Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem com o primeiro baixo por favor

+6
Cantão
Uchoa
vinibassplayer
Jãozeiro
CG
lucaotorrao
10 participantes

Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Dom Ago 09, 2020 10:17 am

Então galera, estou com duas opções aqui.
Uma delas é um baixo Memphis passivo daqueles mais antigos que está por 350, o outro é um cab16 que está por 550.
Meu orçamento não está tão bom para o cab16, mas eu consigo abrir essa excessão se o cab16 REALMENTE valer mais a pena, mas a questão é, o memphis vale a pena nesse preço? aparentemente tudo funcionando corretamente e ambos estão con condições parecidas.

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Dom Ago 09, 2020 10:22 am

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Img-2013Me ajudem com o primeiro baixo por favor Img-2012

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por CG Dom Ago 09, 2020 10:26 am

Esses baixos de entrada são todos mais ou menos iguais, se marcar, são feitos na mesma fábrica na china.
O ideal é você testar os dois e ver qual "veste" melhor em vc, ou seja, em qual vc fica mais confortável.

Escolhe um dos dois, cordas novas, regulagem no luthier e bora tocar.

No mais o pessoal aqui vai te dar mais umas 4 ou 5 opções a mais e vc vai ficar ainda mais confuso
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 09, 2020 10:52 am

Entre esses dois eu ficaria com o Memphis. Mas fala para o vendedor que você tem 300 reais em mãos. 

Mas como você tem 550 disponíveis, dá pra pegar coisa melhor. Dá uma procurada que aparecem uns instrumentos usados mais honestos por volta desse preço. Pois 550 reais em um Cab16 é loucura...hehe.


Última edição por Jãozeiro em Dom Ago 09, 2020 10:55 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por vinibassplayer Dom Ago 09, 2020 10:54 am

CG escreveu:Esses baixos de entrada são todos mais ou menos iguais, se marcar, são feitos na mesma fábrica na china.
O ideal é você testar os dois e ver qual "veste" melhor em vc, ou seja, em qual vc fica mais confortável.

Escolhe um dos dois, cordas novas, regulagem no luthier e bora tocar.

No mais o pessoal aqui vai te dar mais umas 4 ou 5 opções a mais e vc vai ficar ainda mais confuso

é o famoso "se vc juntar mais tanto ce pega tal baixo q compensa mais"

se ta mto apertado, vai no mais barato e salva a grana pro luthier regular.. começar a tocar em baixo desregulado, qualquer q seja, vai te decepcionar com o instrumento. só ve se os controles e tarraxas estao tudo funcionando e pronto...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 09, 2020 11:16 am

vinibassplayer escreveu:
se ta mto apertado, vai no mais barato e salva a grana pro luthier regular.. começar a tocar em baixo desregulado, qualquer q seja, vai te decepcionar com o instrumento. só ve se os controles e tarraxas estao tudo funcionando e pronto...

Também penso assim.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Uchoa Dom Ago 09, 2020 12:47 pm

Realmente testaria ambos e tem o fator Luthier para que o mesmo tenha o maior conforto e tocabilidade possível.

up
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Cantão Dom Ago 09, 2020 3:13 pm

Olá Lucas , não deu certo a negociação com o Tagima ou o Strinberg que você estava em dúvida em outubro do ano passado ? Não deu negócio em nenhum dos dois ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Marlim Dom Ago 09, 2020 4:57 pm

Ambos instrumentos citados são terriveis, nessa faixa de preço procura um Condor bx12 que geralmente aparecem por aí usados na faixa dos 450, 500 e é muito melhor
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por CG Dom Ago 09, 2020 5:18 pm

Marlim escreveu:Ambos instrumentos citados são terriveis,

Pra gente talvez seja, pra quem tá começando nem tanto... O bx12 é até um pouquinho melhor, mas é dificil encontrar um em boas condições...

Pensa que a gente começou com coisa bem pior..
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Zubrycky e lucaotorrao gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Uchoa Dom Ago 09, 2020 5:21 pm

Comecei com Tonante Rei sunburst e nem sabia de Luthier , toquei na raça como berinbau , mas nem o Luthier daria jeito em uma coisa que nem tensor tinha . Chuta Incendio
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por CG Dom Ago 09, 2020 5:22 pm

Ajuste de oitavas em um tonante era algo que não existia....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Uchoa Dom Ago 09, 2020 5:24 pm

^Nunca ... hehehehe !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Dom Ago 09, 2020 5:28 pm

Então gente, eu optei pelo Memphis, como sou estudante e n tenho mt grana pra gastar, porém amo mt música e preciso de um hobby pra desestressar, então acho q ele pode ser útil pra mim nesse começo.
obrigado por terem me ajudado e dado as opiniões

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Jãozeiro Dom Ago 09, 2020 7:19 pm

^ Isso aí.
É só isso o que importa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

lucaotorrao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Seg Ago 10, 2020 10:26 am

Galera uma atualização aqui, hoje de manhã antes de eu fazer a compra do memphis surgiu um condor bx12 aqui perto da minha cidade por 500 reais, ele ta funcionando tudo certo porém em condições tá um pouco pior que o memphis.
Sigo com o Memphis ou pego ele?

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Seg Ago 10, 2020 10:29 am

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Screen12Me ajudem com o primeiro baixo por favor Screen11Me ajudem com o primeiro baixo por favor Screen10

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2020 10:33 am

lucaotorrao escreveu:Galera uma atualização aqui, hoje de manhã antes de eu fazer a compra do memphis surgiu um condor bx12 aqui perto da minha cidade por 500 reais, ele ta funcionando tudo certo porém em condições tá um pouco pior que o memphis.
Sigo com o Memphis ou pego ele?

Se por "condições" você quer dizer só estética, ele é um pouco melhor.

Se comprá-lo vai te deixar quebrado, talvez o outro seja uma melhor compra, pois você deverá fazer revisão e regulagem completas seja qual for a compra, além de cordas novas, que hoje custam um rim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por lucaotorrao Seg Ago 10, 2020 10:37 am

é só na estética mesmo, o condor está com cordas novas.
a diferença é de 150 reais, não me deixaria quebrado, porém como disseram, é como se fosse uma regulagem, então de qualquer forma se for realmente melhor eu condigo pegá-lo
pelas fotos ali parece bom?

lucaotorrao
Membro

Mensagens : 8
Localização : Camboriu

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por mum Seg Ago 10, 2020 10:39 am

lucaotorrao escreveu:Galera uma atualização aqui, hoje de manhã antes de eu fazer a compra do memphis surgiu um condor bx12 aqui perto da minha cidade por 500 reais, ele ta funcionando tudo certo porém em condições tá um pouco pior que o memphis.
Sigo com o Memphis ou pego ele?

Se for esse condor ai da foto, um bom polimento na pintura com cera automotiva, nos trastes com bombril, limpeza geral e na escala com óleo de limão, e uma lixadinha nos captadores com uma lixa de unha mesmo (protegendo bem as bobinas com fita crepe) vao dar outra cara para o baixo. São procedimentos simples de se fazer em casa mesmo sem intimidade com o instrumento. Mas é claro: isso se vc se importar muito com o visual do baixo... De resto, é comprar o que vc mais gostou e partir pro abraço (se eu tivesse que escolher entre o condor e o memphis, iria no condor).
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por allexcosta Seg Ago 10, 2020 10:41 am

^ Só as cordas novas te economizarão uns 200 conto. Não imaginei que fosse o caso, pois elas estão mal colocadas.

O certo é ver se o tensor tá funcionando também.

Depois regulagem básica com revisão da eletrônica. Se eu comprasse um BX, talvez o deixasse passivo, com potenciômetros OK e um bom jack. Seria um baixo pra muitos anos pra um iniciante.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por CG Seg Ago 10, 2020 11:15 am

Tem gente que deve precisar de curso pra colocar cordas em baixo...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 10, 2020 12:09 pm

^ Curso não sei, mas... tem um jeito certo pra colocar e não ter problemas, e isso não é algo tãaaao óbvio assim, principalmente pra iniciantes.

Inclusive tem uma manhã pra colocar as cordas que muito baixista experiente passa a vida sem saber, que é cortar a sobra da corda com o alicate somente depois de você dobrar ela. Aí você corta um pouco à frente. Não sei se dá pra entender falando assim. Mas é algo que evita de a corda "morrer".

A DR Strings explica esse procedimento e o Scott mostra na prática nos 5:52 do vídeo:

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Convidado Seg Ago 10, 2020 12:18 pm

Jãozeiro escreveu:^ Curso não sei, mas... tem um jeito certo pra colocar e não ter problemas, e isso não é algo tãaaao óbvio assim, principalmente pra iniciantes.


Toco (e troco cordas) desde 2000. Nunca fiquei plenamente satisfeito com minha maneira de colocar cordas nos instrumentos. Já cheguei a pagar regulagem (várias vezes) só para evitar a fadiga e o desgosto de ver aquele bagulho feio no headstock.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por fheliojr Seg Ago 10, 2020 7:36 pm

CG escreveu:Tem gente que deve precisar de curso pra colocar cordas em baixo...  

Sou muito loser.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por CG Seg Ago 10, 2020 9:00 pm

fheliojr escreveu:Sou muito loser.

Sério?... É facil... Corta quatro dedos, dobra a pontinha, encaixa no furo dá a primeira volta e a natureza faz o resto....
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem com o primeiro baixo por favor Empty Re: Me ajudem com o primeiro baixo por favor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos