Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Harley Benton RB 414 Classic Series.

+17
Cantão
MahDantasBass
fheliojr
allexcosta
siodoni
Groovin
vcrz
Jãozeiro
Yves
Marlim
heenrique_bass
CSergio
JAZZigo
Rico
Rui Lima
Zubrycky
WHead
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Groovin Seg Ago 10, 2020 10:56 am

Bonito e barato!!!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por siodoni Seg Ago 10, 2020 11:07 am

Curti esse modelo.
Achei bonito pra caramba.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 10, 2020 11:24 am

vcrz escreveu:
Acho que essa é a beleza de poder experimentar vários instrumentos. Hoje eu tenho uma clareza do que eu quero, no atual momento.

Mas você mesmo diz, vcrz, que não fica muito tempo com um instrumento...você pega um instrumento já sabendo que vai passar pra frente dali a pouco, mesmo que tenha gostado dele (ou seja, mesmo sabendo que você queria aquele instrumento).

Então não seria o contrário? No seu caso, a experiência com vários instrumentos não traz justamente o sentimento de não saber exatamente o que quer? 

Não tô criticando, só perguntando de boas, hahaha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 10, 2020 11:32 am

JAZZigo escreveu:
Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...
IMHO, tudo fake news. Rolling Eyes  

Nunca toquei em um Rick, mas tenho a impressão de que eu levaria uns dois minutos pra me adaptar a ele. 

É que de verdade acho estranho esse estranhamento que baixistas em geral têm com tudo que foge de um design a la Jazz Bass. 

Como faz quando pega um violão?  Shocked
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3085
Localização : Doha - Qatar

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2020 11:47 am

Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...

Ele é bem estranho pra quem cresceu com modelos tipo Fender, Ibanez, Yamaha, etc...

A geometria é toda diferente, distância entre cordas e corpo, tem um trambolho de metal ali no meio que atrapalha tudo que você faz normalmente e toda hora você tem que olhar pra baixo. Se bem que Fenders com cinzeiro também possuem isso...

Mas a adaptação a um Rick não é complicada nem nada, especialmente pra os "non-slappers". Pra slap eles são bem estranhos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Convidado Seg Ago 10, 2020 11:59 am

Jãozeiro escreveu:
JAZZigo escreveu:
Jãozeiro escreveu:Pergunta: que terror de desconforto todo é esse que falam dos Rickenbacker? A impressão que dá é a de ser um baixo quase intocável...mas nunca vi ninguém fazendo cara de dor ou desgosto tocando um...
IMHO, tudo fake news. Rolling Eyes  

Nunca toquei em um Rick, mas tenho a impressão de que eu levaria uns dois minutos pra me adaptar a ele. 

É que de verdade acho estranho esse estranhamento que baixistas em geral têm com tudo que foge de um design a la Jazz Bass. 

Como faz quando pega um violão?  Shocked

Isso é muito pessoal. Tinha certo feitiche no music Man... Acabou quando coloquei um no colo. "Vestiu" mal pra cacete em mim. Nem olho para anúncio de baixos desse modelo... Tipo, acabou alí, tá ligado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por vcrz Seg Ago 10, 2020 3:34 pm

Jãozeiro escreveu:

Mas você mesmo diz, vcrz, que não fica muito tempo com um instrumento...você pega um instrumento já sabendo que vai passar pra frente dali a pouco, mesmo que tenha gostado dele (ou seja, mesmo sabendo que você queria aquele instrumento).

Então não seria o contrário? No seu caso, a experiência com vários instrumentos não traz justamente o sentimento de não saber exatamente o que quer? 

Não tô criticando, só perguntando de boas, hahaha.

Em alguns casos, concordo completamente, passar por vários as vezes te deixa mais perto de um custom e as vezes insatisfeito com tudo. Pra mim não existe instrumento perfeito pro resto da vida hahahaha.

Porém às vezes vc descobre baixos como o Godin e o washburn xb925 que te surpreendem...

Todos os baixos que entram aqui em casa são puramente oportunidade, não são instrumentos novos, vem de grupos de compra/venda/troca, onde o que mais me atiça é a curiosidade, as vezes nem é pelo valor não.

Mas nessa quarentena deu pra se acalmar bem com os últimos três baixos, tanto que nem classificados eu tenho olhado hahahaha.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 7:20 pm

Qnd se trata de modelos clássicos, ser purista é inevitável, na minha opinião.

Não curti o timbre deste Harley Benton, não...
A escala do do primeiro vídeo me pareceu de baixíssima qualidade (#goiabeirawoodfellings).

Este "no-rick" da Bassurgery é bonitão:

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 6%20string%20Rick%20092

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 6%20string%20rick%20019

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 6%20string%20rick%20047
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por MahDantasBass Qui Ago 13, 2020 3:22 pm

Fala pessoal, prazer! Sou "novo" aqui no forúm, apesar de ter me cadastrado há uns anos. Vi esse tópico que me interessou pois estava justamente vendo esse modelo no youtube agora.

Achei um baixo bem honesto pelo valor, como muitos falaram, bem superior àqueles chineses. O timbre me agradou. Só acho uma pena esse tipo de instrumento ser relativamente difícil de adquirir por aqui, já que não temos à pronta entrega e nem como tocar antes pra sentir a pegada.

Atualmente adquiri um modelo 4003 original, mas já tinha pesquisado por muitos anos por uma réplica decente. Os Giannini se destacaram porém, eram velhos instrumentos, em alguns casos muito mal cuidados e que precisavam de reforma, além de serem caros, os de luthier saiam praticamente no valor de um original, então não via sentido em encomendar um. Por fim, acabei juntando a grana e investindo em um usado mesmo.

Acho interessante essa proposta de um modelo mais em conta, mas acho que a qualidade tem que melhorar muito ainda. Aliás, muitos deles não tem a opção stereo tipo "rick-o sound", que não sei pra vcs, mas foi um dos motivos pelo qual quis ter um, para ter a opção de equalizar os dois captadores separadamente.


MahDantasBass
MahDantasBass
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Bento do Sapucaí, SP

https://www.facebook.com/bandajungleboys/

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por heenrique_bass Qui Ago 13, 2020 4:27 pm

Ontem me deparei com um anúncio de um baixo Ephiphone embassy, nunca tinha visto. Fui procurar no youtube, nos comentários desse video, dizem ter um som que lembra rickenbacker por um preço bem mais em conta, bom, nunca tive a oportunidade de ver pessoalmente esse ephiphone, mas achei bem bonito.

Alguém aqui já ouviu falar desse baixo?

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Cantão Sex Ago 14, 2020 12:11 am

fheliojr escreveu:Qnd se trata de modelos clássicos, ser purista é inevitável, na minha opinião.

Não curti o timbre deste Harley Benton, não...
A escala do do primeiro vídeo me pareceu de baixíssima qualidade (#goiabeirawoodfellings).

Este "no-rick" da Bassurgery é bonitão:
Pô Hélio , sua opinião divergiu quando você postou as fotos desse caminhão de 6 cordas brother... Very Happy
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21789
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Ivanov_br Sex Ago 14, 2020 12:50 am

o coisa linda esse de 6 cordas, hein?
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por CSergio Sex Ago 14, 2020 10:05 am

fheliojr escreveu:
Este "no-rick" da Bassurgery é bonitão:


Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Capturarlmj

Ué?
Shocked
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por fheliojr Dom Ago 16, 2020 4:00 pm

heenrique_bass escreveu:Ontem me deparei com um anúncio de um baixo Ephiphone embassy, nunca tinha visto. Fui procurar no youtube, nos comentários desse video, dizem ter um som que lembra rickenbacker por um preço bem mais em conta, bom, nunca tive a oportunidade de ver pessoalmente esse ephiphone, mas achei bem bonito.

Alguém aqui já ouviu falar desse baixo?

[...]

OFF: Mesma escala do Harley do 1 vídeo?


Cantão escreveu:...
Pô Hélio , sua opinião divergiu quando você postou as fotos desse caminhão de 6 cordas brother... Very Happy

Me expressei mal, mesmo, desculpe.
Sou um tanto purista com modelos clássicos, mas há algumas releituras, que, realmente, despertam minha curiosidade, como aquele "Rick" de 6 cordas.

Boa, CSergio, este baixo estava "perdido", por aí. Vou salvar estas fotos dele.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por CSergio Dom Ago 16, 2020 10:19 pm

fheliojr escreveu:
Boa, CSergio, este baixo estava "perdido", por aí. Vou salvar estas fotos dele.

Lembrei que tinha uma conta no PinteRest; vou salvando tudo quanto é foto de instrumento que acho bonito ou interessante Smile tem mais de 400 fotos já salvas, preciso arrumar um jeito de fazer um backup disso rsrs.

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Fafa
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Dom Ago 16, 2020 10:23 pm

fheliojr escreveu:
Não curti o timbre deste Harley Benton, não...
A escala do do primeiro vídeo me pareceu de baixíssima qualidade (#goiabeirawoodfellings).

Entendo... Entretanto, estabelecendo um contraponto, é preciso ter em mente, quando se analisa a qualidade de material e construção desse instrumento, o quanto esse baixo custa lá fora (E não o que ele custaria aqui no Brasil).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por fheliojr Dom Ago 23, 2020 5:09 pm

^Entendo, Zubricky. Tive este mal estar, tb, com alguns instrumentos mais caros q usam laurel na escala, como os novos Squier Classic Vibes e Lakland Skyline. Algumas peças desta madeira são meio cinzas, parecendo que estão se deteriorando... Só cisma boba minha.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por campos Seg Ago 24, 2020 8:57 pm

Podia vir logo para o Brasil !!!!!
Precisamos de uma cópia em conta do Rickenbacker, como nos bons tempos das cópias da Finch e da Giannini, clássicos absolutos.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por CSergio Seg Ago 24, 2020 9:35 pm

campos escreveu:Podia vir logo para o Brasil !!!!!
Precisamos de uma cópia em conta do Rickenbacker, como nos bons tempos das cópias da Finch e da Giannini, clássicos absolutos.

No começo do tópico entrei seco no site da loja, mas infelizmente eles não enviam para o Brasil.
Não sei se rola um serviço de redirecionamento (shipto), eu sei que rola em loja dos EUA que não envia diretamente ao Brasil, mas um intermediário recebe sua compra lá nos EUA, e ele redespacha pra cá, cobrando uma %.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 24, 2020 9:43 pm

campos escreveu:Podia vir logo para o Brasil !!!!!
Precisamos de uma cópia em conta do Rickenbacker, como nos bons tempos das cópias da Finch e da Giannini, clássicos absolutos.
Slap
Putz! Ninguém merece ouvir ler isso.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por campos Ter Ago 25, 2020 1:49 pm

Jazzigo, você tem finch / gianninis na sua coleção?
Tenho uma Giannini SG e uma Supersonic, mas são guitarras, década de 70, excelentes.
Eu queria um baixo, mas os atuais não são bons como os do passado (vendidos caros demais no mercado livre).

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por JAZZigo Ter Ago 25, 2020 4:34 pm

^
Meu primeiro baixo foi um Giannini RK, adquirido usado em 1982... bonitinho, mas ordinário. Antes disso, coincidentemente, eu usava um Finch RK emprestado de um amigo meu... uma bela porcaria. Sinceramente, não entendo esse lance de enaltecer os baixos nacionais daquela época, produzidos por fabricantes que apenas mamaram na famigerada Reserva de Mercado imposta pela ditadura. Qualquer baixo de entrada de hoje em dia é muito melhor que aquelas tralhas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16420
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr e Deivisonn gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Convidado Ter Ago 25, 2020 5:36 pm

JAZZigo escreveu:^
Meu primeiro baixo foi um Giannini RK, adquirido usado em 1982... bonitinho, mas ordinário. Antes disso, coincidentemente, eu usava um Finch RK emprestado de um amigo meu... uma bela porcaria. Sinceramente, não entendo esse lance de enaltecer os baixos nacionais daquela época, produzidos por fabricantes que apenas mamaram na famigerada Reserva de Mercado imposta pela ditadura. Qualquer baixo de entrada de hoje em dia é muito melhor que aquelas tralhas.

Memória afetiva. Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por campos Qua Set 02, 2020 9:55 am

Algum importador deveria trazer esses harley para cá. Exceto a Pride, claro.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por lucian.cupin Qua Dez 16, 2020 11:36 pm

lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 342
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por heenrique_bass Ter Dez 06, 2022 4:45 pm

PÁ DE OURO pra mostrar que apareceu um desses aqui pelo Brazél.

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Hb_ric10


LINK ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2888597621-baixo-harley-benton-modelo-rickenbacker-sunburst-_JM?searchVariation=175577200730#searchVariation=175577200730&position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=2aab0b90-a488-4599-86ff-d438b75b4a37
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 959
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por CSergio Ter Dez 06, 2022 5:34 pm

Tempos atrás apareceu um semi acústico da marca, no OLX da minha cidade.
Vendedor anunciou por várias vezes, não sei se conseguiu vender.

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Screen34
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4128
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Zubrycky Qua Dez 07, 2022 1:49 pm

heenrique_bass escreveu:PÁ DE OURO pra mostrar que apareceu um desses aqui pelo Brazél.

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Hb_ric10


LINK ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2888597621-baixo-harley-benton-modelo-rickenbacker-sunburst-_JM?searchVariation=175577200730#searchVariation=175577200730&position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=2aab0b90-a488-4599-86ff-d438b75b4a37

Deve ser beeem melhor do que aquele Studebacker que praticamente custa o dobro disso.

Em outras palavras, nem a pau aquele Studebacker deve ser 2 vezes melhor do que este Harley Benton.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19053
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por SeuRafinha Sáb Dez 10, 2022 7:01 am

Tive 2 instrumentos Harley Benton enquanto morei em Portugal até o início do ano e ambos eram muito muito honestos mesmo. Um violão bem acabado que dá até saudades hehe

Me arrependo de não ter trazido o baixo, decidi deixar por ser um instrumento “barato” mas quando cheguei aqui e me deparei com o mercado condor 2mil usado e Tagimas por quase 4mil novos… podia ter trazido meu Harleyzinho que era muito bacana, ainda mais pelo preço que paguei
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Harley Benton RB 414 Classic Series. - Página 2 Empty Re: Harley Benton RB 414 Classic Series.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos