliz que Ampeg, um combo de baixo Laney valvulado que toquei uma vez. Tinha som literalmente de nada...

Meteoro vai soar melhor, pelo menos antes de esquentar.

Então você tocou num desses..

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 F83YRoA
Fonte: https://sc.olx.com.br/norte-de-santa-catarina/instrumentos-musicais/cubo-laney-rb-6-para-contrabaixo-730843153
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 12:52 pm

Me deixa muito feliz...quando chego num show e encontro uma dessas duas

Caixas:
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 14, 2020 1:31 pm

allexcosta escreveu:
CG escreveu:Melhor dizer "antes de quebrar" o que nos meteoros ocorre geralmente entre 3 e 5 minutos depois de liga-los.

Nunca aconteceu comigo, mas quando eu eventualmente usava Meteoro era na época em que todos os modelos da marca eram cópias de amps GK.

Agora, mudar o som depois de esquentar é meio que certeza.

Não é isso. Na verdade é um complexo sistema desenvolvido por centenas de engenheiros de software que realiza um "ajuste automático" levando em conta características do sonoras do ambiente, calor, pressão, etc. Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 14, 2020 5:31 pm

Durante uns 4 anos toquei na igreja. Domingo, sim, domingo não, eram 3 missas seguidas em média.
Usava um Ampeg STV com 2 caixas de 15". A igreja era muito grande, organizada, e tinha uma estrutura digna de uma grande casa de show.
Realmente a melhor definicão que li aqui foi que se você tocar sozinho, o timbre sai legal, mas na banda, o ampli Ampeg acaba sumindo...

Já o GK parece um pouco ardido sozinho, mas se destaca na banda.
Na igreja o som no palco dos amplis não eram tão altos e a bateria era eletrônica, apenas com com prataria real microfonada. E mesmo assim na banda, o Ampeg sumia. E não era questão de volume... Difícil explicar.

Já nos palcos de rock da vida, sempre fui de GK e olha que até prefiria meu velho GK RB 400 que os GK 800...

Não digo que odeio Ampeg, mas se puder escolher, sempre irei de GK. Pelo menos na minha época era assim...

Esses da classe D nunca usei em shows... Só em estúdio...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 14, 2020 6:58 pm

Ampeg é anasalado (achei a palavra)

Esse GK de 400 era a bruxa!
Tinha 3 botões de corte. Grave, Medio e Grave.

Além de um -18Db. Acho que era isso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Jãozeiro Ter Jul 14, 2020 8:00 pm

EDIT: Fui quotar meu próprio post e fiz besteira.


Última edição por Jãozeiro em Qua Jul 15, 2020 12:27 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3079
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Pz123 Ter Jul 14, 2020 8:07 pm

Maurício_Expressão escreveu:Já o GK parece um pouco ardido sozinho, mas se destaca na banda.
...

Já nos palcos de rock da vida, sempre fui de GK e olha que até prefiria meu velho GK RB 400 que os GK 800...

Não digo que odeio Ampeg, mas se puder escolher, sempre irei de GK. Pelo menos na minha época era assim.

E os 800 são mais ardidos que os 400, né? Haha..
Também prefiro o som do 400.. a questão é potência só..

Ainda tem essa.. Dentro da própria linha RB a GK varia um pouco o som..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Qua Jul 15, 2020 8:45 am

Jãozeiro escreveu:
Agora, aquele Ampeg que o BLZENI tem, que se não me engano é um valvulado de 300w, pô, impossível aquilo ali não ser o Satanás em forma de amplificador. Deve ter um som maravilhoso e volume pra ensurdecer. 

E eu fiquei surpreso com os relatos da galera sobre os SVTs, aqueles transistorizados ou hiíbridos com potência pra caramba. Imaginava que falassem muito, mas pelo o que os mais experientes disseram, não falam nada. Aí deve ser decepcionante!

é o que disse no meu primeiro post neste tópico. A fama da Ampeg foi criada a partir dos amps valvulados da marca, pois o "som tipico ampeg" é o som de válvula comprimida (não saturada). não sei explicar direito, mas no meu ponto de vista (ou audição) é isso o que percebo

embora eles recriem a cadeia esquemática de pré amplificação nos amps transistorizados, eles conseguem um som parecido, porém sem o rendimento de um valvulado. Por isso, reafirmo: Ampeg pra palco de tirar o chapéu, tem que ser o SVT-VR, SVT-CL, SVT Heritage e V-4B.

falando da minha experiencia pessoal sobre o meu SVT: é um amplificador que fala muito alto, ser ser estridente, sem sobrar ou faltar. qualquer baixo vai soar bem nele. A seção de potência valvulada faz o som vir com massa, preenchendo o ambiente. Mesmo quando uso em baixos volumes em casa, o som tem um corpo diferente dos amps transistorizados. é dificil explicar, mas acho que esse é o segredo dos amps valvulados.
Neste quesito de "corpo" e "massa" no som, o mesmo posso dizer do meu Ashdown CTM-15, que está na minha foto aí: são apenas 15w, a seção de potencia são 2 EL84, que naturalmente tem um som agudo e estridente, mas ele fala alto, e tenho a mesma percepção de massa no som, lógico que não da pra tocar com banda com batera com este amp, mas jamais um transistorizado com os mesmos 15w declarados irá falar parecido. a grande sacada desse amp é a saturação no som que ele proporciona. Quem for de Curitiba e quiser testar os 2 pode ir la em casa (passando a maldita pandemia, hehe)
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Pz123 Qua Jul 15, 2020 9:21 am

Jãozeiro escreveu:
Ah, e uma pergunta aos fariseus GKzeiros: qual é a desses amps da linha RB em modo flat? Qual é a "voz" do amp? Aqui e ali já li sobre eles serem scooped e ter sobra de agudos (com ótimos graves). Isso seria eles flat? E se girar os médios ali, vem um médião nervoso? Como eles respondem à sua equalização?

Contrariando um pouco o Alex, existe um "macete" ai no GK também..  hide

Aquele botãozinho de Contour que a galera adora apertar (pq realmente o som fica lindo quando você toca sozinho) corta médio e faz o baixo sumir mesmo..

Um cara que pra mim tem muita "cara de GK" é o Flea (Desculpa, Juninho)..
Se não me engano ele usa os RB há muitos anos já, e o som do RHCP tem muito de GK ali..


Última edição por Pz123 em Qua Jul 15, 2020 9:47 am, editado 1 vez(es)
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por WHead Qua Jul 15, 2020 9:44 am

^Aprendi mais uma aqui!
Valeu, Pz123!
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2753
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qua Jul 15, 2020 9:47 am

BLZENI escreveu: A fama da Ampeg foi criada a partir dos amps valvulados da marca, pois o "som tipico ampeg" é o som de válvula comprimida (não saturada). não sei explicar direito, mas no meu ponto de vista (ou audição) é isso o que percebo

embora eles recriem a cadeia esquemática de pré amplificação nos amps transistorizados, eles conseguem um som parecido, porém sem o rendimento de um valvulado. Por isso, reafirmo: Ampeg pra palco de tirar o chapéu, tem que ser o SVT-VR, SVT-CL, SVT Heritage e V-4B.

Concordo muito com sua frase, BLZENI. O som típico do amplificador valvulado é essa compressão a mais que as valvulas dão. Só tocando mesmo para entender. No meio do Rock and Roll, além da compressão, o Ampeg SVT também é reconhecido pela saturação do seu power amp, quando em volumes extremos, que dá origem ao famoso Ampeg Grit, emulado em pedais de drive da marca.

Uma curiosidade sobre alguns amplificadores da série SVT Pro, como o SVT-3, e o SVT-6: Diferentemente do SVT-7, que possui valvulas apenas na seção de pré amplificação. O SVT-3 PRO, por exemplo, tem o pré amplificador todo valvulado (3 12ax7) e a seção Power híbrida, com 1 12ax7, e 1 12au7, que a Ampeg chama de "driver tubes", além dos MOSFETs de saída. Estas valvulas do power são as responsáveis pelo timbre na seção de power, e os MOSFETs apenas jogam o sinal que estas valvulas geram para as saídas dos gabinetes.

Com isso explicado, gostaria de aprofundar acerca do famigerado knob "Tube gain" (ou plate voltage, no primeiro modelo). Este controle é completamente não intuitivo: Lendo isso, a impressão é que quanto mais vc abrir este knob, mais ganho vc terá nas valvulas, e consequentemente mais drive, certo? Errado!.

O que este controle faz, na verdade, é controlar a voltagem destas valvulas de saída. Ou seja - no minimo, as valvulas tem menos voltagem e consequentemente um headroom menor, e o efeito de compressão dá as caras, além de ser mais facil de conseguir um overdrive de power amp - ou seja: aí que está o famoso "som de valvulado" que falavamos antes. Quanto mais o controle está aberto, o amplificador joga mais voltagem para as valvulas, e o headroom aumenta, com isso o timbre fica mais proximo do que é um tipico amplificador SS: Menos compressão, menos harmonicos, menos drive.
Óbviamente, isso se aplica quando o amplificador está trabalhando em volumes mais altos, onde as valvulas podem ser estressadas e dar este resultado. Em volumes baixo (ex. tocando em casa) é bem dificil perceber a diferença entre este knob aberto ou fechado.

Pz123 escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Ah, e uma pergunta aos fariseus GKzeiros: qual é a desses amps da linha RB em modo flat? Qual é a "voz" do amp? Aqui e ali já li sobre eles serem scooped e ter sobra de agudos (com ótimos graves). Isso seria eles flat? E se girar os médios ali, vem um médião nervoso? Como eles respondem à sua equalização?

Contrariando um pouco o Alex, existe um "macete" ai no GK também..

Aquele botãozinho de Contour que a galera adora apertar (pq realmente o som fica lindo quando você toca sozinho) corta médio e faz o baixo sumir mesmo..

Este é o mesmo problema do botão "ultra-low" dos ampegs. Apesar de parecer que é um boost de graves, na verdade ele também é um boost de agudos e um scoop AGRESSIVO de médios. Em situações de banda fica muito mais dificil se ouvir com este botão ativado. Tocando sozinho fica maravilhoso.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Paulo Penna Qua Jul 15, 2020 10:14 am

mum escreveu:

Este é o mesmo problema do botão "ultra-low" dos ampegs. Apesar de parecer que é um boost de graves, na verdade ele também é um boost de agudos e um scoop AGRESSIVO de médios. Em situações de banda fica muito mais dificil se ouvir com este botão ativado. Tocando sozinho fica maravilhoso.

Exatamente isso que sinto no jazz bass....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2020 10:18 am

Pz123 escreveu:Contrariando um pouco o Alex, existe um "macete" ai no GK também..  hide

Aquele botãozinho de Contour que a galera adora apertar (pq realmente o som fica lindo quando você toca sozinho) corta médio e faz o baixo sumir mesmo..

Verdade, só não entendi como isso me "contraria".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54485
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por BLZENI Qua Jul 15, 2020 10:26 am

Pz123 escreveu:
Um cara que pra mim tem muita "cara de GK" é o Flea (Desculpa, Juninho)..
Se não me engano ele usa os RB há muitos anos já, e o som do RHCP tem muito de GK ali..

Não sabia que o Flea usava GK.
Também nunca curti o timbre de baixo dele
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qua Jul 15, 2020 10:33 am

BLZENI escreveu:
Pz123 escreveu:
Um cara que pra mim tem muita "cara de GK" é o Flea (Desculpa, Juninho)..
Se não me engano ele usa os RB há muitos anos já, e o som do RHCP tem muito de GK ali..

Não sabia que o Flea usava GK.
Também nunca curti o timbre de baixo dele

Ele usou GK por um tempo, mas também usou bastante Mesa Boogie, e mais recentemente esteve usando Acoustic (alias, o set dele todo apareceu para venda no talkbass semana passada).
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por NESCAU Qua Jul 15, 2020 3:05 pm

^Ooooo a crise pegou até o Needles? Caramba!
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qua Jul 15, 2020 3:20 pm

NESCAU escreveu:^Ooooo a crise pegou até o Needles? Caramba!

ainda da tempo de comprar o seu: https://www.talkbass.com/threads/acoustic-360-361-bass-rigs-usa-made-with-cases-3-available-freight-shipping-available-for-600.1444505/
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por NESCAU Qua Jul 15, 2020 4:15 pm

Não curto Acoustic. Laughing
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Pz123 Qua Jul 15, 2020 4:40 pm

mum escreveu:
BLZENI escreveu:
Pz123 escreveu:
Um cara que pra mim tem muita "cara de GK" é o Flea (Desculpa, Juninho)..
Se não me engano ele usa os RB há muitos anos já, e o som do RHCP tem muito de GK ali..

Não sabia que o Flea usava GK.
Também nunca curti o timbre de baixo dele

Ele usou GK por um tempo, mas também usou bastante Mesa Boogie, e mais recentemente esteve usando Acoustic (alias, o set dele todo apareceu para venda no talkbass semana passada).

Legal, mum!
Obrigado!

Lembrava dele com caixas da Mesa só.. Mas sempre com o 2001RB..
Hehehe
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qua Jul 15, 2020 5:23 pm

Pz123 escreveu:
mum escreveu:
BLZENI escreveu:
Pz123 escreveu:
Um cara que pra mim tem muita "cara de GK" é o Flea (Desculpa, Juninho)..
Se não me engano ele usa os RB há muitos anos já, e o som do RHCP tem muito de GK ali..

Não sabia que o Flea usava GK.
Também nunca curti o timbre de baixo dele

Ele usou GK por um tempo, mas também usou bastante Mesa Boogie, e mais recentemente esteve usando Acoustic (alias, o set dele todo apareceu para venda no talkbass semana passada).

Legal, mum!
Obrigado!

Lembrava dele com caixas da Mesa só.. Mas sempre com o 2001RB..
Hehehe

É verdade, esse é o set classico dele... Mas ele usou Mesa/Boogie na tour do Mothers Milk, no final da década de 80. Nessa época tbm usou Trace Elliot em alguns shows.


Ele deu uma flertada com Ampeg tbm nessa época
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 15, 2020 5:58 pm

puke
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Pz123 Qua Jul 15, 2020 7:37 pm

mum escreveu:
Pz123 escreveu:
Legal, mum!
Obrigado!

Lembrava dele com caixas da Mesa só.. Mas sempre com o 2001RB..
Hehehe

É verdade, esse é o set classico dele... Mas ele usou Mesa/Boogie na tour do Mothers Milk, no final da década de 80. Nessa época tbm usou Trace Elliot em alguns shows.

Ele deu uma flertada com Ampeg tbm nessa época

E de Spector nos dois, não?

Mas olha aí, voltando ao assunto do tópico, achei que o Ampeg faltou aquele brilho característico do GK que a gente tá acostumado no RHCP.
Hahaha.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qua Jul 15, 2020 11:11 pm



Mas olha aí, voltando ao assunto do tópico, achei que o Ampeg faltou aquele brilho característico do GK que a gente tá acostumado no RHCP.
Hahaha.

Isso é verdade. Mas o spector também é bem menos ardido que os music mans que estamos acostumados a ouvir na mão do Flea!

Um ponto interessante nessa discussão é que baixistas que usam Slap em geral não costumam usar amplificadores valvulados, justamente pela resposta/ataque do amplificador ser um pouco diferente. Ai é um terreno onde o GK reina.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por JAZZigo Qui Jul 16, 2020 5:43 pm

mum escreveu:Um ponto interessante nessa discussão é que baixistas que usam Slap em geral não costumam usar amplificadores valvulados.
up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16395
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por mum Qui Jul 16, 2020 6:02 pm

JAZZigo escreveu:
mum escreveu:Um ponto interessante nessa discussão é que baixistas que usam Slap em geral não costumam usar amplificadores valvulados.
up

Vou mudar minha frase: baixistas que usam valvulados, em geral não costumam ser muito adeptos ao Slap.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 18, 2020 8:11 pm

OFF: os Acoustic atuais são como os antigos ou perderam qualidade?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 20, 2020 11:38 am

OFF: os Acoustic atuais são como os antigos ou perderam qualidade. Pois, minha mulher estava com a senha dos meus e-mails e não tenho essa informação atualizada.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Malafaia Sex Jul 24, 2020 1:00 pm

Vejo GK e Ampeg quase que extremos opostos em timbre, o som tirado em um, não é atingido pelo outro. Generalizando bem, Ampeg é mais fechado e aveludado, com muita personalidade e GK mais aberto, moderno e há quem chame de estéril.

Ampeg leva a marca por conta da tradição dos SVT valvulados e aquele B-15 que James Jamerson usou pra gravar quase tudo da motown. MUITA coisa clássica foi gravada com eles, antes da década de 1980 eles imperavam pra contrabaixo. GK começou com amps de guitarra, o Santana tocou no woodstock com GK mas o som que definiu o timbre e o foco da marca para contrabaixo foi o amp 800RB, classe d, em 1982, o primeiro amp com direct box (que hoje é praticamente mandatório em todos amps) e um timbre BEM diferente dos Ampeg. O 800RB era (e ainda é) mais leve e mais barato que um SVT valvulado e exige menos manutenção. Já vi entrevistas de baixistas dizendo que anos 80 quase toda casa de show nos EUA era amp 800RB com caixa da hartke.
Adiantando a história pra hoje, a Ampeg passou por vários donos e lançou alguns produtos longe da qualidade dos SVT e B-15 originais, há quem diga que nem o pedal preamp SCR-DI emula o som do SVT tão bem quanto aquele sansamp tech 21, que nem é deles. Inclusive me parece que o Aguilar 751 tomou uma parcela do mercado que era do SVT valvulado.
A GK por outro lado manteve a qualidade do que produzia, até o mb200 micro deles é bom e tem um "som de GK" mais próximo do 800RB que o pf350 teria som próximo dos SVT.

Fora isso, o som Ampeg costuma ter um corte absurdo de médios, justamente na faixa audível (entre 650 e 800 hz), não adianta muito aumentar o som ao vivo que ele costuma sumir mesmo, tem que mexer nos médios. O "contour" da não é tão violento qt os cortes da ampeg. E a GK em quase tudo tem os mesmos 4 knobs de equalização nas mesmas frequências importantes pro som sair legal.
Não sou baixista experiente como a maioria aqui mas sou um consumidor muito chato, adoro o som da ampeg em gravação, mas levaria qualquer GK comigo pra tocar até embaixo dágua.

Dito isso o melhor som que ouvi do meu baixo foi tocando um 1001RB da GK numa geladeira 810 da Ampeg, hoje em dia tem timbre pra todo gosto.

Malafaia
Membro

Mensagens : 9
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Por que o fã de GK odeia Ampeg? - Página 2 Empty Re: Por que o fã de GK odeia Ampeg?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos