Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harley Benton RB 414 Classic Series.

+17
Cantão
MahDantasBass
fheliojr
allexcosta
siodoni
Groovin
vcrz
Jãozeiro
Yves
Marlim
heenrique_bass
CSergio
JAZZigo
Rico
Rui Lima
Zubrycky
WHead
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por WHead Sáb Ago 08, 2020 12:02 pm

Saudações.
Um RK por menos de U$200.
Corpo e braço (colado) de mogno, escala de 34", 22 frets, Artec Mini humbucker (neck) e single coil (bridge). Dois volumes e dois tones. Disponível também para canhotos. Alguns detalhes estéticos são apontados pelos proprietários, os puristas insistem em repetir que "não é um Rickembacker" - eu só queria conhecer alguém lá fora pra mandar um pra mim.
Abraço.

Harley Benton RB 414 Classic Series. Image144

Harley Benton RB 414 Classic Series. Image145


WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 08, 2020 12:27 pm

Obrigado pelo tópico!

Verei o vídeo depois e comentarei melhor
mas, à primeira vista, uma coisa posso dizer (sem que isso seja um juízo de valor deste contrabaixo): Se o braço não é neck through, qualquer comparação com um Rickenbacker já começa natimorta.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Sáb Ago 08, 2020 12:53 pm

Whead, a Harley Benton é a marca da loja de música Thomann, que é uma loja da Alemanha e é a loja de música mais famosa da Europa.

É uma marca que tem muitos adeptos por estas terras porque é muito barato e ainda por cima qualquer cidadão pertencente ao mercado único da União Europeia como é o caso dos portugueses não pagam impostos por comprarem bens de outros países desse mesmo mercado único, ou seja, e preço que está no site é o que se paga e chega a casa por esse preço sem passar pela alfandega. O serviço deles é ótimo, muito bem embalado e cá chega em 3, 4 dias. Você pode comprar do site que eles mandam para o Brasil, claro que vai demorar muito e vai ter que pagar imposto quando aí chegar.

Agora quanto á marca, já tive um baixolão, um Ubass e um beatbass que é uma réplica do Hofner dos Beatles. O que posso dizer é que o som de todos é muito acima do preço que se paga, normalmente toca bem, consegue-me uma regulagem aceitavel, normalmente são instrumentos muitos bonitos com a pintura bem feita mas é preciso alguma sorte pois as vezes vem um ponto ou outro da pintura com pequenos defeitos, no meu caso sempre minúsculos e só mesmo inspeccionado de muito perto. Aquilo que eu considero o grande defeito são as tarraxas. Nos que tive, todas do tipo die Cast, que tem sempre umas borrachinhas que se deterioram muito rapidamente.

Mas para quem gosta de ter uma colecção de baixos com modelos icónicos e não nada em dinheiro é uma ótima pedida.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

TullioBass e WHead gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Sáb Ago 08, 2020 1:23 pm

lol. Fui ver o OLX daqui para ver se tinha algum e vi um. Está é para vocês que acham que os Brasileiros são assim e assado diferentes dos outros. Este anúncio é de um portugues, o baixo custa 185 euros na Thomann, ele faz uma pintura e quer vender por 250:

https://m.olx.pt/anuncio/baixo-harley-benton-replica-rickenbacker-IDFOVkB.html?reason=
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

TullioBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 1:56 pm

WHead escreveu:Saudações.
Um RK por menos de U$200.
Corpo e braço (colado) de mogno, escala de 34", 22 frets, Artec Mini humbucker (neck) e single coil (bridge). Dois volumes e dois tones. Disponível também para canhotos. Alguns detalhes estéticos são apontados pelos proprietários, os puristas insistem em repetir que "não é um Rickembacker" - eu só queria conhecer alguém lá fora pra mandar um pra mim.
Abraço.

Que não é um RK, não é mesmo, da mesma forma que um modelo JB da... Sadowsky, por exemplo, não é um Fender.

A pergunta é: E daí?

Puristas... Não sei se esse é o termo apropriado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por WHead Sáb Ago 08, 2020 2:05 pm

Rui, muito bom saber que os HBs são instrumentos honestos. Por aqui, não os encontramos em ação e, sinceramente, a sua opinião - com informações e impressões - será muito útil para muitos aqui. Se não fossem as incertezas atuais eu tentaria trazer um desses pra cá.. Mas saber que eles estão por aí, são honestos e estão a um preço acessível fez meu dia melhor. Obrigado e um abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por WHead Sáb Ago 08, 2020 2:07 pm

Rico, também tenho a impressão de que não são bem "puristas".. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 2:59 pm

WHead escreveu:Rui, muito bom saber que os HBs são instrumentos honestos. Por aqui, não os encontramos em ação e,  sinceramente, a sua opinião - com informações e impressões - será muito útil para muitos aqui. Se não fossem as incertezas atuais eu tentaria trazer um desses pra cá.. Mas saber que eles estão por aí,  são honestos e estão a um preço acessível fez meu dia melhor. Obrigado e um abraço.
WHead escreveu:Rico, também tenho a impressão de que não são bem "puristas".. Abraço.
NÃO É UM RICKENBACKER! E estou longe de ser um purista, na verdade, vivo profanando meus instrumentos! Razz

Pelo menos, esse HB é de fato um baixo honesto, ao contrário daquelas falsificações xing-ling que aparecem no ML.

O do vídeo parece ter um som até bom e que lembra um Rick de longe, mas não costumo confiar em publicações de fabricantes e/ou revendedores. Suspect
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 3:57 pm

^Tem nada a ver com vc Jazz... Nem poderia, afinal, vc é um fã dos instrumentos japoneses muitas vezes inspirados em outras marcas famosas.

Mas eu vou dizer uma coisa aqui que vai me causar 387 pedradas na cara, mas eu não tô nem aí...

Essas marcas famosas já ganharam dinheiro pra cacete! Propriedade uma vírgula! Deixa geral copiar e fazer melhor que quem só ganha grana pra fazer instrumento fresco, caro, com erro de projeto e que empena!

Quem quiser pagar 12k num original, que pague,!

Não bota do o nome do head... Dane-se! Você quer ter um modelo desse e não pode por quê???


Última edição por Rico em Sáb Ago 08, 2020 4:33 pm, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

TullioBass e Marlim gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 4:18 pm

ˆ
Harley Benton RB 414 Classic Series. 0*FH3uq1q9H4Td0_ij

up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

TullioBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 4:31 pm

^Pois é! Um direto no estômago do capital!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 08, 2020 4:42 pm

Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Sáb Ago 08, 2020 5:31 pm

Não o percebo bem o que se está a discutir aqui... Claro que não é um rick, é um Harley Benton, não se trata de ser purista ou nao, é um fato que não oferece discussão.

Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 5:35 pm

Zubrycky escreveu:Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch

Não sei. Vc tem umas cópias de instrumentos originais, não tem? Diga pra gente..

Eu acho que o que a classe operária produz, pertence a ela...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 6:02 pm

Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 6:06 pm

Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch

Não sei. Vc tem umas cópias de instrumentos originais, não tem? Diga pra gente..

Eu acho que o que a classe operária produz, pertence a ela...
cheers

kkkkk Parece que a feijoada hoje tava caprichada na pimenta, hein, Rico! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Sáb Ago 08, 2020 6:12 pm

JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Compreendo o sarcasmo, mas 90 % das marcas, incluindo algumas premium fazem o mesmo.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 6:18 pm

JAZZigo escreveu:
Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch

Não sei. Vc tem umas cópias de instrumentos originais, não tem? Diga pra gente..



Eu acho que o que a classe operária produz, pertence a ela...
cheers

kkkkk Parece que a feijoada hoje tava caprichada na pimenta, hein, Rico! Razz

Não sei...pergunta pro riponga comuna aí...

Harley Benton RB 414 Classic Series. Img_2029


Última edição por Rico em Sáb Ago 08, 2020 6:22 pm, editado 1 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 6:22 pm

Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Compreendo o sarcasmo, mas 90 % das marcas, incluindo algumas premium fazem o mesmo.
Quais marcas "premium" imitam Ricks?! scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 6:24 pm

Rico escreveu:Não sei...pergunta pro riponga comuna aí...
Pô! Mas isso aí não é vodka! Que rum é esse? Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 08, 2020 6:31 pm

Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch

Não sei. Vc tem umas cópias de instrumentos originais, não tem? Diga pra gente..

Eu acho que o que a classe operária produz, pertence a ela...

Tenho alguns instrumentos assim, alguns de luthier, outros feitos há mais de 40 anos atrás (frutos de uma outra época, de um Brasil sem acesso a instrumentos importados, tempos nos quais as próprias marcas não tiveram interesse em exercer o direito de proteger as suas invenções delas) e um instrumento japonês cuja produção foi devidamente interrompida por uma ação jurídica da Gibson. Algum problema nisso?

Veja, uma empresa privada tem o direito de proteger os produtos inventados por ela. Daí a exercer esse direito, é uma decisão dela.

Pense. Se há tantas cópias de Fender e Gibson e tão poucas de Rickenbacker no mundo isso se deve às decisões livremente tomadas por essas empresas ao longo de todos estes anos em relação ao assunto, não é mesmo?

Quanto à classe operária, bom, até onde eu saiba, com exceção de situações fora da legalidade, ela vende a sua força de trabalho em troca de um salário que o patrão lhe paga para que a matéria prima pertencente ao patrão seja transformada no produto final (é claro que este salário idealmente deve ser justo, o que é uma outra questão).

Dentro dessa relação, faz sentido, no mundo real, a classe operária ser paga por seu trabalho (com matérias primas e ferramentas que não lhe pertencem) e, ao mesmo tempo, deixar quem lhe pagou sem o fruto desse trabalho?

Mais sentido faz lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Sáb Ago 08, 2020 7:13 pm

Zubrycky escreveu:
Rico escreveu:
Zubrycky escreveu:Então uma empresa privada que fabrica instrumentos musicais não tem o direito de proteger os produtos inventados por ela só porque eles custam caro? scratch

Não sei. Vc tem umas cópias de instrumentos originais, não tem? Diga pra gente..

Eu acho que o que a classe operária produz, pertence a ela...

Tenho alguns instrumentos assim, alguns  de luthier, outros feitos há mais de 40 anos atrás (frutos de uma outra época, de um Brasil sem acesso a instrumentos importados, tempos nos quais as próprias marcas não tiveram interesse em exercer o direito  de proteger as suas invenções delas) e um instrumento japonês cuja produção foi devidamente  interrompida por uma ação jurídica da Gibson. Algum problema nisso?

Veja, uma empresa privada tem o direito de proteger os produtos inventados por ela. Daí a exercer esse direito, é uma decisão dela.

Pense. Se há tantas cópias de Fender e Gibson e tão poucas de Rickenbacker no mundo isso se deve às decisões livremente tomadas por essas empresas ao longo de todos estes anos em relação ao assunto, não é mesmo?

Quanto à classe operária, bom, até onde eu saiba, com exceção de situações fora da legalidade, ela vende a sua força de trabalho em troca de um salário que o patrão lhe paga para que a matéria prima pertencente ao patrão seja transformada no produto final (é claro que este salário idealmente deve ser justo, o que é uma outra questão).

Dentro dessa relação, faz sentido, no mundo real, a classe operária ser paga por seu trabalho (com matérias primas e ferramentas que não lhe pertencem) e, ao mesmo tempo,  deixar quem lhe pagou sem o fruto desse trabalho?

Mais sentido faz lutar por melhores salários e melhores condições de trabalho...

Zub... Seu equivoco é tão grande, que mesmo tendo você em alta consideração, é difícil explicar... Difícil demais. Eu tô cansado dessa ladainha brou. Não tem a ver com vc, mas é a mesma coisa tópico após tópico. As pessoas não entendem nem pra formar um argumento minimamente discutível...

O seu, por exemplo, é.dúbio...É dubio pra cacete!!!

Tem muito, mas muito agumento pra discutir antes da sua conclusão. Creia...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Sáb Ago 08, 2020 8:04 pm

JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Compreendo o sarcasmo, mas 90 % das marcas, incluindo algumas premium fazem o mesmo.
Quais marcas "premium" imitam Ricks?! scratch

Aí a questão é só por ser Rick?

Ok.

Não vejo o que torna isso mais reprovável do que imitar outro modelo qualquer.!
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Convidado Sáb Ago 08, 2020 8:16 pm

Aparenta ser legal

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por CSergio Sáb Ago 08, 2020 11:18 pm

Coincidência esse video sobre essse RB414 ontem me apareceu como recomendação; pareceu honesto.
A loja que vende ele, não envia aqui pro Brasil.

Mais um video
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 11:53 pm

Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Compreendo o sarcasmo, mas 90 % das marcas, incluindo algumas premium fazem o mesmo.
Quais marcas "premium" imitam Ricks?! scratch

Aí a questão é só por ser Rick?

Ok.

Não vejo o que torna isso mais reprovável do que imitar outro modelo qualquer.!
Não reprovei esse Harley Benton, muito pelo contrário. Enfim, não respondeste minha pergunta.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 08, 2020 11:55 pm

Henri-Q escreveu:Aparenta ser legal
Ilegal não é! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por WHead Sáb Ago 08, 2020 11:59 pm

Amigos, espero não ter causado mal estar entre os colegas, já que tenho por todos muito respeito e admiração. Sobre "não ser um Rickembacker": está mais do que presumido e evidente já que em nenhum local do produto, da embalagem ou da divulgação do produto, isso está posto. Os "puristas" que eu citei foram os que eu encontrei enquanto pesquisava opiniões e impressões sobre o HB RB 414 - gente que, sinceramente, me pareceu mais interessada em ressaltar toda a excelência dos Rickembacker do que em conhecer e opinar sobre as características próprias desse HB RB 414. Enfim, como admirador do modelo RK (estadunidense ou não) fiquei feliz por descobrir esse modelo a esse preço - mais feliz ainda pela impressão compartilhada pelo colega Rui sobre a marca, seus produtos e seu representante. Enfim, peço desculpas se me expressei mal. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por heenrique_bass Dom Ago 09, 2020 1:06 am

Bom, fiquei feliz também que uma marca atualmente tenha feito um baixo inspirado nos rickenbacker, e que não seja absurdamente caro. Inclusive, essa semana tava comentando com um conhecido o quanto seria legal se, de repente a própria rickenbacker fizesse uns baixos de segunda linha, tipo a fender que tem a squier e tal, com um valor mais em conta.

Sobre o baixo:

Acabei de ver os vídeos postados, eu gostei do som (mas sou suspeito de dizer do som do baixo por vídeo também) , gostei do acabamento, headstock... O que achei estranho é essa ponte e o cover do captador da ponte que claramente lembra daqueles Chinaembacker, mas creio que seja mais a aparência, se a ponte faz seu papel, ok.

E o melhor, não é caro. Hoje, principalmente no Brasil, é bem raro achar os rickenbacker da era law swit/japonês que são bem legais, teria um fácil novamente (claro, se tivesse grana). Seria legal se chegasse pra nós esses Harley Benton, certeza que venderia bastante e seria bem comum encontrar pelos palcos por ai.

Teria um preto e colocaria um escudo preto também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2020 2:31 am

Parece que a quarentena tá minando o senso de humor da galera, inclusive a d'além mar... Neutral
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rico Dom Ago 09, 2020 5:13 am

WHead escreveu:Amigos, espero não ter causado mal estar entre os colegas, já que tenho por todos muito respeito e admiração. Sobre "não ser um Rickembacker": está mais do que presumido e evidente já que em nenhum local do produto, da embalagem ou da divulgação do produto, isso está posto. Os "puristas" que eu citei foram os que eu encontrei enquanto pesquisava opiniões e impressões sobre o HB RB 414 - gente que, sinceramente, me pareceu mais interessada em ressaltar toda a excelência dos Rickembacker do que em conhecer e opinar sobre as características próprias desse HB RB 414. Enfim, como admirador do modelo RK (estadunidense ou não) fiquei feliz por descobrir esse modelo a esse preço - mais feliz ainda pela impressão compartilhada pelo colega Rui sobre a marca, seus produtos e seu representante. Enfim, peço desculpas se me expressei mal. Abraço.

Eu entendi!!! Vai lá no Rickresource, fórum que trata de rk's, e posta uma foto de uma cópia pra ver o que aqueles elitistas dirão pra vc.

Tipo aquela história que eu contei do Motoclube... Quem tem Harley viaja na frente. Quem tem Honda vai bem lá atrás, sem colete, pra não enfeiar a frota...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Dom Ago 09, 2020 6:31 am

JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:
JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.
Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Compreendo o sarcasmo, mas 90 % das marcas, incluindo algumas premium fazem o mesmo.
Quais marcas "premium" imitam Ricks?! scratch

Aí a questão é só por ser Rick?

Ok.

Não vejo o que torna isso mais reprovável do que imitar outro modelo qualquer.!
Não reprovei esse Harley Benton, muito pelo contrário. Enfim, não respondeste minha pergunta.

Aí Jazz!

Respondi com a pergunta, ou seja, que eu conheça nenhuma marca premium imita ricks, mas eu estava a referir-me a copiar um modelo qualquer. não esse em particular como penso que se deduz do aludido. Pois não entendo porque é diferente imitar um jazz bass como todo mundo faz (Sadowski por exemplo) e imitar um Rick, estávamos a falar disso não é?

No caso particular deste baixo, Claro que temos que distinguir o plano legal ou jurídico do plano moral ou ético, no plano legal tudo está ok sem qualquer dúvida, mas mesmo no plano ético, em minha opinião também isto está tudo ok também, porque a Harley Benton não é sequer concorrente da Rickenbacker. Não há um único comprador em todo o mundo que na hora de decidir qual baixo comprar, fica indeciso entre um Rickenbacker e um Harley Benton, não existe, um baixo custa um vigésimo do outro e a qualidade é incomparável. A Rickenbacker não perde de vender um único baixo por existir a Harley Benton, logo não há prejuízo para quem inventou o modelo

Já é mais discutível o caso com a Sadowski, que compete com fender.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Rui Lima Dom Ago 09, 2020 6:34 am

WHead escreveu:Amigos, espero não ter causado mal estar entre os colegas, já que tenho por todos muito respeito e admiração. Sobre "não ser um Rickembacker": está mais do que presumido e evidente já que em nenhum local do produto, da embalagem ou da divulgação do produto, isso está posto. Os "puristas" que eu citei foram os que eu encontrei enquanto pesquisava opiniões e impressões sobre o HB RB 414 - gente que, sinceramente, me pareceu mais interessada em ressaltar toda a excelência dos Rickembacker do que em conhecer e opinar sobre as características próprias desse HB RB 414. Enfim, como admirador do modelo RK (estadunidense ou não) fiquei feliz por descobrir esse modelo a esse preço - mais feliz ainda pela impressão compartilhada pelo colega Rui sobre a marca, seus produtos e seu representante. Enfim, peço desculpas se me expressei mal. Abraço.

Que é isso whead?!

A função do fórum não é discutir os assuntos suscitados?

É só isso que estamos a fazer.

Aliás eu só discuto com quem acho relevante, com os outros nem abri a boca ou neste caso nem mexo o dedo
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Marlim Dom Ago 09, 2020 10:02 am

Minha opinião ( que já tive Rick original ) é que baixo é um projeto desconfortavel, com visual e sons agradaveis

No fim se o Rick fosse isso tudo existiriam milhoes de clones e variações populares em qualquer loja como temos do Jazz Bass, PBass e Music Man

MAs dado ao preço de um Rick original a maioria apenas sonha com o baixo e aí ao obtê-lo dividem se em 3 grupos que acredito ser de tamanho idêntico

1- Quem curte o baixo e fica com ele
2 - quem não curte a pegada do baixo mas pelo preço que pagou acaba se forçando a ficar com ele, final foi muito caro
3- quem desencana e passa pra frente, o sonho nao era isso tudo

É assim que enxergo o fato de não termos Ricks clones ou copias da Tagima ou SX por exemplo
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2020 12:13 pm

Marlim escreveu:No  fim se o Rick fosse isso tudo existiriam milhoes de clones e variações populares em qualquer loja como temos do Jazz Bass, PBass e Music Man
IMHO, o Rickenbacker é um clássico, assim como os baixos que você citou. Bom lembrar que, nos anos 70 e 80, absolutamente todos os fabricantes japoneses produziam réplicas Rickenbacker, até serem processados.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Marlim Dom Ago 09, 2020 12:46 pm

JAZZigo escreveu:
Marlim escreveu:No  fim se o Rick fosse isso tudo existiriam milhoes de clones e variações populares em qualquer loja como temos do Jazz Bass, PBass e Music Man
IMHO, o Rickenbacker é um clássico, assim como os baixos que você citou. Bom lembrar que, nos anos 70 e 80, absolutamente todos os fabricantes japoneses produziam réplicas Rickenbacker, até serem processados.

Sim, é inquestionavel ele ser um clássico, dos maiores , mas é fato que muita gente perde o amor mágico por ele ao tocar em um ( enquantos outras se abraçam ao baixo até acostumar devido ao preço pago _)
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Convidado Dom Ago 09, 2020 1:45 pm

Marlim escreveu:Minha opinião ( que já tive Rick original ) é que  baixo é um projeto desconfortavel, com visual e sons agradaveis
Nunca tive um RK em punho, mas olhando para a obra (belíssima, por sinal) e ouvindo gravações é como imagino ser um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Yves Dom Ago 09, 2020 9:14 pm

Tem pra canhoto e ainda mandam pro Brasil? Se não fosse o real atual e a pandemia eu pegava de imediato... mas vou estudar esse modelo.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 09, 2020 9:54 pm

Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por vcrz Dom Ago 09, 2020 10:05 pm

Por 200 dólares me pareceu um bom baixo.



Se eu teria seria outros 500. Mas vai vender igual água.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por vcrz Dom Ago 09, 2020 10:18 pm

Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...

É diferente, você realmente precisa se acostumar com o baixo, não é todos que pegam e saem tocando. Fato que o som característico apaixona muita gente, mas tocar um Rick tem uma pegada diferente do normal necessita um ajuste pessoal, eu que tive muitos baixos, foi um dos que me tomou mais tempo de "adaptação" na minha tocada.

Quem usa palheta adora, pq é outra pegada.

No meu ex 4001, eu adorei o som, achei o braço interessante
diferente do padrão , mas tem o peso, tocar ele sentado não era uma coisa muito agradável. Você precisa se acostumar a tocar sem suporte pro dedão da mão direita, além de tocar em posições não tão comuns sobre os captadores (pra quem toca com os dedos)

Se eu pudesse manter um Rick no set por capricho, não teria dúvida, mas infelizmente pra MIM não é um baixo pro dia dia e não me sentia bem em ter um baixo de valor tão elevado extremamente pouco utilizado.

Tive, gostei do som, não me adaptei e preferi vender e ser feliz sem remorso. Era bonito pra caramba por isso servem as fotos hahahah.

Harley Benton RB 414 Classic Series. IMG-20200202-175403-672


Última edição por vcrz em Dom Ago 09, 2020 10:25 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 10:21 pm

Vi o vídeo da primeira postagem e adorei o baixo. Teria um fácil.

Encontrei outro review que talvez os colegas achem interessante.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 10:41 pm

JAZZigo escreveu:
Rui Lima escreveu:Quanto aos direitos de propriedade, a marca Harley Benton naoão stá a cometer nenhuma ilegalidade ao contrário dos baixos do Ali express.

Com certeza, Rui! A Harley Benton produz um baixo com francas semelhanças com os Ricks, mas sem infringir qualquer direito de trademark. up

Como a Musikhaus Thomann, a dona da Harley Benton, comercializa instrumentos da Rickenbacker desde 1993 e a Harley Benton é uma marca voltada para músicos iniciantes, creio que possivelmente foi feito um acordo prévio entre a Musikhaus Thomann e a Rickenbacker antes da produção desse modelo ter sido iniciada.

Em tempo: O headstock me lembrou os da Hagstrom.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 10:54 pm

Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...

Bom, eu não tive nem dor e nem desgosto nas vezes em que pude espancar testar um Rickenbacker. notme

Mas entendo quem não se adapta. Tocar esses instrumentos é, em termos de ergonomia, algo bem diferente do que tocar um modelo a la Fender.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 11:01 pm

WHead escreveu:Amigos, espero não ter causado mal estar entre os colegas, já que tenho por todos muito respeito e admiração. Sobre "não ser um Rickembacker": está mais do que presumido e evidente já que em nenhum local do produto, da embalagem ou da divulgação do produto, isso está posto. Os "puristas" que eu citei foram os que eu encontrei enquanto pesquisava opiniões e impressões sobre o HB RB 414 - gente que, sinceramente, me pareceu mais interessada em ressaltar toda a excelência dos Rickembacker do que em conhecer e opinar sobre as características próprias desse HB RB 414. Enfim, como admirador do modelo RK (estadunidense ou não) fiquei feliz por descobrir esse modelo a esse preço - mais feliz ainda pela impressão compartilhada pelo colega Rui sobre a marca, seus produtos e seu representante. Enfim, peço desculpas se me expressei mal. Abraço.

Fique tranquilo. O Fórum existe para que ideias sejam discutidas. É normal que pessoas pensem de forma diferente.

Sobre o instrumento em questão, vale lembrar que o "RB" do "RB 414" muito provavelmente é uma alusão sutil à Rickenbacker.

Rico escreveu:
WHead escreveu:Amigos, espero não ter causado mal estar entre os colegas, já que tenho por todos muito respeito e admiração. Sobre "não ser um Rickembacker": está mais do que presumido e evidente já que em nenhum local do produto, da embalagem ou da divulgação do produto, isso está posto. Os "puristas" que eu citei foram os que eu encontrei enquanto pesquisava opiniões e impressões sobre o HB RB 414 - gente que, sinceramente, me pareceu mais interessada em ressaltar toda a excelência dos Rickembacker do que em conhecer e opinar sobre as características próprias desse HB RB 414. Enfim, como admirador do modelo RK (estadunidense ou não) fiquei feliz por descobrir esse modelo a esse preço - mais feliz ainda pela impressão compartilhada pelo colega Rui sobre a marca, seus produtos e seu representante. Enfim, peço desculpas se me expressei mal. Abraço.

Eu entendi!!! Vai lá no Rickresource, fórum que trata de rk's, e posta uma foto de uma cópia pra ver o que aqueles elitistas dirão pra vc.

Tipo aquela história que eu contei do Motoclube... Quem tem Harley viaja na frente. Quem tem Honda vai bem lá atrás, sem colete, pra não enfeiar a frota...

Quando o WHead disse "puristas", os foristas do Rickresource vieram-me instantaneamente à mente... hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Convidado Dom Ago 09, 2020 11:09 pm

^
Sobre o vídeo

Com palheta, acho bem legal o timbre. Pizzicato e slap acho bem ruim

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 11:14 pm

Marlim escreveu:
No  fim se o Rick fosse isso tudo existiriam milhoes de clones e variações populares em qualquer loja como temos do Jazz Bass, PBass e Music Man

É claro que tocar um Rick é diferente de tocar um Jazz, um PBass ou um Music Man, mas ainda assim acredito que a não existência destes "milhões de clones e variações populares dos instrumentos da Rickenbacker em qualquer loja" se deve primordialmente aos esforços da própria Rickenbacker para impedir que isso aconteça.

Afinal de contas, os designs da Rickenbacker são icônicos e designs icônicos são objeto de desejo e, como as cópias chinesas provam, há um público para instrumentos a la Rickenbacker.


Última edição por Zubrycky em Dom Ago 09, 2020 11:22 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Dom Ago 09, 2020 11:18 pm

Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...
IMHO, tudo fake news. Rolling Eyes  Se realmente existisse toda essa frescura em torno do Rick, ele jamais seria baixo de rockeiro. Burton e Kilmister não me deixariam mentir, se estivessem vivos. Evil or Very Mad

Harley Benton RB 414 Classic Series. Cliff-burton

Harley Benton RB 414 Classic Series. 5Wh-LW5Z0PKzBtV0ERUviNXqUaCRxT1E_axJLpEr3uk3JbjigTrSIhH48fFoQMbEzaa2SZhG2t-unBKQzZsdUQRcikXQP4AQJxLe8CBUBF_YghnHHbRzj6RCnSr6Goy_yEvsrGih
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 09, 2020 11:25 pm

Toquei espanquei muitos instrumentos ao longo dos anos e muitos deles exigiram de mim algum tempo para que eu pudesse me adaptar a eles. Nunca vi isso como um demérito, mas sim como algo natural, pois, afinal de contas, instrumentos diferentes têm, naturalmente, ergonomia, propostas, construção e sonoridades diferentes entre si.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por vcrz Seg Ago 10, 2020 12:41 am

Zubrycky escreveu:Toquei espanquei muitos instrumentos ao longo dos anos e muitos deles exigiram de mim algum tempo para que eu pudesse me adaptar a eles. Nunca vi isso como um demérito, mas sim como algo natural.

Não é demérito mesmo, pelo contrário é uma evolução como baixista, no meu ponto de vista. Todos os baixos que eu toquei também necessitaram adaptação, mesmo quando depois de alguns meses em um jazz bass vc volta pra um Precision há uma certa adaptação.

Estava pesquisando sobre um modelo de Alembic, e em um tópico do talkbass vários "reclamavam" do brilho, zing, clang, que tem tradicionalmente esses baixos e um comentário me chamou a atenção, ele dizia que se você não consegue, adaptar ao som mais metálico do baixo na sua tocada vc está fazendo algo errado. Concordo plenamente, porém se não é sua praia, se você, no momento, adora Precision com flatwounds e definiu seu estilo com esse tipo de timbre, o alembic vai ser um baixo difícil de se adaptar, mas longe de ser um "mau instrumento".

Acho que essa é a beleza de poder experimentar vários instrumentos. Hoje eu tenho uma clareza do que eu quero, no atual momento.

Rickenbacker esta longe de ser um instrumento difícil ou ruim, mas como na história do Alembic, você precisa estar coma conexão certa, no meu caso, eu adorei poder tocar/ter um instrumento tão icônico, mas quando o TER acendeu uma luz verde e o tocar uma laranja, o ter não faz sentido.

Instrumento tem que ser tocado, pra mim é igual carro, eu tinha um Mustang GT 2008 (viva o México) coloquei dezenas de milhares de quilômetros de felicidade, não era princesa de garagem, tinha marca de uso, marcas de pedra no capô, usava o carro no dia dia, trabalho, curso, buscar minha filha na escola etc, isso me dava prazer, resolvi vender porque ia comprar outro carro por oportunidade e não queria deixar ele parado na garagem pra passeio de final de semana, melhor que outra pessoa possa ser feliz com ele. É um pouco do que eu penso com baixos, se eu não estou 100% satisfeito com algo, melhor que outro possa ser feliz ou encontrar o caminho pro correto.
_______

Agora De volta ao Rarley deividson, tem potencial, me pareceu ser um baixo bem legal. Teria? Só por oportunidade e curiosidade,

De curiosidade, mesmo importando pro México, sairia mais ou menos 4.500 mil pesos + 16% de imposto na alfândega, 5.220 pesos no total que dá 1300 reais no câmbio de hoje sem contar o frete que eu não tenho ideia. 1300 reais me parece um bom preço para esse nível de instrumento.


vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos